Categorias: cabelos Por Bia Munstein

image_thumb-25255B16-25255D

Eu recebo muitas perguntas sobre quantas vezes eu hidrato meu cabelo, quantas vezes reconstruo, lavo, escovo… essas coisas!
Então pra deixar mais completo o post de diagnóstico capilar que fiz aqui, hoje vamos falar da minha rotina.

image
Começando pela lavagem. Sem dúvida uma das coisas mais importantes pra um cabelo estar bonito e com aparência saudável é estar limpo. Meu cabelo é seco da raiz as pontas, então não posso lavar demais porque corro o risco de deixá-lo ainda mais ressecado. Eu lavo a cada 4 dias em média.
A primeira lavada com shampoo normal ou transparente e a segunda com meu shampoo Grey da Loreal que é azul e ajuda tirar o amarelado dos fios. Sim, eu uso o Grey em praticamente todas as vezes que lavo. (UP: meu cabelo estava ficando muito cinza, agora uso o Grey a cada 15 dias)

image
Isso pra mim é essencial! Eu hidrato toda vez que lavo. Dificilmente eu uso condicionador, quando alguma marca manda pra mim só shampoo e condicionador eu uso só pra testar, não gosto, meu cabelo é muito fragilizado pelas químicas, então vou direto nas máscaras. Ou seja, hidratação a cada 4 dias também.

image
Todo cabelo que passa por química precisa de reconstrução, reposição de massa, essas coisas. Eu procuro manter minha rotina de reconstrução pelo menos a cada 2-3 semanas. Mas isso depende muito do tratamento que você escolhe e do estado do cabelo. Então o ideal é ir observando o cabelo. Como eu fiz duas cauterizações em menos de um mês o certo agora seria dar um tempo nas reconstruções mesmo com máscara, e é o que to tentando fazer.

image
É difícil chegar num consenso sobre o que é nutrição. Eu associo a óleo, mas muitos cabeleireiros associam a tratamento com vitaminas e ceramidas. Eu não me prendo na história de máscara hidratante ou nutritiva, pra mim acaba dando no mesmo porque muitas hidratantes tem óleos então deveriam se classificadas como nutritivas. Não me preocupo com isso, vou usando junto com as hidratante e pronto. Mas em se tratando de usar óleos vegetais uso com bastante frequencia, tipo umas 2 vezes por semana do meio pras pontas antes de dormir ou como finalizador mesmo (orofluido, Moroccanoil, óleo de côco, etc)

image
Pra deixar o cabelo liso. Eu faço escova 99% das vezes que lavo, ou seja, a cada 4 dias também. Como a semana tem 7 dias nem sempre dá 2 vezes por semana. Mas sim, eu faço toda vez que lavo. (tuto aqui)

image
Eu não tinjo o cabelo (já tingi com 12.89 da Color perfect mas ficava amarelanja) eu faço luzes no papel alumínio, a cada 3 meses. Dessa vez estou atrasada, já tem quase 5 meses que fiz. É que to dando um tempo mesmo, mas já vou retocar. A volumagem da ox é de 30, o descolorante do momento é Alfaparf.

E foi isso meninas! É assim que trato meu cabelo.

Agora é com vocês: quero saber se fazem parecido ou se eu sou a maníaca psicótica dos cabelos! lol

Artigos Relacionados

Ana Gabriela

6 de abril de 2014 - 14:30

Biiia, gostei muito de vc e do seu blog, suas dicas são ótimas. O que falta é vc tentar responder mais as suas seguidoras… Responde minha pergunta anterior, please! Beijao!

Ana Gabriela

25 de março de 2014 - 16:31

Oiii! Com que freqüência vc faz umectação ou usa acidificante?

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"