Categorias: cabelos, Cauterização, Da leitora Por Bia Munstein

Olá meninas!
Vamos ressuscitar a tag “Resenha da leitora”? Na verdade eu amo fazer essa tag, infelizmente parei de fazer porque as fotos que recebo são de qualidade ruim e acabo não conseguindo montar o post 🙁
A resenha dessa semana foi enviada pela Tatiana e como as fotos estavam bem nítidas resolvi postar pra vocês!
—————————————————————————————–
image
Oi Bia!
Visito o blog tooooodos os dias e levo suas resenhas bem a sério. Meu cabelo é exatamente igual ao seu (pelo diagnóstico de cabelo). A diferença é que não assumo meus cachos e costumo fazer escova inteligente a cada dois meses.
Sempre vou no mesmo salão para fazer as luzes e o alisamento. O profissional de lá é meu cabeleireiro há anos e já conhece meu cabelo, o que me deixa sempre tranquila. Estou em processo de clareamento, aos poucos, porque quero que meu cabelo fique maior.
Passei alguns dias na praia e na volta achei que minhas madeixas mereciam um cuidado especial. Apesar de vir seguindo suas dicas de tratamento de verão, optei por realizar uma cauterização.
O nome do tratamento é Pro-Keratinização Molecular Plus. A linha usada é a X-Tenso.
Primeiro, o profissional aplicou o X-Tenso Care Shampoo Nutri-Reconstrutor (limpeza), duas vezes. Em seguida, desembaraçou meu cabelo com cuidado e aplicou o X-Tenso Moisturist Pré-Tratamento (injeção de força), dando 2 a 3 borrifadas por mecha.
De acordo com o profissional, é o composto que contém a queratina. Esse produto não é enxaguado e logo em seguida, ele retira 80% da água com o secador e depois cauteriza mecha por mecha, passando a prancha.
O cabelo fica um pouco pesado, por conta da queratina e por isso, esse produto é enxaguado (dá uma pena…rs). No lavatório, ele procede com a parte da nutri-reconstrução. Enxagua, retira o excesso de água e aplica a X-Tenso Care Máscara Intensiva Nutri-Reconstrutora.  Deixa agir uns 5 minutos e enxagua.
Depois ele escova o cabelo normalmente.
Antes da escovação, ele aplicou o Mythic Oil, da Lóreal, como protetor térmico. É tipo um primo de Oroflúido, que eu já uso em casa.
Quando termina a escova, ele passa o X-Tenso Care Sérum de Brilho Nutritivo no comprimento e nas pontas.
O cabelo fica com um balanço incrível, bem macio e extremamente brilhante. Eu adorei o resultado e faria de novo.
Indico para quem está com o cabelo muito danificado ou até mesmo após uma coloração, que faz o cabelo perder bastante água. No folheto que ele me deu, falando sobre esse procedimento, a marca indica “para uma recuperação extrema dos cabelos processados por tioglicolato”.
image
Beijos, espero que goste.
————————————————————————————–
Gostei sim, Tati! Muito obrigada Alegre
Pra quem se interessou tem os produtos aqui na Beleza na web.

Beijos

Comments

comments

Artigos Relacionados

Elissa Barretto

29 de outubro de 2015 - 0:58

Boa noite.

Gostaria de saber qual a marca da escova inteligente que a Tatiana faz pois também tenho luzes e gostaria de alisar.

Louise

4 de janeiro de 2015 - 10:53

Bom dia!!!
Tenho esse terceiro frasco aqui, é ele que tem a
Queratina?? Comprei enganada, mas acho que depois, de lavar
Bem meus cabelos posso borrifar , três vezes em cada , mecha e passar
A prancha, depois enxaguar e usar um bom hidratante??!!!
Obrigada beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"