Categorias: cabelos, Hidratação, Moroccanoil, Produtos Testados Por Bia Munstein

 

Ontem tivemos resenha aqui no blog dessa máscara nova da Morocconoil, a de tampa branca. O nome dela é Moroccanoil Weightless Hydrating Mask, mas a gente pode chamar de tampa branca mesmo que é mais fácil o/ ( a de tampa marrom chama Intense Hydrating Mask)
Na verdade é uma nova versão da máscara hidratante, ou seja, são diferentes.

Eu diria que é mais ou menos a mesma proposta da Kerastase Masquintense que tem pra cabelo finos e grossos: A marrom seria pros fios “secos e grossos” e a branca para os “seco e finos”.
Ou seja, as duas são para cabelos secos, só muda a espessura do fio!

Creio que eles também criaram essa versão pra quem morria de vontade de comprar a Moroccanoil tradicional mas tinha medo de ficar com aquele cabelo pesado.

Descrição do fabricante:

Intense Hidratyng Mask (marrom): Cabelos com  necessidade de condicionamento extra podem se beneficiar com este tratamento reavivador de 5 minutos. Ideal para cabelos grossos pelo alto desempenho da fórmula rica em óleo de Argan hidrata profundamente enquanto melhora a textura, elasticidade, brilho e maleabilidade.
Weightless Hydrating Mask (branca): Cabelos com  necessidade de condicionamento extra podem se beneficiar com este tratamento reavivador de 5 minutos. Ideal para cabelos finos pelo alto desempenho da fórmula rica em óleo de Argan hidrata profundamente enquanto melhora a textura, elasticidade, brilho e maleabilidade.

Notaram que é a mesma promessa? Só muda a expessura do fio 🙂
A pra cabelos finos é um pouco menos consistente que a marrom, mas mesmo assim achei a consistência ótima, como disse ontem, você nota que ela é concentrada apesar de não ser tããão consistente.

O cheiro das duas é da mesma família, mas eu ainda consigo gostar mais da tampa branca porque ela tem um aroma mais cítrico. As duas também desembaraçam o cabelo super bem depois do shampoo.

Eu acho interessante eles terem criado uma máscara assim menos pesada porque não é só cabelo super ressecado que precisa de hidratação, todo cabelo precisa. Aí quem tem o cabelo mais fino ou com tendência a oleosidade acaba não hidratando porque acha que vai ficar com cabelo pesado, sem brilho, quando na verdade é só usar o produto certo.

Mas isso a gente vai aprendendo com tempo, não se preocupe.
Meu cabelo com a máscara da tampa branca ficou assim:

Aproveitando o gancho uma coisa bacana de se dizer é que a gente tem mania de querer sempre a mais hidratante, a mais forte, e nem sempre é isso que o cabelo precisa. A hidratação só será boa se ela for na medida certa da necessidade do fio.

Sabe quando você usa um produto pra hidratar o cabelo fica totalmente opaco? Pode ser que ele tenha sido demais pro seu tipo de cabelo, ou pro estado que ele está atualmente.
A prova disso é que gostei mais da Moroccanoil tampa branca do que da marrom, mas isso vai de cada cabelo! Não quer dizer que ela seja definitivamente melhor que que a de tampa marrom, mas no meu cabelo deixou mais brilhoso, mais sedoso e mais macio.

Na dúvida escolha a pro seu tipo de fio: grosso (marrom) ou fino (branca).
Aproveitei e gravei um vídeo contando tudinho sobre ela e falando das diferenças:

Não reparem meu rosto brilhante! Eu estava quase derretendo de tanto calor rs
Tem os produtos aqui.
Beijos

Comments

comments

Artigos Relacionados

Malena

5 de julho de 2016 - 10:53

Oi Bia, fiquei curiosa com as mascaras da Morocannoil, aí vim ver se vc tinha resenha delas. Vi que vc usou faz bastante tempo, mas vc nunca incluiu nenhuma em suas favoritas então fiquei com dúvida… elas são boas mesmo e vale a pena comprar?
Beijus

Bia Munstein

6 de julho de 2016 - 10:25

lindona a máscara é boa sim, mas ela só me surpreende usada junto com o óleo! misturando algumas gotinhas, sabe? aí sim fica show! ela sozinha é só boa.
De todo modo minha preferida é a tampa marrom!
beijos

VIVIANE MACEDO SOUZA

17 de junho de 2016 - 8:28

Olá Bianca, bom dia!

Comprei deste creme de tampa branca, mas fiquei na dúvida se é realmente verdadeiro, devido a cor do creme. Você diz ser bem branquinha a cor, mas a minha não veio branquinha, veio com uma tonalidade meio marfim, gostaria de saber o que você acha? Como poderia saber se é original ou não?

Bia Munstein

17 de junho de 2016 - 12:28

não tenho como afirmar se a sua é original ou não… mas dei uma conferida e a minha é meio marfim também

Bianca

18 de novembro de 2015 - 21:56

Onde eu posso compra q lojaa alguem pode mim dizer jente

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"