13
mar
2012
Plástica dos fios ou requeratinização: como fazer?
Categorias: cabelos, Reconstrução Por Bia Munstein

como fazer Plastica dos fios

A plástica dos fios já foi uma febre lembra? Todas as atrizes faziam, os salões cobravam uma fortuna e a mulherada toda ficava louca pra fazer.

Essa a que me refiro é um tratamento, não é pra alisar os fios.  É um processo de “requeratinização”  capaz de repor as proteínas perdidas. Nutrir internamente os fios, que ficam macios, brilhantes e saudáveis.

Mas mesmo com tudo isso não é um procedimento difícil de fazer, só requer um pouco de paciência, quer aprender?

Você vai precisar de:

Pra retirar bem as impurezas do cabelo e deixar preparado pra receber o tratamento lave um vez com o antirresíduos e a segunda com um shampoo hidratante pra não fragilizar demais o cabelo.

Depois do cabelo lavado somente com shampoo, desembarace com cuidado e aplique a queratina líquida mecha a mecha, em todo cabelo. (se o cabelo estiver muito ressecado pode misturar a queratina com um pouco de defrizante )

Seque o cabelo com secador no ar quente, nem precisa fazer escova. Depois de seco passe a chapinha em mechas finas, apenas pra selar a queratina nos fios, umas 3 vezes em cada mecha é suficiente.

Espere esfriar e enxágue os cabelos. Agora aplique uma máscara reconstrutora, deixe agir por 5 minutos apenas, massageando os fios. Enxágue. (a máscara reconstrutora só deve ser usada em cabelos que passaram por processos químicos e estejam muito danificados. Caso seu cabelo esteja danificado mas nem tanto vá direto a máscara hidratante ou nutritiva)

Por último aplique uma máscara hidratante ou nutritiva pra selar as cutículas dos fios e dar emoliência, deixe agir por mais 5-10 minutos e enxágue em água fria ou quase fria.

Finalize com escova ou deixe secar natural.

O resultado é um cabelo com reposição de massa, mais resistente, macio e tratado.

É um pouco trabalhoso mas é bem fácil né meninas?

O cabelo fica ótimo, já fiz algumas vezes!

Agora não tem desculpa hein? É só deixar a preguiça de lado e fazer Alegre

Me contem quem já usou a técnica ou faz no salão!

Beijos

 

Ps:  esse é um tratamento só pra cabelos danificados! Cabelos em bom estado podem ficar ásperos pelo excesso de queratina.



gravatar
Roberta Matos do Nascimento
julho 25th, 2013 às 21:15

1

Bia, meu cabelo andava com as pontas detonadas.Fiz a plástica de fios como você ensinou e amei o resultado. Parece milagre! Arrisquei e fiz umas adaptacoes. Para diluir a queratina, acrescentei Bepantol e água, 10 ml de cada e a mesma medida de queratina. Quando sequei o cabelo, ficou muito brilhoso. Depois de enxaguar, apliquei a máscara Absolut Repair e por último a Fiberceutic. O que você acha? Amo suas dicas. Você é a fada madrinha dos meus cabelos.

Responder

gravatar
Amanda Versace
janeiro 24th, 2014 às 20:00

2

Oi Bia, amo essas adptações caseiras para tratamentos caros. Eu dei uma reformulada na receita, tenho progressiva por isso não posso usar antiresuduos. Lavei com meu delicate color da loreal e depois com absolut repair e prossegui com os passos, na hora de passar a reconstrutora usei absolut repair e a hidratante foi a ampola semi di lino da smooth line. O cabelo ficou perfeito. Nem parecia o meu.

Obg. Te amo!

Responder

gravatar
Valeria T.oliveira
junho 22nd, 2014 às 20:54

3

Oi Bia, gosto muito do seu blog, tenho cabelos finos e ressecados,assisti seu video como fazer escova em casa, quero adquirir um bom secador de boa marca,voce poderia me indicar algum e chapinha tambem. beijos

Responder

Bia Munstein Respondeu:

@Valeria T.oliveira, oi querida, aqui tem um post que casa certinho com seu pedido hehe são os que uso!
http://www.euvouderosa.com/2012/10/qual-chapinha-e-secador-eu-indico.html
beijos

Responder

gravatar
Valeria T.oliveira
junho 23rd, 2014 às 17:55

4

Oi Bia, preciso de sua ajuda, minha filha já fez algumas progressivas no cabelo que é muito volumoso, fino e está quebrado com muitas pontas duplas, tem 5 meses que deu a ultima progressiva, não queria mais que ela fizesse progressiva porque ta acabando com o cabelo, mas ela quer o cabelo liso como a maioria das adolescentes.O que é melhor fazer agora para melhorar a condição do cabelo dela ? beijos

Responder

gravatar
Eliana
agosto 4th, 2014 às 14:08

5

Boa Tarde,
Tenho vontade de trabalhar aplicando plastica dos fios em casa…
Você pode me enviar passo a passo por gentileza e produtos certinho que vou precisar comprar.
Já apliquei a zap mais tem um tempo que parei e gostaria muito de voltar trabalhar em casa.
bjus muito obrigada

Responder






Youtube

Newsletter

Publicidade