Categorias: Como Comprar?, FeelUnique, Pergunta da semana Por Bia Munstein

 Fiz minha compra na Feelunique a X (20,40,60) dias e até agora não recebi. Bia, você que está acostumada a comprar na loja, já aconteceu isso com você? O que que eu faço?

Olá meninas! Todos os dias eu recebo várias perguntas ou comentarios no blog relacionados a Feelunique. 90% delas é do tipo dessa do post: comprei a x dias e ainda não recebi.

Vamos lá!
A Feelunique é uma loja do Reino Unido o que classifica a compra como Internacional. (e precisa cartão internacional para comprar)Toda compra internacional demora normalmente de 15 a 20 dias para chegar. Acontece que isso não é uma lógica exata já que todas as encomendas passam pela Receita Federal Brasileira, onde são conferidas e a critérios dos fiscais podem ser ou não taxadas.
Um fato importante é que nesse processo de separação são milhares de encomendas empilhadas e eles vão separando aos poucos e liberando para entrega, ou seja, é uma loteria! Se teu pacotinho for rapidinho pra mão deles ele vai chegar rapidinho, se por um azar ele cair lá pro final do monte de pacotes ele vai demorar um pouco mais pra chegar, mas chega! (na grande maioria das vezes)
Falando rápidamente sobre a maré vermelha ela está fazendo nossos pacotes demoraram mais do que o habitual! Já sobre o aumento da taxação os pacotes mais visados são os que veem do Estados Unidos e da China, como a Feel (e também a Beauty Bay) são da Inglaterra não devem estar tendo tanto rigor, tanto que já recebi de lá sem taxas recentemente.
Resumindo do dia que sua encomenda foi enviada, até 4 meses depois pode ser o tempo da entrega
Poxa vida Bia, isso tudo? Não se desespere, em mais de 100 compras que fiz somente uma demorou exatos 4 meses (e não foi da Feel) novamente somente uma compra minha foi taxada (um perfume) e somente uma compra foi extraviada e não recebi (do Ebay) 
Agora respondendo a pergunta: O que eu faço? Depois de 90 dias você pode pedir reembolso na Feelunique ou que eles te enviem outro produto (medo de falar isso!) mas acontece que 99,9% das vezes  pra não dizer 100%, a culpa da demora não é da loja e sim dos correios, ou seja, sua encomenda ta lá presa com a receita e você pede pra loja devolver seu dinheiro. A loja te enviou sua encomenda 2 a 3 dias depois que você comprou. 
O que pode acontecer é que eles parem de enviar pro Brasil por conta de tantos pedidos de reembolso. 
Então a minha dica é que você compre com responsabilidade, sabendo que a compra pode chegar rapidinho mas também pode demorar muito, que você pode ser taxada pela Receita e que você culpe a loja quando realmente achar que ela tem culpa (produtos mal embalados por exemplo).
A última perguntinha básica: Será que fui taxada? Se você for taxada vai receber uma carta dos correios pedindo pra ir até uma agência próxima pagar a taxa (60%) e retirar seu pacotinho, não se desespere.
*Lembrando que essas informações valem igualmente para Beauty Bay que caiu no nosso gosto recentemente pelos preços pra lá de atrativos.

Artigos Relacionados

Samantha

8 de setembro de 2015 - 16:37

Tenho uma dúvida a compra chega no meu endereço ou vai pró correio direto

jully any

17 de julho de 2015 - 16:24

Boa Tarde!
No dia 09/06/2015 fiz minha primeira compra na Feelunique.
Ainda não recebi o produto.
Já estou ficando preocupada, sera que ainda vou receber o produto?

Bia Munstein

20 de julho de 2015 - 9:18

oi flor, ta bem cedo ainda… as compras tem demorado mais mesmo 🙁

Renata Lucena

14 de agosto de 2014 - 7:41

Como posso rastrear ou saber se ainda vou receber um produto comprado na Feelunique?

Fátima santos

12 de agosto de 2014 - 18:59

Olá Bia,tenho um dúvida em relação as entregas da feelunique:como não têm rastreio ,si o carteiro for entrega e não tiver ninguém para receber ele deixar um bilhete para pegar o correios?

thais

27 de julho de 2014 - 7:49

Bia, comenprei na feelunique em novembro de 2013 e minha compra nunca chegou. Entrei em contato com eles e disseram que iriam me reenviar o produto, pediram o numero de pedido e nao acharam pois já havia passado mais de 100 dias e nao tinha mais no sistema e pediram pra que eu confirtmasse o endereço de entrega. Isso foi nos primeiros dias de junho… será que posso confiar?

Bia Munstein

27 de julho de 2014 - 11:18

@thais, flor a loja é mega de confiança, aqui é que ta brabo mesmo! 🙁
Beijos

Malu

25 de julho de 2014 - 8:12

@Bia Munstein,

Minha encomenda finalmente chegou, antes de ontem, após 81 longos dias de espera!
Chegou tudo certinho e não fui taxada.
Foi uma bela surpresa, pois já tinha dado por perdido…

Abraços!

Bia Munstein

26 de junho de 2014 - 8:32

@Daniela, nao reparei, mas vou olhar na minha proxima caixa! 🙂 foi bom ter falado
beijos

Daniela

25 de junho de 2014 - 19:11

Oi Bia! Fiz minha primeira compra em 15.04 e chegou agora…. Taxada, lógico! Hehe! Notei que na etiqueta, ao lado de nosso nome, há menção ao conteúdo: cosmetics. E uma letra, a caneta vermelha: C. Deve ser algum código da Receita. Imagino que, a partir de agora, a maioria das encomendas serão taxadas. Essa informação já constava da etiqueta, ou é algo que a Feelunique inseriu recentemente?

Juliana

23 de junho de 2014 - 11:08

Bia, estou querendo fazer minha primeira compra na Feel, mas ainda tenho receios…tanto que comprei um produtinho de só $14 para experimentar. Minha dúvida é: tem como eu rastrear meu pedido? Não vi essa opção… Me ajuda, please?

Malu

23 de junho de 2014 - 8:50

Mesmo problema com a minha encomenda. Foi despachada 02/05 e até agora nada. Tenho duas certezas: foi extraviada, e não foi culpa da loja.

Bia Munstein

23 de junho de 2014 - 10:10

@Malu, acho que chega ainda Manu! já recebi com mais tempo que isso hehe
beijos

Hayla

11 de junho de 2014 - 16:04

Também fiz uma compra na Feelunique e até agora não chegou já fazem mais de 35 dias.

Bom saber que isso pode ser normal!

Magda

7 de fevereiro de 2014 - 20:00

Fiz uma compra lá Bia, foi despachado em 09/01 e até agora nada. Eh uma agonia, mesmo a gente sabendo q pode demorar chegar a esperança e ansiedade fala mais alto.
Espero receber em breve. Bjos

Magda

7 de fevereiro de 2014 - 20:00

Fiz uma compra lá Bia, foi despachado em 09/01 e até agora nada. Eh uma agonia, mesmo a gente sabendo q pode demorar chegar a esperança e ansiedade fala mais alto.
Espero receber em breve. Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"