Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados, shampoo Por Bia Munstein

Oi meninas!
Assim que a Loreal lançou a linha Elseve Arginina fiquei com vontade de testar. A proposta parecia interessante e eu também sempre gostei dos produtos da marca. Aliás minha história com a Elseve começou a uns 10 anos atrás quando eles lançaram aquela linha laranjinha que prometia cabelos mais lisos, lembram? Ela existe até hoje e acho que a Elseve foi quem iniciou essa febre de produtos “efeito liso” que vemos hoje.

Mas voltando ao post recebi semana passada um kit shampoo+ condicionador Arginina Resist X3 pra testar e hoje venho contar minha opinião no blog.

Descrição do fabricante:

A linha Elseve Arginina Resist X3 fornece componentes essenciais para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio para uma tripla ação:
1. Reconstrói a fibra capilar;
2. Nutre o bulbo capilar;
3. O cabelo cresce mais forte.
Fortificados, os fios ficam revitalizados e mais resistentes, e a queda devido a quebra é mantida sob controle.

 

O shampoo: branco, perolado, textura cremosa e muito cheiroso! Esse shampoo é tudo de bom gente, faz aquela espuma cremosa, lave bem e não resseca. Amei!

O condicionador: branco, textura um pouco rala e praticamente sem fragrância.  Vocês sabem que não uso condicionador, então eu tenho muita dificuldade em fazer resenha deles. Eu fico pensando se não estou exigindo demais do produto, afinal não é uma máscara de hidratação, ou se realmente não foi bom pra mim… Enfim, fico sempre na dúvida sobre quais “parâmetros” usar pra falar do produto.
Mas a verdade é que com esse de Arginina da Elseve eu não tive o que me queixar em nada! Tirando a textura mais rala, típica de condicionador, ele deu efeito de uma máscara super hidratante no meu cabelo.

Eu usei assim: Lavei duas vezes com shampoo pra deixar o cabelo bem limpo, enxaguei beeem e apliquei uma quantidade generosa de condicionador em todo cabelo. Deixei agir por 3 minutos e enxaguei novamente muito bem.

O condicionador tem aquela característica  diferente que conforme você vai aplicando no cabelo o fio absorve todo produto. Na hora você já sente o cabelo macio, mas é como se ele tivesse sugado todo condicionador. Eu o definiria como umectante.

Resultado: Como eu fui meio exagerada na aplicação achei que meu cabelo pudesse ficar pesado, mas depois de seco o cabelo ficou muito macio, muito sedoso e muito hidratado. Só não ficou com muito brilho, mas creio que foi porque eu passei condicionador demais por medo dele não dar conta do recado.

Resumindo: fiquei com muita vontade de ter testado a máscara porque deve ser ótima, mas o condicionador não deixa a desejar, compre bem seu papel e indico muito pra linha de uso diário se seu cabelo for seco, ressecado e/ou estiver poroso.

Aprovados, tanto shampoo como condicionador!

Ufa! Hoje eu escrevi hein? =D

Artigos Relacionados

Alciene

24 de fevereiro de 2016 - 10:46

Eu quero saber se o shampoo tem sal

vanessa amaro

29 de março de 2014 - 21:17

adorei o resultado é mt bom, mas acho q ele escureceu um pouco meus cabelos.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"