Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein
Desde os primórdios do blog que eu tenho vontade de testar esse kit, lembro que há uns 3 anos atrás eu vivia colocando e tirando ele do carrinho (grana curta) e ficava sempre na vontade de testar… O tempo passou, tive oportunidade de testar produtos maravilhosos, mas vez ou outra lembrava do Repositor de Massa Capilar da Amend -tão bem falado pelos blogs afora-. Aqui na minha cidade nunca vi pra vender, e resumindo a novela essa semana a Amend enviou aqui pra casa esse kit vermelhinho!
O RMC vermelho é descrito como ideal para: “Cabelos danificados por processos mecânicos e oxidativos”
Traduzindo: para quem tem o cabelo danificado por escova, chapinha, tintura, descoloração ou tudo junto e misturado! (nessa hora imaginei o burro do Shrek pulando no filme: eu, eu, me escolhe, me escolhe! por que né…)
Mas vamos a resenha:
O que diz o fabricante:

O Amend RMC System tem por finalidade devolver a condição original dos cabelos e proteger contra danos futuros como, por exemplo, tinturas, alisamentos, permanentes, radiação UV, calor do secador, chapinha, estresse ambiental e demais tratamentos químicos.
O Amend RMC System é um sistema integrado de reposição de massa capilar que atua de forma inteligente em todas as fases da cutícula e córtex. Hidratação Profissional. 

O preço do kit é de 103,30 reais o que não é de tudo caro se levar em consideração que vem shampoo, máscara e leave in. Tem disponível para venda na loja da Amend.
Usei exatamente como manda o fabricante, só não passei o leave in mecha a mecha: Lavei, passei a máscara, pausei 10 minutos e finalizei com leave in como faço de costume.
Todos os produtos tem um cheiro muito fraquinho, quase nada mesmo. O shampoo é bem normal, perolado, limpa bem, não resseca muito, o básico. 
A máscara tem boa consistência (não é dura, mas também não é rala) é bem desembaraçante, emoliente e hidratante. Nessa hora estranhei um pouco porque estava preparada psicologicamente pra um produto reconstrutor, corri pra ver a composição da máscara e dãh! Não tem queratina! 
O leave in é mega hidratante e bem mais consistente que a máscara. Pra fazer escova não é a melhor coisa do mundo, porque os fios não ficam tão soltinhos e sedosos, mas cabelos secos e crespos/cacheados vão se deleitar com essa hidratação extra! 
No fim o resultado que tive nos fios foi de muita hidratação, os cabelos ficaram um pouco mais grossos e pesados (meus cabelos andam ralinhos, coitados) mas eu classificaria o kit como hidratante mesmo. Fora a hidratação que foi ótima, o cabelo também ficou macio, só senti falta de mais sedosidade e brilho. Creio que foi pelo que falei do leave in, que não é o mais adequado pra quem faz escova.
O kit pra mim foi muito bom, se você tem cabelos descoloridos e/ou muito ressecados vai gostar dele! 
Eu não usei o kit azul, mas pelo que percebi o vermelho seria hidratante e o azul reconstrutor, já que ele sim tem queratina. Quem já usou os dois confirma minha “teoria”?
  • Emoliência: 5/5
  • Hidratação: 5/5
  • Maciez: 4/5
  • Cheiro: 2/5
  • Brilho: 3/5
  • Resultado final: 4/5
Mais alguém testou? 

Artigos Relacionados

Gislene Turati

13 de agosto de 2015 - 12:47

Amei o vermelho,vale muito a pena comprar

Marciana

2 de julho de 2015 - 16:21

Boa tarde Bia,

Onde posso comprar o repositor de massa vermelho?
No aguardo!..

Bjoss..

Obrigada!

Lílian

24 de junho de 2015 - 16:49

Boa noite… Tudo bom? Eu estava pesquisando referente a esse tratamentos e fiquei na dúvida se eu tenho que usar em todas as lavagens… Estou usando o RMC da embalagem azul, porque pelas pesquisas que eu fiz ele parecia ser mais concentrado… Eu era loira platinada e decidi voltar a ser morena e isso acaboooooooooou mais ainda com meu cabelo, ficou extremamente elástico, ele está com cortes químicos e super fraco tadinho rs. Então pesquisei muito na internet referente a cabelos elásticos e 90% dos resultados foram elogiando esse kit da amend. Então comprei, porém na primeira lavagem deixou meu cabelo sem movimento, meio seco e pesado… Então fiquei revesando com outros produtos que tenho sem queratina e fiz umectações , mas meu cabelo tá detonado, acho que não está adiantando e como não vi muito resultado na primeira lavagem com ele, fiquei na dúvida se tenho que usar em todas as lavagens… Talvez você consiga me ajudar; eu tenho que usar quantas vezes por semana para obter um resultado legal? Será que oque eu fiz foi certo, revesar os produtos?
Antecipo meus agradecimentos!!! Beijos

Bia Munstein

24 de junho de 2015 - 19:39

amore se seu cabelo esta elástico eu usaria em toda lavagem durante um mês pelo menos! as vezes o cabelo não gosta nas primeiras vezes e depois ama.
Ah eu fiz um post sobre cabelos elásticos aqui: http://www.euvouderosa.com/2012/04/pergunta-da-semana-cabelo-elastico-e.html
beijos

Raissa

15 de março de 2016 - 21:35

O Kit deve ser usado 1 vez por semana se o cabelo estiver muito danificado, se não de 15 em 15 dias. Ele deixa o cabelo mais rígido e áspero mesmo, já que a intenção é enrigecer o cabelo elástico. Eu uso no meu cronograma capilar e meu cabelo recuperou muito. Uso com uma ampola de queratina e pentanol.

Glória

26 de janeiro de 2015 - 19:28

Alguém sabe me dizer se posso usar esse kit vermelho???
Meu cabelo é escuro, mas só passo tonalizante …
Nunca usei tinta e nem fiz qualquer tipo de qumica, tipo progressiva, selagem e similares …
Desde já agradeço!!!

july

15 de setembro de 2014 - 19:19

meu cabelo esta elastico desde dezembro de 2013 devido a um retoque com progressiva do nada ficou assim, resumindo fiquei desesperada por meses pois ele nunca voltou ao normal ia de mal a pior. sempre piorando, ressecando elastico mesmo cortando as pontas, e as pontas estavam pior q bombril, nunca mais tingi ele q antes era vermelho e preto e eu fiz o retoque e tingi todo de preto e ficou elastico mais eu tingia a anos de vermelho e preto porra, ai ficou assim do nada bem usei varios cremes ampolas, oleo de argan mascaras, e nada usei um da novex essa semana e ajudou foi o primeiro que notei diferença, usei o rmc azul que tomei coragem e comprei o kit E ELE FICOU MAIS ELASTICO, como ele e tointointoin cabelinho enrrolado e meio crespinho a raiz esta crescendo meu ultimo retoque foi dia 2 de maio, nao pinto desde ano passado e a raiz esta enorme e horrivel mais estava com medo de ir no salao, agora estou mais, O RMC AZUL DEIXOU ELE MAIS LISO, SO Q ELE EMBORRACHOU MAIS O Q EU FAÇO? TOU COM MEDO DE USAR DE NOVO

Gih

26 de agosto de 2014 - 12:41

Nossa muito feliz em saber disso meu cabelo está horrivel e nada resolve ai pesquisando vi falar do vermelho e tinham me recomendado o azul agora com o seu post resolvi! vou comprar o vermelho obg

Larissa

20 de julho de 2014 - 18:18

O vermelho e o Azul são repositores de massa, e qualquer um dos dois podem ser usados na fase R do cronograma capilar. A principal diferença entre eles é a Queratina mesmo. Alguns cabelos não suportam queratina, pois já possuem esse componente em excesso, mas necessitam de um reposição de massa. O meu por exemplo precisa de queratina, mas, como já uso queratina liquida, busco comprar o vermelho pra evitar o excesso e o efeito rebote. A reposição de massa não deve realmente ter os efeitos de uma hidratação, como macies e brilho, não que ela não vá ajudar na obtenção destes, mas, para um resultado 'perfeito' é necessário passar por todos os processos.

Liana Araújo

15 de julho de 2014 - 12:05

*creme

Liana Araújo

15 de julho de 2014 - 12:04

Oi, Bia. O que você acha do reme disciplinante da amend (amarula)? Comprei para usar como leave in, mas estou apreensiva, pois estou com medo de que alise o meu cabelo.

Bia Munstein

16 de julho de 2014 - 9:02

@Liana Araújo, flor nunca testei! mas creio que não alise não.. se não tem quimica…
beijos

Thaiane

7 de julho de 2014 - 10:34

Minha mãe tem.. usei e não gostei, deixou meu cabelo travando quando passava os dedos. Para mim pelo menos não serviu

Rose

8 de junho de 2014 - 19:14

usei pela primeira vez, meu cabelo é descolorido, fino e totalmente quebradiço. pontas estão muito danificadas e tenho usado tudo…tudo mesmo… um dos melhores resultados…. amei…. e vou usar sempre……..

gisele N. Leandro

30 de abril de 2014 - 16:29

Amei! parabéns.

Elaine

18 de abril de 2014 - 9:55

Já usei os dois porém para mim o vermelho e s em igual !! O nome deste kit deveria ser TUDO DE BOM .
Adoro …. mesmo ,salvou meus cabelos pós várias químicas e o melhor n tem queratina pois meu cabelo não s e dá com queratina fica uma corda de nylon um horror . O vermelho da Amend Rcm e showww.

Carol

29 de março de 2014 - 15:41

Eu uso o azul e tirou meu cabelos das cinzas mesmo, nunca nenhum tratamento caro de salão fez o que ele fez um uma dose, mas tem que ser para cabelo detonado mesmo, pois tenho amigas com o cabelo "bom" que acharam que endureceu o cabelo

Ana Paula Moreira

24 de janeiro de 2014 - 23:47

eu estou usando o kit RMC vermelho…
meu cabelo esta fraco e quebradiço e cheio de pontas duplas,e eu cuido diariamente dos meus cabelos…
mas comecei usar essa semana e já vi um resultado maravilhoso…comprovado sua eficácia.

Bia-Eu vou de Rosa

27 de janeiro de 2014 - 10:44

que bom que esta gostando!! 🙂
Beijos <3

LIZE

14 de agosto de 2013 - 19:26

JÁ USEI O AZUL E VERMELHO AMBOS SÃO ÓTIMOS,,,,

Valeria Souss

5 de agosto de 2013 - 23:04

BIA, O AZUL TAMBÉM TEM QUERATINA, É QUERATINA HIDROLISADA.MANDEI UM EMAIL PARA A AMEND PERGUNTANDO A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS.

larissa

31 de julho de 2013 - 1:35

o azul é mara!

Rayane Pantoja

27 de julho de 2013 - 14:26

Bia, quando que você vai usar e resenhar o Sistema Integrado Repositor e Corretor RMC System +D?? Já olhei algumas resenhas mas gostaria muito de ver a sua opinião sobre o kit.
Se você tiver oportunidade por favor faça!!
Beijos 😀

Vivi

24 de julho de 2013 - 23:47

Usei esse repositor de massa, o azul, meu cabelo estava esfarelando após deixar o descolorante por muito tempo no cabelo, cheguei a fazer uma cauterização no salão, que deixou o cabelo 30% melhor, mas após usar esse kit em uma única aplicação meu cabelo está praticamente perfeito!!! Estou muito feliz 😀

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"