Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Eu não faço a minima ideia se já fiz um post com esse tema por aqui, com certeza que já falei no meio das postagens, mas assim um post exclusivo acho que não. Como é uma coisa básica e importante (acho que vou até inaugurar uma nova tag “cuidados básicos”) resolvi dedicar um post.

A dúvida mais comum é: Qual é a ordem do tratamento? O que eu faço primeiro?

Isso é motivo de muitas controvérsias, eu vou ser bem sincera que não me prendo a obrigações do tipo “tem que fazer assim ou assado”. Gente, cabelo é tão pessoal, cada um vai reagir de uma forma diferente, não tem jeito. Mas como no meio capilar o ego é uma coisa muito inflada alguns querem impor sua forma de fazer.

Portanto vou mostrar como eu faço, como penso e como dá certo pra mim, ok? São apenas dicas. (chato isso né? Mas sempre vem alguém dizer que to ensinando errado)

Vamos lá…

Eu acho interessante você hidratar primeiro, depois nutrir e por último finalizar com a reconstrução.

Porque? Um cabelo muito ressecado, recebendo logo de cara queratina pode ficar mais áspero ainda, mais seco e até mesmo quebrar (ui! mas é raro, fiquem calmas) Acontece que a queratina é um cimento pro cabelo, ou seja, é bom que esse cabelo já tenha recebido hidratação e nutrição pra ser cimentado, concordam? É que a queratina que vai ajudar selar e manter fechadas as cutículas do cabelo, já com todos os outros ingredientes dentro.

Sobre o espaço de tempo entre uma coisa e outra, existem várias formas de fazer!

1° semana: Hidratação duas vezes.
2º semana: Nutrição duas vezes.
3º semana: Reconstrução duas vezes.

Ou você pode fazer direto: Hidrata num dia, 3 dias depois nutre e 3 dias depois reconstrói. (neste caso você vai lavar o cabelo de 3 em 3 dias para não perder o tratamento) dá muito certo também!

Veja minhas hidratantes e nutritivas preferidas aqui e minhas reconstrutoras preferidas aqui.

Como eu disse não existe regra, minha dica é: teste de todos jeitos, cabelo é uma coisa que não dá pra parar de cuidar, então você vai ter muito tempo pra testar todos os métodos! hehehe

Eu fiz uma rotina de tratamento capilar que serve para todas as épocas do ano, é uma coisa que você pode fazer sempre, quando chegar no final começar tudo de novo. (se seu cabelo precisa desse intensivo, claro) nela dicas e opções de produtos que vocês podem usar em cada etapa (hidratação, nutrição e reconstrução) Está aqui e aqui tem um post onde mostro como separar as máscaras por categoria (hidratação, nutrição e reconstrução)

Artigos Relacionados

Karina

26 de julho de 2016 - 11:15

Posso fazer reconstrução duas vezes por semana

Bia Munstein

26 de julho de 2016 - 12:07

se o cabelo estiver muito danificado, logo no início até pode, mas depois deve começar dar um intervalo maior.
beijos

Karina

26 de julho de 2016 - 11:13

Bia, bom dia!! Eu posso fazer o cronograma na semana eu uso máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução de uma marca e na semana seguinte eu faço a msm coisa mas com marcas diferentes?

Bia Munstein

26 de julho de 2016 - 12:07

pode sim 🙂

Valeria

28 de maio de 2016 - 23:04

Bia boa noite!
Me tire uma dúvida, se eu lavo meu cabelo uma vez na semana posso hidratar e nutrir no mesmo dia?

Bia Munstein

30 de maio de 2016 - 11:34

Pode fazer umectação antes de lavar e depois hidratar

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"