Categorias: Sobrancelhas Por Bia Munstein

Depois que comecei a tingir minhas sobrancelhas minha vida mudou! Hoje me pergunto como conseguia viver com aquele fiapo em cima dos olhos hahahah

Mas é serio mesmo gente, eu me sinto muito melhor com a sobrancelha assim, e como descobri um jeito muito fácil de mantê-la assim, em casa, resolvi compartilhar com vocês!

Essa técnica de tintura funciona melhor se você tem pelos claros ou até mesmo brancos, sobrancelhas falhadas só ficam perfeitinhas com henna, mas eu consigo até mesmo deixar a minha mais grossinha só com tinta, vou explicar como neste post.

Você vai precisar de:

  • uma dose de coragem
  • uma caixinha de Bigen (cor a sua escolha)
  • água
  • pincel de delineador

A cor: eu ia comprar a 6.0 mas não achei, comprei essa 6.7 chocolate morrendo de medo de ficar marrom, mas não ficou e gostei muito do tom! Mas você escolhe a cor de acordo com o tom do seu cabelo, a 5 pra mim já fica escura, tem que passar e tirar pra não escurecer muito.

Na caixa vem outras coisinhas, só que você não vai usar nada além desse vidrinho. Aí dentro vem um pó que é o que nós usaremos, nada mais.

Você pode usar a própria tampinha do frasco pra misturar o pó com água, ou outra tampinha qualquer, não coloca em nada grande porque a quantidade que você vai usar é micro! Eu coloquei na tampinha pra vocês verem como é pouco. Mesmo assim isso aí dá pra tingir umas 10 sobrancelhas! rs E eu enchi menos da metade da tampinha de pó.

A consistência da mistura pulo da gato:
Se você quer que pinte a pele  pra dar uma engrossadinha, faça a mistura mais rala, não aguado pra escorrer, é como um gel mais aquoso. Na verdade vai mais é sombrear a pele, mas dá muita diferença pra mim! Eu prefiro fazer deste jeito.

Agora se você só quer tingir os fios faça a mistura mais grossinha, assim ela não vai penetrar na pele. Claro que não adianta fazer muito grossa, tem que ser um creme de todo jeito.

Sobre manchar: muita gente me falou que a Bigen manchava horrores, em mim não mancou nada, pelo contrário, precisei fazer mais ralinha pra conseguir alguma cor na pele, talvez tenha mudado a fórmula. De todo jeito é bom que sua sobrancelha esteja bem feitinha, assim você você consegue fazer o desenho dela com mais precisão e não se “borrar” toda.

A aplicação: Misture um tico de pó com umas gotinhas de água, pronto! Mistura feita é só você cuidadosamente ir aplicando com pincel fazendo o desenho da sua sobrancelha. No começo dá medo mas depois é tranquilo. Eu deixo agir 10 minutos,  na primeira vez que fiz deixei uns 3 minutinhos e tirei (medo) como ficou muito claro eu dei outra “demão”, faça assim da primeira vez só pra garantir 😉

O resultado final é esse! Amo! O ruim é que dura só uma semana, no máximo 10 dias e já tem que fazer de novo. Mas é tão fácil e rápido que compensa 🙂

Quem quiser ver como minha sobrancelha era e como ficou depois que comecei a tingir é só ver aqui! Neste post a sobrancelha estava feita, por isso ficou essa coisa mais perfeitinha (e também porque foi feito por profissional, né gente? hehehe)

Agora um recado urgente urgentíssimo: eu acho que vou ser vovó!!!

Bom feriadão pra vocês, fiquem com Deus e até segunda! (quero chá de fralda pra Sofie!)

Comments

comments

Artigos Relacionados

Aline Prates

5 de outubro de 2016 - 21:35

Qual pó vcs usam?????

Aline Prates

5 de outubro de 2016 - 21:34

Qual pó é usado???

juliany

10 de abril de 2016 - 14:44

oii eu queria saber se é uma tinta para cabelos ou é uma rena msm ?

Bia Munstein

11 de abril de 2016 - 10:13

é tonalizante

Ana Nilza

19 de fevereiro de 2016 - 18:11

Sou clara e tenho pêlos da sobrancelhas escuros demais será que devo clarear, ou deixo dessa cor msm?

Bia Munstein

22 de fevereiro de 2016 - 10:48

eu deixaria natural! sobrancelha é muito ruim de clarear e fica bem artificial 🙁
bjos

Edilaine Pinheiro

5 de fevereiro de 2016 - 11:18

Realmente o resultado é muito bom, mas não esquecem de fazer o teste de alergia antes, eu fui em um salão fazer minha sombrancelhas com henna e passaram a Bigen sem mw informar nada. Me causou uma alergia que quase perdi minha sombrancelha e ficou com muita falha pois caiu bastante pelinhos.

nayara

21 de outubro de 2015 - 15:04

MEUS PÊLOS SÃO BEM CLARINHOS MEUS CABELOS E PRETO,QUAL TOM VC ME INDICARIA?

Bia Munstein

22 de outubro de 2015 - 18:53

dificil falar sem ver flor… eu não escureceria a sobrancelha.. passa lapis universal!
bjos

jessika

22 de maio de 2015 - 2:57

Ola tenho minha sombrancelhas com falhas e para cubrir passo lapis de olho mas nunca fiz henna posso confiar que vai ficar bom com a tinta bigen e quanto tempo dura mesmo lavando o rosto..bjos

Bia Munstein

22 de maio de 2015 - 14:57

dura uma semana só

Anônimo

23 de abril de 2015 - 17:54

Olá eu gostaria de saber que tinta é essa big bem

rafaela

8 de abril de 2015 - 17:53

poderia me passar os fornecedores? da tinta?

rafaela

8 de abril de 2015 - 17:52

Boaam Taarde queria saabe mas da tinta ?

Bia Munstein

8 de abril de 2015 - 18:24

Rafaela, não sei te passar mais infos sobre ela 🙁 mas vc encontra em farmacias e perfumarias.
bjos

carmen lucia

7 de outubro de 2014 - 11:47

ola minha sobranceia esta faiada e com alguns fios braco o povo diz que tinta de cabelo nao pode ser usada na sobranceia , que tinta posso usar?.

Bia Munstein

7 de outubro de 2014 - 12:54

@carmen lucia, essa do post vc pode usar 🙂
beijos

Lorrany

2 de maio de 2014 - 16:02

Adorei a dica, eu fiz com henna castanho claro, mas achei que ficou muito escura!! Meu cabelo é todo loiro platinado!
Qual cor vc me indicaria?
bjss

MARY

15 de janeiro de 2014 - 7:15

AMEI TUA DICA COM BIGEN,DEU CERTO,OBRIGADA,TCHAU BEIJOS

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"