Categorias: cabelos, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

Oi meninas!

A resenha de hoje é de mais um produto desamarelador pra ajudar as loiras sempre tão desesperadas e acabar com o amarelo dos fios.

Uma coisa que é básica e não sei se já comentei com vocês é que pelo círculo cromático o roxo e seus derivados (lilas, roxo claro, roxo escuro) matizam tons de amarelo. E o azul (nesse caso sempre o azul bem escuro, tipo caneta bic) matizam cabelos que puxam pro laranja. Isso é super importante na hora de você escolher seu matizador. De repente depois eu até faça um post sobre isso se vocês acharem necessario.

Veja o que diz o fabricante:

Recupera a força, resistência e flexibilidade natural dos fios, deixando-os mais macios e brilhantes. Contêm Blend de Pigmentos Violetas, que atuam na neutralização dos tons alaranjados em cabelos louros e descoloridos.

Shampoo: tem consistencia meio gelatinosa e não espalha muito bem nos fios. Tirando essa pate chata ele limpa bem e não senti nenhum ressecamento. O shampoo tem um tom de azul mas não é muito pigmentado,  transfere pouco essa coloração pros fios e não tem nenhum perigo de chumbar ou ficar cinza.

Condicionador: lilás, com boa consistência, bem grossinho. Também é bem emoliente e serve pra manutenção, uso diário, já que matiza bem pouco e com efeito cumulativo.

Mascara: coloração roxa quase azul, consistência ótima e desembaraça bem os fios. De todos os produtos é o que é mais pigmentado, mas mesmo assim não tem risco de deixar cinza.

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo, passei a máscara do kit, deixei agir por 10 minutos, enxaguei e apliquei o condicionador. Depois de tudo enxaguadinho passei meu protetor térmico (Joico Revitalux) e sequei com secador.

O que eu achei: A linha não é propriamente matizadora, é uma linha de manutenção de loiros. Não é um produto que no primeiro uso vai tirar o amarelo. O efeito é sutil e gradual, mas existe. Isso não quer dizer que seja ruim, longe disso, apenas diferente. Tem linha que matizam logo na primeira vez e você não podeu sar sempre e tem linha que matizam gradualmente pra serem usadas como manutenção.

No atual momento que estou, meio que não querendo mais cabelos cinzas, eu prefiro produtos assim! Com certeza usando continuamente deve dar um efeito bem bonito, “limpando” o amarelo e deixando um loiro mais puro.

E ela deixa o cabelo muito bonito também, fica beeem macio e hidratado. Gostei muito da linha!

Onde encontrar: A minha veio da Bora Colega Shop.

Avaliação geral:
  • Emoliência: 4/5
  • Hidratação: 4/5
  • Maciez: 5/5
  • Cheiro: 3/5
  • Brilho: 4/5
  • Resultado final: 4/5

Artigos Relacionados

Alessandra Costa

26 de agosto de 2016 - 22:27

Essa linha da Truss é indicada para tirar o tom alaranjado do loiro? Ou apenas um deles? Meu cabelo está com tons alaranjados, mas não consigo encontrar na internet xampu ou outro produto com pigmento azul só violeta!

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 17:45

na verdade azul puro vc não vai achar mesmo… todos tem um fundo roxo, só que os pra cabelos laranja são super escuro, quase azul!
que aliás é o correto, veja aqui: http://www.euvouderosa.com/wp-content/uploads/2016/08/estrela-de-oswald.jpg
Beijos

Beatriz

12 de maio de 2015 - 8:35

Olá! Esse shampoo é de uso diário?

Bia Munstein

12 de maio de 2015 - 11:05

pode ser sim 🙂
bjo

[…] Janeiro/linha Truss Blond hair, resenha aqui. […]

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"