O Eu vou de Rosa tem crescido graças a Deus, temos tidos muitas leitoras novas (sejam bem vindas!) e com isso recebo muitas perguntas do tipo:

 

Bia, conheci o blog a pouco tempo e estou louca com tantas dicas e tantos produtos! Meu cabelo está super danificado mas não sei nem por onde começar.

 

Amiga, eu entendo sua dor! De repente dá um estalo na nossa cabeça e percebemos que é hora de cuidar melhor dos fios, ou então algum cabeleireiro faz alguma besteira e saímos desesperadas atrás de uma solução. Mas são tantos produtos, coisas tão diferentes que não sabemos o que usar. Já tem tudo isso explicado aqui no blog, viu? Mas vou resumir tudo aqui e creio que ajudará muita gente! É uma coletânea!

Vamos começar com os cuidados básicos? Aqui tem um post onde dou algumas dicas simples de como cuidar dos cabelos em casa (lavagem, hidratação, etc) coisas simples mesmo, mas tem muita gente que não sabe.

 

Seu cabelo está muito danificado? Se sim o mais indicado pra você é nosso "ritual completo de cuidados com os fios", clique aqui pra ver o post. Lá também tem dicas de que produtos usar em cada etapa do tratamento. (esse post faz parte do projeto Rapunzel 2013)

 

Mas Bia, quais produtos eu uso? Eu sei, eu sei, é difícil se decidir! Eu fiz um post aqui dando dicas de produtos que eu uso e amo e que servem pra vários tipos de cabelos, é só identificar o seu e escolher o que mais te agrada. Clique aqui pra ver. Essas dicas são de produtos profissionais, pra cabelos que necessitam de cuidados especiais! Mas claro que você pode usar os produtos que vendem aí perto da sua casa.

 

E se você não sabe como hidratar o cabelos, usando seus produtos em casa, aqui também tem post sobre isso: como hidratar os cabelos corretamente?

 

Pra finalizar leia também os posts similares a esse que faço regularmente respondendo algumas dúvidas mais comuns, é só acessar a tag Pergunta da Semana. Lá tem muitas dúvidas respondidas e muitas dicas que com certeza vão te ajudar, eu escrevi todos esse posts com muito carinho, pra dividir com vocês tudo que sei sobre como cuidar dos cabelos.

 

Um beijo!