Categorias: cabelos, Preferidos do Mês, shampoo Por Bia Munstein

shampoos preferidos

Hoje é dia de preferidos aqui no blog! Vocês estão me cobrando a muito tempo que eu faça mais posts com meus preferidos e o de hoje vai ser sobre shampoo! o/

Eu gravei um vídeo explicando bem direitinho porque gosto de cada um dos meus escolhidos e vou colocá-lo no fim do post, mas caso você não suporte minha voz igual a da xuxa possa assistir no trabalho, vou colocar as informações aqui também, assim todo mundo fica feliz hehe

shampoos preferidosUma das primeiras coisas que eu falei no vídeo foi que sou uma pessoa enjoada com shampoo! Mas fiz uma busca rápida aqui na minha humilde prateleira e não foi difícil chegar nesses seis.

Vamos falar um pouco de cada um?

shampoos preferidosComeço com esse babado desse shampoo Elixir Ultime da Kerastase, gente pensa num trem cheiroso? Ele é totalmente transparente e limpa o cabelo até o bichinho cantar. Não dá pra ficar usando só ele direto pra quem tem cabelo seco, tem que usar um shampoo hidratante junto. Tem aqui.

shampoos preferidosOutro que vocês sabem que é meu queridinho é esse da Amazônia viva, Guaraná and Brazil Nut. Ele é translúcido (transparente com uma leve cor âmbar) lava muito bem o cabelo mas ao mesmo tempo também é hidratante. Amo demais! Tem aqui.

anabelly jaborandiEsse Anabellyé totalmente transparente. Já tivemos resenha do meu amado marido sobre ele aqui. Eu também já usei várias vezes e gosto muito. Entra no mesmo lance do da Kerastase: não dá pra usar só ele por muito tempo, tem que usar o shampoo hidratante na segunda “passada’. Vende em perfumarias por 10-12 reais.

shampoo blond meO Blond Me entrou na jogada porque ele dá um brilho incrível no meu cabelo, mas como vocês sabem só serve pra loiras. Ele limpa super bem, não resseca muito e como tem um tom de lilás claro ainda ajuda com a neutralizar o amarelo. Tem aqui.

shampoo absolut repairEntrando de cabeça nos hidratantes não podia ser outro: Absolut Repair da Loreal. Não tem shampoo mais hidratante que ele, nunca usei. Cremoso, cheiroso e gostoso. mas aí já é o contrário, se usar somente ele o cabelo fica opaco, tem que combinar com um mais “detergente”. Tem aqui e aqui.

shampoo silver lorealPra finalizar claro que não ficaria de fora meu amado Silver da Loreal. Preciso de todo jeito pra deixar meu loiro bonito. Amo, amo, amo pra sempre. Matiza super bem e não resseca meu cabelo. Tem aqui e aqui.

E esses são meus preferidos do momento, meninas! Mas podem ficar tranquilas que to de olho nas prateleiras e assim que achar uns “transparente” mais em conta que me agradem eu trago pra casa pra testar.

Bora assistir o vídeo? Confere aqui:

EDITADO: preferidos atualizados em 2015. Veja aqui! Mas todos esses do post são excelentes.



Artigos Relacionados

sandra

11 de junho de 2013 - 11:00

Bom dia, Bia!

Comprei o absolut repair e não consigo usá-lo! Meu cabelo fica super pesado, e perto da raiz, o cabelo parece que fica grudado na cabeça, com aparência de oleoso. Resultado: dei pro meu filho de 10 anos usar!!!! Que dó! isso acontece com mais alguém ou estou fazendo alguma coisa errada? Beijão… adoro seu blog!

Laura

11 de junho de 2013 - 19:37

o meu cabelo fica com esse aspecto que vc falou com o shampoo Real Control da Redken….pq será né??? uso shampoos bem mais "pesados" e hidratantes e não deixam meu cabelo assim…vai entender…

Suh

11 de junho de 2013 - 19:57

Já tentou usar um transparente primeiro e depois ele?

Bjus

sandra

11 de junho de 2013 - 21:52

Vou tentar!!! Obrigada!!! Bjssss

Laura

12 de junho de 2013 - 11:02

já sim, mesmo assim pesa no cabelo!!! nas 1as vezes q usei ficou ótimo, de uns tempos pra cá ficou péssimo…aliás tanto o shampoo como a máscara…não recomendo essa linha da Redken, aliás nenhuma delas tenho gostado, antigamente adorava, agora voltei a comprar e detestei todas!! tenho a All Soft, a Extreme e a Real Control. deve ser a mudança nas fórmulas que não fez bem pro meu cabelo =/

Irlaneide Vieira

11 de junho de 2013 - 10:22

Bom dia Bia! Amei o novo visual do blog tá lindo. Gostaria d saber se sua compra na Lookfantastic chegou?

Bia-Eu vou de Rosa

11 de junho de 2013 - 10:31

ainda não amore 🙁 mas já já chega!
Beijos <3

Luísa

11 de junho de 2013 - 10:14

Bia hoje eu vi o Marco Antonio de Biaggi falando que em geral, comprar shampoo pra cabelo oleoso e condicionador para cabelos secos (que é o meu drama, raiz muito oleosa e pontas danificadas) não dá certo, e que o ideal seria usar condicionador sem enxague. Você conhece algum que seja hidratante e que não pese no cabelo? O que você acha dessa dica?

amo seu blog de paixão! bjooo

Bia-Eu vou de Rosa

11 de junho de 2013 - 10:33

amore ele é top né? hehe mas será que se vc passar só nas pontas não dá certo? Eu acho que não custa tentar porque o sem enxague nunca dá o mesmo resultado do condicionador…
Beijos <3

Luísa

11 de junho de 2013 - 16:27

Entendi! Vou fazer o teste com o da senscience então… fiquei apaixonada pela marca por causa do seu blog hehe. Obrigada pela atenção! Você é tudo de bom

Jessica

11 de junho de 2013 - 10:14

Bia , sua linda .. agora faz dos condicionadores para ficar casadinho rs !

Te adoro

Bia-Eu vou de Rosa

11 de junho de 2013 - 10:33

aí vai ser brabo, eu não uso! hehe só máscara!
Beijos <3

Jessica

14 de junho de 2013 - 11:06

Bia , meu cabelo é do tipo SUPER oleoso porque faço progressiva de 3 em 3 meses , mas é loiro e fino .. quero um que limpe e não resseque , qual você me indica ?

Tâmara Rodrigues

1 de outubro de 2013 - 17:54

Nossa…Sério Bia?! rs…vc usa máscara todo dia que lava o cabelo?

Bia-Eu vou de Rosa

2 de outubro de 2013 - 11:53

sempre que lavo 🙂
Beijos <3

Suh

11 de junho de 2013 - 10:03

Quero o absolut mas tbm estou precisando de um transparente (sem ser anti resíduos) pra usar antes da hidratação.

Bjus

Sandra

9 de agosto de 2013 - 20:26

Bia o Shampoo Grey que tanto vc gosta está no site da Top Cosméticos…….

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"