Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Resenha: Tresemme Keratin Smooth

Eba!! Vamos de resenha de produto baratinho? Uma marca que chegou por aqui não faz muito tempo e já ganhou o coração das brasileiras foi a Tresemme. Lembro que uns dois anos atrás eu estava no Ebay tentando comprar esse tal de Tresemme que o D’Biagi usava no salão dele. (sim, ele usava antes da marca vir pro Brasil, porque agora usar marca e perfumaria no salão não rola né?). Aí teve todo aquele burburinho que os produtos não tinham a mesma fórmula mas pra nossa felicidade os produtos são -na sua maioria- muito bons independente de ser a mesma ou não! Eu mesma ainda não testei muitos pra falar a verdade, mas essa semana vi na lojas Americanas esse potão por 20 reais e tive que trazer pra casa.

Resenha: Tresemme Keratin Smooth

Vamos a descrição do fabricante:

Tratamento intensivo para cabelo danificado e com frizz. Sua fórmula com queratina hidrolisada e ph baixo nutre e reconstrói a estrutura da fibra capilar proporcionando maciez e um visual mais liso. Cabelo mais lisos, mais macies e sem frizz por até 48hs.

IMG_0280

A máscara de hidratação Tresemme Keratin Smooth é um creme branco, bem cheirosinho (docinho meio cítrico) e de consistência ótima. Não é muito dura mas é firme e espalha bem no cabelo. E pensa no que isso não deve render? Produto pra 6 meses de hidratação, no mínimo!

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo (Amazônia Viva, veja resenha) tirei o excesso de água e apliquei a máscara em todo cabelo, sem exagerar. (fica novamente a dica: vá pegando pouca quantidade e passando por partes. O cabelo normalmente não fica bom se passar demais) Deixei agir por 3 minutos como manda o fabricante e enxaguei beeem.

Resenha: Tresemme Keratin Smooth

O que eu achei: ela é uma máscara bem emoliente, ajuda bastante no desembaraço do cabelo. Uma das coisas que mais gostei foi o fato dela ter PH baixo (3,3) porque isso ajuda selar as cutículas do fio. No dia que usei o cabelo não ficou uma belezura, ficou meio áspero, sabe? e me deu uma dó muito grande porque eu queria muito gostar (meu dói quando vocês falam que não tem dinheiro pra comprar os produtos que resenho) mas a verdade foi o que o cabelo ficou meio “assanhado” hehe Mas pra minha surpresa e alegria no dia seguinte o cabelo assentou e estava bem macio e sem aquele aspereza do dia anterior. O frizz também estava diminuído. Portanto no geral achei o saldo positivo! É uma máscara reconstrutora e nesses casos e até aceitável o cabelo ficar um pouco mais grossinho mesmo.

Eu recomendo para cabelos danificados!

Avaliação geral: 3,5

  • Emoliência: 4/5
  • Hidratação: 3/5
  • Maciez: 3/5
  • Cheiro: 4/5
  • Brilho: 3/5
  • Resultado final: 3,5/5

*Ps: as fotos foram tiradas no dia seguinte a lavagem.

———————————

Que Deus abençoe nossa semana e que ela seja cheia de novidades aqui no blog! o/

Artigos Relacionados

Carla

17 de junho de 2013 - 17:03

Bia, vc comentou acima que não faz progressiva sempre…como vc faz para manter seu cabelo com a raiz bem lisinha, e que vc sempre comenta que seu cabelo é ondulado e um pouco seco…eu imaginei que seria com os bons produto que vc usa e a escova que vc faz(pois vc faz escova muito bem). Eu sempre fiz relaxamento no meu cabelo, mas parei já faz uns 5 anos, agora faço progressiva 2 vezes no ano, mas gostaria de não fazer mais……meu cabelo é outro com todas as suas dicas….como tenho cabelo seco, tb lavo 2 vezes na semana e hidrato a toda lavagem e parto para a secagem(melhorei muito com seu vídeo ensinando a secar os cabelos)….parabéns pelo seu trabalho…Deus te abençoe.

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 17:33

amore o segredo é muita hidratação! aí com o tempo o cabelo vai pesando sabe? e ajuda ficar mais liso! meu cabelo é cacheado mesmo, não é ondulado não 😉 e o fato de eu fazer escova ha mto tempo tbm ajuda 😉
Beijos <3

Shirleia

17 de junho de 2013 - 16:30

Ola bianca queria sabe tua opinião sobre a linha proseries da wella se puder fazer uma resenha pra nois obrigada….

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 17:33

amore tem resenha da uma máscara da linha aqui no blog 😉 coloca ali em cima na busca pra vc ver
Beijos <3

Geovana

17 de junho de 2013 - 15:48

Olá Bia!
Tenho acompanhado todos os seus post de uns dois meses p cá. Gostaria de saber se seu cabelo é mesmo liso ou vc faz escova toda vez q lava. É porque meu cabelo é ondulado e gostaria muito de ver uma resenha com produtos de hidratação para esse tipo de cabelo, sem a necessidade de escovar.
Obrigada!!!

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 17:38

oi amore, na verdade nenhum produto tem a necessidade de escovar hehe pode ficar tranks! eu faço porque não vivo sem escova, meu cabelo é cacheado 😉
Beijos <3

Bibi

17 de junho de 2013 - 13:06

Oi Bia!
Recebo seus posts por e-mail e gosto muito do seu blog! Te acho uma fofa! Além de linda, claro!
Tenho um pedido a fazer:
Eu, como muitas outras pessoas, não uso petrolatos, parafina, oléo mineral e procuro evitar alguns silicones.
Deste modo, é mto importante para nós sabermos a composição, não apenas os resultados. este produto mesmo eu fiquei mto interessada, mas sem saber a composição eu nunca arrisco pq só compro pela internet, e sendo assim, não tenho acesso ao produto.
Até joguei no google mas nao encontrei, como na maior parte dos casos, pq a maior parte dass blogueiras não postam a foto da composição….
Dá uma ajudinha aí!!! 🙂 Aliás, poderia adotar isso como um padrão, né? Será só mais uma foto!
Obrigada!!!!
A Paz!

Marta Severo

17 de junho de 2013 - 15:30

Adorei a ideia! Pensa com carinho, Bia!

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 17:37

eu to tentando fazer assim amore, essa não pegou de perto né? vou prestar mais atenção 😉 algumas resenhas minhas já tem!
Beijos <3

bia soares

17 de junho de 2013 - 12:56

oi bia, eu estou usando o shampoo dessa mesma linha da tresemme e estou amando, o cheiro é maravilhoso, alias eu estava doida pra achar uma resenha desse creme de tratamento e a primeira resenha que consegui achar foi no seu blog, vc é d++… bjs <3

Patricia

17 de junho de 2013 - 11:51

OIIIIIIIIIIIIIIIII BIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAA, mudando totalmente de assunto, reponde a tag "50 fatos sobre mim", acabei de ver o vídeo da JANASABRINA e ri muito. Faz tbem, please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 12:02

eita!! ainda não assisti, vou ver!! sabe que eu já até andei anotando algumas coisas?? hehe vou ver se faço!
Beijos <3

Patricia

17 de junho de 2013 - 12:31

aí sim Bia,todas comemoram o/ , o da @FabulousVi também é ótimo!!

Taty Pimentel

17 de junho de 2013 - 11:47

Oi Bia estou seguindo teu blog pouco mais de uma semana, e já estou viciada nele…rsrsrs Está me ajudando muito. Vc está de parabéns.
:*

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 12:01

seja bem vinda!!! eba!
Beijos <3

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 12:01

=DD
Beijos <3

Nila Pereira

17 de junho de 2013 - 11:17

Tbm estou louca pra usar uns produtinhos dessa marca,uma conhecida minha
usou a linha hidratante e disse que amou, e minha irmã esta louca pra usar
a linha split remedy para pontas duplas…vou espera ela usar e ter uma opinião ai eu
decido qual linha uso…
Bjus Bia boa semana…

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 12:01

=D
Beijos <3

Ana

17 de junho de 2013 - 11:04

você exige demais dos cremes de hidratação, esses que vc compra em perfumaria ou em supermercados obviamente não vão ser tão bons como os que vc compra por fora né…

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 12:01

nem sempre é assim não, tem uns que são até melhores 😉
sobre a máscara de post eu dei 3,5/5 ou seja, é um "muito bom"
Beijos <3

gleide

17 de junho de 2013 - 10:54

Oi
Tenho lido muito sobre os shampoos sem sulfato, vc já usou? tem realmente diferença dos outros? os sulfatos estragam nosso amado cabelinho? vc já entrou no blog produtos de beleza? achei meio delirante.

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 12:00

preciso fazer um post sobre isso, vou até anotar aqui!
Beijos <3

Keila

9 de dezembro de 2013 - 23:18

Oi, eu usei o shampoo semi di lino (color protection) sem sulfatos…Não gostei, meu cabelo ficou duro e ressecado. Minha mascara( all soft heavy cream argan da Redken) durou menos que o normal, pois tinha que usar bastante pra conseguir enluvar. Agora tou usando o shampoo tbm da linha de argan da Redken e é SIMPLISMENTE MARAVILHOSO, eu indico – vale cada centavo, PS.: Contém sulfato. A máscara tbm é perfeita!

Luciana

17 de junho de 2013 - 10:30

Oi Bia!
O que eu posso usar para cabelo super quebradiço? Meu cabelo está quebrando demais por conta de escova progressiva. Só de puxar o fio com a unha ele se quebra. Obrigado.

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:59

pode sim =D
Beijos <3

Mariane Freitas

17 de junho de 2013 - 10:13

Olá Bia, Eu te enviei um e-mail falando sobre um assunto que você tinha citado do blog já faz um tempo. Espero que goste e veja com carinho. (estou atualizando o e-mail o tempo inteiro rs) Beijos :*

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:59

ok amore 🙂
Beijos <3

renata

17 de junho de 2013 - 9:46

Oi bia!! que pena que os resultados não foram os esperados. com o dólar em alta estou à procura de produtos nacionais para usar. dizem que os produtos da bioextratus são bons. vc acha que pode recomendá-los. bjs e uma ótima semana para vc 🙂

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:59

amore não foi assim 100% mas uns 80% foi!
Beijos <3

renata

17 de junho de 2013 - 12:26

bia, obrigada pela atenção! vc acha que a máscara da bioextratus é melhor que essa? bjs

Suzy

17 de junho de 2013 - 12:05

Os produtos da Aquacflora entram na mesma situação, não são 100% como os que a gente compra fora, mas são bons. Gosto mais do que os da bioextratus.

Genevieve

17 de junho de 2013 - 9:44

Eu comprei umas ampolas do split remedy, e confesso que não achei nenhuma maravilha, ruim não é, mas também não tem nada de especial…

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:59

essa ainda não usei.. mas bom saber!
Beijos <3

Irlaneide Vieira

17 de junho de 2013 - 9:30

Bom dia. Ana não vai mais fazer resenhas aqui? Sim Bia,gostei de vc ter colocado a composiçao do produto,mais não deu pra ler 🙁 bjs

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:59

vai sim 🙂
Beijos <3

Flavia

17 de junho de 2013 - 9:15

oII Bia! Minha mãe comprou esse shampoo e condicionador, eu sempre uso os produtos que você indica, mas como estava no box enquanto eu tava tomando banho, resolvi usar… e meu cabelo adorou!! Tenho o cabelo liso e com mechas, mas ele tem frizz e meu cabelo ficou suuuuuuuper macio e muito assentadinho, sem nenhum frizz! Tenta usar o condicionador e o shampoo também, pois acho que devem ser mais hidratantes do que a máscara, por ela ser reconstrutora!! Bjos!!!

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:58

cabelo é assim mesmo ne´? que bom que vc gostou! obrigada pela dica =D
Beijos <3

Vanessa Machado

17 de junho de 2013 - 8:45

Hummm… eu estou usando o creme para pentear dessa linha e achei que o cabelo fica bem macio. Alguém já testou o shampoo e o condicionador para fazermos uma troca de informações? hehe!

Flavia

17 de junho de 2013 - 9:18

Oii Vanessa! Eu testei e amei! É muito bom, e olha, estou acostumada a usar os produtos que a Bia usa rsrs… Meu cabelo tem mechas e é liso, mas tem frizz e ele ficou suuuper macio e sem frizz! Eu adorei, agradeci a minha mãe por ter comprado essa belezura hehehehe.. Bjs!!!

Suh

17 de junho de 2013 - 10:20

Oi, o condicionador eu já usei a versão "hidratação profunda" e gostei muito mas o shampoo não comprei porque algumas pessoas disseram que dá caspa.

Bjus

Beatriz

17 de junho de 2013 - 8:06

Olá Bia (hehehe primeira) a seu cabelo ficou meio assanhado pq a mascara é reconstrutora flor ela deixa com um aspecto meio pororso ki nem quando lava com xampu (só ki bem -)
Pergunts: O q vc faz no cabelo p manter a progressiiva? Vc poderia fazer um post?
Bjos Aguardo a respota….
Abraço;;;

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:57

sim, eu até falei isso no post 😉
eu não uso progressiva amore, até já fiz mas não é uma coisa que mantenho sabe?
Beijos <3

Alana Souza

17 de junho de 2013 - 12:24

Bia , concerteza é mascara é reconstrutora ???

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 17:36

é sim 😉
Beijos <3

Jô G.

17 de junho de 2013 - 7:55

Cada cabelo uma sentença, não tem jeito! O meu não ama Tresemme, mas até gosta um tiquinho… rs

Boa semana! Q venham as novidades! =)

Bjs!

Bia-Eu vou de Rosa

17 de junho de 2013 - 11:57

obrigada =D
Beijos <3

amanda almeida

17 de junho de 2013 - 7:54

nunca testei produtos da tresemme :/ mas agora acho que vale a pena esperimentar:*

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"