Categorias: cabelos, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

Matizando cabelo com Richesse 9.13

*Antes de começar o post gostaria de ressaltar que nesse dia que fiz a matização eu ainda não tinha retocado as luzes*

Lembram daquele post que fiz mostrando os produtos que recebi da Loja Mega Salão? Entre eles estava o tonalizante Ricchesse 9.13 que eu escolhi pra matizar minhas luzes.

Matizando cabelo com Richesse 9.13

O Richesse é um tonalizante profissional da Loreal super bem falado pra matizar mechas/cabelos loiros. Os tons mais usados pra esse fim são os “milk shakes” como o Gelo 9.01 -que tem pigmentos cinzas pra neutralizar os laranjas ou pra quem gosta de cabelos mais acinzentado- e o Pérola 9.02 -com pigmentos violeta pra neutralizar o amarelo-

Eu queria testar  o pérola porque odeio cabelo cinza, mas no dia estava em falta na loja, o único que encontrei foi o 9.13 e como o “nome da cor” era loiro bege mesmo tendo um 3 que teoricamente seria dourado, resolvi arriscar.

Eu usei assim: primeiro fiz um teste de mecha só com o tonalizante e a ox pra saber como a cor ficaria e em apenas 3 minutos ele acinzentou muito, então resolvi partir pro plano B e usar junto com uma máscara de hidratação. Fiz no olho mesmo, usando a mesma medida de cada: 1/4 de tubo de Richesse, mais ou menos o mesmo tanto de revelador (a oxigenda da marca que tem 9 volumes e você compra separado) e o mesmo tanto de qualquer creme branco (usei o Full Repair da John Frieda pra já ajudar a reconstruir)

Passei o mais rápido possível em todo cabelo, sem separar muito por mechas porque senão ia demorar muito e fique olhando atentamente a cor. Com 4 minutos depois de aplicado eu enxaguei.

Matizando cabelo com Richesse 9.13*Favor não reparar que além do cabelo uó me envelhecendo 200 anos eu estava sem maquiagem alguma.

O que eu achei: mesmo deixando tão pouco tempo e misturando com creme branco ele deixou meu cabelo mais cinza do que eu gostaria. Particularmente não gostei, mas nesse caso não gostei da cor o que não quer dizer nada em relação ao produto. O tonalizante em si parece ser realmente muito bom, não vou dizer que não tenha ressecado nada o cabelo, mas ressecou bem pouco. Ainda sobre a cor o bom é que depois de duas lavagens (meio agressivas hehe) o efeito saiu praticamente todo.

Vocês já devem ter percebido que não me aventuro em tintas e tonalizantes, sempre matizo meu cabelo com shampoos e máscaras roxas ou azuis, mas me sinto tentada a experimentar o Richesse 9.02 por causa do pigmento violeta que só tira o amarelo sem deixar o cabelo cinza.

Alguém já usou?

Onde encontrar: o Richesse por ser profissional é um pouco mais dificíl de achar e não é toda loja de cosmético que vende, só as mais especializadas mesmo. Encontrar na net por ser um meio mais fácil, o meu veio da loja Mega Salão como disse no início do post.

Artigos Relacionados

Ana Cláudia Iatarola

6 de agosto de 2013 - 16:00

Ola Bia, sou cabeleireira e indico o seguinte: o 9.02 é realmente o mais indicado pra o seu tom de cabelo e pele…porém tonalizante NÃO se mistura com creme, e sim com shampoo, pois o creme é muito alcalino e faz com que a ação do tonalizante seja menor… por isso que somente em 2 lavadas voce ja sentiu o seu cabelo perder a cor !!!
Na aplicação lave primeiro com um shampoo de sua preferencia, e aplique o produto misturado com shampoo da maneira como se voce estivesse aplicando o seu shampoo habitual… e deixa os 5 minutos, por que depois dos 3 minutos ele pigmenta e os proximos 2 ele vai fixar ! Não tenha medo de deixar, o richesse é assim mesmo !!! Agora, truque de mestre… lave novamente a cabeça com um shampoo reconstrutor e aplique uma mascara!!! Ai o cabelo fica com aspecto mais natural, macio e sem deixar resíduos do tonalizante nos fios, evitando com que ele fique duro e ressecado !!!
Espero que a dica seja útil!!!!
BJão !!!

Dani Souza

8 de agosto de 2013 - 20:06

Amei a dica, Ana Claudia!

Thalita

5 de agosto de 2013 - 19:49

Olá querida Bia e queridas leitoras que assim como eu devem aprender muito com as suas maluquices cabelísticas, rs… Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e já a considero a "Guru das Loiras". Vivo dizendo isso e sei que você me entende: como loira sofre!!!! Portanto, vem a pergunta que sempre me faço e não quer calar. Matizar ou tonalizar o cabelo todo após as luzes leva a algum dano (menor que seja) aos fios? Os cabeleireiros sempre dizem que só atingem os fios descoloridos mas assim como a Loren Baptista citou acima sinto que mesmo os fios virgens ficam estranhos. O que vc me diz? Desde já muito obrigada. Grande abraço.

Bia-Eu vou de Rosa

6 de agosto de 2013 - 9:43

Amore eu tbm acho que tinge o resto sim… Nem que seja pouco, por isso prefiro usar shampoo roxo
Bjo

luciana

4 de agosto de 2013 - 22:09

Oi bia tudo bom??? conheci seu blog por acaso , trabalho em salao e adoro os seus posts sobre cabelo, o meu comentario nao tem nada a ver com o post mas, eu faço mechas no cabelo e sempre uso o desamarelador da redken, ja usou???? eu gosto muito, deixa o meu cabelo tambem muito hidratado (na minha opiniao) bjs e ate o proximo post.

Loren Baptista

1 de agosto de 2013 - 21:55

Bia, eu leio ao eu blog a bastante tempo e sua dicas tem me ajudado muito. o Shampoo Grey e a Mascara da Matriz (Aqua-Imersão) foram dicas maravilhosas pra mim. Por isso resolvi deixar a minha dica aqui. Usei Richesse (9.01) uns 3 anos, no dia fica legal, mas depois ele amarela muito… Na parte onde não tem descolorante ele também altera a cor, puxa para o cobre, além de ressecar muito. Meu cabeleireiro dizia que não, que produto não alterava a cor do cabelo virgem. Mas altera sim. Minha dica é, NUNCA usar tintas e tonalizantes para matizar o cabelo. O descolorante tira o pigmento do fio, e a tinta / tonalizante repõe e por consequência amarela e desbota. Nos últimos 3 meses to fazendo luzes e tonalizando com o shampoo Silver da Keune, o Grey da loreal, Magic Color, e até Violeta Genciana. Só que esses matizadores Roxos não dão resultados em cima de tinta e tonalizantes, por isso nas pontas ainda está amarelado puxando para o cobre. Para tirar só passando descolorante denovo por cima, mas aí já viu né. Bjos

suene alves

1 de agosto de 2013 - 3:02

eu sempre fiz luzes bem claras praticamenta platinadas e como meu cabelo já é claro num tom de loiro escuro clareia fácil e não fica amarelado, mas eu queria deixar um pouco mais acinzentado ai eu usei o milk shake gelo, e ODIEIIIIII a cor que ficou horrível, deixei menos de 5 minutos passei e tirei assim super rápido e mesmo assim ficou
um cinza escuro esverdeado cor de burro muito feio que demorou umas 3 lavagens para sair mesmo assim não saiu completamente,nunca mais uso ele para matizar, agora só uso shampoo roxo ou keraton muito melhor e mais fácil de usar.

Joyce

31 de julho de 2013 - 15:10

Nossa ficou muito ruim acabou com a cor do seu cabelo tava tão lindo e agora o que vc vai fazer?
nossa que triste

@Thaimaarques

31 de julho de 2013 - 14:56

Bia eu vi qd vc posto lá no IG e também ñ gostei, prefiro mil vezes seu cabelo com luzes que fica lindo e maravilhoso.

rOSIANE

31 de julho de 2013 - 13:37

BIA NAO GOSTEI SO TEU CABELO,DESCULPAS…PREFIRO SEM TONALIZANTE…BJOKS

Daiane

31 de julho de 2013 - 11:44

É, eu também gosto mais do seu cabelo sem usar a Richese rsrs
Talvez é só escolher outra cor mesmo, mas Bia, você falou de envelhecer, quero eu chegar na idade que você tem com essa carinha de menina kkkkk
Um beijo!

Ayeny Castro

31 de julho de 2013 - 11:00

o 9.01-milk shake gelo é o melhor pra mim! funciona muito bem!

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:29

=D não fica cinza?
Beijos <3

Luana Martins

31 de julho de 2013 - 10:41

Bom dia Bia!

Sinceramente não gostei da cor do seu cabelo não. Prefiro ele sem esse tonalizante….

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:29

nem eu hehe
Beijos <3

Marilia Cardoso

31 de julho de 2013 - 10:19

Bia, vc usou com o tanalizante com os cabelos secos ou molhados?

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:29

secos =D
Beijos <3

Carine

31 de julho de 2013 - 10:04

O Milkshake Gelo deixa mais platinado, acho que você iria gostar! Mas melhor deixar apenas 3 minutos!

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:29

tenho medo de ficar cinza 🙁
Beijos <3

Flavia

31 de julho de 2013 - 11:38

Minha cabeleireira usa quando vou ao salão, e é o tempo de passar no cabelo , deixa uns 2 min e tira. Fica lindo! Mas mantenho a cor em casa com o Magic Color, o resultado é parecido sem agredir 😉

Pamela

31 de julho de 2013 - 9:51

Olá, tenho os meus cabelos vermelhos desde a adolescência… e uso tonalizante.
Particularmente não gosto do Richesse, além das cores não serem tão "vivas" sai do cabelo MUITO rápido.
O produto que uso é o Color Touch da Wella, além de ter uma gama de cores maior a durabilidade do produto no cabelo é incontestável… ah o cabelo também fica hidratado com o produto!

Se puder faça uma resenha da Color Touch, acho MUITO MELHOR.

E pra quem não tem quase brancos indico TOTALMENTE!

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:29

ele é bom mesmo, mas acho que não tem nuances matizadoras, vou pesquisar 😉
Beijos <3

Bruna

31 de julho de 2013 - 9:51

Oiii Bia 🙂 não tem muito a ver com esse post meu comentário, mas meu cabelo é parecido com o seu e queria indicar uma máscara é a KEUNE SLEEK AND SHINE REBONDING CONDITIONER, eu nunca achei resenha dela aqui, mas achei ÓTIMAA para o meu cabelo, isso que já usei várias hehe beijokas

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:28

obrigada =D vou anotar
Beijos <3

Daniela

31 de julho de 2013 - 22:56

Eu já usei! Realmente é ótima!!

Rubia

31 de julho de 2013 - 9:47

Oi Bia… já usei o 9.2 sim… na hora fica lindo, mas sai rapidinho, e não impede que a cor/cabelo volte a oxidar… com o tempo o cabelo vai ficando numa cor estranha… melhor ir usando os shampoos violeta que não "matam" o cabelo…

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:28

hehe é verdade
Beijos <3

@marcia_hack

31 de julho de 2013 - 9:32

Bia, meu cabelo tem definitiva, mas não tem qualquer tipo de tintura. Meu cabeleireiro me disse que tonalizantes dão brilho ao cabelo e não ressecam. Qual a sua opinião? Tenho alguns poucos fiozinhos brancos e ele disse que tonalizante resolveria, mas tenho medo de ressecar ou qualquer outro prejuízo aos fios?

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:28

amore ressecar pode ressecar um tico de nada sim, mas realmente não oferece muitos danos 😉
Beijos <3

Flávia Santo

31 de julho de 2013 - 9:21

Bia,

Também nao gosto muito desse cinza gato de rua nao!
Quando fiz as luzes da ultima vez, eu escureci o cabelo aí pedi para ele tonalizar com uma cor que iluminasse o cabelo, ele usou a 9.03 fiquei dom medo de fica dourado, e na verdade logo assim que ele tirou ficou meio dourarinho! Mas logo depois umas duas lavagens ficou da cor que eu queria um bege meio iluminado! Ele deixou 5 min.

Eu como sou meio indecisa estou pensando em usar a 9.03 com 9.02, para ver se fica mais ainda do jeito que eu quero!!!

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:27

=D
Beijos <3

Flavia

31 de julho de 2013 - 9:20

Oii Bia!! kkkkk vc ta com uma cara de: ixiiiii!! mas como te acompanho desde q vc começou a ficar loira, isso não é nada né rsrsrs… mas ficou legal a cor, eu gostei, mas realmente te envelheceu, seu cabelo após o retoque das luzes ficou lindo de novo! me inspiro nele rs.. bjs!!

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:27

fiquei passada mesmo kkk
Beijos <3

Raquel Valles

31 de julho de 2013 - 9:09

Olá Bia bom dia,

A 2 semanas atras eu mesma retoquei minhas luzes ate que ficou bom mais teve algumas partes que ficou muito dourado pq nao abriu tudo a cor….. oque eu devo fazer ? ontem eu passei o magic color mais ficou cinza queria um loiro clarinho sabe……
confio em vc bia oq vc me disser vou fazer =)

beijosss

Bia-Eu vou de Rosa

31 de julho de 2013 - 11:27

Raquel nada vai clarear o dourado infelizmente, só mais descoloração 🙁 o que o matizador faz é fechar o tom pra mais cinza 😉
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"