Categorias: cabelos, Pergunta da semana, Reconstrução Por Bia Munstein

pergunta da semana

Como vocês sabem aqui no pergunta da semana (do mês né? tem tempo que não faço) só entram perguntas que são muito perguntadas haha e outra campeã é essa:

Bia, vou fazer uma química (luzes, relaxamento, alisamento, progressiva, etc). Qual tratamento posso fazer para ajudar a proteger os fios da agressão e minimizar os danos?

Todo mundo ta careca (oi?) de saber que química danifica o cabelo e por isso quem não abre mão dos processos químicos deve intensificar os tratamentos de recuperação de massa, queratina, hidratação… Caso seu cabelo já esteja numa situação difícil sugiro esse post com detalhes sobre um processo de recuperação capilar. O post de hoje vai ser indicando um tratamento simples que eu sempre faço e ajuda meu cabelo receber uma nova química -luzes no caso- sem se sentir tão desemparado e sofrido.

Bora? É fácil e eficaz! Prometo 😉

Você vai precisar de:

  • shampoo
  • máscara reconstrutora
  • máscara e hidratação ou nutrição
  • acidificante ou condicionador

1-O processo é simples! Você vai lavar bem esse cabelo pra ele absorver melhor os produtos, eu sugiro um shampoo transparente porque ele lava melhor –tem um baratinho aqui

2- Em seguida retire bem a umidade do fio com a toalha e aplique a máscara reconstrutora. deixe agir o tempo indicado pelo fabricante. via de regra boas máscaras reconstrutoras agem de 3 a 10 minutos no máximo! Mais do que isso enrijece os fios.

Como indicação para máscara reconstrutora eu sugiro: Sebastian Penetraitt -minha eleita dos últimos 3 anos por ser ótima, maravilhosa e se dar bem com a maioria dos fios. Se quiser potencializar o efeito use deste modo aqui– Outra que é a tal mas só para cabelos severamente danificados é a Repair Rescue da Swcharzkopf. Bárbara! Tem post aqui. E Full Repair John Frieda, resenha aqui, etc Nas reconstrutoras eu não tenho nenhuma mais em conta pra indicar infelizmente…

3-Depois da ação da máscara reconstrutora você vai enxaguar tudo beeem enxaguado e aplicar a máscara hidratante ou nutritiva (a base de óleos), tanto faz.  Deixe agir não menos de 10 minutos (uns 20 seria ideal) e enxague.

Como máscara de hidratação ou nutrição eu indico: Joico Moisture Recovery, resenha aqui. Frizz Easy John Frieda, resenha aqui. Tutano Bio Extratus, resenha aqui. Disciplinante alta Moda, resenha aqui, etc.

4-Por fim aplique o acidificante -eu sempre uso o da K.Pro, acho ótimo. Veja aqui a resenha– mas se prefrir use um condicionador. Caso você faça químicas com frequência te encorajo a ter um acidificante em casa porque faz muita diferença. deixe agir uns 2-3 minutos só, não pode ficar demais no cabelo que enrijece, e enxague bem.

5-Aplique um leave in de sua preferência e seque como de costume.

O ideal é fazer esse tratamento na última lavagem antes do procedimento.

Gostaram? É fácil e funciona super bem. Espero que ajude bastante gente porque pra mim é essencial! Eu fiz praticamente esse mesmo tratamento aqui, pra quem quiser se inspirar nos produtos é só conferir o post.

 

*em tempo: num processo mais longo e completo de recuperação capilar a hidratação vem sempre antes da reconstrução, neste caso específico do post é diferente porque você usa a hidratação para complementar a reconstrução, ou seja, imediatamente após e não há nada de errado nisso, muito pelo contrário, sempre que você usa um produto muito reconstrutor é interessante usar após um produto hidratante, nem que seja um condicionador.

* as indicações são de produtos que uso, amo e indico, mas você é livre pra usar os produtos que desejar ou tiver em casa.

 

 

Bom final de semana!

Artigos Relacionados

Débora Almeida

17 de março de 2016 - 9:10

Bom dia Bia , eu fiz a nutricao com oleo de coco ontem e hoje nao vou fazer nada ! Pois nessa sexta vou relaxar a minha raiz e fazer um queratinizacao! Ha algum problema ?

Bia Munstein

17 de março de 2016 - 10:00

tem problema não 🙂 mas vc vai retirar o óleo pelo menos?
bjo

Ana Cláudia

7 de maio de 2014 - 11:04

Bia preciso tirar uma duvida cruel com voce.Eu sempre usei a Violeta Genciana, só que estou pensando em comprar o magic color platinum, porém com a VG meu cabelo já fica branquinho acinzentado, será que vale a pena o investimento? Ou vai dar no mesmo? Aguardo! Beijo

Bia Munstein

8 de maio de 2014 - 6:14

@Ana Cláudia, o magic é super forte! acho mais fácil ele deixar seu cabelo puxado pro cinza… aí teria que misturar com creme branco, pelo que vc disse seu cabelo deve ser bem claro
Beijos

Lala

15 de setembro de 2013 - 14:15

Oi Bia, gostaria de saber se se esse procedimento posso realizar toda semana ou somente quando for retocar as luzes? obrigada. bjos

Letícia

14 de setembro de 2013 - 16:50

Olá Bia tudo bem?
Amo seu blog, super acompanho… Só que não vejo vc usando ou indicando Kerastase. Vc não gosta? Uso para reconstrução a máscara age recharge e para hidratação/ nutrição a máscara masquintense ambas da Kerastase. Agora estou aguardando alguns pedidos de outras marcas (indicadas por vc, hihihihi) chegarem. Deus te abençoe, Bjs.

rosimeire

14 de setembro de 2013 - 12:13

Ola Bia tudo bem?
amei esses cuidados pro cabelo antes da química.Ano que vem quero fazer luzes e estava morrendo de medo,pois como eu disse fiz progressiva fevereiro,mais vou tentar pra ver como que fica amo cabelo louro de paixão,mais não sabia como cuidar,mas enfim quero que meu cabelo fique bonito,alias que mulher não quer?beijosss Deus abençoe bom final de semana…

Lorena

14 de setembro de 2013 - 11:58

Bia, você acha a Bonacure mais potente que a k-pak penetraiting ?Abraço.

Léia Blesa

14 de setembro de 2013 - 1:52

Oi Bia, porque vc não falou da hidratação da matrix neste post? Ela deixou de ser sua preferida?

bruna priori

13 de setembro de 2013 - 21:22

Bia, estava pensando em procurar por aqui o que seria indicado para eu fazer antes de aplicar as californianas, nem precisei, já esta aqui…
rsrsrs
Bjs

Julia

13 de setembro de 2013 - 20:54

Bia, depois q vi esse post fui atras do K.Pro e no site vi que tem o K Pro Ph Balancer q vc indicou e o K Pro Deep Reconstrutor…. os dois me parecem fazer quase a mesma coisa. Qual vc acha melhor?? Quero usar pra recuperar meus cabelos de muitas escovas progressivas sem nenhum tipo de cuidado com os cabelos…eles estao assim, quebradiços e eu corto e as pontas abrem de novo…ou seja danificados. Ja tenho uma boa hidratação pra usar, mas queria um reconstrutor. Fiquei em duvida se os dois são pra mesma coisa ou se um é melhor que o outro. 🙁

Elaine

13 de setembro de 2013 - 20:26

Olá Bia! Adorei o post! Nele vc disse que não sabia de uma máscara reconstrutora nacional. Comprei essa semana a Queravit da Bioextratus e eu estou adorando.
Bjocas

Magally

13 de setembro de 2013 - 13:56

Oiii Biaaa.. super curti o post. Eu comprei a Joico Moisture Recovery e adorei,o cabelo fica super hidratado,mas tem que muito cuidado ao usar,porque em cabelos finos pode pesar.Bia tem como você fazer um post de como fazer as hidratações semanais por ordem??TIPO:o que usar 1° Reconstrutoras,na outra semana Hidratantes?? Biaaa ensina a fazer a receita desse bolooo rsrs. Fique com Deus! :))

Tamires

13 de setembro de 2013 - 12:11

Adorei as dicas eu não uso acidificante acredita? fiquei até com vergonha agora! haha 😡
Vou procurar usar! e seguir as dicas daqui 😀

beijos!

Raiane Alves

13 de setembro de 2013 - 12:01

Eu Adoreii! Muito bem explicado..Nossa me ajudou muito desde quando começei acompanhar o seu Blog! Muito bom Bjuss Linda!

Márcia Hack de Almeida

13 de setembro de 2013 - 11:28

Bia, o procedimento após a química tbm é adequado???? Obrigada!!! Beijos

BabiRosa

13 de setembro de 2013 - 11:03

Oi Bia!!!!!

Esse processo é realmente maravilhoso, desde a primeira vez que vc postou essa sequencia faço pelo menos uma vez ao mês e da resultado SIM! bjks!!!

Gabriela

13 de setembro de 2013 - 10:54

Amei as dicas.
Fiquei com uma dúvida: porque usar a reconstrutora e depois a hidratação?
eu comprei da Acquaflora REEQUILÍBRIO ESTRUTURAL, é reconstrutora?, depois que eu aplico ele fica pesado e com aspecto oleoso e um pouco aspero, na próxima lavagem fica OK.
Eu queria saber pq ele fica com este asepcto ruim, mas depois bom?, preciso fazer a hidratação após?

Lara Andrade

13 de setembro de 2013 - 10:50

Antes de fazer o retoque da minha progressiva, sempre faço uma reconstrução power rsrsrs
Faço uma cauterização da Keops dois dias antes de fazer o retoque. Será que devo continuar fazendo este procedimento ou é melhor fazer o processo que acabou de explicar?

Lara Andrade

13 de setembro de 2013 - 10:41

Antes de fazer o retoque da minha progressiva, sempre faço uma reconstrução power rsrsrs. Faço cauterização da Keops. Será que devo substituí-la por este processo que explicou, ou a cauterização já funciona e dá resultado necessário?

Flavia

13 de setembro de 2013 - 9:20

Bia! Esse post caiu como uma luva!! Vou fazer descoloração amanhã e lembrava q vc tinha falado de um tratamento antes das luzes, tava entrando no seu blog pra procurar e me deparo com esse post!! Obrigadaaaaaaaaaaaaaa!! Bjss

Débora

13 de setembro de 2013 - 9:08

Bia a Absolut Repair da Loreal é Reconstrutora ou Hidratação? Bjosss

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"