Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

uso obrigatório truss

Oi meninas! Passaram bem o final de semana? Por aqui muito sol e isso me deixa super animada pra fazer tudo! E hoje estou ainda mais animada porque a resenha é de um produto que amei demais pra sempre hehe E também porque já estou conseguindo postar antes do que esperei o/

Amo, amo, amo fazer resenha de produto que supera minhas expectativas!

Vocês já tinham ouvido falar do Uso Obrigatório da Truss?  Tem aqui.

Topei fazer a resenha e hoje vim contar pra vocês o que achei:

Resenha: Uso Obrigatório Truss

O que diz o fabricante:

Uso Obrigatório; TRUSS é um reconstrutor capilar indicado para recuperar cabelos danificados e quimicamente tratados e também protegê-los do uso frequente do secador e prancha.  Sua ação antioxidante restaura e hidrata profundamente, devolvendo ao cabelo brilho, maciez e penteabilidade.  A excelência de sua fórmula deve-se ao trio de aminoácidos Arginina, Cisteína e Creatina e a outras matérias-primas poderosas como Óleo de Monoi do Taiti, Ômegas Essenciais, Vitamina E e Queratina.

Os ingredientes são de peso, notaram? Tem até óleo de monoi do Taiti. Uma das coisas que gostei foi do modo de utilizar: você deve aplicar o Uso Obrigatório depois do shampoo e antes do condicionador ou máscara. Ali eu já vi que a coisa era séria haha

Resenha: Uso Obrigatório TrussDe início eu achei que a proposta fosse igual a do Uniq One mas é diferente já que o uniq é um leave in e o da Truss é um reconstrutor com enxágue.

Eu usei assim: Como eu deveria usar um produto depois dele (muito provavelmente para ajudar a fechar as cutículas) eu quis ser bem cuidadosa na escolha pra não interferir no resultado. Se eu usasse, por exemplo, uma máscara de hidratação maravilhosa, facilmente teria um bom resultado. Então me decidi por usar o Acidificante da K.Pro que serve apenas para selar as cutículas dos fios e desse modo eu veria exclusivamente o resultado do produto da resenha. (pode ser usado qualquer máscara hidratante, nutritiva ou até mesmo um condicionador normal)

Lavei os cabelos com shampoo duas vezes -usei o Silver da Loreal- retirei o excesso de água com a toalha ainda no banho mesmo, apliquei o Uso Obrigatório da Truss cuidadosamente em todo cabelo usando o próprio spray do produtos que ajuda bastante. Deixei agir por uns 3 minutos, exaguei e apliquei o acidificante K.Pro. Deixei pausar mais uns 2 minutinhos e enxaguei novamente. Sequei como de costume.

truss uso obrigatorio

O que eu achei: maravilhoso! Tinha tempo que não vi uma transformação tão notória nos meu fios… O cabelo era outro! Os fios ficaram mega macio e sedosos, com toque de cabelo bem hidratado. Até o liso da escova ficou mais natural. Apesar do produto ser reconstrutor não senti os fios ásperos nem grossos, acho que os óleos presentes na fórmula amaciaram a fibra dando um resultado surpreendente.

Amei de recomendo demais pra quem está com os fios danificados por químicas e até mesmo chapinha.

Avaliação geral: 5/5 

Onde encontrar: a Truss tem venda preferencial em cabeleireiros, então é mais difícil achar em lojas físicas, vende online aqui.

Artigos Relacionados

Claudia

18 de novembro de 2016 - 13:35

Oi Bia! Estou pesquisando esse produto e queria saber sua opinião, depois de tantos anos e tantos produtos novos que vc experimentou, ainda recomenda esse Uso Obrigatório? Meu cabelo é o mais fino do mundo, sério! Faço luzes e não tenho nenhum alisamento, e uso ótimos produtos, Penetraitt, CPR.. mas estou à procura de algum produto que me ajude dar mais definição quando faço escova sabe? Cabelo mais encorpado, mais impactante. Faço muita reconstrução com esse objetivo, mas, infelizmente, eles não fazem milagres né? Aí estou atrás de produtos que façam isso nem que seja temporariamente, só pra escova haha Você acha que ele faria algo por mim nesse sentido? Desde já, obrigada pela atenção! bjos

Bia Munstein

21 de novembro de 2016 - 6:11

Eu acho ele ótimo ainda! Creio que a gostar 🙂

Laysa

2 de agosto de 2016 - 10:08

Bia se possível me responde
Você acha que o site beleza na web não é confiável ?
Bia acabei de comprar pelo site um shampoo L’oréal Professionnel Liss Unlimited e Truss Uso Obrigatório Reconstrutor Capilar 260ml e depois que vi alguns comentários fiquei com medo de vim adulterado.

Bia Munstein

2 de agosto de 2016 - 10:10

a loja é 100% confiavel! fica tranquila 🙂
beijos

Isa Melo

23 de Maio de 2016 - 10:34

Estou usando já faz mais ou menos uns 02 meses, de todos os reconstrutores que já usei esse e o melhor, meus cabelos estão super macios, sedosos e com um brilho maravilhoso, o modo que estou usando e como leave in, dá super certo, lavo os cabelos como de costume, depois passo o reconstrutor e seco com secador, pronto! não preciso nem de chapinha, meus cabelos ficam lisos. Estou amando esse produto!

Claudia

21 de Fevereiro de 2015 - 23:40

Estava tão empolgada com esse produto, mas acho que fui enganada :(. Comprei o meu na Beleza na Web e a textura não tem nada a ver com o que você mostrou e vi pela web. O que recebi é totalmente aguado. Usei mesmo assim e não senti efeito algum! Não esperava um milagre, mas achei que alguma diferença faria, uma maciez. Fiquei tão triste. Quase 150 reais suados jogados fora

Bia-Eu vou de Rosa

22 de Fevereiro de 2015 - 20:35

estranho flor.. ele é meio líquido mesmo! ate porque é um spray. mas na mão fica cremosinho e levemente amarelado.

Patricia

26 de junho de 2015 - 15:23

Oi… Uma vez comprei uma máscara da Louco no site beleza na web e aconteceu a mesma coisa… Ela veio toda aguada! Entrei em contato , mandei a minha pelo correio para eles “analisarem” e trocar o produto ! (que foi bem caro por sinal) … Pra minha surpresa veio a mesma porcaria… Todas as resenhas e vídeos que eu via do produto ele era consistente… O meu era horrível… Sem contar que , óbvio, não fez efeito nenhum..

Malena

2 de outubro de 2015 - 22:44

Patricia se foi a Joico K-Pak q vc comprou ela tem q chacoalhar bem antes de usar se não fica aguada mesmo, a minha comprei no EUA e sempre q esqueço de chacoalhar eu não sei o pq ela fica igualzinho água. Mas basta uma chacoalhada que vira creme de novo e no meu cabelo deu super certo, amo essa mascara.

Cleide

6 de Janeiro de 2016 - 13:00

Olá Claudia! Comprei também na mesma loja e recebi hoje, aa consistência achei aguada também e estranhei o cheiro, parece produto de limpeza pra casa. E nos comentários todas falavam q o cheiro é maravilhoso, como é o cheiro do seu? Ainda não usei ele pois vou fazer mechas amanhã. Depois de usar conto o resultado.

Karina

16 de junho de 2017 - 16:15

Aconteceu a mesma coisa comigo. Estava na maior expectativa! Usei e parece um líquido perfumado, jamais desembaraçou me cabelo que é longo e com luzes, fino dá até nozinhos depois do shampoo, isso porque estou usando o kit da truss ultra-hidratação. Tive que usar muito condicionador nas pontas, ele sozinho não dá conta. Vou tentar como leave-in mas, estou com receio de ter sido enganada. Ainda não encontrei nada melhor do que o leave-in da aneethun.

Jessica Gouveia

27 de Janeiro de 2015 - 17:00

Oi Bia!! Ótima resenha, parabéns! Fui no site da loja e está indisponível, vc sabe informar, mais ou menos, o valor do produto? Obrigada

Bia-Eu vou de Rosa

27 de Janeiro de 2015 - 19:21

ele custava 99 reais quando fiz a resenha 😉
bjos

beatris

16 de setembro de 2014 - 14:30

@Bia Munstein, depois desta experiência mara, fiquei motivada a experimentar outros produtos indicados por vc. Parabéns pelo blog, adoooooro!!!!

Bia Munstein

15 de setembro de 2014 - 7:52

@beatris, oi xará!!! que bom que gostou, ele é ótimo mesmo
beijos

beatris

14 de setembro de 2014 - 9:15

@Letícia, O meu tb! Mas eu gostei do resultado!

beatris

13 de setembro de 2014 - 10:39

Oi Bia! Comprei o meu na sutil cosmetic e estou supersatisfeita com o resultado. Cabelos recuperados pelos danos, com maciez e brilho. Muiiiiito obrigada pela dica, me salvou!

tatiana

18 de agosto de 2014 - 21:25

Oi Bia, boa noite!já e a segunda vez que entro no blog hoje….não dava pra deixar de relatar o que vai hoje após secar o meu cabelo. Nos últimos 2meses, o meu cabelo foi descolorido 3vezes e tingido 3 tbm. Nesse ultimo sábado tinji de castanho, pq o meu cabelo estava com 3 cores, contando com as luzes. Hoje, fiz a nutrição com o óleo de coco por 7hs. Lavei e fiz a restauração com o uso obrigatório truss, pausei 3mints, retirei e passei o acidificante da K pro. Ao fazer a minha escosa usei o uniq onde….Biaaaa, na segunda mecha percebi que as pontas que estavam secas e queimadas não estavam mais…..cabelo ta saudáve, -macio e com brilhoooo…Agora, eu entendo pq VC gosta tanto de dividir a sua experiência! Obrigada pelo carinho com o qual VC trata o blog.bjo
🙂

Bia Munstein

19 de agosto de 2014 - 8:09

@tatiana, ahhhh que super! fiquei muito feliz por vc!
Obrigada pelo carinho e por vir me contar o que aconteceu com seu cabelo.
Fiquei feliz mesmo!
um beijos

Polyana Souza

7 de agosto de 2014 - 18:31

Oi Bia! Pela primeiríssima vez, comento algum de seus posts. Queria te dizer que aaamooo seu blog! Acompanho todas suas resenhas, e quando estou em busca de um novo tratamento para os meus fios, sempre venho aqui e copio direitinho suas dicas 😉 Super 10!!! Está de parabéns! Gostei de saber desse produto, pode ser minha próxima aquisição! Vou experimentar o Fiberceutic que tu indicou. Depois passo la na resenha e comento o resultado assim que testa-lo. Anciooosaaa! Beijos que Deus te abençoe.

Bia Munstein

8 de agosto de 2014 - 8:45

@Polyana Souza, Amém, Poli! A nós todos 🙂
flor comente mais vezes, amei ler seu comentário! E muito obrigada pelo carinho 🙂
um beijo

Alessandra

20 de Janeiro de 2014 - 17:33

Eu usei e amo!!! Aliás a Truss é tudo de bom.. Recomendo!
Bia vc conhece o Selamento deles, o St Trend LIss Selamento térmico? Bjos

Letícia

26 de novembro de 2013 - 9:34

Oi Bia,

Amooo o blog, já usei várias dicas. Estás de parabés.
Eu comprei o uso obrigatório só que o meu veio na forma líquida, não em creme como aparece na foto, será que comprei errado?

Karina

18 de novembro de 2013 - 10:57

Oi Bia, com que frequência eu poderia usar este produto? Já que o mesmo é um reconstrutor.

Josi

17 de outubro de 2013 - 14:18

Bia, qual é o nome desse batom lindo que você está usando nesse post??? Ameiiiiiiiii *-*

Bia-Eu vou de Rosa

17 de outubro de 2013 - 15:29

ai amore eu não lembro 🙁 desculpa, mas to puxando aqui pela cabeça e não consigo lembrar… pensei no pink mate da contem 1g mas to achando muito brilhoso pra ser ele.. enfim, desculpa mesmo
beijos

Roberta

22 de setembro de 2013 - 8:41

Oi, Bia. Comecei a acompanhar o seu blog e estou achando muito interessante com dicas realmente sensatas para o nosso bolso. Eu fiquei interessada num post q vc fez sobre orofluido e vc no caso indicou dos locais para compra : beleza web e feelunique. Bem, eu estava querendo comprar esse produto, porém o preço na feelunique é muito mais em conta, somente fiquei apreensiva por ser uma empresa estrangeira. Vc já teve algum problema com ela? Demora muito pra os produtos chegarem? Ela passa pela alfândega? Obrigada, desculpe perguntar nesse post, mas estava bastante curiosa sobre a empresa. Bjs.

Sarah

19 de setembro de 2013 - 23:25

Bia, como vc corta seu cabelo agora q não esta tão repicado? Faz um video!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"