Categorias: off-topic Por Bia Munstein

 

paypal_logoOi meninas, recebi um comunicado super importante do Paypal explicando porque algumas compras internacionais estão sendo negadas. Achei tão importante que resolvi publicar na íntegra aqui pra vocês! (Lembrando que aqui tem um post ensinando se cadastrar lá)

Espero que tire as dúvidas de todas, já que algumas meninas já vinhas me  perguntando sobre isso 😉

—————————————–

“Como você sabe, no Brasil, assim como em diversos outros Países, o PayPal oferece a possibilidade de conversão do valor das suas compras internacionais para Reais, no momento da finalização da compra. Porém, recentemente os bancos Bradesco, Itaú e Santander decidiram bloquear compras internacionais em Reais nos cartões de crédito emitidos por eles.

Se você tiver o cartão de crédito de um desses bancos cadastrado na sua conta do PayPal e optar por pagar sua compra internacional em Real, você pode ter sua transação negada pelo banco.

Para continuar contando com a conveniência de converter as suas compras internacionais para Reais no momento da finalização da compra com PayPal, recomendamos que cadastre um cartão de crédito de outro banco em sua conta do PayPal. Caso não tenha outro cartão, você pode pagar sua compra na moeda listada pelo vendedor e realizar a transação com PayPal normalmente. Neste caso, você apenas conhecerá a taxa de câmbio usada para conversão da sua compra ao receber a fatura do emissor do seu cartão.

Para qualquer dúvida estamos à disposição para ajudá-lo pelo telefone 0800 892 1555 (de segunda a domingo, das 8h às 22h), ou por meio da nosso site http://www.paypal.com.br/

Obrigado,

PayPal”

—————————————

Artigos Relacionados

Sistema Financeiro

9 de fevereiro de 2015 - 5:21

não sabia dessas proibições
más é questões que não tem como
nós modificar.
igualmente obrigado pelo artigo

Eberson

5 de novembro de 2014 - 8:39

Comprei um produto daqui mesmo do Brasil e não estou conseguindo pagar,o banco Itaú na aprova o pagamento,o que devo fazer?

Lucilaine

5 de novembro de 2013 - 19:00

Será que posso cadastrar meu cartão internacional da agência SICREDI no paypal??

Lilian

22 de outubro de 2013 - 18:41

Bia por favor, me ajuda, como faço esse tal de moeda listada?

Suéllen

22 de outubro de 2013 - 0:52

Oi, Bia meu nome é Suéllen sou de SP e por acaso achei há uns meses atrás seu blog e adorei! Detalhe: meus cabelos são crespos, entretanto adoro os produtos que você resenha e como meu cabelo é quimicamente tratado servem para mim também. Outro dia vi um vídeo seu e num comentário uma garota falou muito mal e disse que você só fala de produtos caros e que seu blog já havia sido melhor, e o que me deixou impressionada foi a sua educação ao responder. O que eu gosto muito é a regularidade de resenhas, toda semana tem novidades e isso é muito bom. Parabéns!

Mel

21 de outubro de 2013 - 19:45

Trabalho em banco e venho fazer o advogado do diabo aqui e dizer por que foi feito assim… Na verdade, quando vc compra em moeda estrangeira vem a cotação da data que vc compra, vc paga a fatura na data de vencimento e depois vem o ajuste de acordo com o cambio da data de pagamento da fatura (se não me engano).
O que acontecia quando a conversão era feita pelo proprio estabelecimento ou empresa (no caso o paypal) é que a compra chegava com valor divergente e uma cotação desconhecida pelo banco, que tinha que fazer os ajustes de cambio e cobrança de IOF em cima disso. Aí quando tem divergencia, a pessoa vai reclamar com a loja??? Não, reclama com o banco que tem que pagar o que não é devido dele pagar. As compras continuam a ser autorizadas se seu cartão de crédito for internacional, a diferença é que a conversão vai ser feita pelo banco e não pela loja, evitando causar transtornos e divergencia na cotação depois para o cliente.

Tem coisa que NÃO ADIANTA fazer barulho. Pelo menos no banco que eu trabalho, pode descer o Papa aqui no BR que eles não vão autorizar sua compra feita em reais em estabelecimento estrangeiro (que geralmente é feito pra pessoa fugir do IOF…)
E digo mais. Trabalho em SAC, setor de reclamação e 95% das reclamações que atendo são causadas por intransigência do próprio cliente quanto à sua vida financeira…

Danillo Lino

24 de outubro de 2013 - 14:38

Adianta sim, procurem o banco central e façam reclamações, estão bloqueando até compra de lojas em reais no Brasil pelo Pay-Pal.

Juliana

20 de outubro de 2013 - 17:02

Então Banco do Brasil também aderiu. Comprei na BeautyBay. Fizeram a conversão para dólar para aprovação da compra e quando foi na data de fechamento da fatura foi feita a conversão para real. Resumindo, perdi uns 20 reais.

Thiago

20 de outubro de 2013 - 13:26

Esclarecendo uma questão, a taxa não vai estar menor pois o Santander por exemplo usa uma cotação do dólar próprio, nunca vai ser a cotação de mercado, claro, uma cotação mais alta. Sou cliente do Banco do Brasil e a cotação do dólar é a cotação do mercado, a cotação do Santander é diferenciada, por esta razão ele não esta permitindo que o Paypal cobre na fatura o valor em Reais, e sim em Dólares, desta forma, na conversão eles ganham com a conversão. Exemplo, consultando minha fatura, a cotação do dolar do Santander dia 18/10 é de R$ 2,26 e no mercado R$ 2,16. Simples assim, reclame com o banco, manifeste a sua reclamação em todos os canais possíveis, isso é um verdadeiro absurdo.

cris

20 de outubro de 2013 - 13:16

Oi Bia, adoro seu blog e estou entrando agora neste meio de compras em sites estrangeiros e adorando suas dicas. Ontem me cadastrei na feelunique, mas ao confirmar as compras vi que alguns produtos não são entregues no Brasil. Poxa, nao consegui comprar o silver nem o Absolut repair. Por que isso ocorre? BJ. Te adoro.

Bia-Eu vou de Rosa

20 de outubro de 2013 - 19:43

é… a loreal não envia pro Brasil 🙁
beijos

Sandra Regina

20 de outubro de 2013 - 10:12

Bia bom dia!!!
Também recebi este comunicado do PayPal. Meu banco é Itau vou continuar com ele. Vai que troque de banco e os outros tomam a mesma medida??? Uóo. Acho que mesmo que venha na fatura a moeda listada do vendedor ainda vale a pena estar comprando os produtos internacionais, pois quando fechar a fatura vai que o a taxa de câmbio está mais baixo… só alegria…rs
Um ótimo domingo…bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"