Categorias: cabelos Por Bia Munstein

raiz crespa

Esse é um dos maiores problemas do meu cabelo: A raiz que cresce totalmente crespa em volta da testa! E sei que muitas meninas tem o mesmo problema por isso resolvi compartilhar algumas dicas com vocês 🙂

Outro dia uma leitora me escreveu se referindo a esse problema como “coroa” de cabelos crespos e realmente descreve muito bem, já que é uma faixa de cabelo que faz toda volta da cabeça, desde a testa até a nuca.

Vamos as dicas! Elas vão servir principalmente se você faz escova/chapinha no cabelo e no outro dia (ou minutos depois) essa raiz já está crespa de novo.

Resenha: Frizz Ease Heat Defeat Protective Styling Spray

Dica 1/ leave in: eu imagino que você já passe leave in, mas eu sugiro uma segunda camada somente nessa área. Eu passo o creme sem enxágue normalmente e depois quando vou “esticar” essa área eu aplico novamente nela. Esse da foto, eu já fiz resenha aqui, e ele me ajuda muito com a raiz crespa, deixa bem mais liso, mas eu passo por cima de uma leave in mais hidratante -em creme-.

Raiz mais crespa em volta da testa

Dia 2 /Na secagem: essa dica eu usava quando a coisa tava punk e a raiz não alisava por nada. O cabelo não fica macio nessa área, mas fica bem liso, não falha. Passe um pouco de gel de cabelo somente nessa parte, com o cabelo úmido (depois do leve in) e seque fazendo escova. Fica li-si-nho! O gel pode ser qualquer um desde de que tenha fixação -aqueles que os homens usam- mas prefira os sem álcool.

Raiz mais crespa em volta da testa

Dica 3/ a noite: essa é muito útil e eu deveria fazer mais… durma com uma faixa justa na cabeça. De preferencia aquelas fofinhas que esticam e grudam bem na cabeça sem machucar. Aqui só um cuidado: na parte da nuca, pra não ficar levantado, dobre a faixa no meio. (não precisa ser grossa como a da foto, uma mais fina/comum fica melhor)

Dica 4/ no banho: esse é o momento que sempre estrago a raiz na frente! Por mais que tome banho com touca sempre molha em volta… Aí pra resolver isso eu uso a mesma faixa que comentei acima. Ela protege os fios de se molharem.

Esses são os truques que uso e recomendo! Mas não posso deixar de mencionar que o melhor jeito de deixar esses fios mais domados é a hidratação! Quando eu não hidratava meu cabelo, há anos atrás, minha raiz crespa era infinitamente pior, foi nessa época que “inventei” o truque do gel. Hoje ela ainda não gosta de ficar lisa por muito tempo e tenho que ajeitar com secador sempre que vou sair, mas é mais macia e fácil de modelar.

Por fim claro que você sempre pode fazer um relaxamento ou até uma progressiva somente nessa área, mas a raiz sempre vai crescer e o problema voltar então é bom você conhecer os truques.

Gostaram? Quem tem dica pra deixar pra mim?

Artigos Relacionados

Anônimo

29 de maio de 2016 - 2:34

Onde comprar essas faixas para o cabelo??? Se souber de loja online eu agradeço mais ainda, rs

Bia Munstein

30 de maio de 2016 - 11:33

Não sei flor 🙁 mas isso acha até em camelo

Anônimo

7 de agosto de 2015 - 15:34

Eu também faço isso e sempre dá certo!

Fran

11 de maio de 2015 - 15:23

Bia, você ainda usa esse truque do Gel?

Beijos

Bia Munstein

11 de maio de 2015 - 15:35

não tenho precisado! como hidrato muito a raiz não fica mais tão rebelde 😉
bjo

Cy Alves

13 de fevereiro de 2015 - 18:51

Amei as dicas Bia seu blog esta de parabéns. Leio muita coisa sobre cabelo e cosméticos suas dicas sao praticas e dao resultado.

claudia fernanda

7 de novembro de 2014 - 12:21

Oi Bia, realmente vc sabe tuuudo de cabelo, suas dicas realmente funcionam na prática, há dois anos atrás tive um corte químico e meu cabelo ficou HORRÍVEL, ficou curtinho um horror!! Graças às suas dicas fui recuperando ele em casa. Hoje ele já está quase na altura do ombro, voltou a ter brilho. Ah na época eu usava guanidina, meu cabelo é crespo. Parei de usar a guanidina e hoje só faço marroquina e mesmo assim beeem espaçado. E vc tem razão, hidratação é TUDO. Bjocas. Claudia F.

Bia Munstein

7 de novembro de 2014 - 14:35

@claudia fernanda, ai que linda! amo qdo vcs me escrevem dizendo que as dicas dão certo! fico super feliz!
beijos

Renata

30 de dezembro de 2013 - 22:39

Bia….faz um passo a passo explicando em vídeo esse assunto… Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

31 de dezembro de 2013 - 11:45

é tão facil flor rs só passar o gel no cabelo úmido e secar com secador e escova. Vc sabe fazer escova? Se não souber tem um vídeo aqui no blog ensinado! http://www.euvouderosa.com/2011/11/novo-video-tut
Beijos <3

Fabiane

3 de dezembro de 2013 - 13:23

Oi Bia,

Então, costumo usar muita coisa pra cabelo e tenho ele todo de luzes, mas vc já usou algo da Redken da linha real control? Se não, use e vc vai ver o que é maciez e hidratação, o hidratante noturno é simplesmente perfeito, é tão bom que eu uso antes da escova #aloka!! hehehe

sempre acompanho o blog e amo, mas nunca comentei 🙂
Bj

Lala

2 de dezembro de 2013 - 12:06

Post muito legal. Não tenho esse problema do cabelo ser crespo, mas meu cabelo na frente é mais rebelde, eriçado… acho que a dica do gel vai funcionar na frente. Vou testar!

Obrigada Bia!!

@hearbruroar

30 de novembro de 2013 - 17:34

Ontem fiz alisamento e adivinha o que eu perguntei a cabeleireira? Justamente sobre como controlar a raiz quando crescer! Ai eu entro nessa beleza de blog e encontro justamente sobre como resolver/amenizar meu problema. Me cabelo é crespo também só na lateral da testa, que cina, hahaha.

Bia-Eu vou de Rosa

30 de novembro de 2013 - 18:57

Transmimento de pensação hehe
Bjo

Thaliana

29 de novembro de 2013 - 17:41

cade o retoque de luzes dona bia? vai enrolar agente ate segunda ne ? run >.<

Fernanda

29 de novembro de 2013 - 17:26

Bia, faz um top 5 das máscaras que deixam seu cabelo mais bonito, que você usa quando quer estar com o cabelo lindo ou tem alguma coisa pra fazer!

Bia-Eu vou de Rosa

30 de novembro de 2013 - 19:01

Vou ver se lembro de fazer rs bjo

Pietra

29 de novembro de 2013 - 16:24

Ola achei ótimas as dicas. Queria saber se você ja fez algum post ou teria algumas dicas para os cabelinhos que ficam em volta da testa e que não crescem.
Fui em um salão e me disseram que é como cabelo de criança, que é super fino, cresce, cai e nunca ultrapassa certo tamanho.
Rssss quando faço o penteado rabo de cavalo tenho sempre que passar gel ou spray, mas os cabelinhos nunca crescem.
Abraços

Brunna

29 de novembro de 2013 - 15:29

Ameeei as dicas !!! Tbm sofro com esse problema, é péssimo ! rsrs. Principalmente quando a progressiva está vencendo, e realmente a hidratação ajuda muitooo! Obrigada, Bia, mais uma dica super legal, Beijooo

Priscila Lucas

29 de novembro de 2013 - 15:14

Otimas dicas,adorei todas,sabe que me identifiquei com o post,
aprendi demais,bjbj

Fabiana

29 de novembro de 2013 - 13:21

Ai Bia, poucas pessoas entendem o que é isso, quando eu mostro a minha raiz (que hoje está parecendo um capacete) as pessoas não compreendem.
Meu cabelo é relaxado, então não tem jeito, quando a raiz cresce, ela aparece, e cabelo só cresce na raiz né, na ponta ele encolhe.
Estou sem tempo de relaxar, consegui marcar só para semana que vem, até lá, vou ter que dar um jeito nessa juba. Não conhecia essa do gel, mas a faixa é minha velha conhecida, minha cabeça até dói, mas eu sempre uso também.
Acho um tormento a raiz crespa, e quando garoa, por melhor que esteja a escova a raiz sempre "grita", que chato, só você para falar de um assunto como esse, tão comum para mim, infelizmente.
Tamo junto!
Beijos
Fabiana

Gabriella

29 de novembro de 2013 - 12:17

Oi Bia!
Venho acompanhando seu blog há alguns meses e graças as suas dicas (e olhe que acatei as mais básicas por enquanto) meu cabelo é outro e hoje tenho um imenso prazer em tratá-lo pois agora vejo os resultados.
Enfim, passei para super agradecer pelas suas dicas!
P.S: Até minhas luzes que morria de medo de dar eu dei hihi
Que Deus te abençõe mais e mais.
Bjos =*

Priscila Ribeiro Oliveira

29 de novembro de 2013 - 11:50

Super útil! E vou usar com certeza principalmente nesses dias de verão quentíssimo e academia bombando 🙂

Juliana

29 de novembro de 2013 - 11:08

Adorei!!!!!! Vou comprar um gel e uma faixa, rs. Bjoss

Dora

29 de novembro de 2013 - 10:26

Afff, parece a descrição do meu cabelo, rs. Tenho uma coroa crespa em volta de toda a cabeça, que me dá um mega trabalho. Tenho feito umectação e hidrato bastante a raiz para amenizar. Pior que apesar de crespa, minha raiz é muito, mas muito oleosa, por conta da progressiva. Outra coisa que tenho usado é água mineral com um pouco de bepantol líquido, que borrifo quando quero dar aquelas esticada com secador. Obrigada pelas suas dicas querida. Beijos.

Thais

29 de novembro de 2013 - 8:57

Biaaa!! Adorei o post, vou usar essas dicas, ameiii a do gel… rs
Me diz uma coisa, depois de tantoo eu querendo, de tantos meses criando coragem para comprar o Uniq One, comprei… Mas pela minha decepção não está dando certo no meu cabelo, não fica macio como todos falam!!! Pq será, eu coloco umas 12 espirradas na mão e passo, mas não fica macio!!!! meu cabelo é no meio das contas! será q tem q ser passado diretamente no cabelo, me dê uma dica, será q é pouco produto? Por favor é tão caro e tão querido, pq não está se adaptando no meu cabelo, é minhas pontas são bem secas por ser claras. Quantas espirradas vc dá???
Por favor me ajude. Beijinhos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"