Categorias: cabelos, Hidratação, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Rigen Alfaparf Salone

Bom dia, meninas! Segundona começando e já temos resenha pra deixar seu dia mais leve o/ A máscara de hoje é de hidratação, Rigen da linha Salone da Alfaparf, e faz parzinho com a Real Cream que resenhei na semana passada.

Recebi a minha da Beleza na Web, ela vem com 250 ml por 38,90, tem aqui.

Eu não sei vocês mas sempre tive a impressão da Rigen ser reconstrutora e a Real Cream hidratante/nutritiva. Acho que escolheram errado esses nomes aí hehe já que Rigen não é o nome mais indicado pra uma hidratação. Mas enfim… ela é hidratante.

Resenha: Rigen Alfaparf Salone

Veja descrição do fabricante:

Rigen Salone Alfapar: Creme nutritivo de base ácida para cabelos ressecados e processados quimicamente. Tratamento com fórmula rica em Proteínas que nutre e hidrata os fios, tornando-os macios e encorpados. Seu ph ácido (3,5) reequilibra a acidez dos cabelos processados quimicamente. As Proteínas do Leite repõem a nutrição perdida dos fios. A fórmula exclusiva ainda adiciona corpo aos fios, sendo indicada especialmente para fios finos e frágeis.

ingredientes Rigen Alfaparf Salone

 Ingredientes

A Rigen Alfaparf é um creme azul, de consistência leve e com cheirinho bom, meio de mato assim como a Real Cream. O fato dela ter o ph 3,5 me animou, já que é um ph baixo, ideal para selar as cutículas.

Eu usei assim: lavei os fios duas vezes com shampoo Mane ‘n Tail, retirei o excesso de água e apliquei a máscara em toda extensão dos fios, pegando leve na raiz e concentrando mais do meio pra baixo. Deixei agir por 5 minutos já que o fabricante não especifica tempo de pausa, e exaguei. Apliquei um leave in com proteção térmica (straight K.Pro) e sequei como de costume.

Resenha: Rigen Alfaparf Salone Resenha: Rigen Alfaparf Salone

O que eu achei: Como máscara de hidratação, usada assim sozinha não me impressionou! Digo usada sozinha porque tanto a Real Cream quanto a rigen fizeram “a fama” usadas juntas, até na embalagem se vocês notarem tem o nome das duas. Não é dizer que tenha ficado ruim, só não achei o produto mais perfeito pra cabelos muito secos, como os meus. Ela não é muuito emoliente mas ajuda a desembaraçar os fios e deixar mais maleáveis pra pentear. O cabelo fica razoavelmente macio e um pouco mais hidratado e sedoso. Como eu disse não é a hidratação mais indicada pra cabelos ressecados, como diz a descrição é um produto para cabelos de normais a secos, e isso por si só já informa que ela não será muito potente, de outro modo pesaria em cabelos normais. O cabelo ficou bonitinho, hidratadinho, tudo muito “inho” pro meu gosto.

Resumindo: pra cabelos ressecados não adianta muita coisa usá-la sozinha, creio que seja muito boa para cabelos normais que tende a pesar com máscaras muito hidratantes. Ela tem bons ingredientes como a proteína do leite e o ph baixo baixo que ajuda com o brilho.

Avaliação geral: 3,5/5

Onde encontrar na internet: Tem aqui na Beleza na Web por 38,90 cada.

Artigos Relacionados

Carol Grabe

18 de Fevereiro de 2017 - 9:30

Oi Bia, tudo bem? Você já fez resenha das máscaras novas da Rigen?

Bia Munstein

18 de Fevereiro de 2017 - 15:25

Tenho algumas resenhas sim! Coloca rigen na busca que elas devem aparecer! Qualquer coisa me fala 🙂

Luciana

23 de julho de 2015 - 17:55

No meu cabelo essa máscara dá super certo, fica com muito brilho, movimento e sinto que fica bem hidratado. Mas eu percebi que a versão antiga era bem melhor do que essa nova, parece que deu uma caída na qualidade, uma pena.

izabel

11 de Fevereiro de 2015 - 16:52

Comprei o RIGEN ALFAPAR, da embalagem branca com nome azul, seu rotulo é assustador: puro ácido. Como eles podem dizer que é um creme de nutrição, se nao tem nenhuma erva ou oleo. Eles dizem que a acidez é 3,5, o que já é muito, mas acredito qu deve ser mais, pois o cheiro é de sabão em po e é muito forte. Me sinto lavando o cabelo com sabao omo ou potassa. não recomendo. Não deixa o cabelo bonito. Guardem seu dinheiro para o SEBASTIAN PENETRAID, este sim, maravilhoso.

Alexa Carvalho

19 de setembro de 2016 - 9:50

Esse creme entre outros na sua composição possui óleo de rícino.

ana paula

9 de Abril de 2014 - 17:54

Eu tenho a nova versão e tambem acho q n e essa coca-cola toda q dizem por ai rs agora eu comprei o silicon mix no mercado livre, veremos… meu cabelo e fino e super cacheado então naturalmente seco, n e qualquer creminho q da jeito, tipo ja usei, varios e varios cremes, e o cabelo n fica aquilo tudo, acho q ainda n inventaram o milagre engarrafado kkkkkkk

Milena

8 de Janeiro de 2014 - 21:27

Oiii Bia
Comprei essa semana o rigen(embalagem antiga) e adorei!!!
Deixou o cabelo bem hidratado e brilhoso! Meu cabelo é um pouco como seu, enrolado naturalmente e com luzes, mas a base de progressiva tb! Quando tiver oportunidade, vale a pena testar! 😉

Edilene Medeiros

26 de novembro de 2013 - 10:52

Oi Biaa…
To louca pra ver uma resenha sua do shampoo creme da linha Absolut Control, já ouvi falar maravilhas dele, já comprei o meu mas até agora não chegou… mto ansiosa! rs

Loren

25 de novembro de 2013 - 22:02

Bia! Eu uso es mascaras da Rigen a muito tempo. Primeiro que essa linha do pote verde é diferente da linha Pote branco com tampa azul. Não sei porque mais, é. Realmente ela não é muito hidratante e emoliente. Eu uso porque ela é extramente fortificante. Meu cabelo é fino, passou por uma progressiva (que emborrachou meu cabelo) e atualmente faço luzes. O Rigen me ajuda muito para combater a quebra do fio. E é só por isso que uso ela a tanto tempo.
Queria te passar uma dica, que usei no meu cabelo e amei… Óleo de Coco (o melhor é o da marca Copra). Passo a noite antes de dormir, e no dia seguinte lavo. É maravilhoso!

Maíra

25 de novembro de 2013 - 21:28

Sempre ouvi falarem muito bem das versões antigas, e quem comparou as duas versões achou que a qualidade da nova deu uma caída msm! 🙁 Uma pena….
Bia, que tal fazer o desapego com a parte dos apliques que vc n usa? Morrendo de vontade de testar, hehe…xD
:*:*

Pilar

25 de novembro de 2013 - 19:36

Bia, quando diz fazer parzinho, quer dizer usar misturadas uma na outra? Bjs.

KamilaHenrique1

25 de novembro de 2013 - 19:01

Oi Bia, acompanho seu blog a algum tempo, sempre vejo os seus vídeos no You tube também. Te acho incrível, e a cor do seu cabelo então!! Acho linda… Também sou loira, não de natureza, mais sim graças a minha cabeleireira :). Sempre procuro seguir suas dicas e também acabo testando alguns produtos, nem sempre dar certo, rsrsrs, acho que é por conta da minha ansiedade, quero que tudo dê certo logo na primeira tentativa, mais sei que não pode ser assim. Meu esposo diz que ainda vou ficar careca de tanto produto que uso nos cabelos, rsrsrsrs. Será que corro esse risco??? Você que já testou vários produtos já te aconteceu algo inusitado??? Bjosss <3

Joana Menezes

25 de novembro de 2013 - 15:45

Bia, você ficaria tão linda se desse uma escurecida no seu cabelo, ia combinar com seu tom de pele e rejuvenescer muito! Um loiro mais puxado pro dourado, sem ser amarelo. Gosto muito do seu cabelo quando você deixa ele ondulado, fica diva demais e combina muito com você, prefiro mas do que ele assim liso escorrido.
Me desculpa pelas sugestões, mas pensa com carinho!
beijos.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:32

obrigada pelas dicas, Jo 🙂 nem precisava se desculpar!
Beijos <3

Ayeny castro

25 de novembro de 2013 - 11:44

No meu cabelo não fez nada demais também!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:34

🙁
Beijos <3

Karla

25 de novembro de 2013 - 11:01

Oi Bia. Você já testou os dois juntos (Real Cream e Rigen)? Também não impressionou? Bjs. Karla

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:34

ainda não Karla, preciso testar! to até esperançosa hehe
Beijos <3

Kika

25 de novembro de 2013 - 10:51

Oi amore, bom dia!
A única coisa da Alfaparf que dava bem no meu cabelo era a dupla Rigen e Real Cream, anos atrás. Passado o tempo, resolvi comprar novamente, mas comprei só a Rigen ,e soube que a fórmula mudou. Agora ela já não faz o mesmo efeito, mesmo tendo usado sozinha, percebi que ela de fato, perdeu os ingredientes nobres, como o colágeno hidrolisado da primeira edição. A cor, cheiro e consistência são as mesmas, mas o colágeno…bem, o colágeno ficou com a empresa…mania de mexer no que está bom, e deixar mais ou menos. Não é mais uma máscara coringa, e a econômia da Alfaparf, com o colágeno , vai virar prejuízo a longo prazo. Beijos

Irlaneide Vieira

25 de novembro de 2013 - 14:42

Concordo com vc.Eu tenho a embalagem antiga,numca usei a nova pq dizem que não é boa mesmo.A antiga,é maravilhosa.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:33

nunca usei a antiga 🙁
Beijos <3

camila

3 de Fevereiro de 2014 - 17:20

procura em sites que vai achar, é a melhor máscara que existe, só acha com o pote de 1kg, está na faixa de 50 a 60 reais.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:35

poxa… mas ainda vou ver se juntas elas casam bem no meu cabelo 🙂
Beijos <3

Flavia

25 de novembro de 2013 - 10:25

oii Bia! Tudo bem?

Minha irmã tem o cabelo castanho escuro e passou por uma sessão de mechas e teve corte químico na parte da nuca. O cabelo dela ficou quebrando muito. Com duas hidratações do Rigen com a Real Cream feitas em casa mesmo o cabelo dela virou outro, ficou lindo, parou de quebrar e ficou com brilho!!

Mas amei a resenha com o seu ponto de vista honesto..rsrs

Bjao!!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:36

oi Flavia, saiba que me animou demais hahah eu estou bem esperançosa que juntas elas sejam boas, se bem que real eu gostei muito! vc viu a resenha?
Beijos <3

Fabiana Manga

25 de novembro de 2013 - 9:57

Olá Bia,
Estou precisando de dar um trato nas madeixas e eis uma dúvida.Qual processo é menos "pior": Relaxar ou Escova Progressiva???
Bjuss

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:37

Fabi.. eu acho que se vc olhar pela saúde com certeza o relaxamento é melhor, não tem riscos!
Beijos <3

GILIANNI

19 de Março de 2014 - 10:32

DEPENDE DO CABELO NE SE TIVER LUZES NUNCA PODE RELAXAMENTO

Thaty

25 de novembro de 2013 - 9:38

Nada dea Alfarp da certo no meu cabelo…. Eu que experimento qse td que vc indica bem, nem vou tentar …

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:38

pena né? 🙁
Beijos <3

Luana Martins

25 de novembro de 2013 - 9:19

Que pena que não amou!!! Ela tem um preço ótimo!!!

Alias Bia, estou precisando de dica para comprar uma máscara nutritiva ótima e com preço ótimo, rs.

Ótima semana. Bjm

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:39

poxa vida, essa seria perfeita hehe mas eu gosto da tutano bio extratus e da disciplinante alta moda
Beijos <3

Luana Martins

26 de novembro de 2013 - 12:58

Obrigada, Bia!

Thais

25 de novembro de 2013 - 8:29

Bia… gostei da resenha, estava curiosa por estes produtos da Alfaparf, mas não vou invetir, pois meus cabelos são muito secos!!!
Me ajuda uma coisinha, meu cabelo Bia, é bem seco e ressecado e sou loira nas pontas, ai dei uma repicada semana passada, achando que ioa liverar das pontas secas, mas parece que meu cabelo ficou despontado seco, e eu usei até o da Joico Azul ficou otimo molhado, mas seco parece que nem resolveu, coisa que ele é perfeito. Usei o Uniq One, nem isso hidratou, deu um aspecto de despontado. E o salão que eu vou, é um dos melhores da cidade, então erro da cabeleireira não é. O que vc acha que aconteceu, alguma dica para me dar? Será que é por conta da lua?
Estou desesperada… Beijinhosss!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:40

Thais o corte muito repicado pode acentuar esse aspecto nas pontas mesmo, se foi feito com navalha então pior ainda 🙁 eu investiria num bom finalizador pra essas pontas! Um óleo de argan ou até mesmo o sealed ends
Beijos <3

Jô G.

25 de novembro de 2013 - 8:21

A-M-A-M-O-S sua sinceridade!!! =)

Mas seu cabelo tá mara demais, hein? Vc tá linda… com cara de ryca e phyna!!!

Boa semana!

Bjão!!!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:41

eebaaaa! gostei da cara de ryca e phyna! haha
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"