Categorias: Pergunta da semana Por Bia Munstein

pergunta da semana

Essa é mais uma dúvida recorrente aqui no blog. Muitas meninas não sabem o prazo de validade de seus produtos de cabelo de vem de fora (internacionais/importados) ou o produto venceu e elas não sabem se podem continuar usando.

Quer saber como eu lido com isso?

Como saber a validade dos produtos de cabelo?

Os produtos que recebemos de fora do Brasil normalmente não tem data de validade como aqui, isso é normal lá fora. O que acorre na maioria das vezes e ter o símbolo de um potinho aberto ao lado da embalagem com um número (6,12,18, etc) junto com um M. Isso quer dizer que o produto vale tantos meses depois de aberto. Aí teoricamente você deveria anotar quando abriu o produto a primeira vez, ou quando começou a usa-lo.

validade produto importado

É aqui que entra minha experiência: eu tenho muuuitos produtos de cabelo (aliás quem não viu eu fiz um post aqui mostrando todos eles) e é super normal que eles percam a “validade”. Por exemplo: o produto que vem escrito “6M” assim que eu usar depois de 6 meses estará vencido -teoricamente-. Mas eu tenho um lema: se tem a mesma consistência e o mesmo cheiro eu to usando!

Essa máscara mesmo da foto esta vencida, é só você conferir a resenha aqui. Tem um bom tempo que tenho ela e continua tudo certo (textura, cheiro, ação) Em todos esse anos de blog e com todos os produtos que já tive somente dois perderam  a validade! O cheiro ficou super esquisito e mesmo a consistência estando boa eu vi que não servia mais. E isso foi, acreditem, depois de quase 3 anos com eles hehe

Só quero ressaltar que essa é a forma que eu faço, ok? Tem gente que é mais correta do que eu e talvez não goste, mas eu faço assim e nunca tive problema.

O mesmo vale pra maquiagem, só que algumas delas realmente vencem mais rápido que produto de cabelo.

As únicas coisas que sigo a risca são produtos pro rosto (creme, protetor solar, etc).

E vocês, como fazem?

Artigos Relacionados

Maria givonete correia de Messias

15 de junho de 2016 - 15:08

Oi eu tenho uma selagem que venceu mês passado gostaria de saber se posso usar

Kamila Schuffner

2 de junho de 2014 - 14:45

Bia, eu gostaria muuuito que vc me respondesse e me tirasse essa dúvida. Acompanho seus vídeos sempre no youtube porém sempre fico na duvida de qual produto é o melhor pro meu cabelo. Tenho cabelo castanho, liso natural porém ás vezes faço aquela escova ÜberLiss, meu cabelo é cheio tbm. Quais produtos para hidratação e nutricao devo usar? Na verdade, quais me idicam? Uberliss tem quimic?(Pq dizem que nao tem) beeijos, Kamila.

Kamila Schuffner

2 de junho de 2014 - 14:42

Bia, eu gostaria muuuito que vc me respondesse e me tirasse essa dúvida. Acompanho seus vídeos sempre no youtube porém sempre fico na duvida de qual produto é o melhor pro meu cabelo. Tenho cabelo castanho, liso natural e meu cabelo é cheio tbm. Quais produtos para hidratação e nutricao devo usar? Beeijos, Kamila.

Vanessa

1 de novembro de 2016 - 2:28

Tenho um kit de progressiva com o formol permitido, e uma máscara hidratação e shampoo para loiras eles sao matizado tbm só que venceu mês passado ainda dá para ser usado eles são de um 1l e estão com o msm cheiro e consistência.?

Bia Munstein

1 de novembro de 2016 - 13:29

eu usaria… tenho muitos produtos assim e uso normalmente. mas tenho que dizer que não faço progressiva

Lili cruz

27 de novembro de 2013 - 9:30

Foi otimo este post, pois como me preocupo pouco c as validades entao passarei mais. bjins

Luciana Silva

23 de novembro de 2013 - 19:01

Faço exatamente como você. Se tem a mesma consistência, o mesmo cheiro, o mesmo efeito, enfim, se eu percebo que o produto está normal, continuo usando.
Não tem nada a ver com o post, mas eu quero agradecer mil vezes por vc ter recomendado a máscara Joico Moisture Recovery. Salvou meus cabelos! Literalmente.
Bjs!

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:45

=D que show! obrigada pelo feedback 🙂
Beijos <3

Mayza Rodrigues

23 de novembro de 2013 - 11:16

Bia, fiz uma compra na fenulique de três produtos, vc acha que tem possibilidades de eu ser taxada por conta da quantidade?

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:46

sempre tem risco, mas acabei de receber uma de 3 tbm e nada de taxa 🙂
Beijos <3

Mayaram

22 de novembro de 2013 - 20:08

Oi Bia, tudo bem? Sei q este post não tem nada a ver com a pergunta q eu vou fazer, mas é q eu gosto demais das suas dicas, bem, vamos a pergunta: meu cabelo é castanho claro natural, levemente ondulado e nem muito fino, nem muito grosso, vou fazer ombre hair e queria muito comprar a mascara e o shampoo da linha Absolut Repair da L'oreal, mas depois q li algumas resenhas e opniões vi que aquela linha Lumino Contrast parece ser bem boa tambem. Qual vc me indicaria? Me ajude por favor, to numa dúvida cruel e confio demais na sua opniao e conhecimento. Bjus linda, ah! E seu cabelo ta show de tao lindo viu! :))

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:50

amore pelo sua descrição eu imagino que sua raiz deve tender a oleosidade certo? se sim vá no shampoo lumino, já para as pontas descoloridas a Absolut será uma melhor escolha! Não que a lumino tbm não seja boa, é ótima, mas´e hidratante e um cabelo recém descolorido precisa de reconstrução (hidratação tbm, mas vc pode comprar uma mais em conta se for o caso)
Beijos <3

Dani Lima

22 de novembro de 2013 - 14:09

Bia eu gostei muito do post! eu comprei uma mascara da joico a moisture recovery, mas não tinha a data de validade procurei mas não encontrava na embalagem ! nao sabia desse detalhe, rs. graças a sua dica conseguir identificar !

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:48

que bom que ajudou 🙂
Beijos <3

francimeyre

22 de novembro de 2013 - 13:16

Tento usar os produtos até a data de validade e se algum ainda parece bom no cheiro e consistência, faço como vc., Bia, e vou usando. São poucos, porém, os que ainda consigo usar por muito tempo depois do vencimento, pois aqui no Nordeste (Fortaleza), onde o sol quase nunca dá trégua, eles não se conservam tão bem após o prazo de validade.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:53

isso é… aqui dura muito!
Beijos <3

Roberta

22 de novembro de 2013 - 11:24

Bia, essa máscara que vc mostrou da Senscience é reconstrutora ou hidratante? Ela é boa mesmo?

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:51

ela é um pouco dos dois, é mto boa sim!
Beijos <3

Aninha Lima

22 de novembro de 2013 - 11:07

Oi Bia! Bem eu sou muito certinha com todos os produtos em relação a validade, maquiagem, esmaltes, produtos faciais, e cabelos, eu nunca uso quando já passou da validade já perdi ate um shampoo kerastase, eu economizei tanto por ser caro que parte dele venceu….rs e foi para o lixo.
Quando um produto meu vence, eu penso diversas coisas como pode me causar alergias, pode ter perdido a eficacia entre outros.
Então é assim que eu faço venceu = lixo.
http://www.segredosdabeleza.net/

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:53

Beijos <3

Edna

22 de novembro de 2013 - 10:34

Eu organizo meus produtos de cabelo por data de vencimento, como tenho muitos e sempre compro mais eu separo por ano de vencimento, e aqueles que esta próximo de vencer sera o que mais vou usar, como lavo meu cabelo 3x na semana e alem de ser platinada tenho o cabelo longo acabo usando muito produto. Mais mesmo assim uma ou outra acaba vencendo, estou com 2 kerastase de 500gr pela metade que venceu em abril e ainda estou usando… Mais perdi quase 1 litro de shampoo bain satin 3, quando estraga não tem como não notar, ou muda cheiro ou consistência. Uma dica minha e nunca levar os vidros p/ o banheiro já que é muito úmido e tem bactérias, a mascara eu coloco a medida que uso em uma "cumbuca" pequena de silicone que comprei em loja de cosmético, e o shampoo coloco 20ml em um vidro de preparar tintura (também comprado em loja de cosmético) e completo o vidro com 100ml de água. A mais de 5 anos que não uso shampoo puro no meu cabelo.

Bia-Eu vou de Rosa

25 de novembro de 2013 - 16:52

eu tbm não deixo no banheiro 🙂 levo, uso e trago de volta pro cantinho de produtos 🙂
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"