Categorias: cabelos, Projeto Rapunzel Por Bia Munstein

Projeto-Rapunzel

Olá meninas!

Passaram bem o Natal? Espero que sim 🙂

Hoje já é dia 26, finalzinho do mês, e eu não podia deixar de postar a atualização do Projeto Rapunzel. (Se não sabe do que se trata clique aqui.Como comentei com vocês no início do mês acabei cortando o cabelo no dia do retoque das luzes, e por conta disso perdi alguns centímetros preciosos hehe Mas a gente não desanima e já fiz a medição do mês pra ver como vai a coisa.

projetomaio projetosetembroprojetodezembro

Esse mês não teve nada demais, só mesmo a cauterização a frio da Joico porque o cabelo estava bem danificado. Aliás ando intensificando o tratamento porque sempre depois do retoque o cabelo sofre… Mas felizmente já está bem melhor.

Medi meu cabelo ontem e estamos com 74,5 cm. Ou seja, no dia do corte estava com 74 e não cresceu praticamente nada! Ta complicado pro meu lado. rs

E com isso hoje chega ao fim nosso Projeto Rapunzel 2013 🙁

O saldo que tenho a fazer do projeto é que foi um fracasso! Infelizmente… Estou pensando em continuar no ano que vem mas de forma diferente: com cortes mais espaçados e começar a tomar algo específico pra crescimento dos fios. Mas claro, quero saber o que vocês acham!

E o saldo de vocês qual foi?

Artigos Relacionados

ana

27 de dezembro de 2013 - 0:27

Na minha opinião eu não gosto de cabelos muito longo, só médio, acho mais chique!rs…
http://www.segredosdabeleza.net/

Ana

27 de dezembro de 2013 - 0:13

Bia, não pare o projeto, seu cabelo está linnndo! Mas preferia ele repicado, como naqueles cortes que voce ensinou a gente a fazer pelo youtube hahaha. Tenta esperar mais um tempo pra cortar o cabelo, talvez isso ajude a crescer mais. Feliz Natal e um ótimo 2014 pra você! Beijos :*

Bia-Eu vou de Rosa

30 de dezembro de 2013 - 7:53

obrigada, Ana! tudo de bom pra vc tbm 🙂
Beijos <3

Fernanda Souza

26 de dezembro de 2013 - 21:10

Bia, continua sim! Acho que voce deveria dar um intervalo maior sim, e testar produtos,tonicos e algum remedio especifico.. Voce poderia testar a linha Crece Pelo da Boé (vende no ebay) ja vi muita gente mostrando como o cabelo crescia e fiquei super curiosa, voce poderia usar essa linha durante uns 6 meses ou menos e nos outros 6 meses tomava pill food (acredito ser o mais em conta), acho que seria uma boa para 2014, haha beijos

Bia-Eu vou de Rosa

30 de dezembro de 2013 - 7:52

boa dica, vou anotar o nome aqui 😉
Beijos <3

camila

26 de dezembro de 2013 - 18:37

Bia ,vc podia tomar pil fool . vc ja tomou ? se sim o que achou ? olha comecei tomar essa semana e vamos ver o que da ……

Bia-Eu vou de Rosa

30 de dezembro de 2013 - 7:52

já tomei tem ate´post dele (antigão) aqui no blog, acho que engordei 🙁
Beijos <3

Roberta

26 de dezembro de 2013 - 18:31

Oi Bia, como já te indiquei anteriormente, tomei pantogar e foi ótimo, nao engordei, nada de ruim aconteceu só beneficios. Acho que as vezes a gente quer um cabelao e esquece que um cabelo com uma aparencia saudavel é bem mais bonito. Boa sorte na sua luta. kkkk bjus

Bia-Eu vou de Rosa

30 de dezembro de 2013 - 7:51

😉 eu vou tomar alguma coisa sim..
Beijos <3

Lidyanne

26 de dezembro de 2013 - 17:38

Bia você muito fofo e linda, tbm achei que não cresceu muito. Eu tenho um serio problema com crescimento do meu cabelo, minha dermatologistame receitou pantogar ele é otimo para os cabelos e unhas. Ele tem queratina na composição, porém o preço e meio salgado. O tratamento tem que ser de 3 meses, o custo de uma caixa para 15 dias sai mais ou menos 50,00, então mandei manipular sai bem mais em conta 70,00 para os 3 meses de tratamento. Ele e otimo ajuda no crescimento e paraliza a queda. Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:40

Obrigada linda! Eu vou tomar alguma coisa sim 🙂
Beijos

Josi

26 de dezembro de 2013 - 17:02

Não fique desanimada… Mude os intervalos de cortes eu corto de 6 em 6 meses, tomo centrun e agora estou experimentando o pill food, tive um bom resultado com o centrun usei por 4 meses. Estou precisando aparar as pontas mas vou esperar até o final do mês q vem. O nosso problema (digo nosso pois acredito q seja o meu, o seu e o de muitas leitoras do blog) são as luzes… Por mais q cuidemos os fios sempre sofrem a agressão do descolorante principalmente as pontas (as minhas estão pedindo socorro). Seja otimista e continue com o projeto no ano q vem… se isso for o q vc deseja…bjs!!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:40

É verdade… As luzes danificam bem 🙁
Beijo

Patricia

26 de dezembro de 2013 - 16:24

Bia, em julho e outubro seu cabelo estava um espetáculo!!! Mas acho que vc não devia ficar tão grilada com esse negócio de tamanho…. um bom corte fica tão bonito quanto, você pode repicar sem mexer no comprimento. Mas o cabelo é seu, deixe-o como achar melhor. Beijão

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:38

Eu repiquei as laterais, tu viu? 🙂
Beijo

LIDIA

26 de dezembro de 2013 - 16:14

Oi Bia, sempre acompanho seu blog e tb fiz o projeto rapunzel, e meu cabelo está enorme, estava maior do que o seu antes de vc cortar, e quero ainda que ele creça mais uns centrímetros, dou pausas maiores que vc, e só corto se aparece uma pontinhas feiosas, um abração e fique com Deus.

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:37

Vou fazer isso agora…
Beijo

Eliza

26 de dezembro de 2013 - 15:57

Cara Bia, eu penso que você não está conseguindo enxergar que o seu cabelo já está na altura de sua cintura, querida. E se essa era a proposta do seu "projeto", porque então falar em fracasso? Seu cabelo é bonito e muito bem cuidado e, francamente, suficientemente longo. Um abraço!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:36

Sabe sonho? Eu tenho sonho de ter o cabelo no cós da calça! Acho que vou usar calça de cintura alta rs
Beijo

Eliza

26 de dezembro de 2013 - 22:10

Ah Bia, só você mesmo, essa foi boa! Se é assim, então não desanima que em 2014 você chega lá. Mas, eu acho que teu cabelo já está lindão. Um beijo.

Patricia

28 de dezembro de 2013 - 21:45

KKKKKKKKKKK Bia esse era meu sonho tb!! Cortava de 4 em 4 meses mais ou menos e no início desse ano consegui! Meu cabelo ficou gigantesco o ano inteiro até que enjoei KKKKKKKKKKKKK Cortei uns 10 cm tem uns 15 dias e o cabelo ficou na altura da cintura (pra vc ter uma idéia de como tava grande). Acho que vai acontecer a mesma coisa com vc, quando vc chegar lá vai achar feio, pelo menos foi assim comigo, começou a me incomodar, me achei cafona, velha, sabe? Enfim, gostei mais como está agora, um cabelo longo, mas não absurdamente longo. Meu cabelo tem química tb: alisamento com tioglicolato e tintura (tenho muito cabelo branco), levei uns 2 anos cortando só as pontinhas até chegar ao comprimento que eu queria. Beijos!

Bia-Eu vou de Rosa

30 de dezembro de 2013 - 7:51

hehe será? mas pelo menos terei conseguido!! rs
Beijos <3

Vanessa

26 de dezembro de 2013 - 14:23

Oi linda, feliz natal!
Bem, eu sei bem pelo que vc passou, todo ano eu tento, e acabo com o cabelo mais curto do que comecei, e em 2013 não foi diferente, rs.
Para o próximo ano, vou tentar tomar alguma vitamina específica pra isso, e investir em tônicos e produtos para fortalecer os cabelos, cortando a cada quatro meses.
Vou maneirar na química tmb, vamos ver se com tudo isso ajuda, vamos nós falando, bjs e boa sorte no seu projeto!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:35

Farei isso tbm 🙁
Beijo

Suelen

26 de dezembro de 2013 - 12:32

Olá Bia
Te acho lindo viu!
Uma mulher super cuidada e bem tratada.
Seu cabelo esta um fofo.
Esse ano também tomei a decisão de abolir o corte.
Acho lindo mulheres de cabelo comprido, pois lhe é honroso.

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:35

Eu tbm amoooo
Beijo

Lala

26 de dezembro de 2013 - 11:59

Realmente se cortar sempre a gente não consegue "ganhar comprimento".
O meu também foi desastre total, ainda mais que fiz um corte que não gostei e tive que tirar um pedação pra consertar, mais vou tentar fazer um projeto rapunzel 2014…
bjs Bia!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:34

Hehe vamos firme!
Beijo

Yuri

26 de dezembro de 2013 - 11:41

Oi Bia!

Sabe o que causou isso tudo no fim das contas? A falta de reconstrução! É a fase mais importante de todo o Cronograma, é o que mantém o cabelo inteiro e resistente as agressões diárias e químicas e você como descolore o cabelo e faz muita escova ao invés de entupir ele de R, faz um monte de H e N molinha que piora o estado do cabelo com tendencia a elasticidade e quebra como o seu e o que acontece? Ele fica mais mole ainda e quebra, as vezes ocorre até corte químico viu? Já vi isso acontecer várias vezes.

A partir de agora seria bom você dar uma atenção especial a tratamentos reconstrutores e deixar as H e N mais de lado e não, seu cabelo não vai ficar duro ou com excesso de queratina, isso não existe pra quem descolore! H e N é que tem que ser mais espaçadas no seu caso… E se ficar durinho e rigido, uma H ou N que vc gosta já vão corrigir isso e dar a maciez e maleabilidade que você tanto gosta. E nem precisa comprar coisa nova não, você já tem muuuuuuuito reconstrutor bom! Fiberceutic, K Pak da Joico e Midollo di Bamboo, são suficientes pra ti.

Seu cabelo é lindo e é uma pena você não conseguir chegar no tamanho desejado por não dar o que ele mais precisa.

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:34

Flor eu faço muita reconstrução lindona 😉
Beijo

Yuri

26 de dezembro de 2013 - 21:43

ah… mas eu vejo mais vc fazendo H e N… então faça mais! aumente a frequência de R e diminua H e N… vc já ouviu falar da UTI capilar? vai ser PERFEITO pra ti! eu tenho um intensivão pra recuperar qualquer cabelo que dá muito muito certo, salvei o cabelo de muita gente no grupo Cronograma Capilar com ele, depois te passo se vc quiser 🙂

pra vc aproveitar o crescimento dele, mantenha o seu cabelo o mais reto e inteiro possível, com pouquíssimo ou nenhum repicado ou camada pq quanto mais finas as pontas, mais sucetíveis a quebra elas vão ser e com isso, o crescimento não é aproveitado.

Josi

28 de dezembro de 2013 - 15:03

Me desculpe me entrometer… mas fiquei curiosa sobre essa UTI capilar. Conta pra gente o q é! POOOOOORRRRR FAVOOOOOOOR!!!!!!!!!!!!!
Meu cabelo tmb é danificado, faço reconstruções uma semana sim outra ñ intercalando com H e N, mais por causa das luzes os fios nunca se recuperam por completo.

Marilia Carvalho

26 de dezembro de 2013 - 11:12

Seu cabelo em Julho foi o meu preferido!!!! Na foto de Julho ele está com aspecto de mega saudável… Obs: Isto não quer dizer que nos outros meses esteja ruim, muito pelo contrário, vc está de parabéns por conseguir cuidar e manter seu cabelo sempre lindo e impecável, o meu já está me desanimando nada que eu faça me dá bons resultados… 🙁

Bruna+Estefania

26 de dezembro de 2013 - 11:23

Fui no dermatologista e me indicou Pantogar…já estou usando há uns 15 dias e já vi resultado!! Parece ser ótimo!!
Dá uma pesquisada pra vc ver…dizem q dá mto resultado

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:33

Obrigada amoré 🙂
Beijo

Roberta

26 de dezembro de 2013 - 10:58

Acho que vc deve cortar em intervalos maiores mesmo, pra quem quer que o cabelo cresça cortar de 3 em 3 meses é muito. Eu to cuidando demais do meu cabelo, antigamente tinha muita ponta dupla, muita mesmo!! Hj em dia procuro, procuro e não acho uma pontinha dupla. Por isso não sinto necessidade de cortar, só corto qnd a franja tá mto grande.

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:32

Vou fazer assim 🙂
Beijo

Thais

26 de dezembro de 2013 - 10:38

Oiiii Bia, td bem?
Seu cabelo sempre lindo e muito bem hidratado né?! .. Parabéééns!!!
Bia, deixa eu te perguntar, eu irei fazer as luzes nas pontas, as californianas, e eu ja tenho, apenas vou fazer mais e resseca muito meu cabelo, e já é bem ressecado! Eu tenho a Repair Rescue, eu uso ela antes das luzes ou depois das luzes? Por favor me ajude, estou sem saber!!
Beijossss!!!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:31

Use antes e depois! E tenha certeza que seu cabelo vai aguentar 🙂
Bjo

nathalia

26 de dezembro de 2013 - 10:33

Voce precisa ficar sem cortar o cabelo!!! hidrata bem as pontas, faca bastante hidratacoes e evite ao maximo cortar, essa historia de cortar de 2 em 2 meses todo mundo sabe que é mkt dos salões. Fiquei um ano sem cortar meu cabelo e ele chegou ao tamanho que eu queria, bonita e hidratado. faça isso e verá o resultado, beijos

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 18:31

Vou fazer isso 🙂
Bjo

fabiana carlos

27 de dezembro de 2013 - 11:01

Oi Bia concordo com a Nathalia,tem mais de um ano que não corto o cabelo e msm que diagam que preciso e sei que sim,rs,não vou cortar, e meu cabelo está do tamanho que eu quero…e vou esperar mais um ano pra cortar…
Ah,lembrei,sabe aprendi fazer o corte rendado ou bordado,da trabalho mais é o que ajuda a melhorar o aspecto do cabelo sem realmente corta-lo.Bj

Aline Katielle

3 de abril de 2014 - 10:28

Oi Bia, pár ajuda a suas pontinhas se manterem sempre lindas, faça umectação com óleo extra virgem de côco uma vez por semana…Passe só nas pontas a noite de preferencia e durma com ele no cabelo. No dia seguinte é só lavar e se quiser fazer uma idratação como de costume, seu cabelo será outro linda. Muito Brilho e pontas perfeitas.

Karla

26 de dezembro de 2013 - 9:13

Oi Bia. Você vai deixar o ano terminar sem postar os TOP 5 de shampoos e leave-ins? E o novo tutorial de escova? Estamos aguardando ansiosas!!!! rsrsrs. Que Deus continue te abençoando grandemente!!!

Bia-Eu vou de Rosa

26 de dezembro de 2013 - 10:25

o tutorial escova eu já fiz e já ta no youtube, mas como fiz pro canal da Loreal eu dependo deles liberarem 🙁 mas já já sai!
sobre os preferidos eu fiz os mais pedidos: hidratantes e reconstrutoras 🙂
Beijos <3

Lilian Santos

26 de dezembro de 2013 - 8:41

Você é uma querida! Adoro o seu blog!
Por favor, tb quero muito tomar algo especifico para crescimento do cabelo, vou aguardar suas dicas! 😉
Você esta cada dia mais linda! ^^

Bia-Eu vou de Rosa

30 de dezembro de 2013 - 7:49

😉
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"