Categorias: off-topic Por Bia Munstein

ideias para posts no blog

O post de hoje é dedicado as meninas que tem blog e passam aqui todos os dias prestigiando meu trabalho. Eu sei como é difícil começar, não só começar, mas manter um blog também, então quero ir aos poucos deixando umas diquinhas pra vocês e a de hoje acho muito importante: como ter ideia para postar todos os dias?

Quem leva seu blog a sério sabe o que mais importante é ter conteúdo de qualidade, não copiar os outros e ter suas próprias ideias e opiniões. Aí vira e mexe alguém me olha assustado e pergunta: como você consegue ter ideia pra postar todo dia?  Claro que pra isso você vai precisar colocar sua criatividade em ação, mas não é tão difícil quanto parece, com o tempo a gente pega a manha hehe

Vamos as dicas?

ideias para postsMeus post-its com os posts anotados

Anote tudo que vier a sua mente! Não se engane, você não vai se lembrar depois e vai morrer de raiva de não ter anotado. E seja específico, eu já anotei temas “genéricos” que não depois não lembrava exatamente sobre o que eu queria escrever no momento que tive a ideia.

Normalmente quando eu to fazendo escova no cabelo eu tenho muitas ideias pra postar, é um momento meu de reflexão, sabe? rs Aí eu paro e anoto, na hora.

Teve a ideia, montou o post na sua cabeça? Anote o título no post-it! (aqueles papeizinhos colantes) assim eu anoto também todas as resenhas que tenho que fazer pra não correr o risco de ficar com produto meses sem fazer post.

Sugestão de posts? E o que fazer quando você não tem ideia, ou simplesmente quer saber o que suas leitoras querem? -muito importante- faça um post perguntando, oras!  Eu fiz um post aqui pedindo dicas de produtos para resenhar e a lista foi incrivel, tenho tudo anotado e vou trazendo os produtos aos poucos.

Visite outros blogs: nunca copie posts de outros blogs, mas esteja sempre visitando seus blogs preferidos, com certeza você terá muitas inspirações! E não me refiro a postar sobre o mesmo que a outra blogueira postou -se fizer isso diga de onde veio sua inspiração- mas com certeza você terá muitas ideias acompanhando bons conteúdos na internet.

Faça resenhas: Pegue o que você usa e resenhe, simples assim. Todo mundo gosta de resenha e assim aumenta nosso catálogo de resenha na internet. Não é ótimo quando a gente vai comprar um produto e consegue antes ler a opinião de quem já tem? Eu amo.

Quer mais ideias? Google! Não existe fonte de inspiração maior. Tudo que escrevi aqui são coisinhas que eu faço, mas você lerá matérias dando muitas dicas parecidas e muitas outras bem legais.

E uma ultima dica é: escreva sobre o que você gosta e esta habituada! De outra forma você realmente nunca vai ter ideia do que postar, porque não é sua “área”. Eu mesma comecei o blog com intenção de falar sobre maquiagem, lá em 2009. Veja que o nome do blog nada tem haver com cabelos, mas o assunto foi surgindo naturalmente e aí sim me encontrei.

Artigos Relacionados

Naah Cst

8 de julho de 2016 - 17:44

Amei,tô sem ideias pro post de hoje,mais você ajudou .

Lygia

10 de janeiro de 2014 - 13:11

Me tornei viciada em resenhas nos blogs…pesquiso tudo agora antes de comprar, amo testar coisas novas e se gosto do resultado que vejo fico louca pra fazer também!!! Esses Blogs foram um achado pra mim, adoro! Bjos

Natália

10 de janeiro de 2014 - 9:39

Todos os comentários aguardam moderação. Quer receber a resposta direto no seu e-mail? Marque "respostas" em "Assinar" logo aqui em cima e coloque seu e-mail no campo "E-mail". Para divulgar seu Blog coloque o link no espaço Website, por favor, não coloque links diretamente no comentário pois cai no spam. Seu comentário é muito bem vindo! Respondo todos assim que possível. Atenciosamente, Bia Munstein

Bia-Eu vou de Rosa

10 de janeiro de 2014 - 12:35

é isso aí hehe

Rebeca Stiago

10 de janeiro de 2014 - 8:55

Ótimas dicas!
Eu uso um aplicativo no celular de notas e vou anotando todas as minhas ideias. Como o meu blog é de texto, as vezes tenho que anotar uma linha de raciocínio e um post-it não ia dar conta. Mas é bem isso, tem que anotar na hora se não depois passa!!
O bom de visitar outros blogs é realmente fazer contatos e conhecer gente! Divulgar o seu trabalho é fundamentar para que as pessoas te vejam. É claro que você vai conseguir inspiração e não vai copiar as coisas que você vê, mas acho que o mais interessante na leitura de outros blogs é a rede de contato! =)

Parabéns pela iniciativa, suas dicas serão muito bem vindas. Beijo *-*

Bia-Eu vou de Rosa

10 de janeiro de 2014 - 12:36

que bom que gostou 🙂
Beijos <3

Natália

9 de janeiro de 2014 - 19:34

Oi Bia!! Estou pesquisando protetor térmico para usar na praia. Qual você indica com preço bom? Vi em um post antigo você indicando a Alta Moda (Alfaparf) pra cabelo secos, mascara de hidratação, você ainda indica? Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

10 de janeiro de 2014 - 12:38

Nati, não lembro desse que vc ta falando.. mas vc viu o post de protetores pra usar na praia? Postei esse semana, veja aqui: http://www.euvouderosa.com/2014/01/protetor-solar
qualquer coisa me passa o link que te falo mais sobre ele porqu realmente não to lembrada..
Beijos <3

Andrea

9 de janeiro de 2014 - 14:07

ÓTIMAS DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A POSTAR EM BLOGS!

Bia-Eu vou de Rosa

9 de janeiro de 2014 - 15:11

que bom que gostou 🙂
Beijos <3

Ana Lima

9 de janeiro de 2014 - 13:39

Oi Bia!! Eu adoro blog com resenha de produtos, foi assim que eu criei o meu blog acho legal chegar na internet ler resenha e pensei: vou ter meu blog tb…, na verdade a ideia surgiu depois que eu conheci seu blog!!
Porem é muito complicado imagina ter um produto por dia para fazer as postagem eu creio que não terei como…30 produtos novos por mes!
porque eu não gosto de comprar qualquer coisa para mim, nem tenho tanta grana assim, sou exigente na escolha dos produtos e dificilmente eu mudo de produto se eu gostar, então como vou testar outros né.rs…
Eu gostaria de saber umas dicas de como administrar isto.
Ah e se nunca visitou meu blog vem ver!

Beijos linda!

Bia-Eu vou de Rosa

9 de janeiro de 2014 - 15:11

oi ana, legal saber que criou o blog porque gosta daqui 🙂
bom, as coisas vao aparecendo aos poucos, se vc quer ter um blog de resenhas vc deve, naturalmente, gostar de testar produtos, se não não vai dar certo hehe se vc não trocar de produto não tem como testar novos.. mas experimentar coisas novas é tão bom!
Beijos <3

Caroll Maturana

9 de janeiro de 2014 - 13:30

Dicas preciosas!!
Não costumo anotar e realmente sempre esqueço das idéias e produtos para resenhar…vou começar a fazer isso! Obrigada!
Beijos Bia!

Bia-Eu vou de Rosa

9 de janeiro de 2014 - 15:09

por nada 🙂
Beijos <3

Rebeca

9 de janeiro de 2014 - 13:05

oi bia! tudo bem??
que legal seu post! faz pouco tempo que descobri seu blog, mas tenho gostado muito!
eu adoro assuntos de maquiagem, beleza, moda, cabelos enfim..muitas coisas acabo fazendo em casa mesmo porque adoro aprender sobre…
uma amiga me convidou para "agitar" o blog dela, com essas minhas dicas! fiquei muito feliz, e comecei ontem a postar la! vou colocar o link do blog la no espacinho dele! quando quiser conferir! beijoka!!! e continuarei passando sempre por aqui.

Bia-Eu vou de Rosa

9 de janeiro de 2014 - 13:16

Oi Re, eu vou lá ver sim! 🙂
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"