Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Oi meninas!

To com um projeto martelando aqui na minha cabeça há algum tempo e penso que chegou a hora de coloca-lo em pratica.

Eu pesquiso e me informo sobre cabelos desde os meus 15 anos! Na adolescência sofri muito com meus cabelos, o que me fez querer me aprofundar cada vez mais no assunto pra poder cuidar eu mesma dos meus fios e não ficar a mercê de outras pessoas decidindo o que fazer no meu cabelo.

Com todos esse anos -e quase 5 anos de blog- adquiri muito “conhecimento de causa” a grande maioria baseada na minha própria experiencia: cabelo seco, danificado, descolorido, quimicamente tratado, etc Ou seja, já passei por tudo que é problema de cabelo.

Então o meu desejo é reunir meus conhecimentos, dicas e tratamentos num Ebook (livro digital). Vocês sabem que tudo que sei fui passando pra vocês aqui no blog, ao longo desse quase 5 anos, e está tudo distribuído nos posts, mas sei que pode ser um pouco demorado reunir todas as informações, afinal são quase 2000 artigos.

O objetivo do Ebook é ser pratico, direto e sem frescuras. Nada de química e física quântica, é do modo que faço aqui no blog mesmo: conversando como amigas. De modo que todo mundo possa entender. Eu já li alguns livros sobre cabelos e pra falar a verdade foram bem decepcionantes… eles não ensinam na prática o que você deve fazer pra ter cabelos bem tratados. Parece que não querem entregar o ouro, sabe?

Claro que isso vai me dar muito trabalho! Imagina: selecionar o material, reescrever tudo, cuidar da parte gráfica, design ( que vai ser bem simples) etc, etc, etc. Então o e-book vai ser cobrado, quero colocar um valor bem acessível pra todo mundo que quiser ter acesso ao material, e por isso preciso pensar bem como vou fazer.

E pra finalizar, evidentemente, quero saber o que vocês acham da ideia! É uma boa? Todas as dicas são bem vinda!

*acho que não preciso nem dizer que não muda absolutamente nada no blog né?

Bom final de semana! 🙂

Artigos Relacionados

marina

17 de janeiro de 2014 - 18:58

otima ideiaaaa.. vou comprar!! adoro suas dicas

ANNA

17 de janeiro de 2014 - 18:44

IDEIA MARAVILHOSA! Siga em frente com seus objetivos, querida!! =)

Isabela

17 de janeiro de 2014 - 18:13

Ahh Bia, concordo em genero, numero e grau com a Rayza. Eu seria muito mais feliz se tivesse um livro impresso também. Eu particulamente nao sou adepta a e-books. O da Alice Salazar, por exemplo, é um livro impresso de blogueira que eu amo. Pensa com carinho e amadurece essa ideia que suas leitoras vao esperar super ansiosas.

Isabela

17 de janeiro de 2014 - 18:11

Adorei a ideia, Bia. Muito legal ter suas melhores dicas, experiencias, tudo em um livro. Onde coloco meu nome pra lista de espera para compra? Rsrs. Boa sorte!

Nathalia

17 de janeiro de 2014 - 17:59

Amei!! Será um favor para nós….fiquei ansiosa!! ;0)

Karla

17 de janeiro de 2014 - 17:58

Oi Bia. Eu acho essa ideia demais!!! O seu blog é o único que me prendeu até hoje e todos os dias eu fico esperando as novidades. Você tem um jeitinho super especial de escrever, um dom dado por Deus! O meu já está garantido! Rsrs. Beijos! Karla.

Vitória Paiva

17 de janeiro de 2014 - 17:57

Ótima ideia, Bia! E me identifiquei muito quando você disse "Parece que não querem entregar o ouro, sabe?" Hahahaha. Um beijo e boa sorte nesse projeto, vou torcer para que dê tudo certo! <3

Angelica

17 de janeiro de 2014 - 17:22

Também acho ótima a ideia. Ficaremos mais fã ainda do seu blog. Sobre a publicação, meu prof de administração disse que o E-book é bem melhor que a publicação em papel, pela questão dos custos. Tbm gosto de ler em papel do que no PC mas … Pra vc, faz o e-book que vai virar FEBREEE.

Laura

17 de janeiro de 2014 - 17:01

Eu querooo 🙂 mas precisa dar para comprar no estrangeiro porque sou de Portugal!

Rayza Guimarães

17 de janeiro de 2014 - 16:21

Acho digna essa ideia, porem na minha humilde opinião vc deveria fazer um livro publicado e não e-book, ou fazer os dois sabe, eu mesma não sou fã de ler livros no pc, cel, ou noot, problemas de vista me afastam desses aparelhos a longo prazo e tenho certeza que existem muitas pessoas na msm situação. Estuda a ideia Bia pra agradar a todas as partes rs. Boa Sorte bjs.

Carla

17 de janeiro de 2014 - 16:16

Ótima ideia querida, pra ganhar um dinheirinho a mais você pode pegar patrocínio dos produtos que você usa caso for recomendá-los no livro, neste caso se você conseguir bons patrocínios você pode disponibilizar o e-book gratuitamente, ou não como diria Caetano….kkkkkkk…Bom, são só algumas ideias…Sucesso. Bjos

Sammy Salatino

17 de janeiro de 2014 - 15:58

Posso reservar o meu??? Vc teve uma brilhante ideia! O seu blog é um dos mais completos em questão de cabelos!!!! Leio TODO SANTO DIA..virou rotina ja!

Aninha Lima

17 de janeiro de 2014 - 15:21

O blog em si já tira minhas duvidas!mais pode ser que ajude outras meninas.bjs

Jessica

17 de janeiro de 2014 - 14:59

Sensacional essa ideia Bia! Tenho certeza que será um sucesso assim como o seu blog, você tem uma linguagem muito clara e acessível, perfeita para um livro sobre cabelos.
Eu sou estudante de jornalismo e dou aulas particulares de português, se precisar de ajuda com as revisões pode contar comigo! Sou super fã do seu blog!
beijos e com final de semana!!!:*

Suzana

17 de janeiro de 2014 - 14:26

Faz sim Bia!! Adorei!!

dayana hott

17 de janeiro de 2014 - 13:46

bia me indica por favor um bom levain com proteçao termica ,meu cabelo e bem volumoso e com muito frizz, e uso muito secador e chapinha bjs

dayana hott

17 de janeiro de 2014 - 13:45

ola bia vc arrasa demais nas resenhas tem nos ajudado demais ,bia to com uma duvida cruel ,a mascara da loral repair e hidratante ou reconstrutora ,bjs obrigada

Raíssa

17 de janeiro de 2014 - 13:37

Amei a idéia Bia!!!!

monike sena

17 de janeiro de 2014 - 13:20

Bia eu acho isso o máximo, super interessante mesmo, eu iria correndo garantir o meu, pra recuperar meu cabelo.
Bia sem querer abusar eu tenho uma pergunta, meu cabelo é danificado e quimicamente tratado, ele está um pouco quebrado e todos os produtos que uso nenhum dá jeito, qual me indica?
Que Deus te abençoe nesse novo projeto e mais sucesso ainda. Beijos

Ana Reis

17 de janeiro de 2014 - 13:11

Ótima ideia!!
bjs

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"