Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

Novo corte em camadas/ 2014

Já que vamos recomeçar o projeto Rapunzel que seja com a corda toda! Fiz um bom corte no cabelo dessa vez e deixei ele todo repicado na lateral como vocês viviam me sugerindo. O cabelo estava com as laterais muito danificadas, principalmente na parte de cima onde as luzes são sempre puxadas quase até as pontas (mesmo eu pedindo pra não fazer isso) e o resultado é um cabelo extremamente frágil. Com o corte me camadas boa parte desse dano já foi embora e já posso deixar meu cabelo crescer tranquilamente.

Eu mesma fiz o corte, falarei mais abaixo:

IMG_4276-horz

O corte: pra quem não sabe esse meu corte em camadas é a coisa mais fácil do mundo de fazer. Tem um vídeo -super antigo- que mostrei exatamente como eu corto, clica aqui pra ver. To pensando em gravar um novo só pra fazer mais bonitinho, mas a técnica é exatamente aquela.

Esse corte tira comprimento? Não! Mas claro que isso pode depender de como esta o formato do seu cabelo, do meu não tira nada, nem um centímetro sequer. Mas pra ter certeza, quando jogar o cabelo todo pra frente, veja onde termina a ultima mecha -aquela bem da nuca- e corte depois dela. No vídeo fica bem claro o que eu estou falando.

Pra que tipo de cabelo esse corte fica bom? Eu acho que fica bom em praticamente tido tipo de cabelo. Liso, cacheado, e principalmente ondulado. Só não acho que fiquei bom naquele cabelo super liso que não vira as pontas por nada, porque aí vai ficar uma coisa espetada. Isso vale pra quem progressiva e está com o cabelo assim também.

Novo corte em camadas/ 2014

Eu me senti meio deprimida nos primeiros dias após o corte porque mesmo ele não tirando o comprimento você tem a impressão de estar bem mais curto, por não ver aquelas laterais grandes como eram, mas agora já acostumei e to gostando do resultado.

Meu drama maior é que acho que não vai ficar mais tão bonito cacheado, com quando fazia com o Miracurl. Mas ainda não fiz pra ter certeza. Atualizo isso depois.

E já que estamos falando de Projeto Rapunzel amanhã teremos post do primeiro do ano! o/

*Ps: como disse uma leitora outro dia: meu cabelo ta todo farofado! haha mas foi por causa do calor, tava tudo colando aí não há escova que resita.



Artigos Relacionados

breila

29 de Janeiro de 2014 - 9:39

achei lindo!!! inspiração!!!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de Janeiro de 2014 - 12:20

=D
Beijos <3

Flavia

29 de Janeiro de 2014 - 8:52

oii seu cabelo está maravilhoso…. bia para fazer a umectação, eu só achei na minha cidade o óleo de coco 100% natural e extra virgem, é este mesmo? eu posso fazer com este? beijo grande!

Irlaneide Vieira

29 de Janeiro de 2014 - 10:58

Flavia,eu sei que a pergunta não pra mim,. mas o óleo é esse mesmo.Tem um site que eu comprei outros óleos e eu gostei. O site é esse ai. http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/mod

Bia-Eu vou de Rosa

29 de Janeiro de 2014 - 12:20

pode fazer com este, é ótimo!
Beijos <3

Mara Schunk

29 de Janeiro de 2014 - 8:43

seu cabelo ta lindo isso sim… nada de farofado rssss… adorei o corte vou fazer tbm bjkas 🙂

Bia-Eu vou de Rosa

29 de Janeiro de 2014 - 12:20

rsrs obrigada Mara
Beijos <3

Andreia

29 de Janeiro de 2014 - 8:24

Oi Bia, achei que seu corte ficou ótimo, esta lindo seu cabelo.
VC me inspira, eu fiz esse corte esses dias e amei, não gosto das laterais muito compridas não, prefiro essas camadas, acho lindo.
Fica com cara de "cabelo comprido com corte e não de cabelo comprido largado".
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de Janeiro de 2014 - 12:20

isso é verdade! 😉
Beijos <3

Angelica

29 de Janeiro de 2014 - 8:21

Oiii Bia, seu cabelo está divino, muito lindo! Amei o corte assim repicado, deixou mais leve seu cabelo! Está muito hidratado…. Você é toda linda Bia! Muito meiga… Bia, deixa eu te perguntar, quando fazemos o projeto capilar 2x nutrição, 2x hidratação e 2x reconstrução, tem que ser com os mesmo produtos? As 2x com produto nutritivo o mesmo ou 1 de cada marca? De qual maneira dessas que eu perguntei, vc faz? Beijosss!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de Janeiro de 2014 - 12:19

obrigada sua linda <3
pode ser máscara diferente, mas eu usaria a mesma 😉 a menos que ela tenha sido ruim pro seu cabelo
Beijos <3

Aninhaguimaraes

5 de Fevereiro de 2014 - 19:45

BIA! Seu cabelo tá cada vez mais lindo! Parabéns pelo blog, muitíssimo esclarecedor!!! UMA DÚVIDA: posso fazer reconstrução ácida, sendo que no lugar do reconst Joico posso usar o Sebastian pennetring??? Será necessário fazer a hidratação no mesmo dia aplicando após o Sebastian e antes do K PRO? meu cabelo é como o seu também com luzes, comprido e fino.
BJOKAS, menina!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"