Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

Novo corte em camadas/ 2014

Já que vamos recomeçar o projeto Rapunzel que seja com a corda toda! Fiz um bom corte no cabelo dessa vez e deixei ele todo repicado na lateral como vocês viviam me sugerindo. O cabelo estava com as laterais muito danificadas, principalmente na parte de cima onde as luzes são sempre puxadas quase até as pontas (mesmo eu pedindo pra não fazer isso) e o resultado é um cabelo extremamente frágil. Com o corte me camadas boa parte desse dano já foi embora e já posso deixar meu cabelo crescer tranquilamente.

Eu mesma fiz o corte, falarei mais abaixo:

IMG_4276-horz

O corte: pra quem não sabe esse meu corte em camadas é a coisa mais fácil do mundo de fazer. Tem um vídeo -super antigo- que mostrei exatamente como eu corto, clica aqui pra ver. To pensando em gravar um novo só pra fazer mais bonitinho, mas a técnica é exatamente aquela.

Esse corte tira comprimento? Não! Mas claro que isso pode depender de como esta o formato do seu cabelo, do meu não tira nada, nem um centímetro sequer. Mas pra ter certeza, quando jogar o cabelo todo pra frente, veja onde termina a ultima mecha -aquela bem da nuca- e corte depois dela. No vídeo fica bem claro o que eu estou falando.

Pra que tipo de cabelo esse corte fica bom? Eu acho que fica bom em praticamente tido tipo de cabelo. Liso, cacheado, e principalmente ondulado. Só não acho que fiquei bom naquele cabelo super liso que não vira as pontas por nada, porque aí vai ficar uma coisa espetada. Isso vale pra quem progressiva e está com o cabelo assim também.

Novo corte em camadas/ 2014

Eu me senti meio deprimida nos primeiros dias após o corte porque mesmo ele não tirando o comprimento você tem a impressão de estar bem mais curto, por não ver aquelas laterais grandes como eram, mas agora já acostumei e to gostando do resultado.

Meu drama maior é que acho que não vai ficar mais tão bonito cacheado, com quando fazia com o Miracurl. Mas ainda não fiz pra ter certeza. Atualizo isso depois.

E já que estamos falando de Projeto Rapunzel amanhã teremos post do primeiro do ano! o/

*Ps: como disse uma leitora outro dia: meu cabelo ta todo farofado! haha mas foi por causa do calor, tava tudo colando aí não há escova que resita.

Artigos Relacionados

Jéssica

29 de janeiro de 2014 - 14:19

Seu cabelo está ma-vi-lho-so Bia!!! O corte, a cor, a textura, tudo!! Ameei!!
Ia te pedir para testar os produtos da Crece Pelo porque confio muito na sua opinião, mas já vi pelos comentários que você já vai fazer isso, então estou aguardando ansiosamente! hahaha
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 17:30

hehe vou sim
Beijos <3

laura

29 de janeiro de 2014 - 14:14

Oi BIa! O seu cabelo está lindo. Bia, queria saber se vale a pena investir em um shampoo mais caro ou se compensa mesmo só as máscaras? O shampoo interfere no resultado final? estou de olho no force vector da L'oreal, no John Frieda Root Awakening Hydrate + Nourish Shampoo For Dry Hair e no Bc Oil Miracle, qual marca vc me indicaria. PS: há um pouco mais de um ano meu cabelo passou por decapagem, luzes, progressiva, selagem, tinta vermelha e tinta preta e o resultado é um cabelo muito danificado.

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 17:30

flor eu gosto dos shampoo profissionais também, mas sim, tem uns baratinhos que são bem bons! esses nunca testei mas to querendo investir nos da john frieda, dizem que o full repair é ótimo, já ate encomendei ele
Beijos <3

Andrea

29 de janeiro de 2014 - 14:06

POST MUITO BOM,,,TAMBÉM ESTOU DEIXANDO CRESCER…SEMPRE HIDRATANDO…NÃO TENHO QUÍMICA E ESPERO QUE ISSO AJUDE O PROCESSO RSRS

Ana Reis

29 de janeiro de 2014 - 13:11

Biia, onde comprou o crece pelo?
Faz vídeo com o novo corte *-*
bjs

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 17:28

a personal buyers que vai enviar pra mim 🙂
Beijos <3

Beatriz

29 de janeiro de 2014 - 13:09

Biia, sempre linda!! Mas tenho um problema e se puderes me ajudar. Eu mesma corto meu cabelo e no momento ele está curto um pouquinho abaixo dos ombros. Enfim ele é ondulado e muito fino (tipo: teia de aranha), minha franja não tem direção e não importa escova e chapinha, com o tempo (5min depois) ela enrola denovo. Help me please… :$

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 17:29

a dica é um defrizante bem potente! daqueles que não deixa o cabelo encolher de novo hehe
essa semana fiz resenha da mascara lisstherapie da matrix, o defrizante dela é muito bom! farei logo resenha
e hidratação também ajuda, vc faz?
Beijos <3

Daniele Porfirio

29 de janeiro de 2014 - 12:50

Oi Bia linda!!!
Ontem estava pesquisando sobre como fazer os cabelos crescerem mais rapido, pois cortei meu cabelo que estava na cintura e com luzes em todo comprimento, no inicio da gravidez, e minha bebe ja estac com 5 meses e parece que ele não sai do lugar :(…
Enfim sigo um blog de uma fofa chamado prettypoison, ele também havia cortado o cabelo curtissimo devido a quebra do cabelo por descolorações, e parou de descolorir e agora esta com ele natural e castanho… porém ela havia feito um corte que deu muuuito errado (seu cabelo ja estava na cintura, detalhe em menos de 2 anos…) e usou um shampoo com a promessa milagrosa dos cabelos cresceram ela disse que não havia botado muita fé , o fato que em 2 meses o cabelo cresceu praticamente 1 palmo, até ela duvidou, fotografou e fez resenha para vermos, é é verdade agora estou eu aqui feito louca atras destes produtos…
Bia sigo você a mais de 2 anos, e confio demais no que você diz sobre as resenhas, o que você acha de testar este tal shampoo por 2 meses também e ver o que acontece!!! pleaseee pois sabemos que cada cabelo é um cabelo o dela esta sem descolorações o seu não ou seja pode ser que ele reaja difrente também ou não né , quem sabe! O post é este ai prettypoison.com.br/cabelos/crescimento-de-cabelos-em-2-meses-resenha-crece-pelo
Visita, é se puder claro , responde para ver o que achou.
Beijos fica com Deus!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 13:06

o meu já esta a caminho hehe vou testar sim!!
Beijos <3

Graziella

29 de janeiro de 2014 - 11:58

Lindo!!! Gostaria de dicas para dar brilho aos cabelos escuros… Anda esquecendo as morenas…rsrs. Beijos e fique com Deus!!!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:17

oi lindona nunca me esqueço das minhas raízes haha a maioria dos posts e resenhas servem pra todas as cores de cabelo amada 😀
Beijos <3

ANNA

29 de janeiro de 2014 - 11:50

Bia, ficou lindo demais!!! Logo assim que cortamos, até acostumarmos rola uma depre msm!!! rs .. Porém, quando a gente nota que está com movimento e bem mais moderno .. ai começa a mudar o sentimento!!!! Eu tenho o cabelo cacheado e quando corto em camadas o cacho fica infinitamente mais interessante! Faz os cachos que tem tudo pra você gostar!!!!! =)

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:18

vou fazer =D
Beijos <3

Patricia

29 de janeiro de 2014 - 11:39

Bia, acho que vc não devia fazer esse projeto denovo, fica muito repetitivo, acho que 01 ano bastou….. cada um já recebeu e doou dicas, agora é BOLA PRA FRENTE!!!!!!!!!!!!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:18

haha mas como eu vou me motivar sem vcs??? não consigo! rs
Beijos <3

Solange de Oliveira

29 de janeiro de 2014 - 11:15

Oi Bia amo suas dicas,seu cabelo é um sonho de lindo,ele está sempre lindo,não sei aonde viram seu cabelo farofado,isso pra mim tem outro nome…fiquei animada com esse video do corte,vou fazer no meu, aliás comecei a fazer eu mesma as coisas depois do seu blog.Bjs

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 11:37

não amore, ela disse que o dela tava farofado e eu copiei hehe
que bom que gosta do blog! Vc é uma querida
Beijos <3

Fernanda Souza

29 de janeiro de 2014 - 11:06

Bia, estou precisando de uma boa máscara de reconstrução e estou em dúvida entre a máscara time restore e a repair rescue, porque eu queria comprar a repair rescue mas tenho medo de ser demais pro meu cabelo que apesar de ser danificado por conta de escova e chapinha, eu hidrato toda vez que lavo e agora ele está pronto pra uma boa reconstrução, qual voce me indica? (Estou pensando muito na time restore que tem uma proposta de ajudar na quebra, meu cabelo é longo porem quebradiço nas pontas) a proposito, o corte esta lindo! Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:17

essa time restore é de qual marca? Não to lembrando pelo nome…
Beijos <3

gabriella

29 de janeiro de 2014 - 13:13

é da linha Q10 da schwarzkopf!

E Bia, que maldade de quem falou que seu cabelo está farofado! É pura mentira! Está lindo!!

Fernanda Souza

29 de janeiro de 2014 - 18:13

É da schwarzkopf tb!

nandatorres

29 de janeiro de 2014 - 10:57

Ficou muito lindo, viu?
Eu ja cortei meu cabelo assim tb hahaha

beijo beijo da Nanda <3

Cris Ulerich

29 de janeiro de 2014 - 10:00

Achei lindo Bia. E acho q qdo vc fizer os cachos vai valorizar ainda mais. Queria saber quais são suas máscaras preferidas para hidratação, nutrição e reconstrução. Li seu diagnóstico capilar e meu cabelo tem as mesmas caracteristicas do seu, então a chance dos seus preferidos darem certo pra mim é bem grande. Adoro seu blog.

Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:22

Thaliana

29 de janeiro de 2014 - 9:46

Oi Bia,tudo bem?
Seu cabelo ta lindo Bia, eu acho que vc combina mais com ele assim.
Quanto ao video faz outro mostrando onde vc ta cortando o cabelo, naquele video voce falou que as camadas estavam mt curtas e tal, faz um video mostrando onde vc ta cortando agora.
Beijo e sucesso.

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:21

é o mesmo modo, só que eu cortei 3 dedos abaixo do queixo, como recomendei no vídeo 😉 mas to querendo gravar sim
Beijos <3

Elisa

29 de janeiro de 2014 - 9:45

Biazinha…. Ontem comprei o queridinho do momento para crescimento de cabelos! O Crece Pelo da Boé! Você já ouviu falar? Não está curiosa pra testar? rsrs…. Lavei o cabelo com ele hoje…. E a partir de hoje usarei ele por 30 dias para ver o efeito…. Vamos lá, Projeto Rapunzel com tudoooo!!!!rsrsrs

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:21

o meu tbm esta a caminho lá lá lá lá
Beijos <3

Elisa

29 de janeiro de 2014 - 14:27

Sabia que você não ia perder essa novidade, rsrsrs!!!! Usei hoje, e não achei que deixa a desejar no quesito hidratação e brilho, o cabelo está ok!!! Agora vamos ver o crescimentooooo!!!kkkkk! Beeeijos cat!!!

breila

29 de janeiro de 2014 - 9:39

achei lindo!!! inspiração!!!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:20

=D
Beijos <3

Flavia

29 de janeiro de 2014 - 8:52

oii seu cabelo está maravilhoso…. bia para fazer a umectação, eu só achei na minha cidade o óleo de coco 100% natural e extra virgem, é este mesmo? eu posso fazer com este? beijo grande!

Irlaneide Vieira

29 de janeiro de 2014 - 10:58

Flavia,eu sei que a pergunta não pra mim,. mas o óleo é esse mesmo.Tem um site que eu comprei outros óleos e eu gostei. O site é esse ai. http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/mod

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:20

pode fazer com este, é ótimo!
Beijos <3

Mara Schunk

29 de janeiro de 2014 - 8:43

seu cabelo ta lindo isso sim… nada de farofado rssss… adorei o corte vou fazer tbm bjkas 🙂

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:20

rsrs obrigada Mara
Beijos <3

Andreia

29 de janeiro de 2014 - 8:24

Oi Bia, achei que seu corte ficou ótimo, esta lindo seu cabelo.
VC me inspira, eu fiz esse corte esses dias e amei, não gosto das laterais muito compridas não, prefiro essas camadas, acho lindo.
Fica com cara de "cabelo comprido com corte e não de cabelo comprido largado".
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:20

isso é verdade! 😉
Beijos <3

Angelica

29 de janeiro de 2014 - 8:21

Oiii Bia, seu cabelo está divino, muito lindo! Amei o corte assim repicado, deixou mais leve seu cabelo! Está muito hidratado…. Você é toda linda Bia! Muito meiga… Bia, deixa eu te perguntar, quando fazemos o projeto capilar 2x nutrição, 2x hidratação e 2x reconstrução, tem que ser com os mesmo produtos? As 2x com produto nutritivo o mesmo ou 1 de cada marca? De qual maneira dessas que eu perguntei, vc faz? Beijosss!

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2014 - 12:19

obrigada sua linda <3
pode ser máscara diferente, mas eu usaria a mesma 😉 a menos que ela tenha sido ruim pro seu cabelo
Beijos <3

Aninhaguimaraes

5 de fevereiro de 2014 - 19:45

BIA! Seu cabelo tá cada vez mais lindo! Parabéns pelo blog, muitíssimo esclarecedor!!! UMA DÚVIDA: posso fazer reconstrução ácida, sendo que no lugar do reconst Joico posso usar o Sebastian pennetring??? Será necessário fazer a hidratação no mesmo dia aplicando após o Sebastian e antes do K PRO? meu cabelo é como o seu também com luzes, comprido e fino.
BJOKAS, menina!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"