Categorias: off-topic Por Bia Munstein

Rosal - Bom Jesus do Itabapoana

Como comentei com vocês essa semana fiquei uns dias em Bom Jesus do Itabapoana-RJ. Cidade natal do meu amado e falecido Pai e onde passei inesquecíveis férias ao lado dele e de toda minha família que vive lá, durante minha adolescência.

Mais precisamente em Rosal, 3º distrito de Bom jesus. Um lugarejo lindo e encantador. Revivi momentos maravilhosos e chorei muito de saudade. Curti cada momento.

Agradeço do fundo do meu coração a todos meus tios e tias que fizeram com que eu me sentisse tão amada e querida durante esses dias. Amo vocês!

Abaixo algumas fotos pra quem não conhece esse pedacinho do paraíso:

Para ver as fotos clique no leia mais.

Rosal - Bom Jesus do Itabapoana

Rosal - Bom Jesus do Itabapoana Rosal - Bom Jesus do Itabapoana Rosal - Bom Jesus do Itabapoana

Rosal - Bom Jesus do ItabapoanaRosal - Bom Jesus do Itabapoana Rosal - Bom Jesus do Itabapoana Rosal - Bom Jesus do Itabapoana IMG_3072 IMG_3075

IMG_3109 IMG_3117 IMG_3123 IMG_3124

*Deixo aqui meu apelo ao prefeito de Bom Jesus que reconstrua a estrada que foi derrubada pelas chuvas prejudicando e muito o acesso ao distrito.

Itabapoana 3Crédito da imagem.

 

Artigos Relacionados

Julio Dias

24 de outubro de 2015 - 16:10

Bia, sou de Bom Jesus, e, quando jovem fui algumas vezes a Rosal, mas, sinceramente, não me lembro bem. O que importa é que temos imensas saudades dos tempos de Rosal, Bom Jesus, quando éramos jovens e nem pensávamos no futuro.Muito diferente da agressividade de hoje.Sinceros parabéns.

Bia Munstein

26 de outubro de 2015 - 10:36

fico sempre tão feliz quando encontro alguem daí 🙂
bjos

Gabriella Meira

10 de março de 2015 - 15:16

Oi Bia ,vim parar aqui por acaso. Ando procurando um lugar onde possa envelhecer em paz e quando coloquei qual a melhor cidade do nosso estado (R)j a primeira que apareceu foi Bom Jesus de Itababoana.
Não conheço nada por aí mas o pouco que li a respeito me encantou e logo comecei a procurar onde seria o melhor bairro para moradia ,foi assim que cheguei aqui.
Tudo e muito encantador do jeito que venho imaginando mas algumas coisas me preocupam muito .
Eu estou com 55 anos e tenho minha mãe apesar de acamada,lúcida com 85 anos.
Como as coisas funcionam aí em termos de hospitais ? Estradas? Internet?
Ficarei muito grata se vc puder me ajudar,
Um abraço ,
Gabriella

Bia-Eu vou de Rosa

10 de março de 2015 - 16:41

Querida Rosal é um lugar bocólico! mas não imagino que seja o melhor em infra estrutura pra sua mão. O hospital mais proximo é em Bom jesus mesmo, cerca de 40 minutos de carro. E o hospital, pelo menos ha 4 anos atras, era péssimo! Perdi meu amado paizinho lá, não gosto nem de lembrar.
Bom Jesus é super tranquilo mesmo, só é quente, muito quente! De todo modo a melhor forma seria vc ir passar um tempo e ver se gosta. Tenho muitos parentes nessa região e eu mesma já morei, sossego puro 🙂
beijos

Prsicilla

27 de fevereiro de 2014 - 20:11

Bia, ler o seu post e ver essas fotos me deixou emocionada…não sei nem explicar.
A família do meu esposo é dessa área aí…Bom Jesus do Itabapoana, Bom Jesus do Norte, Rosa, Itaperuna e Monte Azul. Tô sempre por aí… a cidade de Rosal na primavera fica maravilhosa, são belas flores para todos os lados. Eu fico na casa do meu sogro, na roça, em Monte Azul. Beijos

Regina

16 de fevereiro de 2014 - 19:04

Oi Bia
Vc veio na minha cidade!!! Perdi a oportunidade de conhecer minha blogueira favorita. Bjs

Maíra

12 de fevereiro de 2014 - 0:09

Oh Bia, que lugar lindo e aconchegante! Passei minha infância em um lugar mto parecido, é mta nostalgia né?! bjs

Vanessa

10 de fevereiro de 2014 - 11:24

Esse vestido é lindooo!!!! Eu tenho tbm!

Comprei numa lojinha aqui do centro do RJ.

Paguei 69,90!!! Aí em Petrópolis deve ter pago a metade disso, né Bia? rsrs

Bjos

Bia-Eu vou de Rosa

10 de fevereiro de 2014 - 11:33

39,90! e eu tenho foorte impressão que ele é do Ali Express hehe ainda vou caçar!
Beijos <3

Fabiana

10 de fevereiro de 2014 - 10:14

Oii Biia 😀
Essas cidadezinhas do interior do Rio são lindas né? Já fui a muitas festas em Bom Jesus quando eu morava em Itaperuna que é uma cidade relativamente perto tbm. Hoje em dia eu moro no Rio, mais sou apaixonada pelo interior , e acho que deveria ser mais valorizado, desculpa falar mais os prefeitos só pensam em superfaturar o dinheiro das cidades, e as cidades que eram tão lindas e bem cuidadas tão ficando esquecidas :/
Uma pena né? Beijooos bia, adoro seu blog

Bia-Eu vou de Rosa

10 de fevereiro de 2014 - 10:23

eu tenho tios em Itaperuna, fui lá dessa vez 🙂 nem tava quente hehe
Beijos <3

Mayane Boniolo

9 de fevereiro de 2014 - 2:15

Gosto muito de Rosal, na minha opinião é o melhor distrito de Bom Jesus, conheço algumas pessoas de lá e sempre que posso vou pra lá…
O único ruim é a estrada do jeito que está, mas espero que resolvam isso logo porque o povo de lá merece ter uma estrada decente de novo.

PS.: Rosal tá famoso, tá até na blogosfera rs

Bia-Eu vou de Rosa

10 de fevereiro de 2014 - 10:22

haha vamos mandar esse post pra prefeitura de Rosal! Me ajuda 😉
Beijos <3

Josi

8 de fevereiro de 2014 - 18:40

Que cidade linda!!! Meu marido sempre fale de Rosal. Em um vídeo q vc fez sobre alguns fato de sua vida; Vc fala de Rosal e eu fiz um comentário falando da avó Castorina dele, ñ sei se vc se lembra!?
Eu tinha uma outra imagem de Rosal, meu marido fala q é um lugar muito pequeno. Me surpreendi com a beleza do lugar. Agente pensa q cidade do interior muito pequena ñ tem nada… Mas Rosal aparentemente é bem cuidada e me parece ser um bom lugar para passear. Assim q meu marido chegar vou mostrar essas fotos pra ele, acho q ele vai adorar rever Rosal, mesmo q seja por fotos. Beijos e tenha um ótimo final de semana.

Bia-Eu vou de Rosa

10 de fevereiro de 2014 - 10:19

eu lembro!! Mostra pra ele sim, eu sempre me emocionava qdo via fotos de Rosal. Tem poucas, mas tem um Flirck que tem umas lindas!
Beijos <3

Cintia

8 de fevereiro de 2014 - 12:39

Amei seu vestido, e a cidade linda demais!
Bom fim de semana

beijos

Bia-Eu vou de Rosa

10 de fevereiro de 2014 - 10:18

obrigada 🙂
Beijos <3

Suelen

8 de fevereiro de 2014 - 9:30

Conheci seu blog a pouco tempo (gosto muito. rs) e estou sempre visitando mas nunca deixei nenhuma mensagem :/ . Moro em Bom Jesus, seria legal ter conhecido vc, acho que dá a sensação de realidade (de que existe msm. kkk ) 🙂
Ahhh!! Não acredito que vc esteve aqui e eu não sabia.
Bjoks e sucesso.

Bia-Eu vou de Rosa

8 de fevereiro de 2014 - 9:52

Oi Su, poxa que pena que não nós vimos 🙁 seria legal conhecer vc tbm! Mas eu volto logo! Fico feliz que goste do blog e seja sempre bem-vinda!
Beijos <3

Camila

8 de fevereiro de 2014 - 2:18

bia, conheci seu blog esses dias e adorei. Por acaso,vi uma postagem de 3 atrás atrás com um tutorial de como fazer escova e tinha uma foto com seu cabelo cacheado. Na postagem você dizia que escovava o cabelo semanalmente há 10 anos. Também faço isso, já que meu cabelo é cacheado.Por isso, gostaria de saber se ele ainda é cacheado atualmente, pois dessa forma posso assemelhar meus métodos de cuidados capilares com os seus. Beijos!

Bia-Eu vou de Rosa

8 de fevereiro de 2014 - 9:54

Sim ,ele é cacheado. Não tanto quanto antes e nem fica mais com cachos tão formadinhos mas é. Só que eu fiz uma progressiva que ainda insiste em ficar nas minhas pontas e deixá-las esticadas 🙁
Beijos

Rebecca Dias

7 de fevereiro de 2014 - 23:58

Boa noite Bia! Sou sua fã. Sempre acompanho o blog porém nunca tive "coragem" de comentar. Sou carioca e nunca fui em Bom Jesus, parece ser um local lindíssimo. Hoje em dia, me casei e moro em Manaus, mas em breve devo voltar ao Rio. Parabéns pelo blog, está a cada dia mais legal. Desejo a vc, tudo de bom, muitas bênçãos e inspirações para novos posts. Parabéns pelo sucesso. Que o nosso Senhor Jesus Cristo continue a derramar bênçãos sem medida em sua vida e na sua família. Um beijo.

Bia-Eu vou de Rosa

8 de fevereiro de 2014 - 9:56

Amém! Obrigada pelas palavras 🙂 comente mais vezes é bom saber o que vcs pensam 🙂
Beijos

Angelica

7 de fevereiro de 2014 - 22:17

Cidade do interior é tudo de bão mesmo !

Que bom que voltou ! Deus te abençoe ;*

Bia-Eu vou de Rosa

10 de fevereiro de 2014 - 10:18

=D
Beijos <3

Roberta

7 de fevereiro de 2014 - 21:52

Que cidade linda, Bia! Adorei seu vestido, vc comprou onde?

Bia-Eu vou de Rosa

10 de fevereiro de 2014 - 10:18

é da rua Teresa aqui em Petrópolis! A loja chama Emporio 😉
Beijos <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"