Resenha C Kamura Hair Nutritive Leave in

Oi pessoal tudo bem?
Aqui é a Camila e hoje vim contar para vocês sobre mais um produto C Kamura que testei recentemente, o hair nutritive leave in com arginina e aminoácidos reparadores, indicado para cabelos quimicamente tratados.
Vamos ao que diz o fabricante:

O Hair Nutritive Leave-in C.Kamura Therapy é um hidratante sem enxágue de uso diário, desembaraçante e termoativado. Possui fórmula desenvolvida com propriedades reparadoras, previne o ressecamento dos cabelos, aumentando seu condicionamento e regenerando os fios danificados devido a colorações e tratamentos químicos, devolvendo maciez, brilho e vida aos cabelos.
Contém Aminoácidos: Arginina, Serina, Prolina e Cisteina, aumenta o condicionamento e suavidade, hidratando os fios. Proporciona toque sedoso e facilidade durante a escova, promovendo brilho e aparência saudável aos cabelos, além de minimizar as agressões dos tratamentos químicos.
Silicone: Com propriedade termo protetora, melhora a penteabilidade, deslizamento e condicionamento. Reduz a estática, confere brilho e maciez.

Modo de usar: Aplique sobre os cabelos úmidos ou secos, no comprimento dos fios e pontas e finalize como desejar. Não enxágue. Dose a quantidade de acordo com a necessidade do cabelo.

Resenha C Kamura Hair Nutritive Leave in
E eu achei interessante a composição dos aminoácidos e descrição dos benefícios dos mesmos para os cabelichtos, daí dei uma pesquisada e descobri que nossos fios são compostos com mais de 10 aminoácidos e realmente a função dos aminoácidos presentes nesse produto são a melhora do condicionamento e penteabilidade, maciez, nutrição do bulbo capilar, hidratação, reposição da massa capilar, etc. Sobre o produto ele é branco, de textura firme, cheiro suave, a embalagem vem com 180 g.

Conforme indicado, depois de lavar e condicionar os fios o usei de duas formas:

Produto sozinho: tive que aplicar boa quantidade de produto para domar os fios, pois tenho muito cabelo, e percebi que ele não definiu, domou ou fiquei feliz com a aparência dos fios com o produto sozinho, o que dá para perceber é que ele hidrata e repõe mesmo a “massa” capilar, senti os fios restaurados encorpados, nisso fiquei satisfeita.

Produto com meu leave in Beleza Natural: apliquei os dois juntos em proporções quase iguais e achei muito bom o resultado. Os cabelos ficaram macios, encorpados, muito brilhosos, e vi boa definição e redução de frizz (posso dizer que 65%). Como esse foi o melhor resultado, usei o produto somente junto ao meu leave in.

C.kamura Therapy Leave inFios com leave in C.Kamura Hair Nutritive Leave in

O que mais gostei nesse produto é o efeito de reposição que ele dá aos fios, como relaxei os cabelos há um mês, reparei que o cabelo fica com cara de saudável. Li que algumas pessoas o testaram em cabelos lisos e oleosos e também gostaram muito do resultado. Só não consegui testá-lo antes da escova, até porque não tenho feito escova nos cabelos, mas guardei um pouco para usá-lo quando eu secar os cabelos com o difusor, ou fazer escova posteriormente.

Então meninas, eu indico para você que está com queda, quebra, cabelos/ pontas ralas, quem tiver feito química ou usa o secador e prancha constantemente, pois a presença dos aminoácidos vai fazer o papel dessa reposição do que perdemos diariamente, seja com químicas ou até mesmo nas agressões diárias sofridas por nossos amados fios.

Alguém usou e gostou?

Grande beijo e até a próxima.
Camila