Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Oi meninas!

Esse fim de semana andei pensando muito sobre como nossos cabelos ficam estressados e ressecados depois de tantas químicas (muita descoloração no meu caso) e decidi tomar um atitude de modo a ajudar os fios se recuperarem de tanta agressão. Como se fosse um alívio pra eles, sabe?

Reconstruções eu faço periodicamente mas me passou pela cabeça que um banho de óleo pode ser ainda melhor saída pra deixar o cabelo mais disciplinado e acalmar um pouco o ressecamento. Só que quero fazer uma coisa contínua! Então escolhi um método bem fácil pra vocês seguirem junto comigo, nada de produtos caros ou difíceis de achar.

IMG_6591

Minha ideia é investir em nutrição! Vamos aplicar um óleo no fios no dia anterior a lavagem, e dormir com ele ou passar no mínimo uma hora antes de lavar. Já falei sobre umectação aqui pra quem quiser saber mais, é a mesma coisa.

Esse tratamento é super indicado pra quem esta com cabelo ressecado, sem vida e faz uso de químicas com frequência.

O que usar: Eu vou usar o único óleo 100% vegetal que tenho em casa no momento que é um óleo de argan (ótimo, né? hehe) mas indico fortemente o óleo de coco por ser maravilhoso e fácil de achar. Use o óleo que estiver ao seu alcance, o mais importante é que ele seja 100% vegetal, que quer dizer que o óleo é puro, sem aditivo mineral. Você encontrará facilmente em lojas de produtos naturais tipo Mundo Verde. (um vidrinho de óleo de coco que vai render muito sairá por cerca de 10 reais)

Como usar: na noite anterior a lavagem apliquei o óleo na palma das mãos e esfregue bem uma mão na outra pra dar uma aquecida, depois vá passando no cabelo, dando maior atenção as partes mais ressecadas. Normalmente é a camada de cima do cabelo que fica mais exposta e do meio para as pontas. Capriche sempre nas pontas! É pra passar no cabelo sujo mesmo e seco.

E será DESAFIO NUTRIÇÃO porque faremos por 30 dias seguidos! E eu tenho certeza que fara uma grande diferença no final!

Podem acreditar! O óleo vegetal faz milagres pelo cabelo e em 30 dias será possível notar uma boa melhora no aspecto geral, no ressecamento e até no brilho dos fios. Claro que 30 dias nem é muito tempo, ainda mais pra quem lava pouco o cabelo, mas o objetivo é vermos a melhora e com isso incluir o tratamento na nossa rotina capilar.

Começando hoje volto no dia 24 de julho pra contar como foi, e claro vou contando como esta sendo entre um post e outro. 🙂 To muito otimista com o resultado.

Quem me segue no Instagram (@BiaMunstein) vai ver que vou sempre avisar o dia que vou fazer e o óleo que vou usar, caso eu resolva comprar algum outro. Me segue lá pra gente se incentivar e ninguém esquecer de fazer!

#desafionutrição

Quem vai vir comigo? Não tem desculpa, hein? Essa todo mundo pode fazer! Chama azamiga, é só enviar o link do post por e-mail, pelo Facebook ou onde sua criatividade mandar!! Tem os botõezinhos aí em baixo.

 

………………………………………….

algumas dúvidas que surgiram:

fazer quantas vezes na semana: toda vez que lavar, mas acho que umas 3 vezes no máximo é suficiente. Caso o cabelo tenha raiz oleosa passe longe da raiz. Só pontas mesmo.

pode fazer outros tratamentos durante a lavagem? Pode lavar e hidratar normalmente! Só evite usar mais nutrição porque ela já foi feita, a menos que o cabelo esteja muito ressecado mesmo.

Pro cabelo não ficar oleoso? Lave duas vezes com shampoo, usando uma quantidade um pouco maior de produto. É só caprichar na lavagem que não fica oleoso. Evite esfregar muito o cabelo porque não faz bem, lave só passando mão nos fios. É a quantidade de óleo também não precisa ser tão grande, não enxarque o cabelo, passe o produto normalmente.

 

Artigos Relacionados

Tânia Franceli

24 de junho de 2014 - 10:21

Oi, Bia :).
Você vai amar o resultado! Outro dia li um comentário seu aonde dizia que o cabelo não tava crescendo, ele cresce sim, mas as vezes pode estar com quebra na pontas por isso não notamos o crescimento. Mas, com essa umectação com óleos tenho certeza que vai mudar o contexto.

Eu faço já há uns seis meses, comecei com óleo de argan (resultado muito bom), depois usei um óleo da Amazonia Viva (resultado médio),
agora estou fazendo com óleo de coco (resultado surpreendente).

Bia, vc vai ficar com um cabelão mara!! Pode apostar!
Bjos

Denise

24 de junho de 2014 - 10:14

Oi Bia que legal esse desafio, por coincidência resolvi fazer uma umectação hoje e agora que li esse post vou entrar nesse desafio também, a minha fiz com óleo de macadâmia…bjss

Glenda

24 de junho de 2014 - 9:17

Oi Bia! Tudo bem?
Eu já estava planejando de incluir a umectação no meu cronograma (na parte de nutrição), então fiquei com uma dúvida – fazer umectação em todas as lavagens não vai bagunçar o cronograma na hidratação e na reconstrução? Bem, espero que não! Porque o tratamento com óleos faz uma mega diferença nos cabelos!
Tô dentro, Bia! E vou fazer um post pras minhas leitoras também participarem! =]
Beijo, com Deus!

Edna

24 de junho de 2014 - 9:09

Essa eu já faço há anos… Mais faço diferente, já ouviu falar do método LOC? Ele e feito por cacheadas e significa Liquido, óleo e creme. E faço assim:
Borrifar algum leave-in liquido no cabelo e faço um coque e aguardo 10 minutos.
Depois passo óleo vegetal e aguardo 10 minutos.
Depois finaliza com tratamento noturno em creme ou leave-in em creme.
O Leave in liquido vai hidratar o cabelo, o óleo vai selar essa hidratação, o creme vai selar essa nutrição. O tempo de 10 minutos e p/ o cabelo absorver, durmo e lavo no dia seguinte.
Tenho vários produtos só para essa etapa, e um verdadeiro tratamento noturno. Lavo o cabelo 3x na semana, então faço esse ritual 3x na semana também, e assim que meu cabelo platinado tava quase na cintura, agora cortei no meio das costas…

Julia

24 de junho de 2014 - 9:06

Pode usar óleo de bebe jonhson?

monica sidle

24 de junho de 2014 - 8:35

Comecei ontem fazer umectação, hoje mesmo já notei uma diferença no cabelo. Fazia tempo que usava ele chanel e decidi deixar crescer, então as pontas estavam bem feinhas, já deu uma melhorada. Fiz com o óleo de coco, que eu mesma faço em casa!

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:08

@monica sidle, vai melhorar ainda mais 🙂
Bjos

Sany

24 de junho de 2014 - 8:35

Obaaaa eu vouuuuuuuuuu!!!

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:08

@Sany, isso aí! 🙂
Beijos

Ida

24 de junho de 2014 - 8:33

Oi Bia!
Desafio aceito!
Meu cabelo está precisando muito de nutrição, tb por conta da descoloração. Vou aproveitar que minha máscara da Joico vai demorar(via eBay) e fazer o desafio.
Já fiz a umectação e adorei o resultado, fiz com óleo extraordinário da Elseve, com o Garnier, e um da Niele, mas nunca fiz com óleo vegetal. Tenho óleo de amêndoas em casa, e já li sobre a umectação com ele e vou aproveitar o desafio para testar!

bjs

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:07

@Ida, isso mesmo, use óleo puro! Nada com óleo mineral misturado
Bjos

Angela

24 de junho de 2014 - 8:32

#desafionutrição aí vou eu!!!!!!!!!!
Bia pode ser com azeite de oliva essa nutrição?????
Bjs

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:06

@Angela, eu intercalaria com outro óleo, mas se tiver só ele pode sim, tbm é mto bom
Bjos

Cintia

24 de junho de 2014 - 8:15

Olá Bia!! Tb estou dentro desse desafio. Na verdade já comecei a fazer umectação há uns 10 dias e estou gostando do resultado. Mas tenho uma dúvida, na hora de lavar o cabelo, vc lava quantas vezes com shampoo? Estou perguntando pois tenho lavado 3 vezes pra sair bem o óleo e estou com medo de ressecar o cabelo. Como vc faz? Tem algum shampoo especifico que vc usa? Aguardo sua resposta. Desde ja obrigada! Bjao

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:06

@Cintia, eu lavo duas vezes só! Lavando bem lavado, usando um pouc a mais de shampoo, não precisa 3.
Beijo

Lygia

25 de junho de 2014 - 6:47

@Cintia, Faço como a Bia…lavo 2 vezes com qualquer shampoo transparente e fica ótimo!!!

Carol

24 de junho de 2014 - 8:03

Bia, já tinha lido que podia ser o Azeite de Oliva extra-virgem, né? Mas você não acha que vai ficar um cheiro muito forte…e o travesseiro??? heheheh
Mas to dentro, vou ver se acho outro óleo pra isso. 😉

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:05

@Carol, poder fazer pode, o cheiro sai lavando. No travesseiro de todo modo use um fronha sobressalente hehe beijos

Carol

24 de junho de 2014 - 15:03

@Bia Munstein, mas vc sabe que um dia resolvi passar óleo de rosa mosqueta e aquele cheiro ficou impregnado no meu cabelo mesmo depois de lavar??? rsrs…ô coisinha fedida aquela!!! heheheh

Juliana

24 de junho de 2014 - 7:59

Bia você não acha que vai pesar ? tipo colocar o óleo antes de dormir e no dia seguinte lavar ? e no dia da lavagem posso fazer hidratação e acrescentar o óleo de coco para potencializar o resultado por exemplo ?
Beijinhoos,

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:04

@Juliana, no dia da lavagem use hidratação ou reconstrução, nutrição vc já fez 🙂
Beijos

Lygia

25 de junho de 2014 - 6:44

@Juliana, Meu cabelo tem a raiz um pouco oleosa e mesmo assim posso investir pesado no óleo de coco pra dormir que não pesa nada…claro, lavo beeeem com shampoo no dia seguinte e passo uma máscara (a gordura do óleo não fica). Agora tentei colocar umas gotinhas de óleo de coco na máscara de nutrição para potencializar e foi um estrago, horrível, cabelo super gorduroso, parecia que fiquei meses sem lavar!!! Nunca mais!!! Bjos

Jéssica

24 de junho de 2014 - 7:35

Sem saber do plano comprei meu óleo de coco este final de semana! To dentro #desafionutrição 😉
Só fiquei meio em dúvida com uma coisa, a umectação deve ser feita antes de todas as lavagens ou 1 vez na semana?
Como sempre obrigada Bia!!! <3
beijos

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 7:39

@Jéssica, vou atualizar o post, sua dúvida e boa!
Toda lavagem,mas no máximo umas 3 vezes na semana acho que mais que isso não é necessário.
Bjos

Jéssica

24 de junho de 2014 - 7:48

@Bia Munstein, obrigadaa!! beijos

Simone

24 de junho de 2014 - 7:02

Oi Bia. Vou fazer também o desafio, começando hoje. Mas no dia que se faz a matização com creme, não pode umectar com óleo, pois o óleo dificulta na penetração do pigmento, seguindo a sugestão da Tati Lobo. Boa sorte pra nós! bjos

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:03

@Simone, nessa fase do desafio eu vou usar sempre, acho que vale a pena o resultado 🙂
Beijos

Georgia

24 de junho de 2014 - 7:01

Eu estou fazendo também. Comprei dois óleos: argan e coco na mundo verde, um vidrinho de 30 ml. Qdo coloco o de argan nos cabelos as pontas ficam lindíssimas na hora, mas logo aquele brilho dourado a la Gisele vai embora. Durmo e no outro dia lavo. O meu cabelo fica show.

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:02

@Georgia, isso aí! Vamos fazer 🙂
Beijos

Fabiana

24 de junho de 2014 - 6:58

Oi Bia,
Eu sou muito fã de umectação e faço pelo ou menos uma vez por semana, eu sinto que dá um resultado melhor do que as máscaras de nutrição, no meu cabelo não pesa, acho que ele gosta e precisa de muito óleo. Mas não uso o argan porque é muito caro, deixo ele para usar na finalização ou então coloco só umas gotinhas com outro óleo para potencializar, já que ele é o melhor óleo para os cabelos. Vou participar do desafio com você!! Os óleos vegetais que apresentam melhor resultado para mim são: óleo de abacate, óleo de coco, óleo de pequi e óleo de semente de uva, de vez em quando em uso óleos ainda mais pesados: de rícino ou azeite. Eu passo inclusive na raiz, massageando bem para estimular a circulação e percebo que meu cabelo cresce muito, desde que comecei a fazer.
Beijos
Fabiana

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:02

@Fabiana, ótima dica 🙂
Bjos

Dilvania

24 de junho de 2014 - 6:36

Estou dentro… Amando suas dicas, sigo todas e o meu cabelo que é com luzes, já está bem mais bonitos. Antes gatava absurdos no salão, agora, com suas dicas, faço tudo em casa, inclusive cortei o meu cabelo e ficou bom!. Bjs!..

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:01

@Dilvania, ebaa! Que bom 🙂 fico feliz por vc!
Bjos

Graziella

24 de junho de 2014 - 6:14

Bom dia!
Não entendi,Bia…rsrs.
Fazer só nutrição por um mês?
Quantas vezes por semana?

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:00

@Graziella, na lavagem vc pode usar o que desejar, hidratar tbm..
Beijos

Fernanda Martins

24 de junho de 2014 - 6:01

Biiia eu faço umectação com uma receitinha que a Duda ensinou. 2 colheres de óleo de coco, 2 colheres de óleo de pequi e 1 de óleo de amêndoas, é MARAVILHOSO para deixar os fios disciplinados, a escova fica perfeita e muito mais fácil =D fora o brilho, maciez e pontas lindas!!
E bora lá para o desafio nutrição!
Boa sorte 😉

Bjos!!!

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 9:00

@Fernanda Martins, valeu a dica!
Beijos

Lygia

24 de junho de 2014 - 5:27

Bia linda….bom dia!!! Essa eu já faço, o óleo de coco já se tornou um "vício" pra mim, faço essa umectação durante a noite 1 ou 2 vezes por semana e o meu cabelo já é outro! Tenho certeza que você terá um resultado maravilhoso. Já estou doida pra ver o resultado no seu cabelo!!! Bjosss

Bia Munstein

24 de junho de 2014 - 8:59

@Lygia, 🙂 vamos fazer juntas!
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"