Categorias: cabelos, Loiras, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Biocale Reflexo Violeta shampoo e condicionador matizador loiros

Oi meninas! Passaram bem o final de semana? Espero que sim 🙂

A resenha de hoje é de um produto muito bacana! Desde que várias leitoras me indicaram essa matizador da biocale que fiquei com vontade de testar. Do mesmo modo que eu passo as dicas pra vocês também gosto -e acolho- as dicas que vocês me dão.

Aí vi que tinha pra vender na Toda Beleza e pedi pra enviarem pra resenha. Tem aqui.

Veja descrição do fabricante:

Confere um tom platinado aos cabelos loiros naturais ou descoloridos, reavivando a cor e o brilho. É revitalizante, nutritivo e hidratante, deixando os cabelos macios, sedosos e com brilho platinado realçado. Não contém cloreto de sódio.

 

Resenha: Biocale Reflexo Violeta shampoo e condicionador matizador loirosShampoo e condicionador Biocale

O shampoo é bem azul mas uma cor translúcida como podem ver, já o condicionador é mega pigmentado e pastoso. Os dois vem com 240ml cada e a esse tipo de embalagem é ótima porque facilita o uso.

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo Violeta Biocale, sem deixar gir, já que nas indicações de uso não pedia pausa, retirei o excesso de água e apliquei o condicionador Violeta Biocale em todo cabelo. Primeiro passei do meio para as pontas, deixei dois minutos e depois passei na parte de cima e deixei mais dois minutos. Eu faço assim por dois motivos: porque minhas pontas são mais amarelas e pra não melecar muito a raiz com creme. Enxaguei bem, passei um leave in e sequei como de costume.

Resenha: Biocale Reflexo Violeta shampoo e condicionador matizador loiros Resenha: Biocale Reflexo Violeta shampoo e condicionador matizador loiros

O que eu achei: a linha é ótima! O shampoo é bem escuro mas você percebe que não é tão pigmentado, eu tive a impressão que a parte de matização fica mais por conta da máscara mesmo. Mas ele lava bem e não resseca. A textura é meio gelatinosa e isso vocês sabem que não gosto muito, o produto fica caindo da mão.

O condicionador é bárbaro! A estrela da linha sem sombra de dúvidas. Além de ser bem matizador ele deixa o cabelo macio e hidratado. É gostoso de aplicar porque tem textura grossa e é muito emoliente (deixa o cabelo molinho quando aplica) Estou num relacionamento muito sério com ele! A cor que ele deixa é acinzentada, mas não é cinza. Faz uma matização eficaz ajudando a mandar pra longe o amarelão gema de ovo que anda me assolando. Achei o tom lindo, nesse post também estou com a linha no cabelo e dá pra ver até mais de perto como fica.

Resumindo: pela minha experiência de uso o shampoo não é obrigatório mas o condicionador virou um dos meus matizadores preferidos. Bom demais!

Agora fiquei desejando testar a máscara da linha, o que acham?

Avaliação geral:

shampoo: 3/5

condicionador: 5/5

Onde encontrar: tem aqui na Toda Beleza.

Artigos Relacionados

cristiane

16 de janeiro de 2015 - 14:25

Na dúvida se compro o condicionador ou a máscara. O que acha?

Mariana

12 de agosto de 2014 - 17:41

Se usar só o condicionador, também fica bom?

Isabel

23 de julho de 2014 - 11:11

Olá, comprei a mascara hidratante,meu cabelo tem umas três cores a natural castanho na raiz, mechas louras e californianas da elseve q usei nas pontas e agora tá meio alaranjado,já usei 02 vezes ( em 3 dias)a mascara e realmente dá pra notar que já tá mais louro do que laranja,eu deixo por 20 minutos, tenho dúvidas quanto a isso, quanto tempo devo deixar ? e quantas vezes posso dar no cabelo ?
Agradeço

Amanda Martins

23 de julho de 2014 - 8:16

Bia,
Comprei essa semana o Condicionador Biocale, hoje vi no seu blog a Mascara Acidificante Magic Color Power e fiquei com receio de ter errado na escolha. Entre esses dois, qual foi sua melhor experiencia?

Bia Munstein

23 de julho de 2014 - 8:28

@Amanda Martins, a sua escolha foi correta 🙂
Beijos

Adriana Lisboa

16 de julho de 2014 - 19:22

Oi Bia, adorei a resenha. Esse shampoo e condicionador podem ser usados com que frequencia?

carmen oliveira

18 de junho de 2014 - 10:53

É o meu matizador preferido, não conheço outro igual. O efeito não é progressivo, como os matizadores costumam ser, Biocale já aparece na primeira aplicação

Tania

16 de junho de 2014 - 6:32

Qual a diferença do Magic Color para o Biocale? Estou na dúvida de qual comprar.
Bjus!

Bia Munstein

16 de junho de 2014 - 8:14

@Tania, o magic é muito mais forte, o biocale tbm é forte mas não é tão "chatinho" de usar, não deixa o cabelo cinza com tanta facilidade. Eu prefiro o Biocale.
Beijos

Talita

11 de junho de 2014 - 12:46

Oiee.. Achei bem interessante seu post, mas vc que já testou vários produtos matizadores, qual vc achou melhor: Esse da Biocale ou o Magic Color?? To em duvido qual compro.. Me ajuda?

Bia Munstein

11 de junho de 2014 - 14:01

@Talita, preferi o biocale 🙂
Beijos

Sana

10 de junho de 2014 - 10:42

Bia vc ainda corta seu cabelo sozinha ,vi em um post vc comentando que cortava com Gil ,acho que é um cabeleireiro né

Bia Munstein

10 de junho de 2014 - 11:07

@Sana, só cortei com ele um vez, corto sempre sozinha mesmo 🙂
Beijos

Grasielli

10 de junho de 2014 - 9:44

Nossa que diferença hein!!! Acho que também vou comprar para testar.Bia, seu blog é fantastico e completo, tudo que preciso encontro aqui!!! PARABÉNS. Bjuss

Bia Munstein

10 de junho de 2014 - 10:09

@Grasielli, Muito obrigada. Grasi!!
fico feliz que o blog te ajude 😀
Beijos

Camila

9 de junho de 2014 - 15:17

Parabéns pelo blog é nota mil , eu vi um post de óculos que vc comprou e gostaria de saber se o do gatinho que não deu pra vc usar por não ficar no seu naris vc tem o interesse de vender ?
bjs

Bia Munstein

10 de junho de 2014 - 8:08

@Camila, eu decora minha irmã 🙁
Beijos

Josi

9 de junho de 2014 - 14:21

Adorei o efeito que deu no seu cabelo, ficou lindo.

Giulia santana

9 de junho de 2014 - 12:50

Oi bia !
No meu cabelo eu não gostei do efeito dele não,mas só tenho usado o condicionador dele pra matizar,talvez o ideal seria usar intercalado com outros matizadores ! bjs

Cinthya

9 de junho de 2014 - 12:08

Bia, estou aguardando você fazer a resenha da linha Schwarzkopf Bonacure Essensity, pois quero uma opinião sobre o shampoo e a hidratação, fico no aguardo, beijos!!!

Laura

9 de junho de 2014 - 12:01

Ei bia!Ficou ótimo o seu cabelo!E vc é linda!Deixa eu te perguntar eu usei ele mais passei shampo comum depois.Vc acha q tira o efeito dele se eu usar o shampo comum depois do condicionador matizador?É porque meu cabelo é muito fino e ele amacia tanto que pesa no meu cabelo rs.Bjs e obrigada

Bia Munstein

9 de junho de 2014 - 12:07

@Laura, tira sim flor rs use um shampoo mais detergente antes e depois não passe nada 🙂 se realmente não se der bem a opção pra vc é usar shampoo matizador e não máscara 😉
beijos

Natalia Ferreira Baz

9 de junho de 2014 - 9:55

Oi Bia, boa tarde!!
Gostaria de sugerir que vc fizesse um post só com matizadores. Dos mais fortes até os mais fracos, incluindo os que podem ser utilizados no dia a dia… São tantos q n sei qual escolher. No momento to com o shampoo da tec italy.. mas quero conhecer outros. Parabéns pelo trabalho minha Diva… Meu marido só confia nas resenhas q vc faz.. rsrsrsrsr bjsss

Bia Munstein

9 de junho de 2014 - 10:48

@Natalia Ferreira Bazílio, haha que linda! até o marido confia, isso que é credibilidade rs
vou anotar aqui o dica do post, é mto boa!
bjos

Gabrielle Barboza

9 de junho de 2014 - 9:04

Biaaa,bem que você havia falado que iria resenhar sobre um matizador e amei o resultado!!
Já vou providenciar um pra mim hahah…
Beijão e uma ótima semana!

Marilia Carvalhos

9 de junho de 2014 - 8:58

Bom dia Bia!!!!
Que bom que você gostou do matizador… Faz um tempão que eu estava querendo comprá-lo, mas estava esperando sua opinião… Vou comprar agorinha mesmo pra ficar com meu cabelo "Divo" como o seu está ;)… Obrigada!!!
Boa semana!!!
Bjs!!!

Bia Munstein

9 de junho de 2014 - 10:49

@Marilia Carvalhos, obrigada pela confiança! 🙂
bjos

Suellen Linhares

9 de junho de 2014 - 7:32

Também uso o condicionador Biocale e amo!!!!Estou louca para ver vc testar a máscara!!!!
Bjos

Bia Munstein

9 de junho de 2014 - 8:03

@Suellen Linhares, to pensando em testar ela mesmo! 🙂
Bjos

Karen

9 de junho de 2014 - 7:26

Oi Bia, bom conhecer esta linha. Fiquei com uma dúvida, esse produto pode ressecar o cabelo? Também tenho química nos cabelos, faço luzes e agora que consegui recuperar meus cabelos depois de corte e uso dos produtos BC Bonacure repair rescue e Joico K.Pak. Um grande beijo, parabéns pela resenha!

Bia Munstein

9 de junho de 2014 - 8:02

@Karen, pelo contrário! Achei que deixou muito macio e hidratado 🙂
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"