Categorias: cabelos, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: chapinha Respectissim Liss Arno

EDITADO: Por favor se atentem a edição que fiz ao final do post após lerem a resenha!

Eu recebi a Respectissim Liss da Arno tem mais de um mês e desde então venho fazendo pequenos testes com ela antes de escrever a resenha. Ela é super novidade da marca e o visual ta lindo demais! Quando abri a caixa aqui em casa fique impressionada com a beleza dela.

Como vocês sabem eu não aliso meu cabelo com chapinha, eu prefiro fazer escova porque  danifica menos, mas sempre tenho uma chapinha em casa seja pra dar aquele tapa na raiz rebelde seja pra fazer procedimentos como cauterização, etc. E até que tenho usando bastante porque minha raiz em volta da testa anda me deixando louca! Ou seja, chegou num ótimo péssimo momento hehe

Veja descrição do fabricante:

Tecnologia Straight Optimizer: liso perfeito a 170°C com a mesma eficiência de 230°*. Sistema de tensão extra das placas que amplifica a ação de alisamento no cabelo inteiro, além de reduzir a temperatura, sem comprometer o resultado final.

 

IMG_5820 Resenha: chapinha Respectissim Liss Arno Resenha: chapinha Respectissim Liss Arno

Sobre o produto: o visual é deslumbrante de lindo! Com visor LCD, cheia de luzinhas coloridas e uma coisa toda chapinha deveria ter: trava no cabo pra permanecer fechada! Tem 3 temperaturas: para cabelos danificados, frágeis e saudáveis e ainda uma espécia de borrachinha em um dos lados que vem lustrando os fio depois de alisar. (falarei mais dessa bendita borrachinha no final) A chapa é de titânium branco.

Eu usei assim: testei da forma que falei acima, usando pra alisar que raiz que não ficou lisa com a escova, e cheguei a fazer metade do cabelo com pra ver como ficava. -não consegui terminar o cabelo porque tive uma certa dificuldade que relatei no final do post-. Outro teste que fiz foi a foto que ilustra o post: alisei uma mecha de um cabelo bem cacheado pra ver se ela realmente alisava os fios por completo.

Resenha: chapinha Respectissim Liss ArnoMecha alisada com Respectissim Arno (cabelo da namorada do meu primo)

O que eu achei: ela promete alisar os fios a no máximo 170 cº com a mesma eficácia de uma chapinha que esquenta 230 Cº. Pra isso eu comparei com minha chapinha da Gama Italy (uma bem simples e antiga que tenho) que diz chegar na temperatura de 220 Cº e gostei bem mais da eficácia da Respectissim Liss Arno neste teste. Achei que alisou melhor e mais rápido, a textura do cabelo com ela fica mais macia, sedosa e brilhosa. Ela dá uma aparência ótima nos fios.

No meu cabelo ela consegue alisar bem minha raiz rebelde usando na temperatura máxima e quando fiz o teste alisando metade do cabelo ela também se saiu muito bem! O cabelo fico lisinho, com aparência de cabelo selado e com brilho. E outra: não deixou meu cabelo áspero, duro, como acontece muitas vezes quando faço chapinha.

Agora os pontos negativos:

Ela não é um produto para meninas canhotas como eu! Ela é feita pra ser usada com a mão direita, uma vez que tem o lado certo de usar. A parte reta deve ficar sempre virada pra raiz, os botões pra cima, coisa que você só consegue usando a mão direita. Ela tem tipo uma “borrachinha” no lado curvado que serve para dar acabamento nos fios, e se você coloca essa parte virada pra raiz (segurando com a mão esquerda) o resultado fica bem comprometido, parece que não alisa direito. Aí eu ficava num malabarismo danado pra segurar a prancha de cabeça pra baixo, de modo que a parte reta ficasse virada pra raiz e com isso apertava todos os botões sem querer. (da pra travar os botões, eles explicam aqui no site, mas mesmo assim é incômodo). Sem falar que também não desliza tão bem nos fios por conta dessa borracha.

A temperatura: Apesar de dizer que alisa tanto quanto uma chapinha de 230 cº ela não alisa bem cabelos muito crespos! Ou seja, só é indica pra quem não tem um cabelo tão difícil de alisar.

Outro ponto é o preço: custa cerca de 300 reais e por esse valor eu juntaria mais um pouquinho e compraria a Titanium da Babyliss Pro. claro que a famosa chapinha azul é de uso mais profissional mas eu me entendo com ela numa boa, é só não colocar na temperatura mais quente -são 5 e eu uso na terceira- e ter cuidado no uso. E mesmo nessa temperatura eu consigo alisar mais do que com a Respectissim Liss. (ai meu Deus, nunca mais vou ganhar nada da Arno)

Resumindo: é uma boa chapinha! É linda e funciona  bem, cumprindo até certo ponto o que se propõe a fazer desde que seu cabelo seja até cacheado como o da foto, muito crespo não acho que vá alisar tão bem. É cara e só indico para quem é destra.

Avaliação geral: 3,5/5

Onde encontrar: o valor de acordo com a Arno é de 309 reais, mas não achei pra vender online.

————————————–

EDITADO:  um mês após eu publicar a resenha recebi o contato da assessoria da marca para me informar que a chapinha vai além dos 170Cº que eu menciono no post. Na verdade seria só ir apertando o botãozinho de “+” até chagar em 230. Como fiz a resenha baseada na informação da temperatura ser 170 acabou ficando meio incompleto. O que aconteceu foi que em nenhum lugar veio informando que a temperatura chegaria até 230 e o marketing é todo sobre alisar os cabelos com apenas 170Cº. Eu até procurei na caixa por todo lugar e não consegui encontrar essa info dos 230…

Enfim, ela realmente esquenta até essa temperatura, e aí sim desempenha um excelente papel de alisamento até nos meus cachos mais rebeldes. Mas na temperatura de 170 mantenho tudo que disse no post.

Peço desculpas pela confusão!

Artigos Relacionados

Letícia Olímpio

10 de agosto de 2015 - 22:32

Bia,
Sei que o post é antigo, mas acho que vale uma observação sobre a prancha.
Pelo fato dela ser branca – e nós loiras – o matizador transfere e suja a superficie clara. Isso pq eu sempre dou uma virada nas pontas quando uso chapinha.
Então para quem tinge ou matiza o cabelo, talvez esse seja um porém na hora da aquisição.

É isso!

Bjs

Thatiana Bandeira

24 de junho de 2014 - 16:54

Amei a resenha e gosto SEMPRE da sinceridade e seriedade que você escreve.
Beijos

Thayna Mousinho

23 de junho de 2014 - 8:33

Bia sincera! kkk. Vc foi sincera, deu sua opinião isso é super importante para nós! Vejo tantos blogs que falam de certos produtos que não me convencem. Parabéns Bia!

Bia Munstein

23 de junho de 2014 - 10:11

@Thayna Mousinho, vou fazer um instagram bia sincera hahah
beijos

Jhenypher

22 de junho de 2014 - 19:50

Super amei o post, estava precisando de uma chapinha e não sabia qual comprar!! Parabéns!!!

Bia Munstein

23 de junho de 2014 - 10:14

@Jhenypher, obrigada, que bom que gostou =D
Beijos

Ingrid

21 de junho de 2014 - 22:43

Oi Bia, tudo bom? Sei que não tem nada a ver com o post rsrsr.. mas vc pode me dizer qual a máscara que vc gostou mais: Mouisture da Joico ou Uniq One da Revlon??
Adoro suas dicas, então queria saber sua opinião, pois faço photon hair e ombre hair no cabelo! Sei que é demais, mas meu cabelo ainda está bom, só as pontas estão embaraçando e sem elasticidade… Beijos!

Thaís

20 de junho de 2014 - 7:33

eu mesma não poderia usar então rsrs! Mas fora isso parece ser ótima. Beijos.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"