Categorias: cabelos, Produtos Testados, Reconstrução Por Bia Munstein

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

Bom dia, meninas! Passaram bem o final de semana?

Conforme prometido consegui terminar de editar o post e hoje teremos resenha dessa linha que é novidade da Magic Profissional.

A linha Plástica Capilar é para recuperação de cabelos danificados e eu recebi o meu kit da loja Personal Buyers, tem aqui. Como eu já havia comentado o kit é para tratamento, não é uma progressiva.

Eu não tinha dado muita bola pra essa lançamento até a Fátima dizer que o cabelo dela estava muito danificado e já tinha usado tudo e não dava jeito (Joico, Repair Rescue, etc) e aí resolveu testar esse kit que tinha chegado na loja e foi a melhor coisa pro cabelo dela.

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

O kit é composto de:

IMG_6900Plástica Capilar: que é a máscara responsável pelo selamento das cutículas, redução de volume, brilho e maciez. Isso tudo segundo a marca. É o primeiro passo do tratamento.

IMG_6899Máscara Reconstrutora: é o segundo passo e de acordo com o fabricante e faz uma ultra hidratação e nutrição e é repositor de massa proteica.

IMG_6901Leave in efeito intensivo: finaliza o processo e promete efeito anti frizz, nanocristalização dos fios e ultrahidratação.

 

Como podem ver nas embalagens vem escrito bem grande argan e sericina. A sericina é uma proteína da seda que tem sido usada em alguns cosméticos em substituição a queratina, seu efeito deixaria os fios reconstruídos mas sem aquele toque enrijecido. Ou seja, é um ingrediente reconstrutor que se adere a fibra capilar promovendo também o efeito de selamento de cutículas. Achei muito interessante já que meu cabelo não é la muito amante de produtos com queratina.

Eu usei assim: lavei duas vezes com shampoo crece pelo (resenha aqui) apliquei a plástica capilar -primeiro passo do tratamento- aguardei os 20 minutos que sugeria o fabricante e enxaguei bem. Logo em seguida apliquei a máscara reconstrutora e deixei agir por mais 15 minutos. Enxaguei e apliquei leave in efeito intensivo. Sequei com secador fazendo escova.

Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional Resenha: Plastica Capilar Magic Profissional

O que eu achei: só pelas fotos já dá pra notar o cabelo visivelmente mais inteiro e com aparência mais tratada. Os fios ficaram bastante sedosos, alinhados e muito macios. Não senti nenhuma aspereza da reconstrução e achei o produto realmente muito bom. Só a parte da redução de volume que não notei, talvez ela aconteça somente em cabelos “volumosos” pelo excesso de ressecamento.

A única coisa que não gostei foi das texturas… Todos tem texturas bem ralas e as máscaras não são lá muito emolientes, a primeira principalmente. A textura até me lembrou um pouco o reconstrutor K.Pak da Joico, aquela coisa meio talhada. Eu não gosto mas não é nada que comprometa o resultado (e deve ser necessário né? Acho que ninguém escolheria essa textura propositalmente rs)

Mas valeu a pena o processo um pouco mais trabalhoso e vou até emprestar pra Ariana pra tentar ajudar com os danos das Californianas.

Recomendado para cabelos muito danificados.

Avaliação geral: 4,5/5

Onde encontrar: tem aqui na Personal Buyers por 200 reais o kit completo.

 

———————————

Em tempo: Apesar de não ser uma progressiva a marca pede um teste de mechas antes de utilizar em cabelos alisados com tioglicolato, hidróxido de sódio e guanidina. Creio eu que seja por causa do poder acidificante. Estranhamente algumas pessoas já me relataram um efeito indesejado no cabelo usando esse tipo de produto. Questionando a marca sobre essa necessidade eles apenas informaram que é um procedimento padrão e que deveria ser adotado em todos os produtos.

Artigos Relacionados

clara

18 de julho de 2014 - 13:01

Oi, você ja postou aqui que seu cabelo é cacheado.O meu tambem é,e nao consigo mais usar ele cacheado, só que da muito trabalho, no seu cabelo voce faz escova diariamente ou tem algum alisamento

Obg.

Danyelle

16 de julho de 2014 - 1:30

Oi adoro seu trabalho. Voce podia dizer com toda sua franqueza se esse produto é Realmente BOM e vale a pena comprar? Ou existe outro melhor na sua opinião? Estou na duvida me ajuda? BJOSSSSS

Bia Munstein

16 de julho de 2014 - 8:37

@Danyelle, Oi Dany, claro que posso hehe
então, eu achei o produto muito bom e se seu cabelo esta bem danificado e ACHO que você não irá se arrepender! é legal porque é um tratamento completo, já vem com tudo que vc precisa 😉 a ênfase no acho é porque cada cabelo reage de uma forma, não tem jeito 🙁
só não recomendo se vc tiver químicas de alisamento como tioglicolato, guanidina e hidróxido porque é orientação da propria marca.
beijos

Leticia

9 de julho de 2014 - 22:34

Biia, as pontas principalmente dos meus cabelos estaom destruídas, secas ásperas com ponta dupla e quebradissas, tenho californianas e faço chapinha todo dia, queria que você me indicasse alguma mascara bem potente, brigadas bjo

Milena Melo - Consul

8 de julho de 2014 - 18:31

Bia, tudo bem? Sou fissurada em cosméticos e adoro saber de novidades nessa área . Acho que nunca ouvi falar da Magic, mas tô querendo testar!
Seu cabelo ficou com uma carinha super saudável com esse tratamento.
Minha irmã tem o cabelo naturalmente loiro, fez ombré há um tempo e o não teve problemas. Mês passado, cortou o cabelo, fez novamente e o cabelo esta destruído. Já usamos C.P.R, Moroccan, Semi di lino, Recovery Moisture entre outros e ele tá se 'recuperando' aos poucos.
A cabeleireira disse que o dano pode ser por causa do contato dela com pó de giz, já que ela é professora…
Você sabe se isso realmente pode acontecer? E você indicaria outros produtos pra recuperar de vez esse cabelo?
Faço luzes há anos,então minha cabeça tá inteira loira. Meus fios são finos e sempre voltam destruídos do salão, mas acabam se recuperando 'rápido'. Estou um pouco preocupada com o da minha irmã porque não vejo um resultado tão 'significativo'…
Bjs

Luana

8 de julho de 2014 - 12:18

Oi bia a muito tempo acompanho seu blog, e to querendo fazer uma progressiva agora porque vou passar uma semana em búzios e meu cabelo é que nem o seu cheio de mechas, e queria muito uma progressiva boa para dar uma alisada. hahaha, qual você me indica?

Lia

7 de julho de 2014 - 22:24

Olá Bia! Estou muito desesperada, cerca de 4 anos pra cá só venho fazendo besteira no meu cabelo, ele melhora.. eu vou lá e estrago ele TODO! Fico meses com cabelo horrivel, me sentindo horrorosa com a auto estima completamente pra baixo, e quando vou melhorar, piora tudo! Não sei o que acontece, mas parece que sempre que vou ao salão ou tento fazer em casa mesmo dá tudo errado. Resumindo: Tinha o cabelo preto pintado liindo e liiso até a bunda! Elogiavam ele o tempo inteiro e sempre qnd eu saia de casa eram de me parar na rua. Mas sempre tive sonho de ser loira, e estou tentando a esse tempo todo e NADA! Laranja, vermelho, manchado, multicor.. e por ai vai, já não tenho respingos nenhum de preto no cabelo, acho que é realmente má proffisionais ou meu cabelo que é zicado mesmo :'(
Me ajuda, por favor!
Atualmente fiz um ombre no salão que me saiu por 400 reais (achando q caro ia ser melhor), não ficou do jeito que queria, não estava feio, mas também não estava bonito! Resolvi comprar o kit da loreal de californiana pra ver se abria mais o tom.. resultado: cabelos AMARELO, igual ovo mesmo, uma coisa horrível, e todo manchado! Comprei milk shake gelo e passei.. resultado: cabelos elásticos, porosos, caindo qnd passo a mão!! Estou a 3 anos deixando o cabelo crescer novamente e agora que tinha conseguido, ele está caindo todo novamente! É MUITA frustração!! Não sei por onde começar, não sei se reconsturo, hidrato.. cauterizo.. estou perdida! Obs: Tenho em casa o reconstrutor da joico, mascara marrocanoil tampa laranja, shampoo e cond penetreiit, mascara joico hidratação. Por onde começo? ;(

Angela

7 de julho de 2014 - 18:28

Bia, eu de novo rs. Eu sei que não é o posto do projeto Rapunzel mas me tira uma dúvidazinha Bia. Eu comecei a usar o Pill Food quando começamos o projeto Rapunzel desse ano. Já deu 3 meses e eu vou parar pq eu estou com medo de causar dependência sabe. Voce sabe se o pill food causa algum tipo de dependência? Eu estou retirando as pilulas aos poucos, deixando 1 dia sem tomar, depois deixarei 2, 3… enfim… Mas vc sabe se o organismo vai ficar dependente dessa dose de vitamina? Eu não quero voltar a tomar sempre. estou com medo!

Tainá

7 de julho de 2014 - 12:29

Bia, meu cabelo esta beeeem danificado devido a luzes que eu venho feito, ta bem fino e frágil.. Estava querendo comprar o Schwarzkopf bonacure repair, mas quando vi que vc faria resenha desse kit resolvi esperar. Qual você recomenda?

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 13:20

@Tainá, esse kit é bem completo e acho mais difícil de desagradar do que a repair rescue! a repair é otima mas divide opiniões, umas amam outras odeiam rs
Beijos

Tatiana

7 de julho de 2014 - 12:26

Bia, meu cabelo está muito fino e com pouco volume. O que você recomenda para engrossar os fios?
Bj.

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 13:19

@Tatiana, queratina pode ajudar! já faz alguma cauterização?
Beijos

Silmara

7 de julho de 2014 - 12:03

Seu cabelo esta dez, como faço para ter um cabelo igual ao teu.

Angela

7 de julho de 2014 - 11:37

Bia faz um post sobre as melhores mascaras baratinhas!!!! Alguma coisa do tipo: Top 5 máscaras reconstrutoras acessíveis. Top 5 máscaras nutritivas acessíveis. Top 5 mascaras hidratantes acessíveis.

Para as pessoas que como eu, querem recuperar os cabelos mas não estão financeiramente disponíveis.

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 11:49

@Angela, oi flor, é tão difícil rs eu não testei tantos assim pra fazer um top 5 de cada 🙁 mas tenho intenção de fazer um dia.
Um beijo,

Angela

7 de julho de 2014 - 11:15

Bia seu cabelo esta com umas anuências na cor roxa não é? Olha, eu pessoalmente amei seu cabelo nessas fotos, com esse efeito meio roxo nas pontas. Acredito que deve ser algum tonalizante muito forte né?

Mas enfim, nessas fotos seu cabelo esta lindo! Eu tenho cabelo liso natural, mas digo uma coisa pra ti, depois de umas luzes com Ox volume 40 que o cabeleireiro usou, meu cabelo que e liso natural esta horrível. E nem escovado fica bonito, pois parece mastigado! Já o seu cabelo que é naturalmente em cachos, parece o cabelo mais liso que já vi! Isso é sinal dos bons cuidados que vc tem!

Bia vc já fez a resenha da linha Reparação Total 5+ Extra Profundo – LAK 1000??? Eu vi que vc ganhou o kit. Faz a resenha dela pra gente ver! Eu não tenho grana para cremes caros 🙁

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 11:51

@Angela, oi flor, obrigada! é muito tratamento mesmo.. mas ox de 40 é terrível, no maximo 30.
vamos ter resenha sim! a Camila fez luzes no cabelo e dei pra ela testar 🙂
eu costumo gostar das linhas da elseve, essa é sempre muito boa
Beijos

dayana

7 de julho de 2014 - 10:08

bia eu sinto meu cabelo muito ressecado em cima e nas pontas ,e muito fraco quais produtos vc me aconcelharia ..meu cabelo e loiro e muito fraco devido a luzes ,t querendo fazer umas comprar pra ajudar a recuperar meu cabelo ,teria por favor como vc me indicar alguns produtos beijos e que DEUS TE ABENÇOE MUITO

dayana

7 de julho de 2014 - 10:06

oi bia linda ,sumi um pouco mais te confesso morria de saudades do blog,onde eu estava nao pegava net ,mais estou de volta e nao largo mais seu blog que e td de bom adoro mesmo,mais estou precisando muito de uma dica sua teria como vc me indicar uma mascara de hidrataçao e um oleo bom pro cabelo to precisando muito bjs e muito obrigada

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 11:54

@dayana, te respondi no outro 🙂
óleo eu gosto de vários… orofluido, moroccanoil, mas esses da elseve e da garnier novos estão ótimos também 😉
Beijos

Noeka

7 de julho de 2014 - 9:48

Olá Bia! Adoro seu blog! Você ainda faz alguma escova ou procedimento com química para domar os fios? Estava querendo fazer uma tal de escova à base de uréia e aminoácidos, chamada Volume Zero, vc já ouviu falar? Obrigada!!

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 11:58

@Noeka, oi flor, não faço nada… sobre essa escova ainda não ouvi!
Beijos

Magaly

7 de julho de 2014 - 8:40

Oi Bia. Seu cabelo ficou muito brilhoso… Eu estou com as pontinhas bem secas,no dia do tratamento ficam ótimas mais no outro dia já aparecem ressecadas 🙁 Você já usou o Sealed Ends da Repair Rescue né? Acha que faz realmente milagres? O seu Blog é o melhor!!!!!Bjs

Magaly

7 de julho de 2014 - 8:38

Oi Bia. Seu cabelo ficou muito brilhoso… Eu estou com as pontinhas bem secas,no dia do tratamento ficam ótimas mais no outro dia já aparecem ressecadas 🙁 Você já usou o Sealed Ends da Repair Rescue né? Acha que faz realmente milagres? Eu comprei o Save Color mais não achei tudo isso.. O seu Blog é o melhor!!!!!Bjs

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:56

@Magaly, flor se vc não gostou do save color creio que não gostará tanto do repair.. eles devem ser parecidos 🙁 entra no nosso desafio nutrição, fiz post esses dias.
Beijos

Karla

7 de julho de 2014 - 6:48

Oi Bia. Eu estou com o cabelo com as pontas muito ressecadas e espigadas por causa de uma progressiva. Só uso bons produtos e todos indicados por você. Rsrsrs. Meu cabelo está tão terrível que o único produto que ainda faz alguma diferença é o Fiberceutic (maravilhoso!!!!).
Você acha que esse seria bom pra mim? Qual freqüência desse e do Fiberceutic você sugere? Beijos e muito obrigada pelo seu blog existir!

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:59

@Karla, flor se ele esta sendo bom pode usar! até uma vez por semana. A hora que for demais pro seu cabelo ele começa a reclamar rs
use óleo também! entra no desafio nutrição
Beijos

brenda

7 de julho de 2014 - 6:10

bia ta matizando com o biocale? táa lindo a cor :*

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:59

@brenda, foi o tonalizante violet do c.kamura que usei 😉
Beijos

stephany

7 de julho de 2014 - 5:51

seu cabelo ta perfeito !*–* , Biia voçe ainda ta usando pantogar ?

Bia Munstein

7 de julho de 2014 - 12:59

@stephany, não 🙁 eu parei no mes passado…
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"