Categorias: cabelos Por Bia Munstein

Tratamento de choque em 3 passos para cabelos ressecados e danificados

Oi meninas!

Produzi esse vídeo pro youtube esses dias e achei que seria interessante transformá-lo em post, afinal é um problema de boa parte das leitoras aqui do blog..

Eu resolvi falar de um processo que faço quando acho que meu cabelo ta muito “sem jeito”! Fraco, desnutrito.. faço muito quando retoco as luzes também.

É um tratamento de choque e consiste em 3 passos e é bem simples de fazer!

Vocês vai precisar:

  • máscara reconstrutora
  • máscara nutritiva
  • acidificante ou condicionador

Modo de fazer: lave duas vezes com o shampoo, enxague muuuuito bem e retire bastante o excesso de água. Aplique a máscara reconstrutora e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante (uns 10 minutos é o ideal na maioria das vezes) enxague e aplique a máscara nutritiva, deixando agir mais uns 10 minutos. Pra terminar aplique o acidificante ou condicionador, deixando agir por 2 minutos e enxague novamente.

Finalize com seu leave in habitual, deixando secar como de costume.

Eu chamo esse tratamento “de choque” porque ele trata todos os problemas de uma vez só, reconstrói e nutre os fios, deixando cabelo mais resistente, hidratado e bonito, numa única aplicação e por fim sela as cutículas mantendo o tratamento lá dentro.

Claro que falando assim parece muito milagroso pra ser verdade e isso também depende muito dos produtos usados, mas eu garanto que ajuda demais cabelos estressados e pedindo socorro.

É um tratamento forte por isso eu indico que seja feito a cada 15 dias até o cabelo estar melhor.

Que produtos usar? Eu dei minhas indicações de produtos no vídeo (caros e baratos)! Mas não se prenda, use o que tiver acesso, lembrando que máscara reconstrutora normalmente tem queratina e faz aquelas promessas de reconstrução, reposição de massa, etc e a máscara nutritiva é a base de óleos!

Veja minhas preferidas para reconstrução aqui e as preferidas de nutrição aqui.

O acidificante eu uso esse da K.Pro mas como disse no vídeo se você não tiver acesso pode usar um punhado de condicionador com umas gotinhas de vinagre.

Artigos Relacionados

Ju cadete

18 de julho de 2014 - 4:25

Bia,amei as dicas fiz todos os passos porém com cremes mais baratinhos ainda.Fiz ontem a noite e já estou sentindo uma super diferença quanto a hidratação.Meu cabelo é castanho fiz luzes e não gostei ,então pintei de castanho novamente.Muito boa a dica.

Amanda Oliveira

17 de julho de 2014 - 15:58

Bia, adoro seu blog, graças a ele comecei a cuidar dos meus cabelos. Estou muito interessada em comprar produtos no morangão, é um site realmente confiável? me disseram que sempre é taxado, já aconteceu com você? Beijos.

Tha

17 de julho de 2014 - 10:06

Oi Bia. Tudo bem? Será que você pode me ajudar. Tinha o acbelo parecido com o seu, puxava luzes somente na toca. Fiz luzes no papel e puxaram muito para as pontas de forma que ficou quase 100% loiro na parte de baixo do cabelo. Estranhei muito. Você acha que devo fazer luzes reversas ( pelo menos algumas). Já lavei 2 vezes e não desbotou nada. As luzes reversas ficam naturais, da cor do cabelo, ou com o tempo tende a puxar para o marrom?
Obrigada;
Bjos

Grasielle

17 de julho de 2014 - 8:47

QUAIS SERIAM AS MASCARAS MAIS INDICADAS PARA CABELOS COM LUZES??

Graziella

17 de julho de 2014 - 8:10

Bom dia, Bia!

Adoro seu blog e as dicas que você nos dá.

Vou testar esse final de semana.

Sabe alguma coisa sobre a máscara nutritermique da Kerastase?

Beijos, Graziella

Andressa Rods

17 de julho de 2014 - 7:54

Nossa amei as dicas!! Tinha o cabelo bem loiro, como mudei para Portugal, ficou muito difícil continuar com o loiro por vários fatores! Pintei a alguns dias de escuro, ele ficou mega durooo e super desidratado. Mas vou fazer esse tratamento e continuar com a umectação!! bjusss

daniele campista

16 de julho de 2014 - 17:49

oi bia gosto muito de seus videos a tambem acho muito aproveitaveis mas quanto ao tratamento de choque fiquei em duvida ??? ja escutei algumas pessoas dizendo que primeiro é nesseçario hidratar,,, nutrir,,,epor ultimo reconstruire em seu tratamento os passos sao invertidos eu tenho oa loçao neutralizante da amend.. sera que posso usar para celar as cuticolas na loja que comprei amoça me disse que podiausar como tal mas ainda nao usei porque fiquei com um pouco de medo aguardo sua resposta vc é linda bjs obrigada

Bianca Voss

16 de julho de 2014 - 16:31

Obs: o nome do óleo é Organix Moroccan penetrating Oil.

Bjuuusssss

Bianca Voss

16 de julho de 2014 - 16:27

Bia, sempre acompanho seu blog e adoro suas resenhas! Sempre que vou comprar algum produto eu dou um pulinho aqui para ver se tem algo sobre ele. Tem um produto, que eu não acho resenha em blogs brasileiros, que é o Moroccan oil da Organix. Você poderia testar ele algum dia desses e fazer uma resenha? *_*
Bjsss

Bia Munstein

16 de julho de 2014 - 17:46

Bianca Voss

16 de julho de 2014 - 17:50

@Bia Munstein, eu vi esse post. Mas eu to falando do óleo de tratamento. Só tenho encontrado resenhas americanas, aí fiquei encucada, porque o clima de lá é diferente daqui, então o cabelo se comporta diferente e talz.

Bianca Voss

16 de julho de 2014 - 17:52

O nome do produto é Organix Moroccan penetrating Oil.

Bjãaaooo

Cintia

16 de julho de 2014 - 16:03

Oi Bia! Gostaria de tirar duas dúvidas com vc. A primeira é a seguinte, de quanto em quanto tempo seria o correto fazer reconstrução no cabelo? Eu estou fazendo 1 vez por semana, mas não sei se estou fazendo certo, pois ja ouvi falar que tem que ser de 15 em 15 dias para não saturar o cabelo com queratina, é verdade? Meu cabelo é liso, fino, com luzes e tem muitas pontas duplas. A outra dúvida é a seguinte, é possível diminuir as pontas duplas (ou fazer com que elas se fechem) sem cortar o cabelo, apenas cuidando, fazendo umectação (estou no desafio nutrição), fazendo hidratação e reconstrução regularmente e usando produtos bons e de qualidade? A pergunta pode paracer boba, rs, mas é uma dúvida que eu tenho e ninguem melhor que vc para me ajudar. Obrigada desde ja. Amo suas dicas.

Isadora

16 de julho de 2014 - 15:27

Bia, fiz progressiva recentemente… Posso fazer esse tratamento? Sem tirar a química?

Natalia

16 de julho de 2014 - 13:05

Bia,vejo muito as meninas falando maravilhas desse acidificante,e no meu cabelo ele não faz absolutamente NADA,só q qd eu comprei ja era a embalagem nova,vc(ou alguma menina q leia essa duvida) sabe me dizer se mudou a fórmula tbm?(embalagem nova e antiga)Agradeço desde ja a quem puder me responder.

Edna

16 de julho de 2014 - 11:23

Essa já faço, mais o Acidificante vem primeiro, antes da mascara de tratamento como indica todos os fabricantes!
1° Shampoo
2° Acidificante
3° Prossiga com o tratamento.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"