Categorias: cabelos, nutrição Por Bia Munstein

 nutrição capilar umectação

Oi meninas! Quem seguiu comigo o desafio nutrição que propus por 30 dias? Eu segui direitinho e hoje vou contar pra vocês o que achei, como meu cabelo reagiu, as dificuldades, e tal.

Pra quem perdeu o projeto veja aqui o post de início e aqui do meio do tratamento.

Pra começa quero falar da dificuldade de aplicar (e lembrar de aplicar) o óleo antes de cada lavagem. No começo, como ainda não estava acostumada, eu frequentemente esquecia. Chegava o dia de lavar e eu não tinha dormido com o óleo. Isso me deixava muito chateada porque o ideal era realmente ficar com ele a noite toda, mas eu ia aplicava o óleo no cabelo e aguardava pelos menos umas duas horas antes de lavar. Confesso que quando comecei a me habituar e lembrar de passar no óleo sempre no dia anterior já estava quase no fim dos 30 dias rs

Mas fora isso tirei de letra a aplicação porque realmente é muito fácil e não requer nem pratica nem habilidade. Passou um pouco do óleo no cabelo seco mesmo, ta pronto. A minha dica aqui é não exagerar na quantidade, assim o cabelo absorve rapidamente o produto e você não fica com o cabelo melado. Se isso foi um incômodo durma com uma fronha extra pra não sujar o travesseiro..

óleo de argan puro

O que eu achei do tratamento e da experiência: é um tratamento muito válido, meninas. Você se lembrar de dedicar uns minutinhos por dia, uma ou duas vezes na semana, pra preparar seu cabelo pra lavagem com certeza mostra que você é um pessoa que se preocupa com o cuidado dos fios. E isso é uma das coisas mais importantes pra ter cabelos bem cuidados, como eu sempre digo.

E é com certeza um hábito que faz a diferença em cabelo secos (ressecados principalmente) primeiro porque o óleo já protege um pouco o cabelo da agressão do shampoo, já que na verdade o que precisa de duas lavagens é a raiz, do meio pras pontas só precisa de uma, então o óleo faz essa primeira barreira impedindo a agressão “duplicada” do shampoo.

Depois vem a parte do tratamento em si. O óleo além de proteger ajuda o cabelo recuperar sua barreria natural de umidade, acho que não é novidade pra ninguém que a hidratação natural do cabelo vem do óleo que nasce da raiz. Por isso pessoas com cabelo mais oleoso tem fios naturalmente hidratados. Aí nós, que não temos esse óleo em quantidade adequada, sofremos com cabelo seco. Quando incluímos a umectação na nossa rotina capilar é como se estivéssemos dando uma forcinha pro couro cabeludo na produção de óleo. Claro que um óleo não se compara com o outro, mas ajuda muito, com certeza.

No fim o que posso dizer é que amei fazer todo esse processo de umectação e com certeza foi muito benéfico pro meu cabelo. Senti os fios especialmente mais fortes. Infelizmente não posso continuar porque o óleo me atrapalha resenhar as máscaras de tratamento -afinal o cabelo já estava umectado, como vou saber o real efeito da máscara?- mas fiz questão de fazer esse processo inicial com vocês para incentivá-las a continuarem sozinhas após os primeiros resultados.

Agora quero saber de vocês: o que acharam? Vão continuar fazendo?

 



Artigos Relacionados

Desirée

15 de agosto de 2014 - 8:06

Bia, adorei! Eu tenho o cabelo misto, a raiz é bastante oleosa e de resto bastante ressecado. Depois que comprei teu ebook que fiquei sabendo que quem tem cabelo misto deve usar um shampoo para cabelo misto ou até oleoso, e caprichar na hidratação do resto, dai sim que a dica da umectação foi valiosa. Como não lavo os cabelos pela manhã eu aplicava sempre 2hs antes de lavar a noite, e acho que isso ajudou muito a proteger do meio para as pontas da lavagem com shampoo transparente. Valeu muito e pretendo seguir fazendo… Bjbj

Karla

15 de agosto de 2014 - 7:15

Oi Bia. Antes de começar o desafio estava com umas pontas muito feias e que já tinham sido cortadas recentemente. O que fiz de diferente neste mês foi reconstruções com mais frequencia e o desafio nutrição. Não sei qual dos dois foi melhor, mas meu cabelo está outro da raiz às pontas. Muito obrigada 🙂

Lucelia

15 de agosto de 2014 - 7:15

Bia bom dia!
Eu passo óleo todo dia. De manhã antes de sair pro trabalho e a noite assim que chego. Tem algum problema? São óleos diferentes. Passo o de nutrição a noite e o outro de argan com proteção térmica de manhã( pq aqui no centro do rio e uma poluição dos infernos afff).
Percebi por fotos (eu tiro sempre foto do cabelo)que o bichinho ta crescendo bem hehehehe, ah também pintei esses dias e não vi estragos nas pontas =)
Bjossss no coração!

Juliana

15 de agosto de 2014 - 6:48

Oi Bia, eu comecei o meu faz uma semana e realmente faz diferença… Seu cabelo esta cada dia mais bonito, parabéns…
Obrigada por todas as dicas.
Bj

cacau

15 de agosto de 2014 - 6:13

OI BIA!
QUANDO EU LI O ARTIGO NUTRIÇAO 30 DIAS,FIQUEI CURIOSA PRA TESTÁ-LA E
CONVERSO QUE O RESULTADO FOI IMPRESSIONANTE.
CABELOS MAIS SEDOSOS,HIDRATADO E SEM PONTAS DUPLAS E CLARO MUITO MAS BRILHO.
PUDE ATÉ ENTÃO OBSERVAR QUE ESTIMULOU O CRESCIMENTO DO MEU CABELO.
VALEU A DICA E A EXPERIÊNCIA.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"