Categorias: cabelos, equipamentos, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_0088

Uma leitora veio me perguntar de um tal secador da parlux que segunda a lenda danificava bem menos o cabelo e secava mais rápido os fios. Eu nunca tinha ouvido falar mas a info me interessou e fui correr atrás do tal secador miraculoso, que segundo opinião de especialistas seria o mais “profissional do mundo”.

Assim que comecei pesquisar vi que tinha alguns modelos na Beleza na Web e perguntei se poderiam enviar pra resenha. Eles enviaram (obrigada, pessoal!), eu testei e cá estamos com a resenha!

Afinal, secador Parlux é bom mesmo? Tem diferença de um secador comum?

Desvendaremos nesse post!

Vamos a descrição do fabricante:

Secador Parlux 3200

  • 1900 Watts
  • Quantid ar: 69m³/h
  • Duração do motor: 2000 horas
  • Botão de ar frio
  • 2 velocidades e 4 temperaturas
  • Cabo de 3m
  • Peso: 570g
  • Acompanha bicos direcionadores
  • Motor com a tecnologia K-lamination® – tecnologia inovadora para reduzir o consumo de
    energia permitindo maior duração com menor peso.
  • Disponível em 127 e 220V.

Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w

O produto: o modelo que eu escolhi é lindinho, roxo meio perolado e acompanha dois bicos direcionadores. Possui motor k-lamination que é exclusividade da marca e segundo eles é mais leve, mais rápido e gasta menos energia -ecologicamente correto-.

Eu usei assim: lavei e hidratei meus cabelos como de costume e antes de usar o secador apliquei um protetor térmico (veja meus preferidos para proteção térmica aqui). Depois dele sequei com o secador Parlux, claro, fazendo escova.

IMG_9975-horz

Segundo a marca os secadores Parlux são mais eficientes porque secam o cabelo mais rápido, poupam tempo do usuário e com isso poupam o cabelo de danos, uma vez que o fio fica menos tempo em contato com o calor.

Possuem também jato de ar frio instantâneo -os outros demoram a esfriar- que ajuda a selar as cutículas e controlar o frizz após a secagem.

Resenha: Secador Parlux 3200 compact 1900 w

O que eu achei: é um secador top, considerado um dos melhores e mais profissionais de mundo. Ele realmente é melhor, mas não quer dizer que deixe um secador mais básico como o da Taiff no chinelo.

O Parlux é mais leve, um pouco mais silencioso e ainda que os dois tenham a mesma potência, 1900w, o Parlux realmente seca os fios mais rápido. Essa diferença só notei realmente quando fiquei um tempo secando só com o Parlux e quando voltei pro da Taiff senti uma leve caída na velocidade de secagem. Aliás escolhi os dois com o mesma potência pra isso não influenciar no resultado.

Não sei explicar direito mas como ele faz um barulho mais abafado, parece que faz um trabalho mais calmo ele te deixa uma sensação de estar agredindo menos o fio. -O que não posso afirmar porque não tem como medir o nível de dano de um pra outro.

Resumidamente eu diria que é um secador bem melhor sim, estou super feliz e satisfeita de ter essa qualidade profissional pra usar nos meus cabelos, mas não sei se EU pagaria tão mais caro pra ter resultados parecidos.

Agora se você quer o melhor e mais profissional que o mercado pode oferecer não pense duas vezes, o Parlux é um ótima escolha e todas as pessoas que possuem são só elogios pra ele.

Onde encontrar: tem aqui na Beleza na Web. (a BNW não tem mais, porém encontrei aqui no Submarino)

Artigos Relacionados

Victoria

6 de Fevereiro de 2017 - 11:46

Oi Bruna!!
Estou a procura de um secador TOP, e to na duvida se esse seria o mais indicado.. Meu cabelo é bem fino e levemente ondulado.. Eu apenas seco o cabelo, dificilmente faço escova e não uso o secador pra nenhum tratamento.. Estou a procura de um secador que danifique menos e deixe ele com menos frizz e mais brilho, que tenha tecnologias que ajudem na beleza e saude dos fios.. Voce acha que esse seria o mais indicado?

Victoria

6 de Fevereiro de 2017 - 11:47

Biaaa!! nossa perdão, tava com bruna na cabeça kkk

Bia Munstein

7 de Fevereiro de 2017 - 10:05

Eu amo esse!!

jessica

29 de setembro de 2015 - 9:04

Bom dia meninas…realmente este é o melhor secador do mundooo….kkkk tenho verde agua deste..e uso todos os dias….no inicio do ano viajei pra EUA e trouxe um parlux rosa..para uma conhecida…so que chegou aqui ela desistiu da compra…estou com 2 parlux em casa…o rosa é novo..sem uso nenhum…gostaria de saber se alguem tem interesse!!!!! estou vendendo pelo preço que comprei la fora…entrem em contato comigo se interessar a alguem!!!!! bjinhos!!!!!!!!

Lorena

30 de outubro de 2015 - 1:33

Biaa por quanto você está vendendo o secador???

Lorena

30 de outubro de 2015 - 1:35

*Jessica

andrea

4 de Março de 2016 - 22:29

oi ja vendeu o secador

Graciely

30 de novembro de 2014 - 13:48

Bia, boa tarde.
Eu gostaria de saber se o site beleza na web é realmente confiável para se comprar, porque já enfrentei diversos problemas com vendas pela internet, nas quais eu finalizei a compra e nunca recebi o produto.
Aguardo sua resposta, desde já agradeço.
beijos

Bia-Eu vou de Rosa

30 de novembro de 2014 - 21:49

super confiavel!

Cristhiane Kelly

20 de novembro de 2014 - 9:50

Oi Bia.. Amoo seu blog!
Queria saber como vc deixa as pontas do teu cabelo assim liso e bonito só com escova!?
O Meu sempre tenho q pranchar no final para ajeitar 🙁
Tem algum vídeo ou resenha que você explica o que fazer? Como ajeitar?
Beijos linda! E que Deus te abençoe sempre! <3

Bia-Eu vou de Rosa

20 de novembro de 2014 - 10:04

flor eu tenho dois vídeos onde ensino fazer escova 🙂
esse é mais antigo: http://youtu.be/oYrEB4PGaHI
e esse é mais novo: http://youtu.be/R5bxMk_HD9A
beijos

Mila

18 de novembro de 2014 - 16:54

Bia, vc acha que esses sites nacionais e internacionais vao entrar na promoção do black friday?

Ingrid Valoura

18 de novembro de 2014 - 16:39

Bia, a schwarzkopf bonacure repair é só pra cabelos descoloridos ?
Porque eu já descolori e era muito loira, agora escureci o cabelo mais não descolori.
Mais como já fui mega loira, meus cabelos ainda estão porosos e quebradiços, com pontas horrorosas de duplas. Beijooos <3

graziele

18 de novembro de 2014 - 15:04

Bia… Tente experimentar o secadorsecador da taiff titanium… Muito bom, a potência potência é 2.100w e custa em media 350… Peguei o meu na promoção de 270 . melhor q já tive.

Laura Aceto

18 de novembro de 2014 - 12:55

Oi, Bia! Eu tb estou AMANDO o Chi! Quanto ao secador, minha experiência é até engraçada, eu namorava um português que tem uma rede de salões lá em Portugal, morei lá uns meses e não levei nada de cabelo pra não pesar na mala e ele me deu tudo o que eu queria usar, inclusive um Parlux, eu nunca tinha ouvido falar. Ele disse que era o melhor do mundo, eu fui usando e testando e não tinha jeito, meu cabelo ficava HORRÍVEL, até hoje vendo as fotos eu lembro de como eu detestava esse secador. Realmente ele é super rápido, porém no meu cabelo fino ele deixava a aparência horrível, as pontas espigadas e secas..tanto que nem trouxe ele pra cá! Larguei por lá mesmo…rsrs. Depois disso observando o comportamento do meu cabelo percebi que me dou melhor com secadores mais fracos, acho que o processo em si demorando mais, acaba exigindo que eu vá penteando e esticando mais vezes as mechas com a escova, e portanto deixa o cabelo mais brilhante e "assentado". Tanto que há alguns anos eu comprei um secador Revlon nos EUA, paguei 12 dólares (!!!) e foi o melhor que já tive. Quando ele quebrou, tentei usar outro super potente da minha mãe e aconteceu igual, cabelo feio e espigado! Agora toda vez que viajo compro um Revlon novo (a parte ruim é que quando quebra, não acha as peças aqui). Agora mesmo, voltei há 1 mês e trouxe um novinho (25 dólares) de potência não muito alta e que promete dar brilho, e pronto, outro cabelo!! E olha q estou com um mega hair enorme, que demora muuuuito pra secar, porém o resultado vale a pena, meu cabelo fica uma seda!! Fiz questão de comentar isso tudo aqui pra esclarecer que assim como os produtos, as ferramentas as vezes consideradas ótimas não funcionam bem em todos os cabelos e que a velocidade da secagem do cabelo muitas vezes prejudica o bom resultado (toda vez que faço escova no salão com esses secadores mega potentes eu detesto). Beijos!!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 13:13

amei seu relato!! rs eu tbm já namorei um portuga hahah que meu marido não leia isso!
obrigada por deixar seu depoimento, sempre ajuda =D
comigo acontece parecido mas com aquelas escova vazadas que eles usam no salão e secam o cabelo mais rapido.. detesto!
beijos

gabriela

18 de novembro de 2014 - 12:32

Bia vc ja usou o protetor termico da k pro ele é bom também?

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 13:14

já usei sim, é ótimo! tem resenha dele aqui no blog 🙂
beijos

Tatiana

18 de novembro de 2014 - 11:57

Bia, sugerir o site bondfaro, pq lah ele puxa o preço de todas as lojas. ..e da pra fazer um comparativo dos preços. ..e ficar com o modelo e preço que cai melhor no bolso.bjos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 13:14

eu uso sempre o buscape´, vou tentar esse hehe mas vou aguardar o black friday tbm, to querendo um computador all in one.
beijos

Maíra

18 de novembro de 2014 - 11:26

Nossa que estranho… meu cabelo detestou o CHI Iron Guard!! 🙁

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 11:27

isso acontece mesmo rs eu lembro que amava o guardian angel (quase igual esse) aí passei meses sem usar quando peguei de novo meu cabelo ficou duro kkk vai de cabelo pra cabelo e até de momento do cabelo. todo produtos capilar é assim 🙁
beijos

Halanna

18 de novembro de 2014 - 10:19

Bom dia Bia querida! Adorei a resenha, veio em ótima hora pois estou querendo me dar um secador novo de Natal hihihi Estou pensando em um secador um pouco mais humilde, o Parlux vai ficar pra quando eu ganhar na mega sena e ficar ryca hahahahaha
Estou dividida entre o Taiff Firefox e o Taiff Titanium Colors, sabe me dizer se são bons? Apesar que Taiff é sempre ótima! beijos e lindo teu secador, amei!
Obs: o que houve com os comentários? Faz dias que dá erro quando tento comentar alguma coisa e ai acabo desistindo 🙁

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 10:37

ué achei que estava tudo certo rs o que aparece? seu comentário está acima, eu ate respondi! A mensagem que aparece não é dizendo que seu comentario vai aguardar moderação? me diz pra eu ver e pedir pra consertar se for algum erro, por favor.
Beijos

Halanna

18 de novembro de 2014 - 13:02

@Bia-Eu vou de Rosa, pois é Bia, eu vi agora! Sei la, apareceu a caixa de comentários como está agora e eu comentei, quando dei enter apareceu uma caixa de comentários diferente e dizia que não tinha nenhum comentário (o que eu escrevi, sumiu) aí comentei de novo hahahahaha Eu heinnn

Halanna

18 de novembro de 2014 - 13:06

Fui responder agora e aconteceu de novo… vou relatar novamente caso não tenha ido a primeira resposta. Quando fui comentar antes apareceu a caixa de comentários antiga, aí comentei e quando deu enter apareceu essa caixa nova e sumiu o que escrevi e não dizia mais nada, aí comentei de novo. Agora fui responder e deu a mesma coisa!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 13:11

vc comenta do tablet ou celular? se for acho que resolvi 🙂 aqui nas configurações estava marcado "voltar pro sistema de comentario nativo em dispositivos móveis" agora deixei marcado não voltar pra ver se ajuda.
Caso não seja isso vou pedir pro programador dar uma olhada, mesmo assim os dois comentarios entraram 🙂
Beijos

Halanna

18 de novembro de 2014 - 14:08

Não, comento do computador, mas talvez agora não aconteça mais 🙂
Ah, achei o secador da Parlux no ponto frio por 319,90. Ainda estou vendo se vou comprar ou não, queria comprar na Beleza na web pra te ajudar mas a diferença está muito grande rssss
Beijos

[]

Andreia

18 de novembro de 2014 - 10:18

Bom dia Bia, muito interessante o secador.
Agora sobre a Beleza na Web, acho interessante avisar suas leitoras que eles estão com problema sério de entrega.
Quem for comprar melhor olhar no reclame aqui, nos últimos 15 dias tem chovido reclamações da BW .
Eu comprei recentemente, dia 06/11 e como sempre comprava não olhei o reclame aqui até agora não recebi meus produtos.
De repente é um problema temporário, mas acho interessante ficar o aviso.
Meus produtos eu não recebi até agora…emfim….torcer para que entreguem!!!

Daniela Siqueira

18 de novembro de 2014 - 10:11

Eu tenho um secador muito ruim, e não entendo nada sobre o assunto =/ então acabei de comprar esse. Confio na sua resenha. Agora estou feliz que terei um bom secador! Woohoo

Bia, dei uma procurada aqui no google e ele não está tão caro assim em outras lojas.
Pras meninas que quiserem comprar, tem no Extra, no Magazine Luiza, Ponto Frio e Walmart; preço bem mais em conta.

Beijinhos

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 10:36

😉
beijos

Halanna

18 de novembro de 2014 - 10:07

Bom dia Bia querida! A resenha veio em ótima hora pois estou querendo me dar um secador novo de Natal hihihi
Estav pensando em um secador mais humilde, o parlux vai ficar para quando eu ganhar na mega sena e ficar ryca hahahahaha
Estou dividida entre o Taiff Firefox e o Taiff Titanium Color, já ouviu falar de algum destes? Beijos e lindo teu secador, amei!

Daniela Siqueira

18 de novembro de 2014 - 10:23

Oi, Halanna.
Se você tá considerando comprar esse Taiff Titanium Color, é melhor comprar o Parlux mesmo. Ele está bem mais barato em outros sites, em torno de R$ 350,00 a mesma médio dessa sua outra opção da Taiff.

É bom lembrar também que tem black friday esse mês, pode ser que você o encontre ainda mais barato.

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 10:35

flor esses da Taiff nunca usei, o meu é o onix, não sei se tem dele ainda mas custa uns 170 reais, por isso falei da diferença de preço. Agora se esses seus custam bem mais caro melhor ir no da Parlux como a amiga sugeriu 🙂
Beijos

Halanna

18 de novembro de 2014 - 13:09

Vou pesquisar melhor e ver se acho um parlux nessa média então, os que achei estavam em torno de 490 ou mais, talvez na black friday encontre algum mesmo hehe 🙂
Obrigada gurias! Beijos

Tatiana

18 de novembro de 2014 - 9:49

Bom dia Bia!!! Olha eu não aguentei e acabei comprando o meu Parlux antes da sua resenha…rsrsrsrs…O meu eh o modelo mais novo 385 ligth..Eu tenho o da taiff Bia…sinceramente, amei o da Parlux. ..leve, seca rápido e da um brilho no cabelo..Dica, qdo comprei pesquisei do bondfaro. La vc encontra lojas de confiança e o secador com o preço bem mais barato. ..no meu caso, achei que valeu muito a pena. Amoo o seu .trabalho. ..bjo

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 10:34

nossa eu até deu uma pesquisada no google mesmo e na beleza tava mais barato! 🙁
beijos

Sue

18 de novembro de 2014 - 9:49

Eu tenho um secador parlux, é o meu segundo. Pra mim foi a melhor marca de todas que já testei. Ele realmente seca muito mais rápido o meu cabelo. O meu tem uma potência maior, depois de usar ele não consegui mais me adaptar aos outros. E o melhor dele é a duração, eu tenho o meu secador há mais de 15 anos e ele continua com o funcionamento perfeito!

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 10:33

pode ser isso, minha potencia é baixa rs isso dizem dele mesmo, duração altíssima! to feita de secador rs
Beijos

Lilian

18 de novembro de 2014 - 9:21

Oi Bia queria saber se voce usa somente o protetor termico da CHI antes da escova ou usa um defrizante junto? Vi no beleza na web que vende tambem o defrizante…Bjus

Bia-Eu vou de Rosa

18 de novembro de 2014 - 10:32

uso somente ele! más já testei usando um em creme antes e deu quase na mesma 🙂
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"