Categorias: decoração Por Bia Munstein

home office inspiraçãoMinha Inspiração

Continuando os posts da reforma do Home Office hoje vou falar pra vocês da troca do forro!

O teto antigo do home office era feito com aqueles lambris de madeira que eu até gostava. Toda minha casa é assim e acho que dá um ar aconchegante pro cômodo. O pé direito era super alto porque o forro acompanhava o desenho do telhado, como se fosse um chalé e isso era o que eu mais gostava. Amo pé direito alto!

Só que por conta da altura e do verniz escuro minha iluminação era prejudicada então como meu marido estava colocando gesso no banheiro e no corredor decidi trocar o forro do home office também.

E já que ia mexer no teto resolvir melhorar e iluminação e colocar várias luminárias de led. Elas gastam quase nada de energia e o principal: não aquecem! Eu passava o maior perrengue com calor com as ditas “lâmpadas frias”. Além disso elas também deixam o ambiente bem clean porque praticamente somem no teto. As mais usadas no gesso ainda são as “dicróicas” mas aquecem muito, gastam muita luz e no final acabam saindo pelo mesmo preço.

Eu optei por colocar 7 lâmpadas: 3 em cada parede, de frente e de costas pra mim, e uma no meio que é a que usarei no dia a dia. Agora posso fazer até cirurgia de tão claro que ficou haha

lampada de led 12w

Abrindo um parêntese pras lâmpadas/luminárias de led se você for comprar em quantidade indico que procure antes na internet. Paguei 62 reais em cada uma de 12w! Uma facada!! Quase chorei quando vi no mercado livre por 29… claro que teria o frete mas com certeza ia economizar. (12w equivale a mais ou menos uma lâmpada comum de 100 waths)

IMG_6978-horzTeto antes, com o lambri (já tínhamos começado a tirar, por isso está sem acabamento) e teto durante a aplicação do forro de gesso.

IMG_7035Teto com a parte do gesseiro pronta e aplicado selante, faltando passar massa corrida, lixar e pintar.

teto gesso acartonadoTeto pronto, faltando apenas alguns retoques na pintura e encaixar direito as luminárias que eu não consegui hehe

Enfim, voltando pro teto de gesso acartonado meu cunhado que é gesseiro que fez pra mim. -vou deixar o contato dele no fim do post- e até bem rápido de colocar, a parte mais chata e que faz muita sujeira é passar a massa corrida no teto, lixar e pintar. O lixar então é a treva! E essa parte foi toda feita por mim e pelo meu marido porque não é difícil de fazer, só é chato e trabalhoso. A gente fica de pó branco dos pés a cabeça.

Eu e o marido fizemos o acabamento assim: o gesseiro deixa o teto todo cinza e com a massa de gesso aplicada nas emendas e parafusos. A partir daí aplica-se o selante, que já deixa o teto mais branco, depois de seco lixa-se as emendas onde esta a massa de gesso pra ficar mais liso. Aí aplicamos a massa corrida somente onde já tinha a massa do gesseiro, indo somente um pouco além pra ficar uniforme e depois de seco lixamos bem e cuidadosamente pro teto ficar o mais uniforme possível, de modo que você passa a mão e não sinta diferença na altura.

O mais indicado seria passar a massa corrida em todo teto mas consegue-se um bom acabamento aplicando somente nas emendas e parafusos se o trabalho for cuidadoso. Depois de lixado é só dar duas a três demãos de tinta. Até ficar tudo perfeitamente branco. Pinte o roda teto também!

Na foto do “antes e durante” vocês podem ver uma lã rosa dentro das placas de gesso. Isso é chamado lã de vidro e seu papel -além de deixar a gente toda pinicando- é deixar o ambiente mais fresco, é um isolante térmico e custou 200 reais o rolo com 18m, deu pra fazer meu home oficce e o banheiro, o corredor ficou sem.

Essa parte onde fica a cortina fizemos um cortineiro e esse “caixote” foi feito pra deixar o teto mais alto, porque se a gente fizesse o teto todo no nível da parte mais baixa ia ficar muito baixo, então meu cunhado sugeriu fazer assim. Agora só não sei o que fazer com esse detalhe no teto… já pensei até em por o mesmo papel de parede -que vai ficar em uma parede só- mas acho que vai ficar over, vou acabar deixando branco mesmo. Se tiverem alguma ideia eu to aceitando.

E foi isso! Deu um trabalhão mas eu amei <3 Gostaram do meu teto novo?

IMG_4198

O post do papel de parede deve sair essa semana ainda! Na semana que vem vocês já devem ver fotos feitas nesse cômodo. Não vejo a hora do meu sofá chegar.

E vamo que vamo!

Gesseiro: Abelardo Vieira tel: (24) 98852-4648 ou 98845-9191. Atende Petrópolis e Rio.

Artigos Relacionados

Sonia Gama

24 de março de 2015 - 6:54

oi Bia tdb? sempre leio seu blog. estou surpresa com seu jeito de ” faca vc mesmo” as coisas. Parabéns. Principalmente a parte de lixar o dry wall e tal. Eu sou eng eletricista e decoradora, sou apaixonada por iluminação e acho que, para ficar um ambiente menos ” hospital” e mais aconchegante vc pode quebrar esse branco da iluminacao led com alguns pontos de abajour com iluminacao incandescente. essa mescla de iluminacao eh muito bacana, sem contar que, se esse eh o ambiente que voce costuma se maquiar, isso ainda eh muito importate ( sabe qd a gente se maquia e depois sai em outro ambiente e ta com outra cara?) eh justamente pela falta dessa mescla de iluminacao ( branca, amarela, e natural – o bom sempre eh misturar essas tres). outra coisa que podes fazer, eh trocar so a do meio por um plafon embutido. tem umas coisas lindas no mercado que darao um charme total. ultima coisa sobre os leds, vc tb pode procurar amenizar esse efeito ” iluminacao brancona” escolhendo as lampadas com menos qtde de kelvins ( vem sempre na embalagem, representado pela letra K) procure sempre comprar as mais proximas de 3000K e fugir das de 6000K. Qto menos K tiver, mais aconchegante ela sera!
qto aquela viga que ficou aparente perto da janela, concordo contigo de deixar em branco mesmo, nao porque ficaria over, mas pq vc ainda vai colocar uma cortina certo? e a cortida dividiria o papel de parede da parede com o papel de parede da viga, e isso ficaria sem sentido. se fose uma parede sem janela e sem
cortina poderia ser feito. mas vc vai ver que depois de colocada a cotina e finalizada, a viga passara despercebida! Espero ter ajudado. Um super bj e fica com Deus.

Bia Munstein

24 de março de 2015 - 7:26

ajudou muito! ótimas dicas 🙂
sobre a iluminação eu vou por abajour ainda sim! Mas ela ficou bem forte de propósito, é porque preciso de muuuita luz pras fotos e vídeos. E ainda passo aperto com alguns vídeos escuros! além dessa iluminação no teto ainda uso mais luz direta pra gravar rs fico quase cega haha
mas amei as dicas!
beijos

josuela

19 de março de 2015 - 13:16

Admirável sua determinação e boa vontade pra empreender suas mudanças!Está ficando ótimo!Talvez uma tela de 26″para o computador também fosse melhor para vc trabalhar…ops:vi o note por isso comentei…Parabéns!

josuela

19 de março de 2015 - 13:15

Admirável sua determinação e boa vontade pra empreender suas mudanças!Está ficando ótimo!Talvez uma tela de 26″para o computador também fosse melhor para vc trabalhar…ops:vi o note por isso comentei…Parabéns!

Bia-Eu vou de Rosa

20 de março de 2015 - 13:00

To precisando de uma tela maior mesmo rs

Ana Flavia

29 de janeiro de 2015 - 12:19

Vc ta craque hein? vou te contratar rs parabéns pela dedicação, ficou lindo

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2015 - 12:20

rs deu trabalhoooo mas valeu a pena! bjos

Fatima

29 de janeiro de 2015 - 12:18

Achei muito chic rs Teto branco de gesso é lindo

Bia-Eu vou de Rosa

29 de janeiro de 2015 - 12:20

eu tbm amo teto branco 🙂

Gabii

28 de janeiro de 2015 - 14:34

Que lindo que está ficando seu Home Biaaa
Mais te desejo boa sorte com a loja Mobly, pois comprei 2 sofás com eles e o prazo de entrega era um que ja era um absurdo e recebi quase 1 mês depois, entrego, mais a demora que só Deus na causa… Tomara que onde você mora seja mais rapido

Bia-Eu vou de Rosa

28 de janeiro de 2015 - 22:45

Se demorar conto tudo aqui rs
Beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"