Categorias: Pele, Produtos Testados Por Bia Munstein

Resenha: Spectraban color base compacta cor bege claro

To gostando muito dessa base compacta com proteção solar da Spectraban!

Recebi da assessoria de imprensa da marca tanto a versão líquida (é base ou é protetor?) quanto a versão compacta que é a que farei resenha hoje.

Descrição segundo o fabricante:

  • Protetor solar de uso diário com cor de base
  • FPS 39 e UVA+++
  • Previne a pele do fotoenvelhecimento e hiperpigmentações decorrentes da exposição solar
  • Ajuda a disfarçar olheiras, e pequenas imperfeições da pele
  • Efeito mate prolongado, que controla o brilho excessivo da pele
  • Contém complexo de antirradicais livres
  • Fácil e rápido para reaplicar ao longo do dia
  • 2 tonalidades que se adaptam à cor da pele da maioria da população brasileira

Resenha: Spectraban color base compacta cor bege claro Resenha: Spectraban color base compacta cor bege claro Resenha: Spectraban color base compacta cor bege claro

O produto: é um protetor solar com cor de base e textura compacta. FPS 39. A embalagem é bem resistente, com dois compartimentos, um leva a base e outro a esponjinha para aplicação -que é daquelas de latex-. Tem também um espelho grande pra facilitar a reaplicação na rua. Não tem cheiro ruim. Disponível em duas cores: bage claro e bege médio. A minha é a bege claro.

IMG_7533-horzPele sem nada e com a base aplicada com a esponja

Resenha: Spectraban color base compacta cor bege claroMake completa

O que eu achei: como vocês sabem tenho pele oleosa e apesar da descrição dizer “efeito mate prolongado” já posso adiantar que não controla a oleosidade por muito tempo. Logo que aplica o efeito é uma pele sequinha, a textura não é mega seca mas também não é oleosa. Com o passar das horas que a pele vai ficando brilhosa, não chega ficar horrível, tanto que tenho usado bastante, só sinto a pele mais oleosa que o normal.

Sobre a cobertura ela é bem leve porém dá uma ótima uniformizada na pele! Amei a textura e a leveza, mas confesso que fico meio neurótica com medo de não estar protegendo tão bem a pele do sol, aí faço como sugere na embalagem aplico uma “generosa” camada do produto. Mesmo assim não fica grosseiro, ele é levíssimo e a cor ficou ótima pra mim.

Estou usando sempre que vou sair de casa e só me decepciono um pouco com a oleosidade quando o sol está muito forte. Tirando isso to curtindo muito a praticidade da aplicação! As vezes uso a própria esponja e as vezes uso um pincel kabuki. Não aplico pó, só um corretivo mesmo pra disfarçar melhor as olheiras.

Avaliação geral: 4/5

 

Artigos Relacionados

Ana Antunes

9 de agosto de 2016 - 23:47

Meninas já usei spectran e tbm não gostei, Pois deixa a pele brilhando mesmo.,até gostei da textura ,mas no calor que temos não combina.Já usei da Vichy,Lá Roche, mas nenhum foi tão bom e perfeito pra minha pele Branca,oleosa (poros gritantes)e sensivel (tenho rosácea)como o Epsol.E maravilhoso ,pele sequinha e natural.Amo!!!

Flávia

1 de março de 2015 - 11:13

Nossa Bia que coincidência. Comprei essa base essa semana e não consegui usar por causa do cheiro. Até escrevi no site "Reclame Aqui". A sua também tem o cheiro forte, meio de talco velho, sei lá? Me dá muito enjôo e dor de cabeça…

isabelle

28 de fevereiro de 2015 - 19:54

nossa me impressionou como a cor ficou perfeita, exatamente no seu tom. olhando a foto a cor da base parecia que ia deixar sua pele + escura.

Kelly Dias

27 de fevereiro de 2015 - 16:26

Poxa se ela so derrete no sol mto forte, tá ótimo! Desisto de usar maquiagem no verao simplesmente pq nada segura a oleosidade da pele. Ja usei diferentes bases renomadas em diferentes texturas e combinadas.com diversos primers e nada funciona. Se vc tiver alguma pra indicar que se salve no verão, compartilha!

Bia-Eu vou de Rosa

2 de março de 2015 - 16:24

flor na verdade ele não é o melhor pra segurar oleosidade, minha pele é que não é muito oleosa, tá?
beijos

Márcia

27 de fevereiro de 2015 - 11:25

Que bom que pra você deu certinho. Já usei a versão líquida desse protetor/base e odiei o resultado, fiquei com uma máscara brilhante no rosto, muito feio mesmo, joguei dinheiro fora. Não sei se foi devido ao calor intenso aqui do nordeste, mas, pra minha pele não funcionou.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"