Categorias: decoração Por Bia Munstein

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home Office

Quando eu resolvi fazer o teto de gesso -mostre aqui– uma das coisas que eu queria era um cortineiro. Como não fazia diferença colocar o cortineiro só em cima da janela ou de fora a fora decidi ter uma cortina grande, ocupando todo o espaço da parede.

Só que minha janela era de verniz bem escuro, assim como o restante da casa, e pra não ficar aquele cortina e enorme com aquele quadradinho de janela no meio decidi que seria bom pintar a janela de branco. Assim ela meio que sumiria e ficariam um coisa mais clean, até porque minha ideia é fazer a cortina branca de voal.

Decisão de pintar a janela tomada era hora de ver como eu faria isso e colocar a mão na massa!

Os materiais usados foram:

  • Lixas
  • Rolinho de espuma
  • Pincel para acabamentos
  • Esmalte sintético branco
  • pessoa com coragem para trabalhar (no caso teve que ser eu mesma mas te encorajo que passe isso pra frente  se puder rs)

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home OfficeAntes, durante e depois da pintura

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home OfficeAntes e depois

Pintando a janela de branco/ Decoração do Home OfficeResultado final! (ou quase)

Pesquisei na internet e todos eram taxativos a questão do lixamento, ou seja, eu teria que retirar todo o verniz velho, lixando beeem a janela pra só então poder pintar. Eu já tinha as lixas mas não imaginava que essa coisa de lixar fosse tão difícil… Sofri, mas lixei tudo, até achar que estava bom. Com certeza um profissional teria lixado mais, até chegar na madeira, mas eu parei porque já estava de saco cheio daquilo e minhas mãos estavam doendo hehe #confesso

A escolha da tinta: eu estava pitando o cômodo de branco e claro que eu tentei passar essa mesma tinta na janela. Não era nem por causa de economia, sabe?  Era mais porque se eu decido fazer uma coisa eu não gosto de esperar, eu quero fazer já! Não deu certo… obvio. A tinta de parede não segura na madeira e bastava passar um pano pra sair tudo. Então não teve jeito, tive que comprar tinta e pintar no dia seguinte. (14 reais um galãozinho e só usei metade)

A tinta pra esses casos deve ser um esmalte sintético ou até mesmo tinta óleo. Como eu não sou muito fã da segunda optei pelo esmalte, que foi o mesmo que usamos pra pintar o portão aqui de casa.

Aí foi só limpar bem a janela pra tirar o pó do lixamento e passar camadas de esmalte sintetico branco com o rolinho, dando acabamento nos cantos com pincel.

Aqui duas dicas: passe fita crepe em volta de todos os vidros da janela! Da um trabalhão pra limpar e sem falar que você pinta mais tranquila sabendo que a fita está protegendo. A outra é passar camadas finas de esmalte, porque ele é grosso e pode ficar marcado aplicar camadas muito grossas. No meu caos foram 3 demãos pra cobrir tudo, esperando algumas horas entre elas pra sacar. Comecei num dia, terminei no outro. Cuidado com a mão e a roupa porque esmalte sintético gruda.

E o resultado final foi esse que vocês viram nas fotos. Parece super fácil né? Eu também achei que seria simples mas deu um trabalhão!

Quando eu colocar a cortina eu mostro de novo.

*ps: a diferença na iluminação é que as fotos do antes foram feitas no celular, sem flash.

Quer ver os outros posts da decoração do home office?

Artigos Relacionados

KELLYANE

25 de março de 2015 - 15:47

O resultado ficou ótimo! Adoro tudo branquinho. Deixa o ambiente mais clean, mais leve…

Lany

21 de março de 2015 - 15:06

Bia, bom dia!

Tenho duas perguntas a fazer: Vc conhece uma cadeira/poltrona que seja muuuuitooo confortável a ponto de ficar horas lendo, estudandooooo… e não cansar a coluna e tal?
Segundo, na sua opinião, qual dessas máscaras hidratantes é melhor no quesito hidratação mesmo: A matrix relaximina ou a matrix biolage hidratherapy acqua-immersion? Já tenho a joico moisture recovery..
Bj linda.. Obrigada e parabéns pelo seu home office.. Está a cada dia mais lindo…

Bia Munstein

22 de março de 2015 - 10:51

Lany, também to precisando de uma cadeira assim 🙁 a minha me da dor na coluna apos algumas horas.
sobre a máscara eu acho que ficará satisfeita com as duas! eu lembro que quando usava a relaxima eu amava e também amo a aqua immersion. bjos

renata

20 de março de 2015 - 12:46

Oi Bia, ficou linda a janela. Na minha casa todos as janelas são escuras e um dia quero pintar todas de branca também. Quando passar algum tempo você poderia fazer um post falando se a janela branca suja bastante? Mas esse serviço eu vou passar para frente. Bjs sua linda!!!

Bia-Eu vou de Rosa

20 de março de 2015 - 13:02

Eu acho que deve dar uma amarelada com o tempo 🙁

Tatiana

19 de março de 2015 - 19:56

Oi Bia, tudo bem? Minha loira preciso de uma ajuda, por favor! Eu fiz as californias no cabelo, utilizei o descolorante da wella, o azul sem amônia. Porém Bia, as pontas estão com aspecto de bucha de aco. Jah reconstrui 2x com o reconstrutor da Joico e da loreal tbm. Hoje hidratei com o silicon mix e coloquei bepantol ainda. Não mudou nada. Tenho o hidratante azul da joico…o “seu queridinho”. To secando o cabelo com a escova …rotativa da gama ( adoroooo). Socorrooooo Bia. Obrigada, bjo

ahhh ficou lindooo o seu espaço de trabalho

Bia-Eu vou de Rosa

20 de março de 2015 - 9:39

Tati o resultado em fios tão ressecados não vem assim tão fácil mesmo não, mas vc esta no caminho certo de reconstruções. Continue reconstruindo, eu só adicionaria umectação com óleo vegetal nas pontas e claro sempre passar algum finalizador/serum.
beijos

Josi

19 de março de 2015 - 18:12

A dica do tipo de tinta veio bem a calhar… Comprei 2 prateleiras e 3 nichos para colocar em meu quarto e meu marido cismou que a tinta de parede serviria para pinta-los. Agora vou pedir pra ele comprar um esmalte sintético.

Sua janela ficou ótima, assim como tudo o q vc faz. Vc é muito caprixosa e dedicada… Te admiro muito por isso e pela pessoa q vc é. Que Deus te abençoe hoje e sempre!!! Bjs!!!

Bia-Eu vou de Rosa

20 de março de 2015 - 13:01

<3
Bjos

Marcia

19 de março de 2015 - 14:21

Oi Bia, pena que é tarde pra te indicar, mas existe um produto que remove todo o verniz (é um gel não lembro o nome) usei pra remover o verniz de uma bancada que também pintei de branco, tentei lixar mas já nos primeiros centímetros eu desisti rsrs, então fui procurar uma solução na internet e descobri esse produto, ele é bem barato (coisa de R$ 13,00 em 500 ml). Mas fica a dica para próximos trabalhinhos manuais 😉

Bia-Eu vou de Rosa

20 de março de 2015 - 13:01

Hum mas é bom saber!
Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"