Categorias: cabelos, Produtos Testados Por Bia Munstein

img_80071

ATENÇÃO: o split ender não é mais vendido na versão de uso doméstico/cliente, agora somente na versão PRO, que é profissional. O site antigo foi removido do ar e o novo site é esse. Eu não faço ideia do porque fizeram isso 🙁

————————————————

Eu só iria colocar essa resenha na semana que vem mas vocês pediram tanto que me virei nos 30 pra editar tudo e cá está a resenha do tão aclamado Split Ender! \o/

Eu recebi o meu do próprio fabricante, que me enviou um exemplar para teste.

Foi uma das encomendas internacionais que chegou mais rápido pra mim! Em 3 dias estava no Brasil e em mais 3 estava aqui no Rio. Aí teve a greve dos caminhoneiros que fez ele ficar parado quase 10 dias até chegar na minha casa, mas mesmo assim foi muito rápido. E ah! Sem taxas! \o/ Ainda a respeito disso eles enviam como gift -o que ajuda mas não é certeza que não será taxado-.

Eu gravei um vídeo demonstrando como usa e com a resenha do produto -está no fim do post- mas pra quem não puder assistir deixo a resenha em texto:

resenha split ender tavalera pontas duplas

O que é Split Ender e pra que serve? Pra quem não sabe do que se trata o Split ender faz o famoso corte bordado. Que é um técnica que remove as pontas duplas e danificadas que ficam ao longo do fio, ou seja, aquelas pontas que não saem quando você corta as pontinhas do cabelo. São fios quebrados na sua grande maioria (por isso a ponta mais danificada) e as vezes fios mais novos que ainda estão crescendo mesmo. É importante frisar que ele não tira nem um milímetro de comprimento do fio.

Modo de usar: Ele tem duas direções de corte que você muda atraves de um botão, esse botão deve estar sempre apontado para baixo pra lâmina ficar na posição correta. Sempre que inverter o aparelho -ou trocar de mão- mude a direção do botão de acionamento.

Feito isso é só colocar uma mecha média e não muito larga entre os “dentes” do aparelho e fechar, como se fosse um chapinha. Depois deslize até o final da mecha, não muito rápido. Repita 3 vezes em cada mecha. *Não ponha mechas grossas. Se ele não deslizar com facilidade diminua a quantidade de cabelo e comece novamente. Forçar o aparelho e puxar pode quebrar os fios.

pontas duplas cortadasminhas pontas duplas cortadas pelo Split Ender

O que eu achei: o Split Ender  é fácil de usar, não tem mistério, mas a gente se enrola um pouco no começo. Eu fiz na minha irmã com tremenda facilidade e quando fui fazer em mim me enrolei um pouco. Se a mecha fica grossa demais ele não desliza, colocar o cabelo no meio dos “dentes” do aparelho as vezes é complicado porque elas atrapalham (por isso a mecha não pode ser larga), mas depois de fazer uma metade do cabelo o restante foi bem mais fácil.

Ele realmente corta uns toquinhos de cabelo porque no fim a aparelho esta cheio deles como podem ver na foto, sem falar do monte que cai no seu colo porque o lugar que fica a lâmina não é todo fechado e deixa cair um pouco. Mas eu também me fiz a pergunta: será que são realmente só as pontas que ele está cortando ou está cortando um fio inteiro, picotando o cabelo? Como ele colhe tudo que é cortado se ele cortasse fios inteiros ou mesmo metades com certeza daria pra ver, e só tinha toquinhos muuuuito pequeninos mesmo.

Eu gostei da experiência e acho que ajuda deixar o cabelo crescer mais saudável, sem aquelas pontas duplas que ficam pelo comprimento, e não só duplas, aqueles pontinhos brancos também são removidos. Apesar de ele não remover TODAS  as pontas duplas remove grande parte e isso já ajuda demais.

No final eu não senti nada de absurdamente diferente no cabelo, só um pouco mais de maciez, mas acredito que vai dar um efeito bom a longo prazo, principalmente no crescimento mais inteiro do fio, deixando o cabelo mais cheio e saudável.

Ele funciona com 4 pilhas comuns, o que não é meu modo preferido de ligar aparelhos, mas acaba com o dilema de 110 ou 220v.

Pelo meu uso achei o equipamento bem seguro e não vi risco de cortar ou estragar o cabelo. Fica só o alerta que ele não deve ser usado com frequência, afinal não deixa de ser um corte de cabelo, acho que a cada 3 meses seria suficiente. A única coisa que vi de negativo é que achei o equipamento um pouco frágil.

Onde encontrar: tem aqui no site Split Ender. (veja edição no início do post)

Confere o vídeo: (pra ir direto para utilização pule pro minuto 3, pra ir direto pra resenha pule pro minuto 10)

 


Já testou? Avalie!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Avalie este produto
Loading...

Artigos Relacionados

Carol Bastos

11 de Março de 2015 - 17:22

Que demaaais!! To louca pra comprar! Hahaha
Nunca comentei aqui, mas hoje deu vontade! Haha
Te “conheci” atraves do insta pq sou louca por produtos pra cabelo e um dia vi uma resenha tua la e comecei a entrar no blog, isso deve fazer uns 2 meses e desde então entro aqui todo dia pra ver se tem novidade!!! Hahaha
Adoro os teus posts e te acho um amor e mega simpatica!
Obrigada por dividir todas as tuas experiencias com a gente!!

Bia-Eu vou de Rosa

14 de Março de 2015 - 11:00

eu que agradeço esse carinho e gentileza comigo! 🙂
Seja sempre bem vinda e precisando estamos aí 😉
beijos

Carol Ribeiro

11 de Março de 2015 - 14:59

Que show esse aparelho!!
Biia, uma dúvida, quando vai sair o resultado do sorteio?
Bejos e sucesso!! :*

Bia-Eu vou de Rosa

14 de Março de 2015 - 11:02

já saiu 🙂
beijos

Juliana

11 de Março de 2015 - 12:45

Estou doente por um desses.

Faz tempo que estou investindo em produtos para ver se resolve as pontas horríveis do meu cabelo mas nada resolve.

Mas estou com medo de comprar e parar na alfandega. O produto já não é muito barato.

Meu namorado falou que vou ficar com febre. Rs

Bia-Eu vou de Rosa

14 de Março de 2015 - 11:02

haha vai com calma!
beijos

Lanna

11 de Março de 2015 - 11:20

Ai Bia sua linda, só tu mesmo pra fazer essa correria pra mostrar pra gente o Split Ender! Adorei, achei muito legal a proposta do aparelho, vou ver se acho alguma amiga para dividir e por enquanto vou tentar fazer aquele corte bordado com a tesoura mesmo kkkkkk
Adoro teus vídeos, me sinto tua amiga já hahahahaha Obrigada pela atenção e ajuda sempre! Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

14 de Março de 2015 - 11:02

já somos amigas então hehe 🙂
beijos

Aline

11 de Março de 2015 - 11:12

Bom Dia, Bia !
Esse aparelho merece um premio, deve ser ótimo mesmo . Quando você fez a resenha do corte bordado com a tesoura, cheguei a comentar desse aparelho, aqui mesmo nos comentários !
Adoraria ter um desse, mas no momento não é possível, haha 🙁
Parabéns pela resenha…. Beijos

Bia-Eu vou de Rosa

14 de Março de 2015 - 11:01

é verdade, eu lembro =D
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"