Categorias: cabelos, Loiras, Pergunta da semana Por Bia Munstein

rp_image_thumb6.jpg

Eu to prometendo esse post sobre a diferença entre matizador e desamarelador faz tempo e hoje vim cumprir a promessa 😉

Enquanto é, na verdade, muito simples diferenciar um produto do outro as próprias marcas acabam misturando os nomes e não dando muita importância pra isso. Aí acaba que quem ta começando agora nesse mundo de “loirice” se confunde e não sabe bem qual escolher.

Eu vou deixar pra vocês o que é basicamente um e outro e vou dar exemplos de produtos que tenho em cada categoria.

Espero que ajude!

Matizador: Serve para fazer correção de cor! Se o cabelo esta amarelo demais ou até alaranjado ele puxa o tom para o cinza e até mesmo platina caso o tom já esteja bem claro. Como normalmente ele é mais forte se deixar agindo muito tempo o cabelo tende a ficar cinza. Ele também é mais pigmentado e pode ser desde um shampoo, uma máscara até uma tintura ou tonalizante -que na minha opinião são mais difíceis de usar e controlar a cor-. Ideal pra usar quinzenalmente ou mensalmente (de acordo com a cor do cabelo) também é muito utilizado no dia do retoque ou descoloração.

Abaixo as resenhas dos produtos da foto que citei como exemplo:

Desamarelador: é pra não deixar o cabelo amarelar e manter o tom dos fios. É um produto para manutenção da cor que já esta boa! Indicado para loiros claros e somente pra “limpar” a cor anulando levemente os reflexos amarelos, ajudando assim a prevenir a oxidação -o fenômeno do cabelo loiro ir amarelando depois da descoloração-. Age melhor em cabelos mais claros e sem grandes problemas na cor mas também pode ser usado no intervalo entre os produtos matizadores, na rotina de lavagem.

Abaixo as resenhas dos produtos da foto que citei como exemplo:

Por experiência de uso eu acabo preferindo os matizadores, uma vez que posso controlar o efeito deixando agir menos tempo ou mais tempo- no caso do shampoo- ou misturando a um creme branco no caso das máscaras, mas tenho produtos preferidos nas duas categorias. Se quiser ver meu top matizador/desamarelador clica aqui. 

*Dúvidas para os próximos posts do “pergunta da semana“?

Artigos Relacionados

Vanessa

18 de julho de 2016 - 19:20

Vou fazer luzes amanha e quero saber que produto devo usar para matizar e que idrate meu cabelo ?

olá

8 de julho de 2016 - 1:10

Eu pintei meus cabelos de preto por 7 meses e um dia resolvi mudar de cor.
Eu descolori e ficou vermelho..uma semana depois eu decolori, e ficou laranja ..e até hoje..depois de 2 meses continua laranja..mas eu pintei só as pontas.
Gostaria de saber qual devo usar .
O Matizador, ou Desamarelador?

Bia Munstein

13 de julho de 2016 - 11:16

vc deve usar um tonalizante! ou para matizar ou para tingir da cor que quiser. na loja de cosméticos te indicarão a cor certa (loja de cosméticos especializada, não perfumaria)
beijos

Lucy

28 de maio de 2016 - 13:16

Da pra o matizador se o meu cabelo está com tintura? No caso, eu pintei de rosa mas já está quase sem tinta e eu quero muito tirar o alaranjado dele

Anônimo

15 de fevereiro de 2016 - 2:22

Vou por meu cabelo de 7.0 com 7.4 consigo um bom tom p puxar reflexo?

Bia Munstein

15 de fevereiro de 2016 - 10:18

Não entendo muito de tintura flor 🙁

Layla

18 de janeiro de 2016 - 14:57

Oi. Meu cabelo estava castanho mas com nuances cobre. Fiz luzrs duas vezes mas continua amarelado. Será q um matizador resolve? Obrigada

Bia Munstein

18 de janeiro de 2016 - 15:03

com certeza ajuda 🙂
bjos

Layla

18 de janeiro de 2016 - 14:48

Oi. É primeira vez que acesso. Gostei mt das suas postagens. Meu cabelo tava com as tinturas 7 e 7.7. Fiz luzes duas vezes e ele nao fica com cor bonita. Queria aquele louro clarinho branquinho mas ts dificil. Da vontade de sair correndo. Mt amarelado . Será que um matizador resolve? Obrigada.

Bia Munstein

18 de janeiro de 2016 - 15:04

realmente é dificil conseguir um tom de loiro bonito e mesmo quando consegue da trabalho pra manter. mas tinta não é uma boa opção! fazendo luzes com certeza o efeito é muito mais claro. o matizador nao clareia, só ajuda com o tom amarelado.
seja bem vinda!
bjos

Bettina

4 de dezembro de 2015 - 11:21

Ola, eh a primeira vz q acesso o blog. Sou morena e fiz luzes ha uma semana, mais tipo californianas mas tenho horror a tom amarelado, sai do salao como eu queria mas tenho feito natacao e acho q em uma semana as luzes n estao mais no tom q queria, ja amarelaram.. Eh tao rapido assim!? Sera q esses shampoos funcionariam no meu caso? U tenho a raiz morena.. E qual seria uma boa frequencia no mu caso ja q tenho mt contato c cloro?? Bjsss

Bia Munstein

4 de dezembro de 2015 - 11:47

oi flor, seja bem vinda! funciona sim! pode usar 😉 ou se preferir pode só passar uma máscara matizadora nas pontas!
beijos

Anônimo

4 de dezembro de 2015 - 11:21

Ola, eh a primeira vz q acesso o blog. Sou morena e fiz luzes ha uma semana, mais tipo californianas mas tenho horror a tom amarelado, sai do salao como eu queria mas tenho feito natacao e acho q em uma semana as luzes n estao mais no tom q queria, ja amarelaram.. Eh tao rapido assim!? Sera q esses shampoos funcionariam no meu caso? U tenho a raiz morena.. E qual seria uma boa frequencia no mu caso ja q tenho mt contato c cloro?? Bjsss

Cristiana

6 de maio de 2015 - 15:08

Olá. Adoro o seu blog! Uso e adoro o Intensy Color e o shampoo Color Freeze citados no post. Queria pedir uma dica para salvar minha vida…rs…a olhuda aqui, não satisfeita, misturou violeta genciana a um creme branco, tacou no cabelo e pela primeira vez na vida fez uma burrada capilar. Fiquei com mechas roxas…me desesperei, corri pra internet e fiz tudo que li…taquei leite morno misturado com shampoo e vitamina c e depois passei muuuito shampoo anti-resíduos. Pra piorar, tinha um show pra ir horas depois da burrada. Consegui melhorar bastante e o roxo quase sumiu…ficou um pouco de lilás em algumas mechas…rs…agora já passou mais de uma semana e após algumas lavadas com shampoo anti-resíduos, notei que a água ia saindo um pouco roxa ainda, depois parou. Fui passar o Intensy Color anteontem e essas mechas ficaram super cinza, o efeito não ficou bonito como antes da burrada. Lavei e amenizou um pouco. O que faço para tirar esse resíduo de burrada?rs…tem alguma ideia? Meu cabelo já tá ficando ressecado de tanto anti-resíduo mesmo hidratando logo depois. Obrigada!

Ana Cláudia

2 de maio de 2015 - 0:51

O magic color platinum blond é matizador?

Bia Munstein

3 de maio de 2015 - 11:52

sim 🙂

mari

28 de abril de 2015 - 15:46

Bia, procura pela London
E a melhor marca que tem de shampoo pra isso

Milene

28 de abril de 2015 - 9:47

Oi Bia! O silver da Loreal no meu cabelo não sinto como um matizador… Vou deixar agir mais tempo!
Tô querendo usar um produto tipo o que vc usou da última vez de redução de volume mas quero preparar um kit pra ajudar o cabelo caso ele danifique um pouco. O que vc indicaria para cada produto: shampoo, máscara e protetor que fazem A diferença?
Beijos!
Adoro o blog e apesar de ter diminuído os comentários tô sempre aqui!

Isabela

28 de abril de 2015 - 9:45

Adorei o post! Ontem eu tive essa dúvida..rs!

May

28 de abril de 2015 - 9:16

Adorei Bia!! Sempre quis saber essa diferença, na verdade nem sabia que existia. Pra mim tinham a mesma função. Mas agora já sei o que usar no meu hair =D Obrigada!! Bjos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"