Categorias: Pele Por Bia Munstein

Azelan: 15 dias de tratamentos contra as espinhas

Eu sofro com espinhas desde os meus 13 anos. No rosto, graças a Deus, nunca tive problemas, mas costas e colo sempre me deram trabalho.

Aí que mesmo na casa dos trinta eu ainda não consegui me livrar das benditas. Outro dia até fiz um post contando como eu estava lidando com as “espinhas da mulher adulta” que apareceram em volta do pescoço e abaixo do queixo, quem não viu esta aqui, mas basicamente o segredo foi usar um produto que deixasse a pele seca e sem óleo, junto com a pomada para espinhas -que sozinha não adiantava nada-.

Mas para minhas costas nem esse combo serviu… Aí depois de me informar um pouco decidi investir no famoso Azelan -ácido azelaico- pra ver como ele se saía nas espinhas nas costas.

Pra quem nunca ouviu falar ele é super famoso no tratamento de espinhas. O ácido azelaico além de combater e secar as espinhas ainda ajuda clarear a pele, ou seja, dar um jeito nas manchinhas que ficam depois que a espinha vai embora.

Azelan: 15 dias de tratamentos contra as espinhasIMG_9539

Então vamos a minha experiência com Azelan:

Ele tem em gel e em creme, mas nas duas farmácias que vi só tinha o gel -chegaram a dizer que o creme não fabricava mais, não sei se procede-. O valor foi 35 reais e o tubo deu para 20 dias de tratamento, aplicando uma vez ao dia.

O correto é aplicar duas vezes, mas as espinhas são nas costas, já é ruim pedir pro marido passar o gel em mim todo dia, imagina duas vezes… enfim, eu passava depois do banho nas costas e no colo. A textura é ótima e seca bem rápido.

Reações: é muito comum o azelan causar irritação na pele no início do tratamento. Coceira e até uma leve ardência acontece em boa parte dos casos e vai regredindo com os dias. Eu particularmente não senti nada, não tive qualquer tipo de reação e nem ficava vermelho.

IMG_9202-horzAntes e depois de 15 dias- Azelan para espinhas

Meu resultado com Azelan: como disse meu tubo durou 20 dias, e o tratamento diz se mostrar mais eficaz a partir da quarta semana, então ainda vou continuar, mas como o tubo acabou decidi fazer o post e fotografar o antes e depois. *Peço perdão a quem achar nojento.

O que eu notei foi uma melhora geral no aspecto da pele, sinto um pouco mais lisa e uma boa diminuição no número de espinhas. A oleosidade também melhorou, mas sumir por completo as espinhas não sumiram, apareceram até umas novas.

O resultado foi discreto porém melhor do que o que tive com Acnase por exemplo. Eu tinha 3 espinhas entre os seios que não saíam por nada, tubos e tubos de Acnase e elas sempre brotando novamente. Com Azelan elas se foram! Restou apenas as marquinhas que eu espero que saiam também. Sem falar que o Azelan não mancha a roupa como a maioria das pomadas para espinha. Isso foi lindo pra mim rs

Pretendo comprar outro tubo e continuar com o tratamento. A causa das minhas espinhas é hormonal e quero evitar ao máximo ter que suspender ou trocar o anticoncepcional (tomo cerazete há alguns anos e foi perfeito pra minha TPM e cólicas infernais), mas se de tudo não melhorar acho que dessa vez terei que partir para medicação mesmo, o que eu realmente não queria porque seca a pele mas seca o cabelo também…

Mais alguém usando ou passando por isso?

 

*Azelan é um medicamento e apesar de não precisar de receita é sempre bom consultar um médico antes de usar.

 

Artigos Relacionados

mara

28 de maio de 2015 - 16:41

mara

28 de maio de 2015 - 16:41

muito bom

Liliane Alves

28 de maio de 2015 - 16:19

Infelizmente para acne adulta só roacutan. Como o remédio teve sua patente quebrada, uma caixa custa 70 reais.
O tratamento é complicado, mas os benefícios ficam.
Super recomendo!

Julia

28 de maio de 2015 - 15:35

Tenho usado o Azelan no rosto nas últimas semanas e tem melhorado. =)
Beijo.

Luciana Barbosa

28 de maio de 2015 - 15:01

Bia,um dos efeito colaterais do cerazette é provocar espinhas,isso pode agravar seu problema,conversa com o ginecologista,talvez se vc mudar possa melhorar esse probleminha.

Pri

28 de maio de 2015 - 14:50

Oi Bia, eu uso o Azelan e os melhores resultados são a partir dos 3 meses de tratamento, aplicando 2x ao dia, a vermilhidão some e as manchas tbm. Pra problema hormonal dou a dica de tomar capsulas de óleo de prímula, é natural e não tem nada de contra indicação ou efeitos colaterais, dá um google. O cerazette detonou com a minha pele incluindo o rosto, tive que trocar..

Mellyssa

28 de maio de 2015 - 14:46

Eu uso para espinhas peróxido de benzoíla manipulado. Passo no rosto! Resseca e sensibiliza a pele, afina um pouco. Mas limpa a pele totalmente, impede o surgimento de novas espinhas e cravos, além de secar quando elas teimam em aparecer.

Anônimo

28 de maio de 2015 - 13:48

Oi Bia, uso Azelan a algum tempo. Minha dermatologista me receitou e está funcionando bem pra secar as minhas espinhas.
Parabéns pelo post e pelo blog.
Beijos.

Bia Munstein

29 de maio de 2015 - 16:39

obrigada =D

Priscila

28 de maio de 2015 - 13:20

Oi Bia, vim ver teu blog por indicação de uma amiga, pq tb estou usando azelan e tenho uma pergunta que não quer calar. Onde vc comprou por esse preço? Paguei quase 50 com desconto. Bjo

Bia Munstein

29 de maio de 2015 - 16:40

amiga quase cai dura quando fui comprar hoje outra caixa! paguei 47! esse preço em todas as farmacias.. ou aumentou em 15 dias ou me venderam com preço errado da outra vez.

Priscila

3 de junho de 2015 - 10:24

Então é o preço que paguei. Meio caro mesmo, mas não sei se foi a combinação de coisas, mas meus cravos super diminuíram. Estou indo numa dermato mara em Itaipava. Mudei pra Petrópolis recentemente e tive que deixar minha dermato do Rio (peninha), mas essa dermato incluiu o azelan. Tb tenho limpado o rosto com azeite e estou achando uma delícia. Estou adorando teu blog, nunca investi muito em cabelos, mas impulsionada pelos 30 que chegaram estou numa vibe de investimento na pela e cabelo, conclusão: A pobreza me domina rs rs. Parabéns!

Patricia

28 de maio de 2015 - 13:18

Bia já tomei até Roacutam e elas voltaram, já usei de tudo nessa vida, estou cansada, mas não posso desistir estou indo imediatamente na farmácia testar isso pomada, quem sabe neh!! linda te adoro!1

Anônimo

28 de maio de 2015 - 13:16

Bia posso perguntar algo que foge um pouco do assunto? Rs comecei a tomar cerazette (inclusive to cheia de espinhas no rosto rs) mas meu medo é outro.. Vejo na net pessoas dizendo que ele é fraco e inclusive mtas dizem que engravidaram com o uso do mesmo. To com medo rsrs nao quero ser mamae por enquanto… O que vc sabe sobre isso? Sera que e verdade?? Obrigada bjaoo Aline

Bia Munstein

29 de maio de 2015 - 16:41

amore vou fazer um post sobre ela! uma leitora sugeriu e achei ótimo!
ele é mais fraco sim, mas no sentido de fazer menos mal! até porque tem tomar o mês todo. Minha dica preciosa é: tome sempre no mesmo horário. Claro que não tem problema passar um pouco, mas tome certinho e não vai engravidar. Eu tomo há uns 5 anos.
bjos

Carol Magnani

28 de maio de 2015 - 11:13

Bia, parabéns pelo post e por sua coragem de se expor assim. Certamente, vc ajuda mtas pessoas. bjsss

Thaliana

28 de maio de 2015 - 10:50

Nossa adorei bia! Eu tenho 23 anos e sofro muito com espinhas até hoje, no meu caso também e hormonal. Suas costas não tem espinhas perto da minha, eu tenho muitas. Nunca tinha ouvido falar desse produto. A dermatologista me indicou epiduo pra usar no rosto, mas eu to achando bem carinho, quase 70 reais aqui a bisnaguemos da farmácia, e acredito que por esse motivo não vou poder continuar usando. Fica caro comprar esse epiduo pq além dele ela me passou um protetor solar e um sabonete, que custa 35 reais. Ta saindo bem puxado. Pras costas ela tinha me receitado um remédio manipulado com ácido, que eu ainda não fui ver o preço por motivos de falta de dinheiro, e estava tratando só o rosto por conta disso. Agora me animei em comprar esse produto e usar nas costas também.
Beijao e sucesso.

Thais

28 de maio de 2015 - 10:09

Bia, qual o melhor shampoo para limpar e hidratar o cabelo? Obrigada, Bjos

Bia Munstein

28 de maio de 2015 - 10:47

amore é difícil falar qual é o melhor, vai de cada cabelo.. mas se quiser saber meus preferidos tem aqui: http://www.euvouderosa.com/2015/05/top-5-shampoos-hidratantes.html
beijo

Denise

28 de maio de 2015 - 9:48

Faltou informar que tenho acne desde meus 14/ 15 anos de idade, hoje estou com 29.

Denise

28 de maio de 2015 - 9:45

Olá, eu tbm sofro de Acne adulta, tbm problema hormonal, faz 1 mês que elas sumiram, pra dizer a verdade ontem apareceu uma no meu rosto. Eu tinha acne pelas costas, braços, coxas e rosto. Não sei se tem a ver mas comecei a tomar ômega 3 faz 2 meses. Minha mãe acha que é por causa disso. Agora só restaram as manchas, são muitas tenho até vergonha. Quem quiser tentar… me irmão que tbm sofre de acne começou a tomar faz 2 semanas, em mim só apareceu resultado depois de 1 mês tomando. Se confirmar resultado com ele tbm eu comento aqui novamente. Bjo

daniela

28 de maio de 2015 - 9:43

Bia,tomei esse Cerazette um tempo e também fiquei cheia de espinhas!!! Troquei por Gestinol, uso contínuo, e nunca mais apareceu. Depois se informa sobre ele. é que a gente acostuma e não quer trocar, mas as vezes….bjs, adoro seu blog

Bia Munstein

28 de maio de 2015 - 10:48

nossa flor vc veio pra confirmar isso pra mim rs muito tempo atrás meu medico trocou o cerazete por ele e eu acabei não trocando, sei lá porque, na époc não tinha problema acho.. aí esses dias lembrei e pensei em trocar… acho que vou tentar.
beijos

Lana

28 de maio de 2015 - 9:40

Ai Bia, nunca tive espinhas assim pelo corpo, mas no rosto eu tinha umas espinhas “eternas” no queixo e na testa, além dos poros super dilatados por causa da oleosidade da pele e dos cravos constantes. Enfim, fui na dermatologista, porque não aguentava mais, e ela me indicou o Triacnéal da Avène para usar a noite e minha pele já está muito melhor, estou usando a 30 dias, junto com o gel desincrustante Effclar e o protetor solar Anthelios Airlicium, ambos da La Roche Posay!
Sei que são casos diferentes, mas não tu não está sozinha na luta contra as espinhas hehehehe
Obs: como anda o diário do cabelo descolorido? Estou atenta pro meu próximo retoque semana que vem 🙂 Beijos ♥

Patricia

28 de maio de 2015 - 9:36

Oi, Bia. Eu uso o Azelan há muito tempo por recomendação da minha dermatologista para tratar rosácea e também “as terríveis espinhas da mulher adulta”. As minhas eram no queixo, origem hormonal mesmo.
O Azelan é maravilhoso, só usei todos os dias no início do tratamento, hoje uso 3 x na semana.
Uma dica da minha dermatologista para evitar a sensação de ardência é colocá-lo na geladeira.
Adoro seu blog!!!
Bjs
Paty

Samantha Yágara

28 de maio de 2015 - 9:22

Oi Bia meu xuxu <3 <

Um beijo <3 <3

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"