Categorias: cabelos, Vídeos Por Bia Munstein

IMG_9357

Oi Meninas!

Gravei esse vídeo pra conversar com vocês um pouquinho sobre transição capilar e alisamento. Acho que todas vocês sabem que eu tenho cabelos naturalmente cacheados e mantenho liso fazendo somente escova, mas o que muita gente não sabe é que eu também já tive cabelos alisados. Aliás eu alisei meus fios por mais de uma década! Já usei hidróxido, guanidina, todas as fórmulas de progressiva, etc.

Na época não era loira, até porque o alisamento não permitia, e os retoques a cada 3 meses me escravizavam demais… Claro que fazer escova toda vez que lavo não é das coisas mais agradáveis só que mesmo quando eu alisava o cabelo só ficava bom com escova, então eu sofria dobrado.

Teve uma época que tentei também fazer progressiva e o problema persistia, o cabelo só ficava bacana se finalizasse escovando, sem falar que os fios sofriam demais com descoloração + progressiva.

Enfim, no vídeo conto um pouco da minha história (mostro foto do meu hair cacheado) e dou dicas pra quem esta passando pelo mesmo processo de abandonar o alisamento. Espero que minha experiência sirva pra ajudar vocês que estão nesse “dilema” de transição capilar.

Pra quem não puder assistir o vídeo eu já fiz um post com dicas bem bacanas aqui.

Confere o vídeo:

———————————————————

*ah não estranhem o fundo branco! Não sei se já tinha falado mas eu retirei o papel de parede porque o fundo estava muito escuro.. já estou preparando uma decoração nova. Logo mostro aqui no blog!

Artigos Relacionados

Agnes

11 de janeiro de 2016 - 14:52

Bia, se passar pela transição e manter liso na chapinha, vc acha que danifca mais e seria melhor escovar?

Bia Munstein

12 de janeiro de 2016 - 12:43

com certeza a chapinha danifica mais, sem falar que usando ela muito tempo seguido o cabelo não volta a cachear 🙁

Emile

7 de julho de 2015 - 17:40

Bia ha algum tempo te acompanho, eu tenho uma duvida eu estou desde dezembro sem progressiva ai eu estava querendo fazer botox capilar ou cauterização queria saber sua opinião. Muito obrigada beijos

Bia Munstein

9 de julho de 2015 - 12:21

amore botox capilar normalmente é progressiva, se não é isso que quer se informe beeeeem antes de fazer. Deixe cloro que vc só quer tratamento, nem um milimetro mais liso. (porque eles insistem em dizer que é tratamento mesmo sendo progressiva)
a cauterização já é um tratamento reconstrutor forte.
beijos

Danielle Santos

7 de julho de 2015 - 8:57

Bia, durante o período da transição (quando você deixou de alisar) você descoloriu o cabelo, ou teve que esperar os 6 meses para poder descolorir??

Bia Munstein

7 de julho de 2015 - 11:54

amore acho que esperei até mais do que isso… na verdade fiz as luzes mais no cabelo virgem já! quando alisava uma vez o cabeleireiro fez umas mechas no mesmo dia do alisamento e o cabelo não caiu nem nada, mas ficou um arame de tão duro rs
beijos

Danielle Santos

8 de julho de 2015 - 12:58

Bia, acho que não entendi.
Você passou mais de 6 meses sem dar luzes no cabelo, é isso??
(Você disse que quando deu as luzes novamente o cabelo estava virgem) Como você fez para ele ficar virgem, cortou as partes do cabelo que já tinha luzes e começou do zero, sem relaxamento e sem as luzes nas pontas??
Estou a 8 meses sem retocar as luzes e 4 meses sem dar progressiva.

Bia Munstein

8 de julho de 2015 - 16:02

Eu me referia à quando fiz luzes a primeira vez! Já tinha bastante tempo que não alisava, ai as luzes ficaram mais onde o cabelo já era virgem (crescido) a parte que ainda tinha alistamento ficou bem elástica! Cortei uma boa parte 🙁

Marília

9 de junho de 2015 - 15:11

Olá Bia, esse seu vídeo ficou parecendo que eu que estava contando sobre o histórico do meu cabelo (risos).
Também fazia relaxamento e alisamento quando eu era mais nova. Virei refém da escova aos 14 anos e de lá para cá o secador é o meu aliado.
Assim que saíram as progressivas eu fiquei apaixonada com os resultados. Porém, com os malefícios do formol, busquei outras alternativas e fiz por mais de 7 anos uma escova de aminoácidos. Eu fazia 2 vezes ao ano, mas comecei a me preocupar, porque meu cabelo começou a ficar muuuuito fino e começou a cair MUITO. Acho que hoje em dia eu tenho apenas ¼ de cabelo que eu já tive.
Como eu vou casar ano que vem, fui a um salão que farei a maquiagem e cabelo e lá eles perguntaram o que eu já tinha feito. Expliquei tudo e vieram me perguntar se essa escova de aminoácidos tinha formol. Então eu falei que eles sempre me garantiram que não tinha formal, mas que eu suspeitava.
Então, ele usara um produto como se fosse uma maquina fotográfica mesmo que tira a foto dos fios e ela me mostrou uma capa branca em volta que era o puro formol.
Fiquei super triste com isso, pois eu amava o salão que fazia a tal escova de aminoácidos, e eles fazem essa escova em crianças e grávidas. Então decidi que não iria mais fazer nada no meu cabelo.

Já faz 04 meses que não faço nenhuma escova e ele está começando a ficar muito rebelde. Faço escova e parece que a raiz não segura, além dos frizz horrorosos que aparecem. Parece que acabei de levar o choque.

Então vendo esse seu relato, fiquei um pouco mais tranquila, mas gostaria de indicações de um anti frizz muito bom que conseguisse domar esse arrepiados.
Tenho excelentes produtos em casa e sempre faço hidratação no banho, mas mesmo assim a minha raiz fica lá gritando aos quatro ventos que ela é enrolada.
Me ajuda, please!!!
Bjsss

Erica

25 de maio de 2015 - 19:57

Bia, tudo bem? Vc disse que fez uma resdução de volume, que produto vc usou, to precisando de algo assim só pra dar uma domadinha no cabelo sem alisar! Bjsss

Bia Munstein

26 de maio de 2015 - 12:04

Ana Paula

24 de maio de 2015 - 14:36

Oi moça. Estava procurando um blog bom de resenhas de produtos e achei o seu.
Tenho quinze aninhos e faço tratamento para “chapar” o cabelo desde os meus… Dez? Nove? Oito? Ah, sim, sei que há muito tempo e que pode ser um absurdo, mas na época servia bem ao propósito sem qualquer relação de custo X benefício – que tipo de pessoa do Ensino Fundamental pensaria em custo x benefício?.
Parei com os tratamentos em outubro ou dezembro de 2014 se não me engano e venho me decepcionando com o crescimento dos meus fios que cresceram em média oito centímetros – sei direitinho porque da última vez que alisei também cometi a blasfêmia capilar de fazer descoloração, o que me rendeu como extra um cabelo com três camadas: duas do corte que eu fiz e outra por conta de fios que quebraram por negligência da dona deles.
Aprendi a hidratar bonitinho e pensei por algum tempo que iria querer usar os fios cacheados lindos, maravilhosos e descoloridos ao tom não amarelo, mas branco… Porém estou repensando no fator descolorir porque você disse algo relacionado a não combinar ou não dar muito certo descolorir com cabelos cacheados – perdoe de entendi mal. Gostaria de saber o motivo.
Grata.

Bia Munstein

25 de maio de 2015 - 16:00

oi lindona! flor eu disse que descoloração não combina com alisamento, são químicas incompatíveis (via de regra, pois tem umas que da pra misturar). cachos loiros são lindos também.
bjos

Elidiane

22 de maio de 2015 - 20:06

Oi Bia! Tenho me inspirado em vc para tentar fazer escova apenas, mas admito q pra mim é impossível conseguir q o cabelo fique liso e com movimento como o seu. Meu cabelo é menos cacheado que o seu e há mais ou menos 1 ano parei definitivamente com progressiva. Comprei a mascara de hidratação da Matrix, a repair rescue e tenho uma outra de nutrição tbm. Faço o cronograma capilar e sempre q lavo hidrato,mas como meu cabelo é leve e muito fino o frizz é certo se eu usar apenas secador e escova (parece que meu cabelo odeia secador),por isso sempre tenho que usar prancha tbm. Queria tanto que meu cabelo alisasse só com escova e secador 🙁
Não acho que esteja danificado,pois tenho tratado muito, então será pq ele não alisa apenas com escova e secador? Pq tanto frizz? Também não lavo o com agua quente pra não abrir as cutículas.. O que vc acha que posso fazer?

Bia Munstein

25 de maio de 2015 - 16:05

já usou acidificante ou mesmo o condicionador ao fim de cada hidratação? isso melhora o frizz… e aplicar o leave in defrizante em cada mecha que for escovar também ajuda muito! 🙂
bjos

luciana

22 de maio de 2015 - 13:50

Oi bia…nao consigo ver a resposta…

Bia Munstein

22 de maio de 2015 - 14:10

eu te respondi aqui: http://www.euvouderosa.com/2015/05/resenha-rouge-infusion-sephora-batom-liquido-cor-beige-extract.html
e aqui: http://www.euvouderosa.com/2011/05/resenha-sebastian-penetraitt.html/comment-page-1#comment-25452

vou colocar a resposta novamente pra vc não precisar ir lá!”Amore tinta preta é complicado… O risco de ficar avermelhado e até laranja e grande 🙁 já conhece o deckap color? Pode te ajudar 🙂
Bjos”

era pra vc ter recebido a resposta no seu email.. estranho

Carol

22 de maio de 2015 - 11:54

Bia, socorro!! eu faço alisamento a uns 8 anos no meu cabelo, ele é bem enrolado, os cachos são bem grandes e desde a raiz, e tenho MUITO cabelo (é parecido com o da atriz Débora Nascimento). E assim que aparecia a raiz eu já retocava, mas mesmo com o alisamento eu fazia chapinha pra “endireitar” os fios. Agora já faz uns 4 meses que estou sem fazer alisamento nenhum, e não quero mais fazer pois o cabelo fica muito sem vida, eu gosto de fazer cachos nas pontas, e com o alisamento não tem santo que da jeito né kkk só que cada vez que lavo o cabelo é um sofrimento, a raiz fica muito rebelde, fico mais de uma hora na frente do espelho secando e fazendo chapinha. E pra mim é muito difícil todo esse processo pela falta de tempo, trabalho o dia todo e a noite vou pra faculdade, ou seja, ou lavo 6 horas da manha, ou lavo meia noite. Eu queria saber se tem algum produto que “solte” os cachos, e deixa o cabelo mais fácil pra alisar. Eu sou loira também e faço luzes quase no cabelo todo, então você já sabe o sofrimento que é né hahaha muito obrigada desde já. Adoro o blog e te acho linda! bjinhos

Bia Munstein

22 de maio de 2015 - 14:47

amore eu imagino a sua dor!! rs já passei por essa situação e minha dica é vc ficar firme e não fazer nada! porque com os tratamentos logo a raiz vai melhorar, no inicio é assim mesmo! o meu demorou 6 meses.
Mas tem que tratar muuuito!
beijos

Rai

21 de maio de 2015 - 15:24

Muito difícil abrir mão do alisamento. 🙁
ficou muito linda a cor do seu cabelo nesse ultimo retoque Bia
cabelo dos sonhos ;* ;* ;*

Yasmin

20 de maio de 2015 - 22:28

Bia, que bom que vc fez essa matéria, esse dias eu estava penando justamente em parar com a progressiva. faço luzes também e mesmo gastando com produto pra tratar não consigo deixar ele saudável, então por isso estava pensando em abandonar um dos dois. Não quero deixar de ter o cabelo liso, nem quero deixar de ser loira pq sempre quis e nao tinha coragem, sei que se eu pintar de castanho vou sempre ficar querendo voltar e vou acabar voltando então não adianta nada. Quanto a deixar a progressiva tenho dois problemas, 1 não sei fazer escova, so faço chapinha, precisarei aprender, 2 depois do cabelo saudável ele fica mais liso com facilidade na escova, não enrola so com o vento mai e o suor? qualquer atividade física q a pessoa faz, o cabelo vai cachear pq vai suar tudo…. e uma festa, um show? eu vou ter que ficar sem dançar ou sair descabelada….. como vc faz quanto a isso?

carol

20 de maio de 2015 - 20:26

Oi Bia assisti seu vido e adorei.
to num dilema meu cabelo e cacheado e gosto dele .
mas para sair fico refém da prancha , pois não consigo fazer escova.
ai uma miga cabeleleira me indicou a fazer um alisamento mais fraco para eu passar o inverno e depois deixo meus cachos voltar .
pois da um trabalhao fazer prancha e ta acabando com meu cabelo.
depois do seu video fikei pensando
O q VC acha ?
bjoss

Deiziane

20 de maio de 2015 - 17:21

oi Bia vc esta de parabéns pelo seu blog…. estou 10 meses sem quimica. o q tem me ajudado é a hidratação, no incio é muito complicado, o cabelo parece um arame rsrs. abandonei de vez a quimica mais não a escovação e hj estou muito feliz tambem. não tenho mais aquela preocupação de fazer o retoque.

Ju

20 de maio de 2015 - 13:48

Olá Bia
Acabei de ver o seu vídeo e como você disse em não usar condicionar, resolvi comentar.
Os maiores profissionais desse ramo indicam o condicionar. Dizem que é necessário sim e não pode deixar de usar! Isso eu já vi cabeleireiros das famosas falar. E profissionais aqui de Floripa também..
E ai, por que eles falam isso e você o contrário? ^^

beijos

Bia Munstein

20 de maio de 2015 - 18:05

aqui tem post sobre isso, Ju! Espero que goste: http://www.euvouderosa.com/2015/05/pergunta-da-semana-condicionador-para-selar-as-cuticulas.html (só entra amanhã cedo)
beijos

Flávia

20 de maio de 2015 - 13:19

Acrescentando: digo, foi feito pra usar e fazer escova, e aí fica igual a de salão 🙂

Flávia

20 de maio de 2015 - 13:18

Oi Bia! Vc já utilizou essa nova linha da Loreal Profissional, a Liss Unlimited? Ela foi feita pra deixar os cabelos mais lisos após a escova! Li algumas resenhas e todas muito positivas, principalmente em relação ao shampoo, a máscara e o sérum termoprotetor; Dizem que usando os 3 o cabelo fica liso como se houvesse feito escova no salão! Tenta usar flor, pra comentar com a gente! Beijos!

Bia Munstein

20 de maio de 2015 - 18:06

amore preciso separar um verba pra comprar Loreal! rs as lojas não enviam e como eu tenho sempre muito produto pra testar acabo deixando passar… mas preciso testar realmente!
vou deixar sua dica anotada.
beijos

Neila

20 de maio de 2015 - 11:31

Bia, os seus posts e vídeos além de ajudar bastante, são sempre muito inspiradores, vc sempre mostra que há uma luz no fim do túnel… Vou continuar hidratando para um dia atingir este ponto de manter ele só com a escova. Bj.

Bia Munstein

20 de maio de 2015 - 18:16

sim, amore! não desista
beijos

Heloísa

20 de maio de 2015 - 11:00

Bia, adoro cada vez mais seus vídeos e posts *.* Eu gostaria de saber qual tratamento você indica para ser feito antes das luzes! Já vai fazer 1 ano da última vez que fiz e vou retocar, porém quero “preparar” meu cabelo para receber o procedimento. Um beijo!

Bia Munstein

20 de maio de 2015 - 18:20

indico sempre reconstrução! se puder nutrir primeiro e depois reconstruir melhor ainda (dando um intervalo de uma lavagem entre cada tratamento)

bjos

Marcela

20 de maio de 2015 - 9:42

Adorei, estou iniciando esse processo de parar com a progressiva, mas vou fazer luzes daqui uns anos quando estiver com o cabelo natural. Sei que é o ponto de vista de cada um, mas acho que seu cabelo esta muito claro, eram mais bonito quando não era tão platinado, não é uma critica, é opinião. Amo seus trabalhos e a pessoa que você é. Beijos

Bia Munstein

20 de maio de 2015 - 18:21

flor teve varias meninas se “queixando” disso rs eu confesso que estou in love pela cor mas ficam sussas! hahah logo logo ele da uma escurecida sozinho! alegria de pobre dura pouco e cabelo loiro é assim mesmo, uma sina!
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"