Categorias: Culinária Por Bia Munstein

Receita: doce de casca de maracuja (delícia!)

Oi meninas!

Algumas de vocês andavam com saudade das minhas receitinhas então vim postar uma que fiz nesse final de semana.

Agora ta na época de maracujá e o preço está ótimo. Paguei menos de 3 reais no quilo, cada maracujá lindo, e fora de época além de ficarem feios o preço chega fácil a 8-10 reais.

Eu sou a LOKA da mousse de maracujá, é disparado uma das minhas sobremesas preferidas -coladinha com essa aqui– e como fiz no final de semana e sobrou aquele monte de cascas eu resolvi fazer essa compota com a casca de maracujá que vivo comprando no mercado e amo.

Ingredientes:

  • Parte branca da casca de 6 maracujás
  • 3 xícaras de água
  • 2 a 3 xícaras de açúcar (vai do seu gosto)
  • caldo/suco de 1 maracujá

Modo de fazer: Depois de usar a polpa do maracujá -no caso eu usei pra mousse- descasque a parte amarela da casca e deixe só a branca. Tire toda aquela “redinha” de dentro também, deixe só a parte branca mesmo. Coloque numa bacia com água e deixe de preferência de um dia pro outro, trocando a água 3 vezes, pra tirar o amargo.

Na panela coloque as cascas cortadas em petálas, a água, o açúcar e o suco de maracujá peneirado. (só passar os carocinhos pela peneira apertando bem que o suco sai). Deixe cozinhar por aproximadamente uma hora em fogo baixo, ou até que as beiradas de pétalas fiquem transparentes, mexendo de vez em quando.

Espere esfriar e aproveite 😉

Receita: doce de casca de maracuja (delícia!) Receita: doce de casca de maracuja (delícia!)

O bom é que o do mercado é super melado e em casa a gente faz do nosso jeito! Eu coloquei duas xícaras de açúcar pra não ficar muito doce e também coloquei mais suco de maracujá pra ficar bem azedinho (3), mas a maioria das pessoas preferem menos azedo, então o ideal é colocar suco de um só.

Pra quem não sabe fazer mousse de maracujá eu já ensinei aqui. Como eu disse amo demais esse doce, só que não como na rua porque eu gosto bem azedinho e o de restaurante são duros e sem gosto hahah A receita do link é a desse foto acima, com ganache de maracujá que é uma coisa de louco de bom. Vale a pena testar!

Artigos Relacionados

cesar

27 de agosto de 2016 - 1:55

Fiz hoje um doce lparecido com o seu, levei pra minha professora analisar e ela achou muito amarga, pretendo por as cascas em água e trocar por uma semana seguida ao invés de um dia só, o que acha?

Bia Munstein

29 de agosto de 2016 - 16:41

acho boa ideia 😉

jany carneiro

29 de junho de 2015 - 20:55

amo mousses também, tenho várias receitas, um mousse que eu gosto também é o de limão, eu acho mais prático de fazer, porque eu só pingo umas gotinhas e o gosto fica bem forte. vou pegar a receita do doce, essa ainda não tenho

Bia Munstein

30 de junho de 2015 - 16:20

😉 que bom que gostou!

Daniela

24 de junho de 2015 - 21:26

Só hoje observei que em receitas aqui! E essa receita me parece bem interessante! Compota é curinga pra associar com um sorvete, um pudim, bolo recheado…

carol

24 de junho de 2015 - 18:24

Oi bia, sempre leio seu blog e sempre tive vontade de comprar a mascara penetraitt por causa dos seus elogios. Eu vi que no morangão a versão de 500ml da mascara está por 99 reais. Esta versão grande é igual à que você usa? Lembro de ter lido em algum lugar que a grande tinha diferença. Você sabe dizer se existe diferença?? Obrigada, Bia!

Bia Munstein

24 de junho de 2015 - 19:37

flor já recebi essa pergunta muitas vezes só que eu nunca usei essa grande 🙁 tenho impressão que se for diferente deve ser melhor até.
bjos

Amanda

24 de junho de 2015 - 13:33

Bia, linda.
Eu sei q o assunto não tem nada a ver com o post, mas gostaria de saber sua posição sobre as marcaras que contem parafina e oleo mineral na formula.
Qse todas as minhas tem e estou meio apreensiva com isso.

Beijo :*

Bia Munstein

24 de junho de 2015 - 19:40

amore eu nunca fiz uso dessas máscaras que não tem esses componentes por tempo suficiente pra dizer se realmente fazem benefícios superiores ao cabelo, o que posso te dizer é que a maioria das GRANDES marcas, até mesmo as luxo, usam tudo isso… eu realmente não me preocupo mas isso não quer dizer que estou certo, só que prefiro usar meus produtos preferidos mesmo, ou seja, aqueles que dão melhor resultado nos meus fios, e realmente não foram os que já testei sem parafina e etc que fizeram isso.
beijos

Amanda

25 de junho de 2015 - 8:31

Obrigada linda!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"