Categorias: Batom, Maquiagem, Swatches Por Bia Munstein

Resenha: Po matificante labial Marina Smith

Acho que todo mundo já ouvi de alguém -ou leu na internet- aquela dica de passar pó facial junto com o batom pra ele ficar mate. Só que era meio que um quebra galho né? tipo usar corretivo no lugar de batom nude: nunca fica 100%!

Aí que dona Marina Smith, do blog 2Beauty, resolveu incrementar sua linha de maquiagem e criar um pó matificante feito exclusivamente para batom. Tudo, não?

Recebi o meu da Sephora, tem aqui.

Veja descrição:

Fórmula que matifica o tom do batom, potencializando fixação e pigmentação. Os pós para lábios deixam o acabamento mais sequinho, enquanto diminuem a transferência em copos e guardanapos. Suas quatro cores permitem várias combinações e misturinhas.

Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith

Porque a gente ama batom mate e muuuuitas marcas tem investido neles, mas convenhamos que não são todas que acertam na textura e batom mate, MATE  mesmo, acaba sendo só de linhas mais caras.

Problema resolvido! Duvida?

Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina Smith Resenha: Po matificante labial Marina SmithAntes e depois da aplicação do pó matificante labial 

Todos os batons usados acima são cremosos e todos ficaram com a textura bem sequinha e matificada após a aplicação do pó! Quanto mais aplica mais mate o batom fica, só que começa marcar demais as linhas -vide o batom nude que eu passei bastante-.

O modo de usar não tem mistério: você aplica o batom normalmente depois da umas batidinhas de leve, com o pó matificante por cima. De início eu tentei aplicar com o dedo e confesso que não funcionou tão bem. O dedo voltava pra embalagem com resíduo de batom e ficava grudando tudo. Resolvi testar com um pincel de sombras e deu super certo! A aplicação ficou perfeita. Escolhi um pincel daqueles mais larguinhos e sintéticos porque não gruda no batom, mas creio que qualquer um sirva.

Apesar do batom ficar bem sequinho a textura não incomoda. Quando a gente imagina passando pó por cima dos lábios acha que vai ficar ressecado demais, porém que aplicar a quantidade ideal, sem muito exagero, não fica.

Achei muito legal e compensa pra quem tem um monte de batom cremoso em casa e não usa porque não gosta da textura.

Um último ponto legar de comentar é que o batom não precisa ser idêntico a cor do pó! Nenhum do post era e mesmo assim a cor se manteve bem fiel.

Gostaram?

Tem aqui na Sephora por 69 reais.

————

Os batons usei alguns desses novos da Maybelline.

Artigos Relacionados

Queila Freitas

2 de agosto de 2015 - 16:12

Bia, me ajude. Você conhece alguma técnica de retoque de raiz em cabelos curtos (bem curtos mesmo)? Medo de pegar descolorante onde já foi descolorido.

Bia Munstein

3 de agosto de 2015 - 12:59

flor em cabelos muito curtos fica complicado… tem que ter pelo menos dois dedos de raiz pra conseguir retocar somente ela! os profissionais preferem no papel pra retocar só raiz

Esther Mara

2 de agosto de 2015 - 12:08

Na época do lançamento fiquei bem curiosa com esse produto, mas quase nao tenho batons cremosos…
Mudando de assunto, vi que você ama o anti resíduos da Charis e acho que se testar vai amar ainda mais o o 1st lather da Avlon (pq o pH dele é 4,5).
Leio todos os post, mas nunca comento. Amo seu blog!

Bia Munstein

3 de agosto de 2015 - 13:00

oi amore, obrigada pela dica 😉

Rai

31 de julho de 2015 - 8:29

Que maravilha . 🙂 🙂

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"