Categorias: Pele Por Bia Munstein

fundorosaIMG_0436-horz

EDITADO/NOVEMBRO 2015:  5 meses depois o roxo permanece do mesmo jeito! Arrependidíssima de ter feito 🙁 Aqui tem o post mostrando e contando tudo pra quem quiser ler.

——————————

Oi meninas! Tem mais de dois meses que realizei o famoso preenchimento com ácido hialurônico nas olheiras e também no “bigode chines” e desde então muitas tem me perguntado como foi e como ficou. Vou contar tudo no post de hoje!

Eu demorei tanto pra fazer o post porque queria esperar os hematomas saírem e mostrar somente o resultado final pra não apavorar ninguém, mas como ele esta demorando pra sair resolvi fazer assim mesmo.. Já adianto que nem tudo foram flores e vou contar certinho pra vocês tudo que me acometeu durante e depois do preenchimento.

Afinal, o que é o preenchimento com ácido hialurônico?

Pra quem não sabe o ácido hialurônico esta presente no nosso organismo de forma natural, com o passar dos anos sua produção diminui e vemos o rosto “murchar”, dar aquela caída e deixar sulcos e buracos aqui e ali. Mas nem só as pessoas com mais idade precisam de preenchimento, um caso muito comum é daquela olheira genética, muito profunda, que pode ser amenizada com o ácido. Vale o mesmo para o bigode chinês. Aliás o ácido hialurônico serve para muitas coisas, mas não vou prolongar muito porque o post já vai ficar bem grande.

Como funciona o preenchimento com o ácido hialurônico? Dói? Fica roxo?

cats

A aplicação é feita com seringa e agulha. Antes da aplicação o dermatologista aplica um anestésico e deixar agir uns 20 minutos pra amenizar a dor. Depois p ácido é aplicado nos locais previamente combinados. No meu caso foi aplicado nas olheiras, somente naquela parte funda, e também no bigode chinês. Na olheira não doeu nada, já no bigode chinês achei bem dolorido! Não é insuportável, mas dói mais do que uma injeção comum. Claro que isso sempre vai variar de pessoa para pessoa.

Depois de 15 dias da aplicação deve-se retornar ao consultório para ver a necessidade de aplicar mais um pouco. Eu precisei aplicar mais um tico na olheira esquerda (a da pinta, que paradoxalmente ficou menos roxa mesmo com duas aplicações rs) e também no bigode chinês (sulco nasogeniano).

Sobre os hematomas: eu sempre vi a mulherada postando que tinha acabado de fazer o preenchimento e já estava lá linda e com as olheiras muito melhores. O que ninguém -ou quase ninguém- conta é que nos dias seguintes a área pode ficar muito roxa! Dependendo se durante aplicação foram pegos muitos vasinhos vai ficar muito roxo e vai demorar a sair. Isso foi a pior parte do meu preenchimento: eu fiquei com muito roxo, a parte pior demorou uns 15 dias pra sair, e hoje, dois meses depois, ainda tenho hematomas como podem ver nas fotos.

Esse foi o maior motivo da minha demora em postar, eu queria que o roxo saísse todo antes de montar o post, mas infelizmente ele não saiu! Isso me apavora um pouco pra falar a verdade porque tenho medo de ficar assim 🙁 Afinal já se foram mais de dois meses e já fizemos até uma sessão de luz pulsada pra tentar amenizar. Falarei em detalhes mais abaixo.

O que eu achei do procedimento? Valeu a pena?

antes e depois preenchimento com ácido hialuronico
Antes e depois olhando pra cima (dá pra ver melhor o sulco)

IMG_0052-vertAntes e depois de frente (note que melhorou o profundidade mas a cor da olheira piorou)

IMG_0053-horz1Antes de depois com rosto inteiro

Se vocês olharem atentamente as fotos verão que a parte da profundidade das olheiras melhorou muito! Isso foi muito bacana porque até nos meus vídeos eu percebo melhora. Sempre que eu abaixava a cabeça de leve lá estavam aquelas crateras horríveis (coloquei print abaixo). Depois do preenchimento a área ficou bem mais uniforme, não tapou tudo, ainda vejo uma certa profundidade na olheira direita -que era a pior- mas mesmo assim e melhora foi boa.

Agora novamente se vocês olharem sem prestar muita atenção nos detalhes, vão achar que o resultado do depois ficou pior do que antes, porque na verdade em termos de coloração estou com mais olheiras do que tinha antes de fazer o preenchimento. Isso me deixa tão frustrada que vocês não podem imaginar! A olheira direita está tão roxa que é difícil até cobrir com corretivo, preciso aplicar camada sobre camada pra corrigir. Nas fotos parece que cobre tudo, mas é só assistir qualquer vídeo meu mais recente pra ver aquele sombreado escuro no olho direto se destacando (lado oposto da pinta na bochecha  pra quem ficar em dúvida rs).

Eu ainda tenho esperança de esse roxo suma, e aí sim poderei dizer que fiquei satisfeita com o procedimento, no momento o que tenho é mais um sentimento de frustração mesmo, aquela coisa de “fica lindo em todo mundo e em mim ficou péssimo”.  Me sinto dividida, amando o efeito de “nivelamento” e odiando a parte da coloração.

 

preFalei tanto da olheira e esqueci de falar do bigode chinês né? Essa é a foto do antes e depois dele, pra falar a verdade não vi muito diferença. O que mais me incomodava era essa pequena depressão do lado esquerdo (da tela) mas acho que se enchesse demais ficaria “gordinho” naquela região.

 

O que vocês acharam?

——————————–

Detalhes:

Fiz com dermatologista. Preenchimento só deve ser feito com dermato ou cirurgião plástico.

*Fiz esse print de um vídeo antes do procedimento pra vocês verem melhor como era quando abaixava a cabeça. Era isso que me incomodava. O vídeo é esse.

d3d7b7938ce4a8e755e9c259b2599a4a

Como falei no início do post aqui tem minha experiência com os hematomas/roxos 5 meses depois.

Artigos Relacionados

Marcia Cristina

26 de agosto de 2015 - 10:25

Bia, fiz o preenchimento, tenho bolsas, não era tanto olheiras, mas tinha o vinco em torno dos olhos.. Já fiz há 4 meses, e confesso que não tive um resultado como esperado. Na hora até encheu bem, mas agora.. parece que não fiz nada.. Talvez como já lí, a cirurgia seja o mais indicado. Esse preenchimento não volto a fazer… Depois te mando fotos pelo facebook. Vou tirar fotos de agora.
bjs

Michele

26 de agosto de 2015 - 0:10

Temos tratamentos para ajudar a clarear o roxinho e terminar de sumir o sulco.

Bia Munstein

26 de agosto de 2015 - 17:26

Onde amore?

Andreia

25 de agosto de 2015 - 23:36

Me desculpe , mas acho que o problema foi o médico escolhido , já fiz vários preenchimentos nas olheiras e nunca aconteceu nada nem perto disso, nunca ficou sequer arroxeado

Anônimo

25 de agosto de 2016 - 14:56

pode indicar nome de médicos?

Bianca

25 de agosto de 2015 - 23:15

Oi Bia, teria como você me passar o endereço da sua dermatologista? Sou do Rio, mas moro em Curitiba, e os preços aqui estão beeem mais altos! Como minha família continua morando no Rio, eu faria lá sem problemas. Eu gostei do resultado no geral, achei que ficou muito bom. O roxo dos olhos creio que vai clareando com o tempo mesmo, tipo mancha na pele. Com o tempo e os produtos certos volta ao normal.
Adoooro seu blog, sempre faço visitinhas aqui e pego suas dicas!
Bjoooos

Bia Munstein

26 de agosto de 2015 - 19:09

aqui amore, passo sim claro: Dra. Carolina Xavier – Dermatologista  
Endereço: Centro Executivo 2000 – Estr. União e Indústria, 11590A – Sala 210 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-745
Telefone:(24) 2222-2808

GLAUCIA ROCHA

17 de outubro de 2016 - 20:46

Bia, acabei de comprar uma sessão de preenchimento com uma biomédica. Achava que era médica.. agora estou com medo… será que biomédica pode fazer esse tipo de procedimento? (bigode chines).

Ana paula

25 de agosto de 2015 - 21:56

Aí aí aí, agora fiquei preocupada pq sou branquela igual vc e tudo em mim fica roxissimo mas queria tanto fazer pq não tenho bolsas tenho sacolas kkkkkkk e o único método é esse que o dermato falou pelo q entendi do posto vc gostou só não pelo fato de ficar roxo. Mas faria de novo? E aki onde moro tá bem caro então 1200 ufa estava esperando o posto a bastante tempo fala do botox tb obrigada

Nilza Nagano

25 de agosto de 2015 - 14:49

Bia consigo imaginar sua preocupação, fiquei com o ❤ apertado por vc,espero que suma o hematoma logo flor,se é comigo estaria chorando até hoje,dá notícias ,fica com Deus

Nilza Nagano

25 de agosto de 2015 - 14:46

Bia consigo imaginar sua preocupação, fiquei com o ❤ apertado por vc,espero que suma flor,se é comigo estaria chorando até hoje,dá notícias ,fica com Deus

Andreia

25 de agosto de 2015 - 14:00

Bia, achei o resultado geral bem satisfatório.
Pretendo fazer tbm, meu dermato disse que esse procedimento “tira” o ar de cansaço que esses vincos dão.

Andreia

25 de agosto de 2015 - 13:59

Bia, achei o resultado geral bem satisfatório.
Pretendo fazer tbm, meu dermato disse que esse procedimento “tira” o ar de cansaço que esses vincos dão.
Resultado nota 10

Carolina

25 de agosto de 2015 - 13:49

Oi Bia!!!
Sigo seu blog há bastante tempo e acompanho principalmente as dicas de cabelo, porém sou super encanada com minhas olheiras e por isso adorei o post.

Eu sigo também o Blog da Bel, que é portuguesa, e ela também fez esse preeenchimento, a partir daí fiquei morrendo de vontade de fazer! Estou juntando dinheiro!

Eu gostei do efeito da sua, acho que a coloração é bem mais fácil de corrigir com maquiagem com a profundidade. Como minhas olheiras são bem profundas estou realmente querendo fazer.

Eu já fiz cirurgia plástica no nariz, e para hematomas recomendo tomar arnica. É comprada em farmácias de manipulação e não tem nenhum contra-indicação. Quando operei o nariz comecei a tomar 15 dias antes e mantive tomando por mais 30 dias, e não tive NENHUM hematoma, o que é bem raro para quem opera nariz.

Eu não vou lembrar a fórmula da arnica, eu acho que era 6CH, vinham naquelas cápsulas de açúcar, mas acho que um médico poderia te prescrever.

Um beijo Bia!

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 18:48

amore eu tomei bastante capsular de arnica ja, mas não custa continuar tomando né rs foi bom ter lembrado que ainda tem, eu não vi efeito então parei
beijos

Daniele Sanna

25 de agosto de 2015 - 13:24

Bia deve ser igual qdo faz aplicações nos vazinhos,a genteé muito branca daí aparece qdo a agulha lesiona a pele….eu fiz aplicação nos vazinhos e demorou horrores pra sair os roxos.Usava Hirudóide da primeira vez depois na segunda vez usei Venalot para amenizar os roxos.
Bia meu namorado tem vergonha dad olheiras dele ainda mais mais ele é moreno ,estao roxas tbm .Imagine se ficar mais?Ele esta louco pra fazer mas vou alerta-lo sobre isto….bjos

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 18:49

tbm to passando um tico de hirudoid noite, veremos se ajuda rs
bjos

Danielle

25 de agosto de 2015 - 13:12

Oiii, Bia!!! Eu estava bem curiosa porque tenho muita vontade de fazer, mas tenho medo dos roxos! Vi varias meninas em blogs falando bem do Doutor Daniel Coimbra! De repente vc pode tentar ir nele, fica aí no RJ e todas as que vi não ficaram roxas! Não estou desconfiando da sua médica, mas sempre é bom outras opiniões não é?! Bjo

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 18:50

amore eu sei quem é! ele ficou famoso por causa do post do blog da Bel hehe mas pra mim é longe! e a minha dermato falou que vamos fazer luz pulsada até sair rs veremos!
bjos

Juliana

30 de setembro de 2016 - 10:13

Olá, gostaria de saber quanto vc esta pagando pela luz pulsada e se melhorou algo com ela. todo procedimento que fiz foi um desastre. eu tinha apenas um roxinho nas pálpebras. obrigada

Bia Munstein

30 de setembro de 2016 - 11:09

ela fez algumas sessões gratis que não adiantaram nada 🙁

Josi

25 de agosto de 2015 - 12:52

Olá, Bia!
Sinceramente acho que não precisava… Tem certas “imperfeições” que a gente disfarça com maquiagem ou usando a roupa “certa”… Mais como vc mesma diz que é perfeccionista, sempre vai achar “defeito” onde não tem rsrsrs… Melhorou sim! Mais acho que foi um dindim “meio” que desperdiçado, visto que o resultado não a satisfez… É decepcionante, né? Eu já com 3.8 noto que estou ficando com a pele do rosto mais flácida, e fico pensando se cale a pena investir em tratamentos estéticos (que são caros) ou comprar algum creme (tbm caro, mais nem tanto) para amenizar esse problema… Enfim, é assim mesmo a idade vem chegando e os sinais vão aparecendo… Bjs!

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 12:56

eu acho que nos vídeos dava pra ver mais a profundidade! me incomodava muito rs olha esse aqui por exemplo sempre que abaixo o rosto: http://www.euvouderosa.com/2015/05/aplicacao-penetraitt-sebastian-passo-a-passo-modo-profissional.html

Jana

25 de agosto de 2015 - 12:46

Bia, eu tb fiz nas olheiras. No meu caso tenho olhos fundos e com olheiras escuras, na consulta a médica já me disse q para melhorar o aspecto o preenchimento seria ótimo, mas para o escurecimento não iria melhorar. Indicou um creme e caso não amenizasse íamos tentar outros tipos de tratamento como rádio frequência ou lazer. Fiz o preenchimento, ela usou um anestésico tipo de dentista, aplicado abaixo do canto externo do olho.. A aplicação foi com uma canula, injetada tb nesse canto do olho. Durante a aplicação essa canula “passeava “sobre toda a olheiras até o osso próximo do nariz. O uso da canula foi justamente p não pegar muitos vazos… Não sentir dor alguma..mesmo com os cuidados ficou inchado, mas não roxo, confesso q também não fiz aplicação de gelo conforme recomendado… Demorou quase 1 mês para voltar ao normal… Gostei muito, ficou exatamente como ela disse o fundo melhorou, mas a parte escura continua… Apesar disso, acho q talvez como meus olhos são muito fundos precisem de mais um pouco de preenchimento, rsrs… Paguei 1600,00… Meu teclado tá desconfigurado

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 12:58

hum será que meu problema foi a falta da canula? 🙁 a minha não era muito roxa, só ficou agora rs espero que saia!
vamos fazer mais luz pulsada tambem
bjos

Jana

25 de agosto de 2015 - 19:58

Bia, acho q a área deve ser muito sensível.. Vai colocando gelo todo dia… Um pouco mais e some. Bj

livia gomes da rocha

19 de junho de 2016 - 10:18

Ola Jana fiz o preenchimento a 2 dias o procedimento parecido com o seu porem foi com agulha mesmo e rompeu algum vasinho e ficou roxo apenas o lado esquerdo , mas minha preocupação é que está muito inchado e só de um lado to bem nervosa e parece que nunca vai sumi o inchaço , uso gelo de 2 em 2 horas e estou passando venolat para melhorar o roxo, mas nao tenho coragem de sair de casa, espero que isso passe e que seja normal! !!

Angelita

8 de julho de 2016 - 21:53

Boa Noite Lívia, estou na mesma situação sua, qdo fez o procedimento de acido hialurônico. Estão fazendo 2 dias que fiz para melhorar a olheira, e esta mt inchado (parece duas bolsas em baixo do olho). Vc poderia me dizer se sai e qto tempo demora pra isso acontecer??

Luci

24 de julho de 2016 - 10:22

Estou super triste com meu preenchimento tmb. Fiz faz uma semana, rompeu um vasinho do lado esquerdo e os dois lados estão roxos e inchados. Estou usando óculos direto para disfarçar. Tenho a sensação de que vai ficar assim para sempre. Tenho retorno na semana que vem, mas não quero nem pensar em retoque. Traumatizei.

Anônimo

25 de agosto de 2015 - 11:38

Bia que susto VC deve ter tomado né… Tomara que esse roxo sai logo…
Bia uma pergunta, meu cabelo está quebradiço por conta da Exo (escova progressiva) estou fazendo vários tratamento mais o cabelo ta quebradiço…. O que devo usar??

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 11:59

cabelo quebradiço normalmente precisa de queratina, PORÉM, ele também pode estar quebradço por excesso dela caso a escova tivesse muito 🙁 ou seja, o jeito é começar pela nutrição, usando produtos a base de óleos, manteiga de karité, umectação, etc e no segundo tratamento fazer uma boa reconstrução. Note como o cabelo reage a reconstrução, se fica melhor ou pior.
bjos

Silvia Lopes

25 de agosto de 2015 - 11:20

Ah, cremes anti-idade quase não fazem efeito real, experimentei váaaaarios. Mas há 2 meses, descobri um produto anti-idade maravilhoso chamado SINEIK, que tem ácido hialurônico na fórmula. E por incrível que pareça, a aplicação tópica desse produto amenizou muito mais meu bigode chinês que o preenchimento. E em pouco tempo de uso, tipo uns 15 dias, porque ele também tem um ativo com efeito tensor. Tudo bem que o “tensor” é efeito cinderella, que depois de umas horinhas sai, mas a rugona alisou muito, é notável a eficácia do produto. Mas, como todo produto de uso tópico, parou de usar, volta tudo ao que era antes… por isso não vou parar hehehe

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 12:00

aquele creme que usei com hianify eu também gostava, mas não ajudou muuuito, só melhora o aspecto geral da pele..
bjos

TATIANA

25 de agosto de 2015 - 14:37

Bia, boa tarde! Loira linda, eu percebi que a sua pele estava bem mais bonita! o pequenino bigode chines, o seu, desapareceu…Vc já tem um rosto jovial. e agora, ta bem mais! E pequenas imperfeições, todos temos! Fica com Deus

Silvia Lopes

25 de agosto de 2015 - 11:16

Bia, então vou te contar que em mim também não adiantou quase nada!! Eu fiz o preenchimento de bigode chinês há 3 anos atrás, com 34 anos, pois o vinco (ruga) estava bem aparente já, e era o que me incomodava, e não o sulco (“reentrância”). Depois da aplicação, o sulco ficou mais “altinho”, preenchido, MAS AS DUAS RUGONAS, UMA DE CADA LADO, DA NARINA ATÉ O CANTO DA BOCA, NÃO MELHORARAM NADA!!!
Consultando outro médico, descobri o porquê: é porque o produto usado, O Restylane normal da Allergan, não foi o mais adequado. A própria Allergan fabrica ácidos hialurônicos com DENSIDADES DIFERENTES, então, para amenizar a ruga, teria de ter sido usado um com densidade menor (Restylane Vital Light, por exemplo), e com outra técnica de aplicação, uma que realizasse um preenchimento mais superficial, como a MICROPUNTURA, por exemplo. Só que sai bem mais caro, mais que o dobro!!!

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 12:01

que chato hein? 🙁 espero que o meu seja passageiro esse probleminha

Fabiana

25 de agosto de 2015 - 10:22

Oi Bia, esse assunto muito me interessa. Eu já tenho 40 anos, mas acredito que minha pele ainda tenha boa aparência, mas um dia desses eu fia na dermatologista e ela me recomendou fazer o preenchimento também para disfarçar o bigode chinês e uma ruginha que surge na lateral da boca, deixando a feição caída. Eu nunca tinha percebido até ela falar e pronto, agora percebo também. Mas confesso que tenho muito receio de fazer, percebo algumas pessoas que ficam com a expressão estranha e com maquiagem dá para disfarçar bem esses pequenos defeitinhos.
Nem sabia que era possível fazer nas olheiras, as minhas são bem escuras, mas confesso que não faria, o corretivo dá um bom resultado, passo todos os dias e já estou acostumada.
Mas conte sobre o bigode chinês, fiquei curiosa, mas o seu é bem discreto, não aparecia.
Só nós mulheres para inventar essas coisas, quando falo para o meu marido ele acha bobeira.
Beijos
Fabiana

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 12:02

aconteceu IGUAL comigo rs cheguei lá me queixando das olheiras e ela falou que botox na minhas linhas da testa ficaria muito bom! pronto, enquanto não fiz não sosseguei hahah assunto para outro post
beijos

Giselle

25 de agosto de 2015 - 10:05

Esta coloração da olheira não é ainda resquício do hematoma?

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 12:02

é sim 🙁 o ruim é que lá se vao mais de 2 meses (quase 3) e nada de sair

Emanuelly

25 de agosto de 2015 - 9:49

Aiii Biaaa! Depois que vi as suas, vi que tem muiiiiito fundo també, quando abaixo o rosto então… e eu não uso corretivo nem base, nada, somente rimel e batom… aiiii que tristeza… é feio mesmo isso ne… =/

Bia Munstein

25 de agosto de 2015 - 12:04

amore um fundinho todo mundo tem! o problema é quando é demais e ainda aliado as olheiras (cor roxa), se vc só usa rimel é porque não te incomoda, isso que vale! comece a usar corretivo se ficar muito encucada, mas use um da cor da sua pele certinho! nada de tom mais claro porque vc não esta acostumada e vai estranhar. Experimente o produto na olheira qdo for comprar, não na mão 😉
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"