Resenha: Moroccanoil Light oil (ideal para loiras)

Olá, meninas!

Se tem um produto que vocês sabem que faz parte do meu kit salva vida de cabelos é um bom óleo de finalização! Ele tem mil e uma utilidades e faz um trabalho incrível em qualquer tipo de cabelo.

Seja pra dar brilho, mais maciez, sedosidade ou até pra incrementar meu tratamento nutritivo eu nunca fico sem na minha rotina de tratamento.

Aí que esses dias recebi pra testar a versão light do óleo de argan mais famoso da galáxias: Moroccanoil!

O meu veio aqui da Beleza na Web.

Eu sou a loka dos óleos e amo testar, mas vocês sabem que meu cabelo loiro claríssimo me trás algumas limitações... Uma delas é não poder abusar de produtos com muitos pigmentos amarelos/laranjas, correndo o risco de afetar negativamente o tom dos fios. A vantagem da versão light do Moroccanoil é essa: ele é indicado para cabelos claros!

Resenha: Moroccanoil Light oil (ideal para loiras) Resenha: Moroccanoil Light oil (ideal para loiras) IMG_0965

Eu uso assim: como todo bom óleo de argan ele tem várias finalidades! Gosto de usar depois da escova, pra dar mais brilho, maciez e baixar os fios rebeldes. Foi assim que usei no "antes e depois". Notem que ele suavisa as pontas instantaneamente! Elas ficam menos eriçadas e com mais brilho, aparência de cabelo saudável.

Outro modo que gosto de usar é no dia a dia, pra dar uma "revitalizada" na escova, quando o cabelo já vai ficando meio áspero depois de uns 2-3 dias de escovado. O óleo entra devolvendo a maciez. (eu lavo meu cabelo duas vezes por semana)

Por fim uma das minhas formas preferidas de uso e misturando no meu tratamento nutritivo. Lembra da super nutrição? Então, o óleo finalizador, quando bem leve de de qualidade, entra no tratamento impedindo o cabelo de ficar pesado, dando mais balanço e suavidade pros fios. Fica top!

catsResenha: Moroccanoil Light oil (ideal para loiras)Antes e depois da aplicação do Moroccanoil Light

O que eu achei do Moroccanoil Light: claro que eu tinha que fazer minha análise técnica do produto rs Comparando com a versão tradicional, como vocês podem notar na foto que coloquei as versões tradicional e light lado a lado, nota-se que a light é um pouco menos encorpada e também menos amarela. Eu não diria que ela é transparente porque não é, mas é bem menos "âmbar" que a versão tradicional. Vai amarelar o cabelo por essa quantidade mínima de cor? Não posso afirmar 100% mas creio ser inofensivo! Imagine a quantidade mínima de produto que você passa? Sem falar que quando espalha na mão ele já perde a cor. Eu estou usando normalmente e sei de muitas loiras que tem ele como queridinho, mas se você quer paz de espírito nesse sentido vai logo no Luxe Oil da Wella que resenhei aqui que é garantido.

No que se refere (adooooro!) ao tratamento que ele faz é um produto incrível! Doma mesmo o cabelo e deixa tudo no lugar, em questão de segundo o cabelo já absorve parcialmente o aspecto mais oleoso e os fios ficam soltinhos e com brilho. Amei <3

Como sei que pode surgir a dúvida entra a versão light e a tradicional eu, que tenho as duas versões, vou deixar minha opinião: seu cabelo é seco, ressecado e não é loiro? Se joga na tradicional! Ele é mais "forte" digamos assim. Agora se seus fios são claros ou mesmo se você prefere versões mais suaves de óleos, que não corra o risco de pesar, fique com a versão light, até porque na parte de resultado no cabelo quase não vi diferença.

Gostaram?

Tem aqui na Beleza na Web.