Categorias: Maquiagem, Pele, Swatches Por Bia Munstein

IMG_8538

Mais uma resenha de maybelline! rs

Esse pó eu sempre tive curiosidade de testar, assim como a base da mesma linha. A Pure makeup foi desevolvida especialmente para peles oleosas e como ando sofrendo um pouco mais do que o costume com isso esse tema sempre me interessa. Tem dele aqui na BNW pra quem quiser conferir.

Veja descrição do fabricante:

Pó pure Makeup Maybelline anti-brilho e anti-imperfeições.
O segredo? Sua fórmula leve contém ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele mista ou oleosa. Resultado: uma pele perfeita e sem brilho!

IMG_8541 IMG_8543poO antes estou só com corretivo e o BB cream da maybelline e o depois com o pó por cima

A marca disponibiliza 4 tons: areia natural, bege claro, dourado e natural.  A cor que recebi foi a natural e ela casou bem certinha com a minha pele. Talvez isso também se deva ao fato que ele pouco adiciona cor a pele, mas achei que ficou bacana (notem apenas que ele “apaga” o tom mais claro do corretivo).

Uma das primeiras coisas que notei quando usei esse pó é que ele não esfarela e a textura é finíssima! O risco de você “rebocar” a cara com ele é quase inexistente porque ele solta bem pouco pó, mesmo usando a espojinha que o acompanha.

Sobre matificar a pele fica bem sequinha na hora que aplica, sem aquela sensação de rosto cheio de pó. Com o decorrer das horas sinto que ele ajuda segurar a oleosidade, se compararmos o uso dele ao uso somente da base/ bb cream. Mas não se anime demais, ele ajuda! O rosto não vai ficar tão oleoso nem tão brilhoso como quando estamos sem ele, mas vai ficar, mesmo que um pouco menos. Aí você carrega na bolsa e retoca.

Agora uma dica Falando sobre o temido retoque de pó: eu sempre tenho a impressão que se você retoca logo por cima, da pele oleosa, fica um acabamento grosseiro, então gosto de usar um lencinho de papel, pressionando levemente sobre a pele, pra absorver o excesso de óleo e só então passar o pó. Pelo menos ao longo do dia eu me sinto mais confortável e natural fazendo isso. Com qualquer produto! E tem aqueles lencinhos antibrilho também que são maravilhosos, pena serem tão difíceis de achar. (ah! é pra pressionar e tirar, não é pra esfregar, senão remove a maquiagem)

Voltando ao pó facial pure makeup da Mybelline eu achei ótimo para peles oleosas e tenho gostando muito de usar! O fato de ter ácido salicílico na composição também me anima bastante pois ajuda melhorar a pele com o decorrer do uso. Fora isso o preço é bom e tem um ótimo custo-benefício.

Quem mais já testou?

Onde encontrar: tem aqui na BNW.

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Fe Fructuoso

1 de dezembro de 2015 - 15:43

Bia eu sempre usei o studio fix NC20 mas pra economizar ele um pouco comprei esse pó na cor mais clarinha q tem… Meu mac ficou encostado prefiro o pure, só deixo o da mac pra dias mais frios.. o pure foi o pó que melhor segurou minha oleosidade alem de ser mais natural, menos pesadão q o da mac

Bia Munstein

1 de dezembro de 2015 - 18:19

tbm tenho esse da mac e também ta encostado rs
beijos

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"