Categorias: cabelos, Cortes de cabelo Por Bia Munstein

IMG_9445-horz

Olá meninas!

Eu sei que no último post sobre corte de cabelo eu disse que ia esperar o retoque das luzes para cortar as pontas, mas com a viagem pra Búzios acabei me rendendo e cortando quase 5 dedos do comprimento!

Foi um bom corte e tirou 90% da parte comprometida. Eu resolvi cortar porque o cabelo estava embolando muito e como praia acaba sempre piorando a situação então eu ia acabar tendo ainda mais quebra dos fios e piorando a situação.

Fiquei apreensiva em cortar antes do retoque, afinal descoloração sempre danifica e o ideal é tirar as pontas após ela, mas como vou retocar estritamente só a raiz imaginei que não faria tão mal. Vamos ver… Estou para fazer nos próximos dias falando nisso!

 

Sobre o corte eu fiz aquele que sempre faço é amo! Eu parto o cabelo no meio bem certinho, da testa até a nuca, jogando por cima dos ombros e corto reto na altura que desejo. Assim quando joga pra trás ele fica levemente arredondado.

pntas-horz IMG_9445-horz

Quem quiser ver certinho como é deixo o vídeo abaixo onde eu já mostrei como faz! O vídeo é um bate papo sobre crescimento de cabelo e eu corto as pontas lá no minuto 6, então quem quiser ir direto ao corte só adiantar o vídeo até lá 😉

Olhando esse vídeo deu até saudade da cor que o cabelo estava -foi esse retoque que mostrei aqui, o último que fiz- mas meu cabelo piorou tanto desde esse retoque que estou traumatizada! Não sei se foi o descolorante, se foi a saturação -aplicação por cima de áreas já descoloridas- ou sei lá o que, mas sei que meu cabelo afinou MUITO e quebrou bastante também. Estou nas portas do meu próximo retoque, mas com certeza vou fazer só raiz. (ah o profissional que fez o retoque foi ótimo, tá? Não fui culpa dele o que houve com o cabelo! Pra mim ou foi o descolorante, ou foi na hora de desembaraçar que quebraram muito o cabelo, ou foi a mistura dos dois que é o mais provável)

Notícias em breve rs

Bom final de semana!

 

 

Artigos Relacionados

Moema Viana

16 de fevereiro de 2016 - 21:50

Biiia, vc ta tomando alguma vitamina? Volta com o projeto rapunzel por favor!! bju

Bia Munstein

17 de fevereiro de 2016 - 16:14

amore eu tava tomando direto a Biotina, agora acabou e não to achando, mas quero voltar pra ela! vou atualizar o projeto qualquer hora.
beijos

Vanbunita

11 de fevereiro de 2016 - 11:00

Oiiii Biazinha do meu coração, depois de acompanhar vc eu sou a mesma mas os meus cabelos kkkkkk, e olha que já faz anos heinn nem me lembro quantos, acho que desde o começo, lembro quando te vi a primeira vez (pensei comigo…nossa mas que menina da voz enjoada kkkk) e continuei assistindo e acessando o blog mesmo assim (viu só se fossemos agir conforme nossa primeira impressão xiiii)
Bom…eu não sou muito de comentar, mas hj resolvi fazer uma pergunta….Você parou de tomar a biotina? Porque com o meu cabelo aconteceu a mesma coisa…acabei de cortar nem sei qtos dedos…e olha que ele já é curto, loiro, danificado, detonado, as vezes ralo, as vezes cheio, as vezes um saco kkkkkk, e olha que eu cuido e muitooo, aff chega de falar…..
Aguardo sua resposta por favor!!
Um bjo!!
E ahhhh…seu cabelo está lindooooo cor, tamanho e tudo mais!

Bia Munstein

11 de fevereiro de 2016 - 12:44

parei sim! com certeza ajudou a piorar um pouco o cabelo.. preciso voltar urgente rs
bjos

Vanbunita

11 de fevereiro de 2016 - 15:38

Por isso que eu te amooo rsrsrs, obg por responder flor….nossa mas será que a biotina fez isso? eu tbm parei já tem uns dois pra três meses, e meu cabelo detonou as pontas…deve ter sido neh, achei muito estranho
Não vejo a hora de começar o diário do cabelo descolorido..
Um bjo flor!

Bia Munstein

12 de fevereiro de 2016 - 14:31

😉 já gravei um!!
beijos

julice

7 de fevereiro de 2016 - 19:18

Como faco Para comprar aplique em irresistibleme n sei falar ingles meu sap e 75 983715322 pose m ajudar

Bia Munstein

8 de fevereiro de 2016 - 11:43

acesse pelo chrome (navegador) clique com o botão direto, em cima de algum texto em ingles, e clique em traduzir.
beijos

Ane

5 de fevereiro de 2016 - 21:44

Bia, seu cabelo ficou lindo e continuou grande…
Tenho uma dúvida, eu tenho o potion 9 da sebastian e não sei usar, vi que deve ser usado no cabelo úmido, mas normalmente estou de escova se fosse usar ele antes do babyliss poderia passar no cabelo seco, ou antes de fazer escova. enfim não entendi as formas de usar apesar de já ter visto a sua resenha sobre. Outra coisa vc usa o leave in sh rd protein? todos falam tão bem dele, mas não vi grandes coisas no meu cabelo, tb não sei é pq não sei usar, oq vc achou dele e como usa?

Obrigada
Bjs

Bia Munstein

8 de fevereiro de 2016 - 11:48

o sh-rd mostra muito resultado em fios muito secos e danificados, nos outros é mais normal mesmo. use sempre pouca quantidade e só do meio para baixo.
o potion 9 vc pode passar no cabelo seco para fazer babyliss tbm! mas passe pouco. e use antes de fazer a escova.
beijos

Marcelle

5 de fevereiro de 2016 - 16:49

Oi Bia. Seu cabelo é maravilhoso! Está sempre incrível. Eu nunca vi vc falar sobre CAUTERIZAÇÃO. O que vc acha a respeito desse tratamento? Faço progressiva e não sei se cauterizo de 15 em 15 dias ou uma vez por mês. Queria sua opinião, pois queratina demais quebra né!! Me ajude!!! Beijãoo

Bia Munstein

5 de fevereiro de 2016 - 16:50

flor eu não costumo fazer por preguiça rs mas já fiz algumas vezes! tem receita aqui no blog! http://www.euvouderosa.com/2014/01/receita-basica-de-cauterizacao-caseira.html

Andréia

5 de fevereiro de 2016 - 15:37

Que bom que cortou, estava realmente precisando.
Vc viu que na foto anterior tinha uma parte bem mais comprida?
Melhorou muito e ainda continuou comprido.
bjos

Tati

5 de fevereiro de 2016 - 13:48

Bia, vc sabia que as pontas duplas é uma doença chamada Tricoptilose?
Vc ainda usa o Slit ender?

Bia Munstein

5 de fevereiro de 2016 - 16:30

não é uma doença realmente, mas sei que tem esse nome dificil rs
o split usei tem uns 3 meses, é pra usar duas vezes no ano so.
bjos

Barbara

5 de fevereiro de 2016 - 12:16

Bia sempre linda, ponta não tem jeito, uma hora tem que tirar mesmo. Continue sempre com seu trabalho maravilhoso no Blog ! beijos

Ju

5 de fevereiro de 2016 - 11:33

Nossa Bia, cortei meu cabelo essa semana e não gostei muito do corte do profissional. Parece que não escuta que quero só aparar pra crescer o cabelo e ele inventa tanta coisa…. é um tal de escova pra desfiar que odeio e o cara passa msm assim…. eu to muito sem paciência com salão!! Mudei de cidade e está muito difícil encontrar um que dá certo.Vc já cortou seu cabelo? deu certo?

Bia Munstein

5 de fevereiro de 2016 - 16:31

flor só eu corto meu cabelo rs sofro do mesmo mal que vc! esse do post foi eu que fiz, deixei o vídeo ensinando
beijos

Dayana hott

5 de fevereiro de 2016 - 9:36

Bia bom dia ! Adoro aeu blog sou fan do seu trabalho mais me conta que corte vc faz na sua franja ? E qual creme de hidratação tem sido o seu preferido ? Meu cabelo esta precisando de um bem potente qual vc me indica ? Bjs fica com deus

Bia Munstein

5 de fevereiro de 2016 - 16:32

a franja é muito fácil cortar! tem vídeo aqui: http://www.euvouderosa.com/2014/10/cortando-somente-a-franja-em-casa-novo-video.html
minha máscaras preferidas coloquei aqui: http://www.euvouderosa.com/2016/01/top-5-mascaras-reconstrutoras-preferidas-2016.html
essa são para cabelos danificados.
beijos

yasmin n

5 de fevereiro de 2016 - 9:15

As vezes é melhor cortamos um pouco ou o quanto for necessário, do que escurecer o cabelo, eu tive q ficar morena pq eu cortava o cabelo praticamente todo mês! So a tesoura nao estava resolvendo, ai fiquei morena… Sua sorte q ele nao teve corte quimico perto do topo da raiz pq ai seria bem complicado, cortar somente as pontas nao resolveria…

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"