Categorias: Pele Por Bia Munstein

Resenha: Velox Removedor de cutículas

Oi pessoal!

Olha que produtinho interessante eu testei: é um creme que promete remover as cutículas pra evitar que você tenha que usar o alicate. Top né? Mas será que funciona?

Eu tenho um problema sério com alicates por dois motivos: 1-eu não encontro uma cutelaria que preste. Levo o alicate para amolar e ele volta mais cego do que foi, e assim já tenho 4 aqui em casa encostados. 2- minhas cutículas são muito finas e eu odeio quando tiram bifes.

Foi quando esse tal Velox me pareceu o produto ideal e comprei o meu pela internet mesmo porque aqui em Petrópolis não achei. Tem aqui nas lojas Americanas. Um vidrinho vem com 35ml e custa 16 reais.

Veja promessa do fabricante:

O removedor de cutículas Velox foi desenvolvido com a tecnologia medicatrix para facilitar o trabalho de manicures, pedicures e podólogos. Promovendo o amolecimento das cutículas e favorecendo sua remoção. Sua fórmula é suave e hidratante.

Resenha: Velox Removedor de cutículas

Modo de usar: aplique o produto com auxílio do bico aplicador somente em cima das cutículas, evitando que caia em cima das unhas -ele amolece muito, então não é prudente fica caindo nas unhas porque deve enfrequecer-. Não aplique muito, deixe agindo por 3 minutos e use uma espátula para “remover” a cutícula. Pra finalizar remova todo produto com água.

Resenha: Velox Removedor de cutículasResenha: Velox Removedor de cutículas IMG_9932 Resenha: Velox Removedor de cutículas

O que eu achei: antes de usar eu li vários depoimentos da internet e fiquei com a impressão que era um produto muito forte, afinal várias meninas aconselhavam não aplicar em todas as unhas de uma vez pra não ficar tempo demais. Eu não achei ele tão forte assim, apliquei em todas as unhas de uma vez e aguardei os 3 minutos. Não tive problemas. Aqui vale ressaltar que ele é bem líquido, então cuidado para não aplicar muito.

Após os 3 minutos tudo que percebi é que ele é um EXCELENTE amolecedor de cutículas, só isso. Ele não remove a cutícula de forma alguma, ela continua todinha lá, incrivelmente mole -de modo a dar até nervoso- mas continua lá. Se você forçar muito com a espátula no intuito de remover o máximo que acontecerá é ficar com a cutícula toda picada. Veja na descrição que o fabricante ao mesmo tempo que o chama de removedor de cutículas informa que ele foi feito para amolece-las e favorecer sua remoção… vai entender!

Mesmo assim eu gostei da parte de todo excesso de pelinhas que ficam grudadas em volta da unha serem removidas! A cutícula fica limpa, sabe? Só aquela bordinha mesmo, e mais, ela fica levantada, ou seja, da pra sim pra esmaltar sem precisar remover. Aliás uma dica: na hora de “remover” a cutícula com a espátula, use um palito de limpar os cantos, ele funciona melhor. Faça o movimento como se estivesse limpando as bordas do esmalte. Fica ótimo!

IMG_9724

Agora a parte ruim: como podem ver na foto ele retira uma fina camada da unhas. A parte onde o produto inevitavelmente encosta, descasca e sai. Isso é péssimo porque imagina fazer isso toda semana? Logo sua unha crescerá fraquinha fraquinha. E além disso ele resseca muito as cutículas que ficam feias no dia seguinte se não forem hidratadas.

Mas eu também testei aplicar nas cutículas dos pés e gostei mais do resultado do que nas mãos! Na maioria dos dedos nem precisei remover a cutícula, todo excesso saiu só com o produto, e as bordas ficaram bem limpinhas.

Mais alguém testou? O que acharam?

 

Onde encontrar? Ele é meio chatinho de achar, pode ser que de sorte em alguma paerfumaria perto da sua casa. Ou online aqui nas lojas Americanas.

Artigos Relacionados

Rita

11 de novembro de 2016 - 9:43

Eu tinha as unhas super fortes, apenas empurrava a cutícula com creme hidratante, mas resolvi experimentar o Velox. Um horror!!! Minha unha enfraqueceu, está descamando, cutículas cheias de pele. Vou começar a tomar Arovit para ver se consigo fortalecer minhas unhas novamente.

Giuliana

3 de março de 2016 - 13:43

Bia, tudo bem?

Usei o Velox por um tempo como alternativa ao Sally Hansen, mas sempre que utilizava, o esmalte saia da minha unha inteiro, como se fosse uma película/adesivo, um ou dois dias depois de ter esmatado. Várias pessoas que fazem a unha no mesmo salão que eu e tb utilizavam Velox sofreram do mesmo problema.

Beijos,

Giu

Ana Paula

3 de março de 2016 - 12:30

Olá , Bia. Eu usava o da Sally Hansen e troquei por este e gostei mais do nacional. Nenhum desses produtos retiram toda a cutícula. Retiram apenas a parte seca dela. Eu gosto muito porque há anos não retiro a cutícula e ele ajuda a deixá-la comportada ☺
Não danificou minha unhas.
Beijos.

Lívia

3 de março de 2016 - 11:47

Olá Bia! Parabéns pelo blog!
Eu uso o redutor de cutículas da Avon o Mira Cuticle é ótimo, experimente e faça uma comparação.
Bjos!

Fabiana

3 de março de 2016 - 10:42

Oi Bia,
Eu nunca usei o Velox, mas já usei o da First Kiss que tem a mesma proposta, eu confesso que esse tipo de produto não me agrada muito, uso só eventualmente.
Há dois anos eu parei de tirar as minhas cutículas e te aconselho a fazer o mesmo. Eu resolvi parar depois que tive uma micose e quase perdi a unha, até hoje a raiz é meio tortinha, a dermatologista disse que a micose foi causada porque eu tirava muito fundo a cutícula e acabei machucando a raiz, ai ficou suscetível à doenças.
O começo é meio chatinho, mas eu fiz assim, tirei bem as cutículas e passei a usar diariamente o Mira Cuticle da Avon, em uma semana já dá pra notar a diferença. Depois disso adotei outros produtos, hoje uso a cera nutritiva da Granado diariamente ou algum outro produto específico (eu tenho vários), ou até mesmo hidrante comum.
Bia é uma libertação, não é que a cutícula não existe mais, mas ela fica hidratadinha e no lugar, na hora de esmaltar, é só dar uma empurradinha com o palito mesmo.
A minha era bem grossa, jamais imaginei que daria certo, mas deu, acho que dá com qualquer cutícula, se a sua é fininha então, vai ser ótimo, com a hidratação e o hábito de sempre empurrar ele não fica mais grudada na unha, fica soltinha e molinha.
A vantagem é que a mão está sempre bonita, mesmo sem esmalte.
Voltando ao Velox, ele não é interessante para quem pretende parar de tirar, porque ele resseca muito a cutícula depois, por isso eu nem uso mais esses produtos, uso o Amolecedor da Risqué para dar uma empurradinha e esmalto, às vezes nem uso nada, saio do banho empurro e já esmalto.

Renata Campelo

3 de março de 2016 - 9:51

Bia, eu parei de cutilar desde o ano passado e eu sempre tive muita cutícula. Hj uso a cera hidratante da granado e creme de mãos várias vezes ao dia. Afasto com a própria unha todos os dias a cutícula… estou muito satisfeita! Faz o teste. bjs

Franciele

3 de março de 2016 - 9:45

Bia eu usei o velox por mais de um mês seguido, ele acabou com as minhas unhas, além de ficarem fracas, elas começaram a descamar, infelizmente não vale o custo beneficio.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"