Categorias: cabelos Por Bia Munstein

IMG_10254

Demorei pra fazer esse post né? Peço desculpas!

Assim que mostrei meu último retoque de luzes uma das coisas que mais chamou atenção foi meu novo corte de cabelo. Várias de vocês pediram pra falar sobre ele, algumas até pediram autorização pra levar a foto no salão e cortar igual, enfim, é um corte super simples, mas pedido de vocês é uma ordem e vamos lá falar sobre o bonito 😉

Pra começar eu retoquei somente a raiz no máximo até a metade do cabelo, mas mesmo assim achei bacana tirar as pontas. Pedi ao Gil que tirasse 2 dedos e no fim acabaram saindo uns 4. Faz parte… Mas tenho que fazer a mea culpa porque ele disse que uma parte do meu desfiado lateral estava levemente maior do que a outra, aí ajeita aqui, ajeita ali, o comprimento acaba indo embora.

IMG_10251-horz IMG_10232-horz

O corte foi praticamente o que faço sempre e inclusive já gravei um vídeo ensinando, que estará no fim do post: ele tem a base levemente arredondada e as laterais desfiadas com a tesoura, começando um pouco abaixo do queixo, formando um “franjão”.

Abaixo vocês conferem o meu corte a esquerda e o corte do Gil a direita. Esse também seria o antes e depois do corte.

IMG_10219-horz IMG_10215-horzIMG_9812-horzA esq. o corte que eu faço, a direita o corte do Gil (que também é o antes e depois do corte)

A diferença do que corte que eu mesma faço pro que o Gil fez é que ele corta a parte de trás sem puxar pra frente como eu faço, mas no meu caso não tem como eu mesma cortar meu cabelo atrás. Na pratica a diferença que isso dá é que a base do Gil ficou mais reta e menos em “U”. Eu até prefiro!

O cabelo ficou muito mais encorpado, com as pontas mais grossas (porque tirou aquela parte fina) e aparência mais saudável.

Nos primeiros dias estranhei, ia fazer um coque e ficava caçando a última volta do cabelo, mas 4 dedos nem é tanto assim e logo logo meu cabelo cresce de novo. Pena que as pontas nunca ficam tão grossinhas assim…

Ah sobre as pontas “emborcadas” elas não tem muito a ver com o corte em si, só a parte do desfiado mesmo. O segredo é a cada mecha que termina de escovar fazer um enroladinho e prender com prendedor, assim quando solta ficar essa coisa quase um cachinho na ponta, bem suave. Vou comprar as presilhas pra mostrar pra vocês como faz essa escova modelada.

Gostaram?

Aqui tem o vídeo de eu mesma fazendo meu corte, que como disse é bem parecido com esse. Não reparem a cara inchada no vídeo, eu tinha acabado de fazer aquele preenchimento com ácido hialurônico, lembram? Mas meu cabelo estava enoooorme! #saudade rs

Comments

comments

Artigos Relacionados

Carol

3 de maio de 2016 - 8:57

Biaa eu amoooo o seu blog! Antes de comprar QUALQUER coisa para o cabelo eu procuro aqui antes se tem resenha para ver se é bom hahah
Bia se você puder um dia venha para São Paulo fazer seu cabelo com a Pamela Xuxa, procura ela no google ou no insta, é @pamelaxuxa, ela tem um salão maravilhoso e é especialista em loiros! Eu nunca vi alguém acertar tantoooo no tom de loiro, fica perfeito!
Que Deus te abençõe, beijos!

Fernanda

1 de maio de 2016 - 19:28

Oi Bia queria que vc me ajudasse a escolher qual modelador de cachos eu devo comprar?

Bia Munstein

2 de maio de 2016 - 11:07

fala de aparelho? eu gosto de miracurl 🙂
beijos

Glici

1 de maio de 2016 - 17:49

Olá, fiz luzes pela primeira vez no meu cabelo e ficou embaracando muito, meu cabelo é longo eu faço hidratação e nao resolve, cortei pra ver se melhorava e nada!
Você poderia me ajudar, indicando quais produtos devo usar?

Bia Munstein

2 de maio de 2016 - 11:08

vc tem que fazer reconstrução pra repor a materia que o cabelo perdeu! aqui tem minhas preferidas: http://www.euvouderosa.com/2016/01/top-5-mascaras-reconstrutoras-preferidas-2016.html
se possivel faça um tratamento completo: http://www.euvouderosa.com/2013/02/plano-de-recuperacao-capilar-etapas-12.html

Anônimo

1 de maio de 2016 - 17:28

Olá Boa, fiz luzes e meu cabelo ta embaracando muito, eu chega choro pra pentear! Me de uma dica do que posso fazer, qual produto usar pra melhorar?

Valéria

1 de maio de 2016 - 16:31

Bia, faça o que você quiser, o cabelo é seu! Somos lindas como a gente quiser, seja com cabelo longo, curto, sidecut, mega hair… Não importa, quem tem que ficar de bem com o espelho é você! Se quer o cabelao lá na cós da calça, deixe crescer. Quem quiser cortar o seu, que corte, doe e fique quietinho. Oras!
Parece aquele povo chato que só porque fez/tá em transição capilar que insiste em querer que todo mundo faça também!
Parece uma seita! Saem da “ditadura” do liso pra entrar na “ditadura” do cacheado! Agora parece que a ditadura é do long bob… To esperando o dia da ditadura do “cada um faz o que quiser com o próprio cabelo”. Aí sim!
Beijos e adoro quando vc faz a egípcia pra esses fiscais de cabelo alheio. Xero!

Bia Munstein

2 de maio de 2016 - 11:09

eu quero entrar nessa ditadura rs me avisa tbm!
beijos

Darlene Fontes Andrade

30 de abril de 2016 - 23:24

É esse o corte? Propaganda enganosa , heim.

Bia Munstein

1 de maio de 2016 - 12:30

porque? não entendi

Darlene Fontes Andrade

1 de maio de 2016 - 23:33

Pq se vc n tivesse falado q tinha cortado, acho q ninguém perceberia. Qdo eu li o título do post fui toda animada p ver o novo corte, fui rolando as fotos e nada de perceber o corte. Me decepcionei. Me senti enganada, no sentido leve da frase. É uma brincadeira. Vc nunca usou essa expressão fora do contexto do Código do Consumidor? Aqui onde eu moro é muito comum.

Bia Munstein

2 de maio de 2016 - 11:10

entendi… é porque quando postei o retoque muita gente perguntou e notou, então tive que fazer post falando.
beijos

Josy

29 de abril de 2016 - 10:12

Olá, Bia. Já vejo sua saga do cabelão há bastante tempo e n tem jeito né? Loira uma hora tem que cortar msm. Eu adoro cortar meu cabelo pq fica mais encorpado tb. Vim te dar uma dica de shampoo para crescimento, o Rapunzel Strong, usei durante 1 mês e meu cabelo cresceu 4cm, ele é aprovado pela anvisa e tem o crq da química responsável. Qd acabar a experiência com óleo de coco vale a pena testar.
BeijO!

Lu

29 de abril de 2016 - 9:28

Sinceramente? Pq não faz um long bob? Ía ficar lindo…. Desapega um pouco do cabelo… é minha opinião, mas respeito a vontade de infelizmente manter ele comprido. Vc corta mas com medo de comprimento… bobagem,, vc é mto bonita e de qualquer jeito vai ficar bom.,,Lembre-se cabelo cresce…

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"