Categorias: cabelos, Loiras, Retoque de luzes Por Bia Munstein

IMG_10235

Bom dia, pessoas do meu coração!

Gente, quem não me segue nas redes sociais perde muita coisa, hein? Hoje venho com uma noticia que era bomba e graças a Deus já virou lição aprendida.

MANCHARAM MEU CABELO! Mas já consertamos hehe

Quem me segue no Instagram (@euvouderosa) e quem me segue no pela página do blog no Facebook sabe que vivi momentos de aflição na semana passada. Fui eu, linda e loira, retocar minhas luzes e no final saí com meu cabelinho todo manchado. 

Vamos a historinha pra vocês entenderem o que houve como resolvemos:

IMG_10255 IMG_10239Cabelo pronto, depois do susto

O que aconteceu com meu cabelo e porque: Já tinha quase 3 meses desde o último retoque que fiz na touca, fiz post sobre ele aqui. Na época puxamos bem poucas mechas, então minha raiz já estava pretona novamente. Dessa vez decidi fazer o retoque no papel porque minhas pontas estavam muito frágeis pra ficar sendo puxadas na touca e também porque queria um retoque pegando mais onde estava escuro, e na touca a gente pega muito aleatoriamente as mechas.

A pessoa que fez esses dois retoques é cabeleireira e como deu tudo certo na última vez peguei confiança.

Ia tudo bem quando o cabelo de trás começou ficar boa e em vez de lavar ela começou retirar o papel e limpar as mechas com toalha úmida! Na mesma hora eu questionei e disse que era melhor lavar. Ela insistiu que não havia problema. Por 3 VEZES eu sugeri que lavássemos, sem sucesso.

Quando o cabelo já estava quase finalizado ela notou que a parte de trás estava toda manchada. O que eu imagino que houve é que ficou resíduo de descolorante nas mechas e acabou manchando todo cabelo. Isso porque quando ela foi retirando o papel o cabelo ainda estava sem manchas.

Eu não briguei, não chorei -na hora- apenas me retirei e falei que precisaria procurar outro profissional para corrigir o problema -não quis deixar ela corrigir não-.

Quando cheguei em casa, de cabelo molhado, e meu marido perguntou o que havia acontecido, aí sim eu chorei muito!! Mas em 5 minutos me recuperei, respirei fundo, falei pra mim mesmo que “era só um cabelo” e fui fazer uma reconstrução (não pensei em tacar tinta, não pensei em descolorir tudo de novo, pensei em preparar o cabelo para o que viesse pela frente).

No dia seguinte liguei para o Gil (quem lembra do Gil?) e marquei de ir lá pra ele arrumar pra mim.

Aí muita gente me questionou porque eu TROQUEI de cabeleireiro: Na verdade eu estava retocando meu cabelo eu mesma já tinha muito tempo. Eu estava fazendo luzes em casa, na touca, creio que todos se lembrem. O Gil é um bom profissional, super confiável -por isso pensei logo nele-, mas ele nunca me deixou tão loira como eu gostaria. Quem lembra que meu cabelo era bem mais escuro quando fazia com ele? Veja aqui em dos retoques que eu fiz com ele.
E hoje em dia eu não abro mão de usar meu descolorante Blonde Me e aqui em Petrópolis nenhum salão usa (não que eu saiba). Então eu fazia sozinha, mas tinha muito medo de uma hora dar errado. Achei que a solução seria levar o descolorante pra outro profissional fazer, e cheguei a comentar com vocês algumas vezes que precisava achar alguém pra fazer isso. Mas salão grande não aceita que a gente leve o produto, até porque alguns têm restrição de marca, e eu tinha medo de fazer com qualquer pessoa. Desse modo eu fui ficando muito limitada. Ou fazia em casa com meus produtos, ou fazia no salão com descolorantes que não gosto.

O Gil -que agora tem seu próprio salão- não se importou de usar meus produtos (embora tenha me cobrado o mesmo valor, como se fosse com produtos do salão) e pretendo tentar continuar fazendo desse modo com ele, só não quero deixar meu cabelo escurecer de novo. Vamos ver como fica no próximo retoque.

IMG_0255-horzcabelo manchado depois das descoloração / luzes no papel

IMG_10240-horzIMG_0255-horzCabelos antes e depois da correção

Agora vamos falar sobre a correção para as manchas: cheguei no salão com a parte e trás do cabelo toda manchada na raiz, muito laranja. Felizmente no topo e nas laterais não houve mancha propriamente dita, somente umas partes que ficaram laranja porque não deu tempo de abrir (retiramos tudo no desespero). Então ele aplicou tonalizante Color Touch no tom 5.0 somente nas partes manchadas de laranjas, pra igualar com o tom do meu cabelo, voltando como estava antes do retoque.

A parte de cima e laterias deu pra consertar somente puxando luzes novamente -graças a Deus- e como a parte de trás ficou bem escondida só  vou retocar no próximo retoque, daqui uns meses. Também cortamos uns 3 dedos de comprimento e na lateral.

IMG_10231IMG_10249

O cabelo ficou 90% bom, ainda vejo umas mechas douradas no topo, bem na parte onde parto o cabelo de lado rs, mas fiquei muito aliviada e agradecendo a Deus por ter conseguido resolver tudo!

Gente, foi um susto grande, isso nunca havia acontecido comigo e pra ser sincera eu me surpreendi comigo mesma! Até o Gil comentou que eu estava muito calma rs o segredo foi entregar tudo nas mão de Deus, eu só me acalmei quando fiz isso. (guardadas as devidas proporções nós mulheres sabemos a importância de um cabelo)

 

Produtos usados:

  • Color Touch 5.0 para corrigir a raiz.
  • Ox de 30 e Descolorante Blonde Me Schwarzkopf –tem aqui.
  • Shampoo Silver Keune para matizar (só ele, 10 minutos) –tem aqui.
  • Máscara verde Kerastase para reconstruir –tem aqui.
  • Luxe Oil Wella para finalizar –tem aqui.

 

Contato do cabeleireiro aqui em Petrópolis: Gil (24) 2243-1432

 

Comments

comments

Artigos Relacionados

Graciele Menezes

21 de abril de 2016 - 14:28

Oi Bia, fiquei super feliz que deu tudo certo. Você é uma pessoa abençoada por Deus. Vou te fazer uma pergunta indiscreta, qual é o valor do retoque do Gil… Beijos

Bia Munstein

22 de abril de 2016 - 10:24

foi 235 tudo 🙂
bjos

Jaqueline Assis

21 de abril de 2016 - 7:44

Bia, aconteceu o mesmo comigo. Fui agora em outro profissional, pra retocar novamente as luzes, tem um mês que isso aconteceu, e ressecou muito. Estou com medo de quebrar todo, pois vai ressecar ainda mais. Ela aconselhou fazer na touca, disse que é mais fácil controlar. Estou super na dúvida.

ana

21 de abril de 2016 - 1:09

Mechas no papel sempre tem mais chances de manchar o cabelo, na touca é muito mais seguro alem de ficar um efeito muito menos marcado, portanto pra uma descoloração como a sua, Bia, a touca é a melhor saida, mesmo que o cabelo esteja mais fragilizado.
As toucas descartaveis “prendem” menos o cabelo na hora de puxar do que as de silicone, então voce pode optar por usá-las e manter a integridade das pontas

Keiti

19 de abril de 2016 - 11:30

Bia ficou ótimo o conserto mais a cor estava mais bonita antes,platinada .Agora as pontas estão meio amareladas .Bom que no fim seu tudo certo né!#voltaaserplatinadaBia

milena

19 de abril de 2016 - 9:58

Olá vc usou o All o Plex de novo?

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:00

no primeiro retoque usei, no segundo acabei não usando..
bjos

Elizabeth

19 de abril de 2016 - 9:25

Oi Bia! Qual desses pós descolorantes da Blond Me vc usa? Cliquei no link e aparece vários tipos.
Bjs

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:00

premium lift 9+ 😉

Dominick

19 de abril de 2016 - 2:14

Oi Bia! Vc não usou o K-pro acidificante na correção? Por que? Bia, vc pode me ajudar…Estou com o cabelo sem balanço, sem brilho e na parte de trás o cabelo parece estar poroso. Estou fazendo tratamentos, mas nada melhora ! Bem eu tenho o K- pro acididficante, absolut repair cortex lipidim, rigen, cistina e keratina da Max beauty, D- pantenol puro que comprei no mix das essencias, yamasterol e glicerina. dá para percerber que eu estou Desesperada e confusa?! rsrrsrs Me ajuda ? Adoro seu blog! bjs bjs

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:02

como ia fazer o tratamento no salão acabei não lembrando de levar 🙁
flor vc praticamente só citou reconstrução! vamos incluir uma umectação antes da lavagem? E também uma máscara nutritiva/ a base de óleo prai ntercalar com as reconstruções?
beijos

Dominick

20 de abril de 2016 - 2:18

BIA, adoro seu blog! Obrigada por responder tão rápido.Estou pensando em manteiga de karite e argan, sem queratina rsrsrsrsr . Me indica alguma? bjs bjs

Bia Munstein

20 de abril de 2016 - 12:31

não entendi, vc quer indicação de máscara? minhas preferidas de nutrição e hidratação estão aqui: http://www.euvouderosa.com/preferidos
ah uma boa com manteiga de karite é a tutano e karite da bio extratus.
bjos

Danielly candida

19 de abril de 2016 - 1:17

Olá bia! Queria saber se vc usou o ola plex nessa descoloração tbm e se vc acha que vale a pena usar, e queria saber tbm se é mais seguro fazer luzes na touca e qual método danifica mais na touca ou no papel.

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:03

flor na touca tem mais risco de quebra por causa do ato de puxar os fios. Eu usei no olaplex na dia do “desastre”, mas no dia seguinte achei melhor não misturar muita coisa… mas não foi ele que manchou o cabelo!
beijos

MARIA

18 de abril de 2016 - 20:50

Bia o tonalizante nao vai saindo com as lavagens ? E ai nao vai ficar laranja novamente? o meu tambem esta manchado e eu nao sei o que fazer. O seu ficou perfeito lindo e vc fica muito mais linda com esse cabelo clarinho. LINDA!

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:03

Deus queira que não rs também tenho esse medo! eu perguntei e o gil garantiu que não vai sair… vamos ver.
beijos

Ana Cunha

18 de abril de 2016 - 20:00

Bia, realmente um espetáculo! Seu cabelo longo não deixa de ser lindo, mas nesse comprimento/corte ficou muito assim diva hollywoodiana… Também quero cabelo propaganda de shampoo. Bia, você poderia me indicar, tipo, umas três máscaras que deixem o cabelo com mais peso/caimento? Tô numa fase, digamos, cabelinho de algodão. Help me, please! Beijo

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:04

vc viu minhas preferidas de hidratação e nutrição que postei esses dias? todas elas são mais peso no cabelo! em especial a Smooth perfect e a Absolut control

Ana Cunha

19 de abril de 2016 - 20:18

OK, Absolut control devidamente comprada, só aguardando chegar pra conferir… Obrigada a você, prestativa como sempre

Dinalva

18 de abril de 2016 - 19:59

Oi Bia. Que bom que no final deu tudo certo. Eu amo seu blogue,acompanho você a quase cinco anos. Fiquei chocada com as besteiras que muita gente falou no Facebook. Eu entendi exatamente tudo o que você disse lá, é você estava calma até demais. Se fosse comigo ficava desesperada. Seu cabelo está lindo, mais lindo ainda,e eu não estou vendo três cor no seu cabelo não. Ficou lindo! Perfeito! O gil fez o retoque no papel ou na touca? Beijos!

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:06

obrigada flor =D foi no papel!
beijos

Caroline Corrêa

18 de abril de 2016 - 13:08

Oi Bia, te acompanho faz bastante tempo mas só hoje vim aqui comentar.
Lendo nas redes sociais sobre o ocorrido fiquei com muita peninha de ti pois quem faz mechas sabe o quanto é difícil acertar!
Seu cabelo ficou muuuuito melhor com este corte. Te deixou mais lynda e phyna! Mas gostaria de dizer que fiquei muita chateada com os comentários das tuas seguidoras nas redes sociais. Pessoas com comentários maldosos. Achando futilidade o teu post ou então dizendo até mesmo: “bem feito, agora aprende” ou então “Pra quê foi mexer no cabelo?!” ora tem que se retocar as mexas ué, por isso tem que mexer no cabelo. Aff…
Deus do céu que gente sem noção. Fiquei apavorada com a falta de consideração. Te dedicas muito em passar as opiniões dos produtos para as tuas leitoras e na hora que tu pediu um pouco de apoio para elas recebe justamente o contrário. Gente o que é isso?!
Enfim já tá grande demais esse comentário mas quero dizer que muitas pessoas se identificaram com o que aconteceu contigo e tenho certeza que este episódio te trará mais seguidoras incríveis que torcem por ti.
Deixo aqui meu beijo e abraço e muito obrigada pelas dicas que tantas vezes ajudaram meu cabelinho fininho com mechas platinadas a ficarem fortes e resistentes!
Obrigada de coração!!
Beijão!! <3

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:07

oi Carol, só suas palavras de carinho e apoio já anulam todas as besteiras que falaram <3 é por isso que continuo!
Deus te abençoe
beijos

Anônimo

18 de abril de 2016 - 12:55

Ufa! Fiquei com receio que colocassem tinta ( ao invés de tonalizante ) na raiz toda…
(Eu havia sugerido altura de tom 7 pq imaginei q seu tom natural fosse mais claro e tbém pq num próximo retoque o descolorante abriria mais facilmente diante de uma base mais clara. Qto aos corretores 2000 e 7000 era justamente p/ evitar reflexos indesejáveis.)
Mas já que sua base é entre 5 e 6, ficou ótimo do mesmo jeito! Q alívio né?
Bia, para um próximo retoque tente adquirir um protetor da Joico ( Joico K-PAK Professional H.K.P. Tratamento de Queratina Líquida 300ml), esse spray protege os cabelos antes das químicas. Liguei na Joico e conversei com um técnico antes de adquirir uma unidade para mim.
Agora você precisa de um bom intervalo né, menina? Ai ai ai, por fim o seu cabelo acaba sendo um pouco nosso tbém né? Por isso essa “metidez” toda hahaha.
Grande abraço,
Pati

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:10

ai meu Deus meu cabelo ta cheio de dona hhahah amei! flor eu faço minhas luzes tão espaçadas… acho que foi a primeira vez que retoquei antes de completar 3 meses certinho! eu espero 4, 5… sou super criteriosa! veja no tag “retoque das luzes” que tem abaixo do titulo (cuidado pra não assustar rs)
vou ver esse spray! acho que não tenho ele não…
beijos

Sarah

18 de abril de 2016 - 12:39

Bia te sigo desde o início do blog, e te falar? Seu cabelo nunca esteve tão lindo quanto agora! O corte e as mechas em vários tons, sem quele cabelão grande demais e monocromático, te deixaram moderna, linda de viver!

Patrícia

18 de abril de 2016 - 12:22

Aconteceu comigo também, minha cabeleireira de 4 anos. Ela viu as manchas, me pediu para ir até lá para ela consertar e corrigiu alguns mais aparentes, mas como sempre eles não aceitam nossos comentários de que está laranja, disse que é só a cor de transição… é muito triste pois não é um serviço barato. Meu cabelo já é claro e nunca antes tinha ficado com tantas manchas alaranjadas. Fiquei super triste e não vou mais lá… Ainda não decidi o que fazer no próximo retoque, mas não voltarei lá. Sinto-me menosprezada pela cabeleireira que sempre fez tão caprichado meus cabelos, agora relaxou porque não sou uma das clientes ricas que ela atende, estava com presas por motivos pessoais, etc. Resumo, manchas laranjas em toda a raiz e tristeza de não poder confiar em quase nenhum profissional.

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:11

te entendo tanto… sei bem como é se sentir assim

natasanrib - Renatinha Ribeiro

18 de abril de 2016 - 11:30

Carambia Bia… Isso aconteceu comigo há um tempo atrás… fiquei cheia de mancha abóbora no cabelo.. parecia até couro de onça :'(
Sabe qual é o pior? foi com o profissional que fazia meu cabelo há mais de 4 anos.. eu, fiquei com MUITA RAIVA.. pq ele não fez o acordado, e resolvi procurar outro profissional.. Encontrei… está dando super certo!

Boa Sorte pra você :*

OBS: Agora vou sempre te escrever *_*

Andreia Vitor

18 de abril de 2016 - 11:14

Ser loira realmente é dificil, eu já fui e desisti.
Muito tempo e dinheiro empregados, para ter uma cabelo frágil, a cor era bonita mas as pontas duplas me matavam.
Agora Bia, tenta continuar com um único profissional, porque o resultado desse disso tudo é que vc tem um cabelo de duas a três cores. O topo mesclado, o meio bem clarinho e as pontas mais escuras, meio amarelas.
Conversa com o seu cabeleireiro atual para ver o que dá pra fazer com relação a isso, a longo prazo, para não fragilizar ainda mais seu cabelo.

Cauany

18 de abril de 2016 - 10:12

Bia, fiz reconstrução ácida no meu cabelo (com Penetraitt e acidificante da K-PRO) e meu cabelo ficou duro e sem brilho, por que?

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 10:29

vc pode ter deixado o acidificante tempo demais no cabelo, pode ter deixado o reconstrutor tempo demais… ou seu cabelo não estava precisando de reconstrução 🙁
me fala a situação do seu cabelo e como vc fez a aplicação que tento te ajudar 🙂
beijos

Cauany

18 de abril de 2016 - 12:18

Bia, eu faço progressiva e as vezes relaxamento na raiz, meu cabelo é muito seco e tive até um corte quimico 🙁
Passei o acidificante deixei agir uns três minutos, enxaguei e passei a máscara (não sei se passei demais no cabelo) passei o secador e acho q deu um tempo de 12 min, aí lavei e passei um pouco de acidificante de novo. Na última lavagem passei o Morocca da tampa marrom…

Bia Munstein

19 de abril de 2016 - 19:11

fez certo, talvez seu cabelo não tenha gostado tanto mas tenha certeza que ajudou na recuperação do fio! tenta sem acidificante da proxima vez e sem secar com secador 😉
bjos

Ana Laura

18 de abril de 2016 - 9:49

Oi Bia!!!
Comigo aconteceu quase a mesma coisa!
Finalmente cheguei no loiro dos sonhos, era difícil encontrar alguém que tentasse levar meu cabelo até ele!
Depois da ultima puxada, meu cabelo ficou super frágil então bombei ele (RS) e ele cresceu um dedo e meio em um mês! Só que sexta feira agora (dia 22) é meu casamento então resolvi retocar só a raiz semana passada!
Só que: fiquei com arco íris na raiz, na frente e laterais ficaram muito longe da raiz, a raiz ficou branca, e o resto estava perolado e destruiu meu cabelo de novo.
Resultado: SURTEI!
Chorei, pensei até em tacar tinta preta, raspar careca, chorei muito mesmo!
Fui no cabeleireiro que vai me arrumar para o casamento e ele tonalizou principalmente a raiz, mas fiquei morena! HAHAHAHAHHA
5 anos loira e às vésperas do casamento fico morena!
Mas pelo menos no penteado e fotos estará tudo harmônico!
A bruxa do cabelo descolorido está solta!! Mas vamos que vamos! Kkkkk
Beeeeijos
Adoro seu blog!!!!

Bia Munstein

18 de abril de 2016 - 9:56

nossa flor, que triste hein? Sinto muito mas tenho que certeza que estará linda! o fundo escuro afina o rosto, da mais profundidade nas fotos 🙂
beijos e Deus abençoe a união

thais

18 de abril de 2016 - 8:52

Olá Bia!! Que bom que conseguiu consertar a cor do seu cabelo, ai Bia eu não consigo chega a esse tom, meu cabelo fica mto amarelo e tem umas partes laranjada, todo salão que vou fica assim, todo retoque de luzes eu vou em um profissional diferente, não sei o que fazer!

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"