Categorias: cabelos, nutrição, Produtos Testados Por Bia Munstein

IMG_101851

Bom dia!!

Amooo quando eu amo os produtos que testo hahah Da mais gosto, né? Fazer post daqueles produtos que arrebatam o coração.

E foi assim com a máscara do post de hoje! Encomendei essa lynda na Feelunique há dois meses atrás e assim que ela chegou corri para testar. Ela está saindo por 21 dólares no momento, e o frete também custa 20 dólares, então o bacana é comprar pelo menos dois produtos juntos pra compensar e torcer pra não ser taxada…

Veja descrição do fabricante:

A gama BC Barbary Fig Oil proporciona brilho instantâneo, suavidade e recuperação profunda para cabelo danificado, seco e quebradiço. A fórmula de Barbary Fig Oil contém um poderoso óleo à base de plantas e conhecida fonte de vitaminas e antioxidantes. Este óleo ajuda a proteger o cabelo contra os radicais livres e proporciona hidratação intensa. Além disso, a fórmula com Micro Queratina penetra profundamente no cabelo para preencher as áreas danificadas no interior da estrutura do cabelo, ao mesmo tempo que restaura o cabelo, tornando-o mais forte e mais resistente.

IMG_7605 IMG_7609 IMG_7610

A máscara vem em embalagem de 150ml, o que a primeira vista parece pouco, mas ela rende no mínimo 10 aplicações no meu cabelo, até porque é mega consistente, então acaba compensando muito. O nome Barbary fig vem de uma espécie de cactus da India de onde é retirado um dos óleos que compõe a máscara.

Veja alguns dos principais ativos da linha Barbary fig:

  • Manteiga de karité
  • Óleo de figueira da índia
  • Óleo de Damasco
  • Pantenol
  • Lanolina
  • Micro queratina

Eu usei assim: lavei o cabelo duas vezes com shampoo transparente (usei um que ainda não foi lançado então não posso falar o nome rs), apliquei a máscara no cabelo enxuto com as mãos, uma quantidade equivalente a uma noz (imagina uma noz na sua mão) e apliquei do meio para as pontas, passando no fim as mãos sujas do produtos por cima do cabelo. Espalhei bem com ajuda de um pente/escova e deixei agir por 5 minutos. Cabelos mais ressecados podem deixar 10 minutos, como recomenda o fabricante. Enxaguei bem e apliquei o óleo da linha para finalizar, ainda no cabelo úmido (vou fazer resenha do óleo em breve, estou testando de outras maneiras, mas falei dele no vídeo) e sequei como de costume.

IMG_101792-horz IMG_101805

O que eu achei: essa linha é muito mara para cabelos ressecados e danificados! Ela faz parte da família Oil Miracle da Schwarzkopf e eu já testei a versão tradicional aqui, mas apesar das duas serem fabulosas eu gostei ainda mais da Barbary Fig.

Vamos dizer que ela é mais “pesada” na nutrição, deixa o cabelo mais encorpado, coisa que ando precisando por conta dos danos. Ela é bem nutritiva por conta dos vários óleos (aliás ela é riquíssima em ingredientes), mas como contém também micro queratina não deixa de ser um pouco reconstrutora e a gente percebe isso na utilização.

É como eu sempre falo pra vocês quando me perguntam se a máscara é isso ou aquilo: muito raro o produto ser uma coisa só! Eles acabam sendo mais um coisa do que outra, da forma que essa é um pouco mais nutritiva do que reconstrutora, mas na maioria das vezes não tem uma classificação só. E isso explica porque eu não tenho fixação com cronograma capilar…

Voltando a máscara o fato dela ser roxinha também beneficia quem tem cabelos loiros, mais do que a versão tradicional que é dourada, mas ambas funcionam para as morenas e ruivas. O ponto decisivo aqui é ter o cabelo de seco a ressecado para utilizá-la. Ah ela tem o cheiro suave, porém muito gostosos. Uma fragrância meio de rosas.

Caso tenha ficado em dúvida sobre qual escolher a Barbary Fig é mais pesada, ela contém mais óleos na composição, então casa melhor com cabelos mais secos. Já a Oil Miracle tradicional é mais leve, dá mais sedosidade e funciona bem com cabelos secos, que não estejam tão ressecados. As duas são excelentes!

 

Onde encontrar: aqui na Feelunique (internacional) ou aqui na Beleza na Web (nacional).

Gostou do batom? eu também amei! Acho que foi a primeira vez que gostei de um batom vermelho em mim rs É esse aqui ó (314). Agora confere o vídeo onde falo mais sobre os produtos:

Artigos Relacionados

Andressa

5 de maio de 2016 - 7:41

Acho que o propósito da máscara é mais nutrição mesmo como você falou, mesmo que ela seja lilás, não matiza muito.

Bia Munstein

5 de maio de 2016 - 10:41

ela não é matizadora mesmo não flor 😉
beijos

AmandaGR

4 de maio de 2016 - 14:06

Bia você pode fazer um post comparando duas ascaras da swarzkopft? As duas reconstrutoras mesmo, a repair rescur(vermelha) e aquela de embalagem preta que é mais recente. sempre fico na duvida qual das duas e melhor porque ninguem faz comparacao delas…

Bia Munstein

5 de maio de 2016 - 10:44

não sei se saberia comparar rs eu acho que vai mais do cabelo! eu gosto das duas… mas vou anotar sua dica, porque não é ruim, quem sabe eu resolvo fazer!
beijos

Dominick

4 de maio de 2016 - 1:20

Oi Ju! Qual matizador você esta usando agora? Obrigada. Bjs

Elidiane

3 de maio de 2016 - 16:47

Bia você foi taxada nessa compra? Eu queria comprar na feelunique, mas tenho medo de ser taxada e também não sei como fazer. Você já fez algum post explicando como fazer compras nesse site?
Seu cabelo está lindo! E ficou bem melhor depois que cortou as pontas! Beijos

Bia Munstein

4 de maio de 2016 - 10:28

fui taxada sim 🙁 tem um post como comprar na feelunique aqui no blog, deve ajudar mas é bem antigo
bjos

thais

3 de maio de 2016 - 9:34

Bia gostaria de saber o que vc pensa sobre a cauterização caseira, será que pro meu cabelo como tenho luzes ela seria de bom agrado, ou vc acha que não é mto boa idéia?

Bia Munstein

3 de maio de 2016 - 11:03

acho bacana sim! tem até receita de cauterização caseira aqui no blog 🙂
beijos

Juliana

2 de maio de 2016 - 19:47

Oi, Bia, você acha que essa máscara é tão boa quanto a Moisture Recovery da Joico?? Fiquei tentada a comprar, mas depende do quão “tão boa quanto” ela é hahaha

Bia Munstein

3 de maio de 2016 - 11:05

ela é ótima sim, mas um pouco diferente da joico! a joico é só nutritiva mesmo, e bem nutritiva, pesa o cabelo se ele não for bem ressecado!
essa além de nutritiva ainda é um pouco reconstrutora, o que é bom pra quem tem cabelos danificados.
beijos

Luciana

2 de maio de 2016 - 13:45

Oi Bia!
Boa semana pra você!
Eu já comprei muita coisa boa que você indicou aqui.
Mas, meu cabelo deve ser cabelo de pobre…rsrsrsrs
Nada dessa marca, nem da Kerastase dá certo nos meus cabelos. É impressionante e decepcionante.

"Dedico o trabalho neste blog, assim como toda a minha vida, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que vive e Reina para todo o sempre. Amém!"